Fanfic: My Ruin, My Salvation | Tema: Guilherme Galhardo, CEO, Clichê, Originais, Dark Romance, Hot, Drama
New York, 22 de Janeiro.
Andreza Haddad
– Não acha que está muito afobada com toda essa mudança? – Ouvi a voz de Cecília, uma das minhas tias, estávamos há alguns minutos em uma chamada de vídeo breve, enquanto mostrava meu novo apartamento para ela – Você sabe, arrumar um emprego não deve ser algo tão fácil quanto pensa, principalmente aí e na sua idade
– Como vocês mesmos dizem, não sou novinha, agora tenho mais do que simples responsabilidades, preciso de um emprego o mais rápido possível, não posso praticamente extorquir os meus pais e minha avó para manter uma vida aqui, não é justo – Rebati, organizando os livros na prateleira, a primeira loja em plena New York que eu havia ido desde que cheguei na cidade, fora justamente uma livraria, uma pena que não tinham exemplares em Português
– Eu sei disso, mas mesmo assim, não força a barra, talvez esteja cedo demais, às vezes demora, mas quando sua hora chegar, você vai conseguir um bom emprego, sei disso, acredito em você – Cecília disse por fim, antes de nos despedirmos e a chamada se encerrar, não gostava de incomodar minha família tão tarde da noite no Brasil
Mas talvez ela não esteja tão certa dessa vez, realmente preciso de um emprego, uma brasileira de 23 anos que conseguiu alugar um apartamento em uma das cidades mais conhecidas do mundo inteiro com ajuda financeira dos pais e anos de economias pessoais, era um sonho sendo realizado, mas não um sonho como a maioria acha que vai viver, como a maioria das fanfics costumam acontecer, uma jovem inexperiente vivendo em um país novo, se esbarra com um homem charmoso e rico pela rua, os dois se apaixonam e passam a se encontrar com mais frequência pelas ruas da cidade, até que decidem se unir e formar uma família, seria pior do que um conto de fadas fajuto.
Estou decidida em tentar formar minha vida aqui, uma nova vida, novas experiências e uma nova cultura, e ninguém tiraria isso da minha cabeça, não por um bom tempo. Já sabia de algumas empresas que necessitavam de vagas em áreas que, graças ao meu ensino médio integral e um longo curso de Administração e Empreendedorismo, tenho algumas experiências que podem me ajudar, talvez seja essa a minha hora de dar orgulho para a minha família, retribuir tudo que fizeram por mim em todos esses 23 anos.
– "Vaga para secretária com experiência em Administração" – Um anúncio do Google brilhou na barra de notificações de meu celular, talvez fosse um pequeno aviso do Universo? – "Vaga de secretária na empresa de consultoria imobiliária Kingston Corporate, agende aqui sua entrevista"
Encarei a tela do grande smartphone aberta na página de agendamento, será que devo? Parece ser uma empresa muito reconhecida, e muito difícil de se conseguir uma vaga, não custa nada tentar, mas...Será?
Será essa a minha chance?!
Quer saber? Que se dane! Não me importa, não saberei se essa é minha chance se não me arriscar, e viver esse sonho já era, de longe, a coisa mais perigosa e sem noção que eu me arrisquei em toda minha vida, e não estou nem longe de me arrepender dessa decisão. Preenchi todos os formulários que eram necessários, principalmente o de "Não sou um robô", enviando juntamente meu currículo curto mas não muito inferior aos meus olhos, não acho que uma jovem de 23 anos nos dias atuais tem 2 cursos profissionalizantes concluídos e 2 cursos de idioma também concluídos, falando assim, até parece que foi super fácil arcar com essas responsabilidades desde a adolescência e arcar com os custos, começando meu primeiro curso aos 16 anos e terminando o último aos 23, já que daqui à 4 meses irei completar 24 anos.
– "Processo de envio de dados completo, aguarde contato da nossa equipe." – Dizia a mensagem eletrônica na tela final do site, agora, como dizia minha querida avó por muitos anos, só me resta esperar um milagre, e depois agradecer por ele da forma certa, ou seja, trabalhando e ganhando dinheiro para não morrer de fome daqui à semanas.
Deus me ajude, pois essa é a minha chance, e não irei deixar ela escapar tão fácil!
Matthew Kingston
Apenas mais um dia estressante no ambiente desta empresa, não sei se estou cercado de imbecis ou se eu sou o imbecil por tê-los contratado, a cada dia que se passa, se torna mais insuportável ser dono de uma empresa, arcar com situações mais do que problemáticas, que provavelmente levariam qualquer um à loucura com muita facilidade, e acho que infelizmente esse infeliz e azarado futuro louco, será a minha pessoa.
– Você, hoje, não está com uma cara nada boa, meu amigo – Louis cantarolou invadindo minha sala, pela vigésima vez no dia, não pude evitar de revirar os olhos vendo tamanha criancice do loiro
– Me deixe em paz, não está sendo um bom dia – O respondi ríspido, como sempre, meu senso de humor continuava uma merda, principalmente presenciando as infantilidades de Parker, só não o expulso pois somos amigos e respeito muito sua história e suas irmãs
– Qual é, Matt, você sempre está com essa cara de quem comeu e não gostou, vai me dizer que sua festinha ontem foi ruim? – Ele se sentou na poltrona à frente de minha mesa, sua menção à noite anterior apenas faz crescer mais ainda minha vontade de o arrastar para fora de minha sala – Ouvi dizer que a Evangeline é um monstro na cama, poderia me passar o contato dela, não vai se importar em dividir a vadia comigo, ou vai?
– Só quero que saia da porra da minha sala e me deixe trabalhar, Parker, não quero discutir com você, não hoje – Suspirei cansado, toda essa situação está me desgastando mais do que ouvir os choramingos de Evangeline quando a dispensei em plena madrugada em uma das boates de Parker – Não me importo com quem você transa ou deixa de transar, Louis, só suma daqui e me deixe fazer o meu trabalho!
– Sim, senhor, chefinho – Louis disse com seu tão conhecido tom de ironia, e logo se levantou, caminhando até a porta de minha sala – Não se esqueça de conferir seus e-mails, meu secretário disse que já tens muitas entrevistas marcadas, espero que participe e escolha uma secretária gostosa dessa vez, já cansei de lidar com as vovozinhas que você contrata!
– Vaza daqui Parker! – Gritei, e o mais novo riu, fechando a porta atrás de si
Sempre contratei meus funcionários por seus níveis de competência para trabalhar na minha empresa, não por aparência, de que adiantaria contratar uma super modelo com belos seios siliconados, se o cérebro dela não vai trabalhar da mesma forma eficiente que uma senhora de 50 anos com experiências invejáveis até para mim? Louis se importa mais com aparência e status social do que com sua própria carreira e andamento de seus investimentos, ele deveria agradecer à Deus por ter bons sócios e funcionários também eficientes, se não, já estaria falido.
Agora minha prioridade é encontrar alguém digna para a vaga de minha secretária, desde muitos anos atrás a doce e corajosa senhora Duncan trabalhava para mim, mas todos sabemos que chega uma idade em que não se tem mais condições de seguir uma rotina tão pesada como essa era para ela, mas fiz questão de cobrir todos seus gastos e dar à ela cada centavo que ela merecia por todos seus esforços e todos seus anos se dedicando, e trabalhando tão bem nessa empresa, mas será que algum dia irei encontrar alguém que esteja, pelo menos, aos pés de Rosemary Duncan?
Será que alguém um dia irá me surpreender dessa forma e superar minhas altas expectativas?
Autor(a): dizzie
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).