Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Bom, gente... durante muito tempo fui um aficionado por automobilismo, e durante esse tempo, eu sempre reservava um tempinho para assistir às corridas, ver noticiários, acompanhar lançamento dos carros das equipes e procurar saber mais sobre as principais corridas, não importando a categoria. Também reparava que o esporte, por muito tempo, sempre teve predominância masculina, ou seja, o esporte era mais praticado por homens, onde o sexo feminino era praticamente relegado a assistir as provas nas condições de torcedoras nas arquibancadas, ou como grid girls ou acompanhadas dos pilotos, muitas vezes elas desempenhando um papel de esposas ou namoradas deles. Essa era a presença feminina nas pistas...
Com o tempo, isso aos poucos foi mudando. De repente, de uma forma tímida, as mulheres foram querendo participar das corridas. Primeiro, tendo que passar por papéis de coadjuvantes nas diversas categorias, mas de uns tempos para cá, já existem algumas mulheres que competem de igual para igual em algumas dessas categorias de automobilismo. Porém, a Fórmula 1 não vê uma mulher competindo na principal categoria do automobilismo mundial desde 1992. Desde então, a presença delas é sempre cogitada para assumir um lugar numa equipe, e uma vez ou outra, aparecem algumas candidatas em potencial para correrem na categoria, mas quase sempre no final, a ideia é deixada de lado ou descartada.
Nesta história de Realidade Fantástica, tratei de imaginar uma história de como seria se uma dessas mulheres realmente ousasse desafiar essa barreira ainda imposta dentro da Fórmula 1 e como ela se comportaria, enfrentando tudo quanto é tipo de dificuldades e obstáculos para conseguir realizar seus sonhos, de ser uma piloto reconhecida pelo seu talento e querendo chegar à glória máxima de ser campeã da Fórmula 1.
Por isto, eu criei esta história, retratando as peripécias da piloto espanhola (podendo ser considerada também uma piloto hispano-brasileira, pois ela também tem cidadania brasileira) Karina Andréia López. Uma garota que sabe o que quer e que nesta história vai passar por muitas coisas para atingir esses objetivos.
Este livro, denominado “Karina Andréia: Uma Heroína das Pistas” mostra uma garota adolescente chegando à fase adulta, com objetivos de ser uma grande piloto de corridas e conquistar títulos no automobilismo mundial. Mas ela não estará sozinha nesta história. Junto com seu pai, o “Exterminador” Vander, que também a acompanha nas diversas andanças pelas pistas do mundo inteiro, e também contando com a ajuda de sua mãe, a atriz de teatro Estela López González, Karina caminha desde o kart (começo de tudo) passando por uma preparação especial para ficar pronta para correr e chegar até a Fórmula 1, sonho de muitos pilotos jovens que buscam um espaço dentro da categoria.
Uma vez dentro do mundo do automobilismo, Karina Andréia López passará por muitas dificuldades, obstáculos, desafios. Tudo isto em busca de atingir seus objetivos. O caminho não será nada fácil, mas ela tem de tudo para brilhar e lutar para conseguir atingir suas metas, num mundo onde o ceticismo e o preconceito falam muito alto em se tratando de mulheres no automobilismo.
Também nesta trama, ela conhecerá e enfrentará vários nomes consagrados das pistas, que entre outros personagens que passarão pela trama ocasionalmente, estarão marcantes de uma forma ou de outra na trajetória dela nas pistas e trarão algumas lições de vida.
Esta viagem trará muitas surpresas que no final, farão com que esta luta realmente valha à pena. A história também passará por alguns bastidores de corridas, com muitas declarações, surpresas e uma história interessante de se ver. Então, é só você apertar os cintos, acelerar bastante e acompanhar esta jovem piloto nas suas andanças e aceleradas para lutar pelas vitórias.
Bandeira verde acionada!!!!! É dada a largada para o início da trama rumo à bandeirada de chegada!!!!!!
Vanderson Castilho Munhoz
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
INÍCIO DA TRAMA Final da temporada de 2031 da Fórmula 1. Penúltimo Domingo de Novembro. 16h30 horas locais. As arquibancadas do autódromo estão lotadas de fãs presentes para acompanhar a decisão do campeonato. O circo está armado. Bandeiras de todos os países são presentes em várias partes do circ ...
Próximo Capítulo