Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Enquanto isso, no apartamento, Vander estuda umas planilhas. A porta abre-se. Karina Andréia está de volta. Vander olha para o relógio e diz:
– Já voltou, filha? E a festa? Não estava boa?
Ela apenas diz:
– Não é isso... eu lembrei da corrida...
Vander entende e tenta conversar:
– Tudo bem, não dava para se concentrar mesmo, né? Deixa que amanhã quando terminar o torneio, a gente vai passear. Tem muitos lugares legais aqui em São Paulo e restaurantes muito bons. Você vai gostar.
Karina se despede de Vander e vai dormir no seu quarto. Vander observa que ela deixou os preservativos num canto da sala e pensa. No quarto, Karina deita-se na cama, abraça o travesseiro e deixa as lágrimas descerem em silêncio.
Então, ela pensa, angustiante:
– Por que sempre acabo sofrendo com antecedência??? Por que me decepciono muito fácil com as pessoas???
Ela lamenta e espera o sono chegar, até que as lágrimas logo são substituídas pelo sono e ela dorme.
(...)
No dia seguinte, Vander já deixou o café da manhã pronto para sua filha, que desce toda triste.
– Oi, filha. Preparada para um dia duro???
Karina não fala nada e apenas se senta na cadeira, tomando seu café em silêncio. Seu pai percebe a tristeza nos olhos de sua filha e tenta puxa uma conversa:
– Tem algo que você quer dizer e não consegue? Pode falar, estou aqui para te ouvir, filha...
Ela apenas responde:
– Não é nada não, pai. Eu estou bem.
Vander ainda insiste:
– É algum rapaz que você estava a fim e te chateou? Ou é uma garota que te flertou?
Karina Andréia se assusta e responde:
– Pai, não é nada do que o Senhor está pensando...
Nisso, ele se contém e apenas comenta:
– Tudo bem filha, desculpe-me... se não quiser falar, não precisa...
Um silêncio paira por um momento até que ela pergunta:
– Pai, o senhor já teve muito trabalho para se apaixonar por alguém? O senhor já teve situações que não eram correspondidas?
Vander ouve bem e interrompe o café.
– Não deu nada certo à noite, não é mesmo?
Ela se abre para Vander:
– Foi sim, pai. O rapaz que a Bruna me apresentou fugiu e quando fui procurá-lo, descobri-o abraçado com outra moça.
Ele balança a cabeça negativamente e conforta a filha, conta muitas coisas e procura deixá-la tranquila sobre isso:
– Filha, eu tomei cada cipoada na vida, tudo que eu procurava, tentava achar uma garota e nada dava certo até conhecer sua mãe, e quando bati o olho, pensei: - era ela! E hoje estamos casados e temos uma filha maravilhosa. Não se preocupe, Andréia. Faça o que você sabe fazer, o seu trabalho, as corridas, valorize as suas amizades, e se pintar um dia esse amor, lute por ele, mas não se desespere em procurar logo esse amor. Deixe ele chegar na hora certa.
Karina agradece o conselho e diz:
– Tem razão... acho que estou muito ansiosa por isso... brigada, pai... eu amo o senhor...
E os dois se abraçam. Mas logo depois, a Karina olha o relógio e imediatamente diz:
– Vamos, pai. Tenho uma corrida a cumprir. Você não vai querer me ver decepcionar, né?
– Claro que não, então vamos!
E então eles pegam suas coisas e vão para o kartódromo.
Logo, chegam até o destino deles. O Mundial está na sua reta final.
Nos boxes, enquanto Vander se preocupa com a programação das baterias, Karina Andréia fica sozinha nos boxes, pensativa.
– Mas ainda estou com isso na cabeça... por que será, hein???
Ela está se preparando e de repente, um rapaz chega nela e diz:
– Você é piloto??? Posso tirar uma foto sua?
A piloto, surpresa, responde:
– Ah, sim. Mas é claro!
Ele tira a foto e depois se apresenta a ela:
– Prazer. Meu nome é Ricardo. Sou jornalista e redator de uma revista nova de automobilismo que pretendo lançar. E vi que você me parece ser a única mulher no campeonato. Como é sua vida de piloto, me conte mais de você...
Karina se anima com a simpatia de Ricardo e começa a falar:
– Bom, eu já estou no Kart da Espanha desde os 12 anos. Conquistei alguns títulos no Espanhol e no Ibérico. Eu quero ser uma piloto de corridas ainda. É para isso que estou lutando por meus objetivos...
– Bom, acho que essa foto ficou legal para você. Vou apresentá-la mês que vem e você vai sair na revista...
Depois de um bom bate-papo, eles se despedem:
– Tchau, então, Karina. A gente se vê por essas bandas.
– Tchau, Ricardo. Beijinhos!!!
E então, ela anda um pouco e se vira para ele, jogando um beijo para ele, que sorri levemente.
Logo depois, o Vander chega até a Karina e já a prepara para as disputas das baterias. Ele também notou uma expressão diferente no rosto de sua pupila:
– Parece que você já está mais feliz agora...
– É, sim, pai... aqui dá para conhecer muita gente boa...
Vander sorri e então eles vão dar um passeio pelos boxes antes das baterias começarem:
– Ótimo. Temos ainda uma meia hora antes de começarmos... vamos ver se a gente encontra alguém mais por aqui...
Enquanto vão andando, Vander e Karina continuam a observar o frenesi das equipes que estão competindo nesse Mundial de Kart. Eis que o pai da piloto espanhola vê uma mulher e imediatamente inicia uma conversa:
– Você é... deixa eu me lembrar... Bárbara Ferreiro???
– Sou sim... e você??
– Ah, sim. Sou um antigo fã seu. Acompanhei muitas corridas suas há muito tempo. Prazer! (estendendo a mão para cumprimentar)
– Prazer. O que você faz aqui??
Os dois se cumprimentam...
– Estou acompanhando minha filha. Ela está disputando o Mundial. Andréia, essa é a Bárbara Ferreiro.
– Prazer! (estendendo a mão para cumprimentar)
– Ah, sim. Então, a estrelinha, o que você quer ser no futuro???
– Estou no kart e pretendo seguir carreira. Quero ser uma excelente piloto e quem sabe, entrar numa categoria top.
– É, um caminho muito duro que você vai percorrer, mas vale a pena. Desejo boa sorte a você...
Nesse momento, um fotógrafo vê os três conversando, reconhece a piloto brasileira e entra na conversa.
– Bárbara Ferreiro. E pelo visto teremos uma sucessora sua. Quero tirar uma foto de vocês duas. Posso?
– Sem problemas. Pode tirar. Você é de uma revista?
– Ah, sim. Meu cartão. Trabalho nessa revista especializada e estou cobrindo o Mundial. Depois se você quiser, podemos falar desse encontro...
– Ok., disse o Vander.
E depois de algumas fotos de Bárbara com Karina Andréia e delas em separado, o fotógrafo agradece e vai continuar seu trabalho. A conversa é reiniciada. Vander e Bárbara Ferreiro continuam a conversar e Karina Andréia apenas fica como
observadora.
– E você, Bárbara, ainda correndo nas pistas?
– Eu resolvi dar um tempo e repensar minha carreira. Depois que eu me casei, estou tendo muito pouco tempo para as pistas, sabe como é que é, acompanhando meu marido nas corridas de Fórmula 1, não é fácil...
– Então tudo bem, Bárbara. Agora temos que ir porque as finais devem estar começando. Você me passa seu e-mail, eis o meu cartão e se precisar, a gente reúne nossas famílias para conversar e falar muito sobre corridas.
– Então está bem. A gente se encontra então nas corridas.
– Então Está bem. Um beijo!
– Outro. Tchau!!
Depois, Bárbara Ferreiro continua sua caminhada, observando os pilotos. Sorridente, Vander a observa caminhando entre os bastidores do Paddock e solta um comentário:
– Ah, Bárbara!!! Essa é a piloto que eu conheci quando era um espectador! Não mudou nada mesmo...
Nisso, sua filha intervém:
– Ah, pai! Eu não gostei muito dela não!
– Ué... por que não, filha???
– Ah, sei lá. Achei ela muito antipática. Uma hora ela fala uma coisa, outra hora ela fala outra. Você viu??? Parece que ela se incomodou comigo...
Vander pensa um pouco e solta uma pérola:
– Ahhh... ah, já sei: É porque ela é de Peixes?? Ô, filha!!!! Que é isso, não deve ser assim não!!!!
– Ah, mas o senhor também odeia quem é de Câncer e eu não posso falar nada!!!!
Vander arregala o olho e comenta:
– Eu sei, filha, é errado, mas cada um tem sua opinião. Agora, vamos logo que as finais vão começar. Coloca o capacete e vamos logo. Temos um campeonato a disputar.
Eles chegam no kart número 128 da piloto espanhola. Karina Andréia se ajeita no kart e vai para a batalha. A corrida vai começar. Serão três baterias finais, onde a soma dos resultados irá determinar o campeão mundial de kart em cada categoria.
– Está tudo pronto, pai. Vamos lá...
Ela vai alcançar sua posição e as finais começam. Karina vai mostrando maturidade e fazendo uma boa tocada. Cada curva, subida e descida é um desafio a mais para os pilotos. Na primeira bateria, ela se embanana um pouco com o meio do pelotão. Mas na segunda bateria, ela corre muito bem e termina em segundo lugar. Vem a bateria final. Depois de conversar mais um pouco com seu pai, ela decidiu sua estratégia:
– Vou atacar de vez agora, pai. Seja o que Deus quiser...
Vander a apoia nesta decisão. Durante a bateria final, ela faz uma boa corrida, mas teve que suportar um problema na pressão de um pneu. Mesmo assim, ela conseguiu terminar em sexto lugar a última bateria.
No fim das disputas, Karina Andréia López bons resultados, embora não tenha vencido nenhuma bateria. Mas na soma dos tempos, ela termina como vice-campeã mundial. É um feito inédito para uma piloto do sexo feminino. Vander analisa os resultados:
– Deixa, Andréia. Está tudo bem. Ano que vem, poderemos andar melhor. O Mundial vai ser em Bilbao e lá nos prepararemos melhor...
Bom, depois que os pilotos receberam seus troféus e medalhas, Karina Andréia López desce do pódio e o Vander a chama para irem embora.
– Muito bom, filha. Agora vamos aonde eu te prometi que iria te levar...
– Claro, pai. Eu também quero me desanuviar um pouco a cabeça das corridas. Onde é que nós vamos???
– Vamos até o Centro que lá tem um ótimo restaurante...
Os dois vão assim que a noite chega e eles chegam num restaurante de comidas italianas. Eles são atendidos pelo garçom, que pergunta:
– Posso mandar servir, senhor???
– Daqui uma meia hora. Por enquanto um suco para a Andréia e eu um vinho. Tinto, por favor...
Eles conversam um pouco sobre o resultado final. Karina revela um pouco de chateação por não ter ganho a corrida...
– Bom, eu achei que poderia ter sido melhor na primeira e terceira baterias, pai. Talvez pudesse pegar uma colocação melhor...
– É... você deve pensar que nem eu mesmo, né??? Claro que é sempre bom vencer, mas talvez precisemos saber lidar com os segundos e terceiros lugares, principalmente quando tivermos campeonatos mais longos...
Nisso, um grupo de empresários chega e imediatamente são guiados até à mesa de nossos heróis...
– Olha quem chegou... prazer!!!!
Vander e Karina se levantam para cumprimentar as pessoas que chegaram até a sua mesa.
Depois da troca de cumprimentos, Vander apresenta sua filha para eles e conta sobre a carreira dela no kart espanhol.
– Nós vimos a sua filha no Mundial e ela tem talento mesmo... quem sabe nós a encontraremos num campeonato forte...
Vander se anima e fala:
– É por isso que nós estamos aqui. Que bom que vocês pensam assim...
A conversa fica boa entre uma comida e outra, até que finalmente os papéis são mostrados:
– Esse é um contrato de patrocínio para sua filha, válido por um ano, com opção para renovação por mais um. Ele é válido a partir do dia primeiro de janeiro.
– Muito bom... Depois, tiraremos fotos da Andréia, que passaremos para vocês divulgarem... agora só preciso de uma caneta...
Vander e Karina assinam os papéis, todos felizes e comemoram muito... é um bom passo para que ela possa entrar numa categoria de monopostos. Durante uma conversa e outra, Karina encontra uma pessoa. É o Ricardo, aquele fotógrafo que ela conheceu na pista da Granja Viana.
– Vocês me dão licença, é que eu vi uma pessoa. Daqui a pouco eu volto...
– Está ok... não tenha pressa, filha...
Ela então pede licença e encontra-se com ele:
– Oi, olha nós nos encontrando aqui de novo...
– Que surpresa, Karina. Parece que nós estamos nos encontrando... estou muito feliz com a sua presença.
– Bom, o que você faz por aqui, amigo???
– Bom, eu estou cobrindo o evento e também as badalações sociais do lugar.
– Pois é... meu pai e eu estávamos numa reunião de negócios...
– E você, como foi no Mundial???
– Eu peguei o segundo lugar... quem sabe ano que vem eu não vença...
– Que bom, Karina. Fico feliz por isso...
– Você está com pressa??? Vamos conversar um pouco lá fora...
Ricardo se surpreende e então resolve aceitar esse convite:
– Tudo bem, então...
Lá fora, os dois se sentam numa varanda, olham para os campos do Restaurante e começam uma sintonia:
– Deve ser muito duro a vida de um piloto mesmo, né??? Ter que ser cobrado pelos resultados...
– Ah, mas eu procuro tirar de letra essas dificuldades. Apanhei muito no começo, mas agora tudo bem... espero que ano que vem eu possa correr numa categoria Fórmula... e você, há quanto tempo está na sua profissão???
– Bom, já tenho uns dois anos. Eu quero no ano que vem pegar uma faculdade. Jornalismo ou Fotografias... não sei ainda...
– Você pega muito jeito para fotos...
– Pois é... e mês que vem devo lançar a revista. Você vai ficar legal na matéria... você é jovem, carismática, bem alto-astral mesmo...
A piloto espanhola parece que encontrou uma sintonia com o rapaz e ele fica fascinado pela simpatia e carisma dela. Nisso, Karina tenta dar um flerte:
– Você é muito bonito, mesmo...
Ele, meio que sem graça, responde:
– Obrigado, ouvindo isso de você eu fico feliz.
Ela pega na mão dele, mas sente a aliança da mão dele e olha, perguntando:
– Você está namorando?
Ricardo responde:
– Eu já sou casado, pai de um garoto.
Karina se impressiona com essa história e ele conta:
– Eu relacionei-me com uma garota rica há uns 7 anos, mas acabou rolando uma gravidez e eu não queria assumir um compromisso, embora tenha ficado feliz em ser pai. Mas aí vieram as lições de vida. O pai dela não se conformou com a gravidez e expulsou-a de casa, grávida. Eu tinha emprego, tive que largar para dar atenção ao meu filho e hoje estou recomeçando com as fotos e reportagens para a revista.
– Ah... uma pena..., mas você deve ser uma pessoa feliz...
– Estou na batalha, mas não deixo perder o pique. E me parece que você também deve ser assim...
Karina apenas observa, encostando a cabeça no ombro dele.
Os dois conversam mais um pouco e Ricardo diz a ela:
– Vi você correr lá. Você tem futuro. Seu pai também é uma pessoa muito boa. Continue esse caminho, que você vai longe.
Ela sorri e beija seu rosto. Logo, ela diz para ele:
– Obrigada, Ricardo. Pode contar comigo como uma amiga. Agora tenho que ir. Me manda um cartão de natal?
Ele responde:
– Claro! No dia você vai receber, sim. Tchau! Te cuida. A gente vai se ver ainda mais para a frente...
Um mês depois, na sua casa, chega uma correspondência para ela: uma revista da editora que Ricardo trabalha. Nela, a cobertura do Mundial e uma anotação:
"Tive o prazer de conversar com Karina Andréia López, uma jovem piloto espanhola, que foi a sensação do Mundial. A garota tem futuro e todos devem estar de olho nela."
Karina apenas sorri ao ler essa notícia, abraçando a revista e olhando para as estrelas. Sem dúvida, ela não vai esquecer jamais essa lembrança de um novo amigo que ela conquistou...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Fevereiro de 2023 – Numa noite de inverno, em casa, Vander não está muito bem. Parece estar incomodado com alguma coisa, e então ele troca ideias com sua esposa, enquanto vê vários papéis na sua mão e vai mexendo-os: – Mas isso é um absurdo tudo isso. Não tem nem cabimento uma coisa dessas!!!! Pô ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo