Fanfics Brasil - Um ano depois O Duque e Eu - Evansson - 3° Temporada

Fanfic: O Duque e Eu - Evansson - 3° Temporada | Tema: Scarlett Johansson, Chris Evans, Evansson


Capítulo: Um ano depois

20 visualizações Denunciar


20 de setembro de 1817


Inglaterra, Londres


Christopher e Scarlett


 


Um ano passava muito rápido.


 


Eram 365 dias em que muitas coisas tinham acontecido, em que eles se tornaram ainda mais família, em que se amaram ainda mais e ansiavam por mais dias juntos, compartilhando as felicidades e tristezas. 


 


Mais um ano e mais uma temporada social estava chegando ao fim, deixando Scarlett ansiosa. Naquela noite daria seu primeiro baile oficial como Duquesa de Somerset. Com tudo o que tinha acontecido no ano anterior, Scarlett tinha deixado o assunto de lado, mas naquele ano estava determinada com o assunto. 


 


— Scarlett, vai dar certo, você já conferiu as louças dez vezes só hoje, não acha de deveria se concentrar em outra coisa? — Christopher comentou, tentando distraí-la. 


 


— Tudo tem que estar perfeito, senhor Evans. — Respondeu sem dar muita atenção a ele, conferindo a lista que tinha em mãos com tudo o que precisava conferir antes do jantar daquela noite. 


 


— Já está, senhora Evans — Replicou, puxando o papel da mão dela, se afastando da esposa em seguida.


 


— Christopher! — Protestou, correndo atrás dele — Christopher Evans, me devolva isso! 


 


— Scarlett, deixa disso. — Dobrando o papel, ele o colocou no bolso da calça. — Está tudo organizado, você já conferiu isso duzentas vezes, vai ficar tudo bem.  


 


— Amor… — Suplicou, chegando mais perto dele. — Você quer que eu dê uma recepção terrível? 


 


— Não será terrível, será incrível. Assim como você — Considerou, a abraçando. 


 


— Está dizendo isso só para me agradar — Respondeu manhosa, recebendo um beijo na testa. 


 


— Petit, se quisesse agradá-la, continuariamos aqui, fazendo o que você acha que deve ser feito. — Ponderou, a guiando pelos corredores, até chegar as portas que davam para os jardins. — Sabe o que eu acho? 


 


— O que você acha, Christopher Evans? — Questiona, desconfiada, deixando que ele a guiasse.


 


— Que você precisa se distrair, pensar em outras coisas e não só no que vai acontecer hoje a noite. — Explicou, caminhando com ela por entre as flores que já não estavam mais tão bonitas quanto a alguns meses atrás, o verão estava acabando e, em breve, as folhas começariam a cair pelo outono para serem cobertas pela neve do inverno. 


 


— Como, Christopher, se eu só consigo pensar no baile que está para acontecer? — Indagou, seguindo para o conjunto de bancos de ferro. Os dois se sentaram no banco.


 


— As crianças vão participar da recepção? — Perguntou, a puxando para mais perto. 


 


— Só da recepção, depois Poppy vai levá-los para jantar no quarto de brinquedos. — Comentou, pegando a mão dele que repousava em seu colo, brincando com a aliança no dedo do marido. 


 


— Acha que eles não irão se comportar em um jantar? — Diz distraído, observando o que ela fazia.


 


— Eu não acho isso, Vossa Graça, eu tenho certeza que em algum momento do jantar Simon daria um jeito de acertar um pouco de ervilha no prato de Scott. — Considerou e os dois riram, imaginando a cena que muito provavelmente aconteceria, já que presenciaram várias dessas cenas nos jantares no dia a dia. — Sem contar que Scott gostaria de revidar e Charlotte adoraria participar da brincadeira dos irmãos — Completou.


 


— Ah, Charlotte adoraria participar, é claro. — Concordou ainda rindo, pensando em como tudo aconteceria. Charlotte, apesar de ser a mais nova, participava da bagunça da mesma forma.


 


— Imagina, Charlotte? Ela é uma menina tão calma... — Acrescentou com ironia.


 


— Será que é pelos meninos? Ela não tem nenhuma garota com quem brincar. — Lembrou despretensiosamente, apenas para provocá-la.


 


— Christopher Evans, pode parar com essa conversa porque sei aonde o senhor quer chegar. — O repreendeu. Das últimas vezes em que Christopher resolveu falar sobre futuros filhos, ela acabou com as saias do vestido toda desorganizada, ofegante e, tudo bem, satisfeita, mas naquele momento não estavam seguros por quatro paredes.


 


— Chata — Implicou, beijando-a na bochecha. — Seus irmãos virão?


 


— É obrigação deles — Afirmou convicta.


 


— Hayley não está grávida novamente? — Argumentou, se lembrando de ela ter comentado algo sobre a irmã. — E Anne também? — Acrescentou, pensando em Jeremy e a esposa.


 


— Hayley não mora tão longe assim, leva menos de uma hora para chegarem aqui e ela está de quatro meses, não é como se a barriga a atrapalhasse. — Considerou um pouco pensativa, tentando lembrar o quão grande a barriga da irmã poderia estar, já que fazia um tempo que não se viam. — E Anne e Jeremy não estariam juntos se não fosse por mim, então, seria muito indelicado da parte deles não vir. — Pontuou.


 


Durante a sua estadia em Windsor, Scarlett notou o interesse do irmão pela, até aquele momento, criada. Naquele momento, as interações eram poucas, guiadas apenas pelo desafeto que nutriam pelo Duque. As coisas foram seguindo, apesar da distância de Jeremy pelo trabalho, mas a amizade logo se tornou algo mais e Scarlett incentivou como pode, o irmão precisava de alguém, ele já tinha feito demais por ela e Hayley, estava na hora de pensar um pouco em si, apesar de ela imaginar que continuar na vida de solteiro deveria ter algum divertimento para ele. E, em relação a  Anne, era uma boa escolha. Assim como ela estava pronta para se lançar no mercado casamenteiro que não seria o mais gentil com ela, apesar de ter Scarlett ao seu lado, não ter um nome ou vir de uma linhagem nobre a deixaria em desvantagem em relação as outras mulheres disponíveis, então, ter Jeremy como marido não era de todo ruim.


 


Por fim, as insistências de Scarlett ao longo daquele ano tinham dado certo e os dois se casaram em uma cerimônia reservada em Kent, na propriedade que o Duque tinha por lá. Mais uma vez, a loura teve que insistir para que o casal aceitasse e foi uma cerimônia linda.


 


— Eles amam você, não deixariam de vir. — Ponderou.


 


— Eu sei. Saber que eles estarão aqui me acalma um pouco, sei que terei a aprovação de duas pessoas, pelo menos. — A última parte ela disse em tom de brincadeira.


 


— Eu não conto como ponto para aprovação, Senhora Evans? — Perguntou ultrajado.


 


— Você é meu marido, não tem muito para onde correr, querido. — Brincou — Ou você comparece ao evento ou comparece, não tem outra opção e eu sei que você estará lá para que eu possa correr quando precisar me sentir segura 


 


Christopher sorriu, gostava de ouvir como era o porto seguro dela, saber que ela tinha voltado a confiar nele…


 


Os dois ficaram por ali por mais um tempo sozinhos até ouvirem gritinhos de uma certa garotinha, andando desajeitadamente com uma boneca de pano embaixo do braço e algo que eles não conseguiram identificar indo até eles.


 


— Alguém nos encontrou — Evans sorriu ao ver a filha se aproximando, afastando um pouco Scarlett e pegando a pequena nos braços. — Ei, mocinha, o que está aprontando? — Sentando Charlotte em seu colo, ele viu o trenzinho de brinquedo de Scott.


 


— Charlotte, o que falamos sobre você pegar os brinquedos dos seus irmãos? — Tirando o trenzinho das mãos da filha caçula, ela o deixou de lado, esperando o momento que Scott apareceria todo emburrado atrás da irmã e do brinquedo. 


 


— Mama… — Reclamou, se esticando no colo de Christopher para ir até a mãe. — Tenzinho — Pediu esticando os bracinhos para o brinquedo.


 


— Seu irmão deixou você pegar? — Questionou, sentando a bebezinha em seu colo. Scarlett encarava aqueles olhinhos verdes idênticos aos seus, brilhando em súplica para que a mãe devolvesse o brinquedo. Aquele olhar sempre funcionava com Christopher, mas era um pouco mais difícil com Scarlett. — Ele deixou que você pegasse, Senhorita Evans?  — Charlotte apenas aumentou a carinha fofa, fazendo um biquinho de quase choro.. — Por essa carinha, mocinha, nem Bridget sabe onde você está — Afirmou convicta, se referindo a babá da menina. Se levantando com a filha no colo e pegando o brinquedo. — Vamos devolver isso para Scott. 


 


Christopher observou as duas entrarem em casa com um sorriso no rosto, feliz por poder viver aquelas pequenas coisas do dia a dia. 


 


Mais tarde naquele dia


Christopher e Scarlett





— Então, o que achou? — Scarlett se olhava no espelho, encarando Christopher pelo reflexo, pedindo uma opinião sobre o vestido que tinha escolhido para usar naquela noite.


 


— Você está linda — Afirma, indo até ela. O tom verde claro do vestido contrastava com os olhos dela, chamando atenção para o rosto, o que fazia com que quem a olhasse se perdesse naquele sorriso que ela exibia. O modelo do vestido adornando as curvas que o tempo havia lhe dado a deixava ainda mais bonita. — Você está linda e não sei se quero dividir essa imagem com mais ninguém. — Parando ao lado dela, observando o reflexo dos dois no espelho.


 


— Infelizmente terei que descer. — Sorrindo de forma meiga, ela se virou para ele, alcançando um beijo na bochecha dele. — E sei que esse seu olhar ciumento vai me seguir a noite toda. 


 


— Só estou cuidando da minha esposa — passando os braços pela cintura dela, ele a segurou por um instante.


 


— Sei — Diz desconfiada, relaxando nos braços dele. — Vamos descer? Está na hora. 


 


Saindo do quarto, os dois desceram a escadaria, chegando ao andar térreo onde as pessoas começavam a se aglomerar para o baile que encerraria aquela parte grande e pomposa da temporada social. 


 


— Você convidou quantas pessoas? — Ele sussurrou para ela, vendo que os cômodos pareciam menores. — Metade de Londres? 


 


— O suficiente, meu amor — Relevou, ampliando o sorriso para cumprimentar alguns convidados. 


 


Com os ambientes se enchendo mais a cada minuto, Scarlett e Christopher andavam pelos convidados, dando um pouco de atenção a todos que estavam ali presente. 


 


— Mamãe — Sentindo as saias do vestido serem puxadas, Scarlett deu atenção para Scott, que a chamava. 


 


— O que foi, meu amor? — Se abaixando até o filho, Scarlett o encarava com um olhar amoroso.


— Tem doce na cozinha — Contou como se fosse um grande segredo, os olhinhos brilhando em ansiedade, fazendo a loura sorrir ainda mais. 


— É?! — Questionou animada, vendo o filho assentir, mordendo a boquinha de vontade. — E adivinha? Você poderá escolher um para comer! — Se tinha um filho que havia puxado a veia de formiguinha de Scarlett, esse filho era Scott, ele amava açúcar tanto quanto a mãe.  — Mas para isso você terá que comer todo o jantar — Advertiu, esperando a reação do filho.


— Vai ter iabo? — Quis saber, considerando a possibilidade de comer a refeição. Das coisas que Scott menos gostava de comer, quiabos era um dos primeiros a entrar na lista e que, por ele, poderiam jogar aquilo em um poço de esquecimento.


— Hoje não tem quiabo, tem arvorezinhas — Se quiabos o fazia ter pesadelos, brócolis o fazia querer comer até o fundo da panela.


— Então eu como! —Concordou animado, fazendo os pais rirem.


 


Scarlett se levantou e Christopher pegou o filho nos braços, fazendo cócegas no menino. A risada fofa contagiando os pais naquela pequena bolha de felicidade que se formou no hall, ignorando momentaneamente os convidados a sua volta.


 


— Imagino que esse garotinho não seja o mesmo bebê que Scarlett esperava quando saí de Somerset! — A voz conhecida vinha de algum lugar atrás do casal, se destacando na multidão conforme avançava.


 


— Emily? — Christopher disse em dúvida do que via, assim que se virou.


 


Emily, em outro momento Evans, estava muito bonita em seu vestido lilás e o penteado refinado. Os anos tinham feito muito bem a ela. Era isso ou o tempo longe de Christopher a tinha rejuvenescido alguns anos.


— Eu mesma, Vossa Graça. — Com uma reverência educada, a loura cumprimentou os dois.


 


— Fico feliz que tenha vindo — Scarlett se aproximou da ex-duquesa, dando um breve abraço.


 


— Não perderia o encerramento dessa temporada por nada — Garantiu a segurando pelas mãos gentilmente. — E esse não deve ser o Simon, certo?


 


— Não, Simon deve estar por aí enlouquecendo a pobre babá — Comentou com um leve riso na voz. — Esse é o Scott — Apresentou. O menino a encarava curioso. 


 


— Ele se parece bastante com você, Christopher — Observou, passando o olhar de pai para filho.


 


— Espere até ver Simon, ele é minha versão em miniatura — Disse o Duque, um pouco encabulado, fazia anos que não a via, era um tanto estranho tê-la ali. Já tinha sido a casa dela um dia, ela que costumava fazer aquelas recepções e mesmo que ele não sentisse falta ou se arrependesse de estar com Scarlett, ainda era diferente e um pouco estranho.


 


— E onde está essa versão pequena sua? — Curiosa. — Se bem me lembro, pelas histórias que sua mãe contava o senhor era bem arteiro. 


 


— Arteiro, ele é, mas não como eu era. — Comentou —  Simon ainda não desceu, deve estar brincando e explorando os corredores desta casa. Não ficamos muito em Londres, então, tudo é novidade para aquela criança que adora explorar tudo — Deduziu, passando os olhos pelo ambiente. — Em algum momento nós o encontraremos.


 


— Espero que sim — Completou Emily. — Bom, não quero tomar muito do tempo de vocês, visto que a festa está cheia.


 


— Assim que achá-los, os apresento a você e aproveite a festa — A loura se despediu, seguindo com o marido e com o filho pela multidão de gente.


 


— Por que não me disse que a convidaria? — Puxando-a para um canto com um pouco menos de pessoas, Christopher indagou confuso. Não estava bravo com ela, mas gostaria de saber.


 


— Não queria esconder de você, é claro, mas não achei que você ficaria tenso ou menos confortável se soubesse que ela estaria aqui também. — Justifica, o encarando, os olhos tentando decifrar o que ele pensava. — Não ficou bravo, ficou?


 


— Não, é claro que não, mas gostaria de ter sabido antes. — Comenta, colocando Scott no chão. — Aliás, aproveitando que estamos conversando sobre os convidados, tem mais alguém que você tenha convidado e eu deva saber?


 


Antes que Scarlett pudesse responder, uma voz conhecida os alcançou mais uma vez, os fazendo sair de onde estavam para cumprimentarem o Conde e a Condessa de Claflin.


 


— Vossas Graças — Sam disse, se reportando a Christopher primeiro e em seguida a Scarlett. — A Condessa e eu, agradecemos ao convite.


 


— Ficamos felizes que tenham vindo. — Scarlett sorriu, se aproximando do casal. — Como está Emilia? — Se virando para a condessa, se referindo a gravidez aparente dela  


 


— Estou ótima. — E ela estava radiante mesmo. Apesar de adorar estar grávida, Scarlett sabia que, com a barriga do tamanho em que a de Emilia estava, muito provavelmente não escolheria participar de um baile. 


 


— Você está radiante, gostaria de ter ficado assim em alguma das três vezes. — Ponderou, ainda olhando a barriga da Condessa visível pelo apesar do vestido tentar disfarçar.


 


— Três?! — Sam exclamou, surpreso.


 


— Simon, a quem o senhor já conhece, Scott e, por fim, Charlotte. — Pontuou a loura, apontando para Scott que continuava com os pais. Tinha muita gente ao seu redor e queria a segurança que só os dois passavam. 


 


— Já vi Simon com a Senhora Lisa. Foi bom revê-lo. — Sorriu, parecendo se lembrar de algo que compartilhou com Scarlett, já que a loura retribuiu o sorriso, levando Christopher a sentir aquele comichão familiar de ciúmes.  — Agora preciso conhecer Charlotte. 


 


— Receio que não conseguirá fazê-lo hoje. A essa hora, Charlotte deve estar no mais profundo sono. — Advertiu com um pouco de pesar na voz. — Isso quer dizer que devem voltar para um chá enquanto estiverem por Londres para conhecê-la.


 


— Ficaremos em Londres mais alguns dias depois da temporada, alguém está animada para comprar coisinhas para o bebê por aqui, antes de voltarmos para casa — Replicou divertido, apontando para Emilia que revirou os olhos. 


 


— Estão convidados para um chá da tarde, com certeza — Os convidou, sentindo um leve puxão do marido, que resolveu ignorar. — E, Emilia, se precisar de companhia para as compras, adorarei ajudar. — Se ofereceu solicita. 


 


— Eu adoraria. — Replicou animada. 


 


 — Scarlett, estão nos chamando — Christopher a conduziu apontando para Florence e Brie em uma outra roda, um pouco afastadas.


 


— Com sua licença — Scarlett pediu, fazendo uma breve reverência ao casal. 


 


— Vossas Graças. — As duas os cumprimentaram, fazendo uma reverência breve.


 


— Quanta formalidade — A duquesa dispensou.  O que estão achando da recepção? — Questionou ainda insegura.


 


— Está tudo ótimo. Confesso que estou me controlando para não passar pela mesa de comidas mais uma vez — Brie comentou, elogiando. 


 


— Já disse a Timothée que devemos ofertar um emprego irrecusável ao seus cozinheiros — Avisou Florence — E o ambiente está ótimo, além do que a lista de convidados está melhor do que a do último baile da senhora Hans. 


 


 — Só porque eu tive o cuidado de não convidar a ex-amante do seu marido? — Questionou afetada, piscando os olhos diversas vezes, a provocando.


 


— nem me lembre disso — Florence resmungou, se lembrando do, praticamente, choque que foi se deparar com a viúva do condado de Hampshire com Chalamet, que por um momento o conde pareceu sem reação, mas logo se recuperou, só que não rápido o suficiente já que a esposa notou.


 


— Para de ser boba, ele é apaixonado por você — Scarlett comentou, esperando que ela se desfizesse da expressão emburrada — Fico feliz que estejam gostando de tudo. 


 


— Aparentemente não fomos as únicas, o que os Claflin e vocês estavam conversando? — Brie perguntou curiosa.


 


— Nada demais, senhora Hemsworth, eles são meus convidados como qualquer outro — Deu de ombros, olhando em volta, procurando pela sogra e Simon, já que a última informação que teve era de que eles estavam juntos.


 


— Scarlett, Charlotte não irá comparecer? Estou aqui por você, mas adoraria ver minha nora. 


 


— Nora? — Christopher perguntou estranhando. 


 


— As duas já estão fazendo planos para o casamento dos dois. — Brie explicou um pouco entediada, achando tudo aquilo muito exagerado. 





— Os dois são bebês. Charlotte é um bebê — Disse um pouco enciumado. 


 


— Christopher, eles não irão se casar amanhã. Quando estiverem com idade para isso — Relevou, voltando a atenção para Brie e Florence. 


 


Christopher


 


— Desistiu de perseguir minha irmã? — Jeremy se aproximou de Christopher, tinha acabado de chegar com a esposa. 


 


— Olá Anne. — Cumprimentando a, agora, cunhada, que retribuiu. — Desisti depois que a ouvi planejando o casamento de um bebê de um ano — Reclamou ainda inconformado, dando atenção a Jeremy. 


 


— O filho dos Chalamet? — Anne sugeriu, recebendo uma resposta positiva do Duque. — Se não se importam, vou falar com ela. — Anne se afastou dos dois, indo até a loura.


 


— É meu amigo, elas já nasceram pensando nisso — Replicou brincalhão, dando alguns tapas nas costas de Evans. 


 


— Não a Lottie — Resmungou indignado — E desde quando você me considera seu amigo? — Indagou, notando a fala. Jeremy fez uma expressão pensativa.


 


— É, tem razão — Concordou — está mais para parente que eu tenho que aturar — Considerou e os dois riram. A relação dos dois também tinha melhorado muito nos últimos meses. O que Jeremy poderia dizer? Era mais fácil gostar de Christopher quando ele não estava fazendo a irmã chorar. — Cadê as crianças? 


 


— Scott está com Scarlett, Simon, aparentemente, está com a minha mãe e Charlotte está com Bridget lá em cima, deve estar dormindo. — Enumerou. 


 


— Eu nem tenho um e já estou cansado, ainda me surpreendo como vocês tem três — Implicou.


 


— Você e Hayley falam como se fossemos os primeiros da Inglaterra a ter mais de um filho — Retrucou.


 


— Com certeza não, mas os que mais fazem bebês em menos tempo?! Provavelmente sim — Considerou. 


 


— Hayley, pelo que me lembro, mal teve um filho e já está grávida do segundo — Relembrou. — Vamos ver como será com Anne… 


 


— É mais legal brincar com Scarlett…— Jeremy comentou entediado, a irmã sempre se estressava com aqueles comentários. 


 


Christopher sorriu, procurando Scarlett com o olhar, a encontrando um pouco mais afastada, conversando com a mãe e algumas amigas da Grã-Duquesa. 


 


A recepção continuou até que chegou a hora de servir o jantar e fazer toda uma procissão para a sala em que o jantar seria servido. Após a refeição, alguns outros ambientes da casa foram abertos para que as mulheres se reunissem para a leitura, naquela noite, e os homens fumarem seus charutos e bebessem seu whiskey. 


 


— Pensei que te encontraria na sala com os outros homens, mas nossos encontros sempre acontecem nos corredores — A voz feminina e familiar, fez com que Christopher parasse por um momento, se virando para Emily. 


 


— Imagino que, a essa altura, não precisamos nos esconder dos seus pais — Comentou, se lembrando de quando ainda eram jovens e apenas amigos, como sempre gostariam de ter sido um do outro. 


 


— Não, não precisamos — Concordou, se aproximando  — Talvez, da sua esposa… —  Completou, o fazendo rir. — Ela disfarça bem, mas estava se mordendo de ciúmes com você e toda atenção que estava dando para a filha mais velha dos Rutleys.


 


— Estávamos apenas conversando —  Amenizou. — E ela participou, inclusive. 


 


— Vocês fazem um ótimo casal, Christopher, fico feliz que esteja bem — Comentou, o deixando um pouco encabulado. — Achei que você a machucaria com tudo o que estava acontecendo entre você e Hayley, mas deu tudo certo no final. 


 


— Eu deveria ter te ouvido. — Assumiu, seguindo com ela pelo corredor. — Scarlett e eu passamos por muitas coisas antes de tudo ficar bem como está agora. Cheguei a achar que tinha a perdido. 


 


— É assim que damos valor ao que temos — Disse pensativa. 


 


— É — Concordou, deixando o silêncio preencher o ambiente por um momento — Ao que passou a dar valor depois que eu saí da sua vida? — Disse brincalhão, parando próximo a uma janela. 


 


— A sua ilustre presença, é claro — Respondeu da mesma forma. — Mas estaria mentindo se não dissesse que senti falta da amizade que tínhamos. — Ponderou. Christopher a encarou, também sentindo falta do que um dia tinham tido. Não era nada romântico, apenas platônico, como primos que tinham crescido juntos.  — Foi bom ter vindo e ver que no final deu tudo certo para você.


 


— Espero que tenha dado para você também. 


 


— Ah, com certeza — Assegurou. — Rocheford é um bom lugar, Scarlett estava certa. — Depois que saiu de Somerset, Scarlett tinha comentado sobre Rocheford e como ela adoraria o lugar. — Não só o lugar, mas as pessoas também. — Completou com um sorriso malicioso. 


 


— Quando irei conhecê-lo? 


 


— Nos faça uma visita quando quiser, assim eu também conheço seus filhos. — Convidou. 


 


— Iremos em breve.





22 de setembro de 1817


Inglaterra, Londres


Scarlett


 


— Charlotte, não coloque isso na boca — Olhando a filha pelo reflexo do espelho, a menininha estava com alguns colares de pérolas da mãe, depois de analisar bem as peças, ela decidiu que estava na hora de colocar na boca.  — Não pode, mocinha. — Disse mais firme, recebendo uma carinha decepcionada da filha. — Vem aqui, com a mamãe, amorzinho — Chamou, se virando na cadeira da penteadeira. — Desculpa, Joan, mas juro que você se acostuma — Disse a nova aia, que ainda se adaptava a casa. Depois de Anne, ela tinha tentado duas outras, mas nenhuma tinha agradado, Joan tinha sido uma indicação de Brie e até que estava gostando da moça. 


 


Charlotte foi até a mãe, se agarrando nas saias, tentando escalá-la. Pegando a menininha no colo, Scarlett voltou a posição inicial, ficando de frente para o espelho, para que Joan pudesse terminar de arrumá-la. No colo, Charlotte se distraia com as pulseiras da mãe  e com o reflexo da loura pelo espelho. Olhando para a filha tão próxima, Scarlett podia ver como as duas eram parecidas apesar dela ter várias características do pai. 


 


— Coisinha mais linda da mamãe — Murmurou, a apertando em seus braços. 


 


— Está pronta, Scarlett — Joan disse, se afastando um pouco para ver o trabalho.


 


— Estamos prontas para o chá da tarde. 


 


Naquela tarde, Scarlett receberia Emilia e Sam Claflin para o chá da tarde. Christopher deveria chegar em breve para acompanhar.  


 


Chá da tarde






Samuel e Emilia foram os primeiros a chegar para o chá, afinal eram os convidados de honra naquela tarde, como ainda estavam em Londres, Scarlett convidou os irmãos e as amigas para participar também. 


 


Aquela recepção menor, com pessoas que já se conheciam intimamente, dava uma liberdade bem maior para que pudessem conversar e ficarem a vontade.


 


Emilia, conversava com Brie e Florence sobre alguma coisa que, com certeza, envolvia bebês e gravidez enquanto olhavam Charlotte e Thomas brincarem. Hayley, Anne e Gwyneth jogavam cartas em uma mesa no canto, enquanto os homens estavam ocupados em uma conversa sobre o parlamento. Morgan, Simon e Scott brincavam com as babás no andar de cima e, em um momento e outro, era possível ouvir os passos apressados, correndo e as risadas.


 


Era bom ter a casa cheia. 


 


Indo para a mesa onde as comidas estavam dispostas, Scarlett se servia de um pouco de chá e alguns cookies, quando sentiu alguém se aproximando. Se virando, a loura sorriu ao ver que era Samuel. 


 


— Um chá da tarde bem agradável, devo confessar  — Elogiou, alcançando um bolinho da mesa. 


 


— Achou que eu daria uma recepção ruim? — Perguntou brincando, fingindo-se de ultrajada, arqueando uma sobrancelha. 


 


— Claro que não, Vossa Graça — Replicou da mesma forma. — Aliás, devo lhe agradecer. 


 


— Ah, não foi nada! Receber vocês é um….


 


— Não, não digo por hoje. — Ele a interrompeu — Por ter me dito para propor Emilia em casamento — Explicou. — Ela é uma Condessa e esposa maravilhosa, você estava certa. 


 


— Ah, claro! — Entendendo o que ele se referia, o olhar da Duquesa foi para a atual senhora Claflin. — Eu não me sentiria bem em saber que te deixei sozinho e, não me lembro exatamente porque, algo me relembrou que antes de começar a me cortejar, vocês estavam próximos. 


 


— É, estava. Mas aí, me encantei por uma certa loura que não hesitou em me trocar — Relembrou em tom de brincadeira, deixando Scarlett levemente vermelha de vergonha. — Sabe, aquilo fez-me sentir um menino. — Comentou. Ela o encarou com curiosidade, esperando que ele continuasse. —  Minha mãe teve que me explicar como Christopher e você estavam mais ligados do que tudo. Como Simon, na verdade, era filho dele. — Contou.


 


— Ah! — Foi a única coisa que ela conseguiu articular — Era complicado. 


 


— Imagino — Assentiu, concordando com ela. — Agora vocês estão bem, eu presumo. 


 


— Eu adoraria ter me casado com você, Samuel, na verdade eu estava almejando por isso naquele momento, mas… meu coração é todo dele. — Confessou.


 


— Entendo, digo o mesmo. — Afirmou, desviando a atenção para a esposa por um momento. — Agora, preciso perguntar algo, mas não me entenda mal, só que preciso saber, confirmar, na realidade…


 — Sam, você está me enrolando — Observou achando graça. — Pergunte logo. 


 


— Quando você foi embora, foi porque…


 


— Eu estava esperando Scott. É, foi — Assumiu. — Se tivesse me casado com você, ele teria nascido com quatro meses de casamento, seria um grande falatório e é um pouco óbvio que você perceberia que o bebê não era seu. Além do que, os filhos de Christopher, se parecem demais com ele. 


 


— Charlotte é mais parecida com você — Observou. — Na verdade, se não fosse um detalhe ou outro, diria que ela é idêntica a você. 


 


— Talvez, se soubesse que seria uma menina e que seria idêntica a mim, quem sabe poderíamos ter sido um casal. — Ponderou. — Eu seria uma boa condessa, devo dizer. — Disse divertida.


 


— Ah, com certeza — Concordou da mesma forma — Mas acho que alguém te prefere como Duquesa. — Com um leve aceno, ele apontou Evans que observava os dois discretamente de longe. 


 


Christopher e Scarlett


 


— Foi uma tarde agradável, não é?  — Sentada à penteadeira, Scarlett escovava o cabelo, quando Christopher entrou no quarto, ele tinha ido colocar Charlotte na cama, já que a menina tinha pego no sono no quarto dos pais. 


 


— Foi sim. — Concordo, tirando o roupão que tinha vestido antes de sair. Sentando-se na cama, ele ficou em silêncio a observando. 


 


Terminando de pentear os cabelos, a loura foi até o Duque, parando em frente a ele. 


 


— Está com essa carinha fechada desde a hora do chá — O avaliando, Scarlett sabia o porquê da cara séria, mas não diria nada diretamente até que ele dissesse.


 


— Estou normal… — Deu de ombros, a puxando pela cintura. 


 


— Hummm — Murmurou sem acreditar — Poderíamos convidar os Claflin mais uma vez, para passar um dia em Kent talvez, o lago deve estar ótimo para nadar. — Sugeriu, apenas para provocá-lo. 


 


— Seu mais novo melhor amigo, não é?! — Questionou mordido, tentando disfarçar o ciúme, mas não conseguindo. 


 


— Ah, sim. Ele é uma companhia bem agradável — Continuou tentando conter o riso, quando a carranca dele aumentou um pouco mais. — Aí, Christopher, sério? Está com ciúmes do Sam? 


 


— Sam? — Repetiu, indignado. — O que queria? Vocês quase se casaram. 


 


— Não casamos porque eu decidi que estava com muita saudade de alguém e resolvi que seria uma boa ideia ir para a cama com ele. — Comentou de forma despretensiosa, sentando-se no colo dele. — Ele não me interessa… só você — Pontuou, beijando-o. 


 


— Eu sei, mas com Samuel, sempre tenho a impressão de que você vai preferir a ele. — Confessou, acariciando a cintura dela. 


 


— Eu arrisquei, joguei pela janela, o casamento que teria com ele por uma noite com você, acha mesmo agora faria isso? 


 


— É, eu sei que não. Mas não posso evitar sentir ciúmes de você. 


 


— Acho que você deveria ocupar seu tempo com outra coisa — Murmurou sugestiva, fazendo um carinho com as unhas na nuca dele. Christopher sorriu, a sentando melhor em seu colo, colocando-a com uma perna de cada lado. 


 


— Como o que, senhora Evans? — Fixando o olhar no dela, passando as mãos pelas coxas dela.


 


— Se ocupando comigo. — Disse sedutora, movendo a cintura de leve. O Duque sorriu, a segurando pela nuca e a beijando, com toda certeza ele se ocuparia com prazer em cuidar dela naquela noite. 


 


Não só naquela, mas em todas as outras de suas vidas. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lety_atwell

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais