Fanfics Brasil - QUAL O CAMINHO A SEGUIR??? Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: QUAL O CAMINHO A SEGUIR???

17 visualizações Denunciar


Fevereiro de 2023 – Numa noite de inverno, em casa, Vander não está muito bem. Parece estar incomodado com alguma coisa, e então ele troca ideias com sua esposa, enquanto vê vários papéis na sua mão e vai mexendo-os:


– Mas isso é um absurdo tudo isso. Não tem nem cabimento uma coisa dessas!!!! Pôrra!!!!


– Calma, querido. O que foi dessa vez, Vander???


– Eu entrei em contato com vários Programas de Desenvolvimento de Talentos e muitos deles pedem alto para apoiarem a Andréia.


– Mas os tempos hoje são outros... nossa filha já ganhou títulos no kart e precisa mudar de ares um pouco...


– Sim, eu sei. E é isso que estou procurando. Veja só esse Programa: testes, tratamento psicológico e preparação de marketing, eles pedem essa quantia!!!! Antigamente era mais fácil. Os pilotos eram selecionados pelos Programas. Agora eles só querem se aproveitar dos pilotos!!!!


– Você já tentou ir em outros caminhos??? Deve haver uma solução e vamos encontrá-la...


– E o pior é que o patrocínio que nós conseguimos para ela no Brasil não cobre nem 50% do que eles pedem.


– E se nós tentarmos ir direto nas equipes???


– Teríamos que visitar várias delas e não iria dar tempo de preparar nossa filha para uma equipe particular. Além disso, elas estipulam vários valores e não garantem muita coisa. Vou dormir e amanhã eu vou correr atrás delas para ver o que podemos fazer...


Terminada a discussão, os dois vão dormir. Estela dorme tranquilamente. Mas Vander não consegue pegar no sono, sai da cama, pensa, liga a TV, assiste programa religioso, desliga a TV, tenta ler, nada... ele passa a noite em claro...


Chega de manhã, a família toma o café da manhã. O Vander está com uma cara daquelas de sono e a Karina abre um diálogo:


– Bom, irei trabalhar e depois a gente conversa mais. Ah, eu estava vendo alguns preços de carros de corrida, pai, e parece que não são tão caros...


Enquanto toma uma xícara de café, dá um estalo em Vander, que se interessa pelo que ela disse e fala:


– Onde cê conseguiu esses preços, Andréia???


– Bom, eu visitei algumas equipes ontem em Bilbao e perguntei para eles. Fiquei umas duas horas fazendo pesquisa de preços...


– Você me dá esses preços??? Quero ver e pensar com calma...


– Claro, pai. Estão aqui. Bom, tenho que ir. De noite a gente conversa, está bem??? Beijos...


Ela se despede, beijando seus pais e vai para o seu trabalho.


O Vander começa um diálogo com a Estela:


– Acho que estou pensando em algo. O contrato de patrocínio não fala em qual categoria começar e estou achando...


– O mesmo que eu??? E se a gente ver pesquisa de carros, peças, equipamentos, aluguéis de pistas e outras coisas mais...


Os dois passam a manhã inteira arquitetando um plano. Seria uma equipe para a Andréia López??? Bom, isso nós saberemos quando chega à noite...


(...)


Dias depois, de noite em casa, enquanto assistem à TV, a Karina inicia um diálogo:


– Pai, as corridas estão começando e ainda não sei onde vou estar este ano. O senhor tem alguma ideia de onde vamos estar???


Ele, depois de ouvi-la, começa a dizer para ela:


– Bom, esperamos você tomar a iniciativa para eu abrir o jogo. Karina, você já terminou os estudos, está quase completando a maioridade, já deve estar pensando no seu futuro. Minha pergunta é: você quer mesmo seguir a carreira de piloto ou tem outros planos?


Nisso, ela responde:


– Bom, pai. Eu quero continuar nas pistas, ser uma piloto. Sei que é uma profissão arriscada, mas é o que mais gosto, de corridas, de acelerar. Quero seguir esse caminho.


– Ótimo. Então, pode dormir que amanhã a gente acorda cedinho. Sua mãe vai junto para ver. Tenho planos para você.


Karina se despede dos pais e vai deitar, aproveitar a noite para dormir. Bom, pelo menos ela tenta dormir. Ela fica com uma pergunta na cabeça:


– O que será que meu pai está planejando para mim???


Ela tenta de tudo para ficar tranquila e dormir, mas não adianta: revira-se de um lado, de outro, muda posição na cama, joga colchão no chão, liga TV, rádio, ouve música baixinho, tenta de tudo para dormir, mas nada. Ela passa a noite em claro, pensando no que seus pais estão planejando para ela.


Finalmente, 06 horas da Manhã em Santander. Vander se levanta e bate na porta do quarto da Karina.


– Vamos, filha. Hora de levantar. Já está na hora!!!!


A porta se abre e Karina está mole, com uma cara de sono daquelas...


– Poxa, pai, não dá para ficar mais um pouco na cama???


Nisso, Vander ri vendo a cara de sua filha:


– Cê também não dormiu, filha??? Bom, vamos logo que de noite cê vai ter todo o tempo do mundo para dormir. Agora pega seu macacão e capacete e vamos à luta.


Alguns minutos depois e Estela está na mesa na cozinha e levanta rápido:


– Toma seu leite com chocolate e o seu pão rapidinho. Vamos logo que o dia vai ser bem duro...
Eles pegam o carro, vão para o trem-bala, viajam para Barcelona na pista de Montemeló, Catalunha. Eles chegam até a pista e vão até os boxes. Lá encontra toda a turma da sua equipe de kart e Vander abre o jogo para ela assim que chegam.


– Muito bem. Chegamos. Quero que você vista seu macacão e volte para cá, Andréia.


Ela imediatamente atende a solicitação e assim que volta, ela é chamada para ver o carro que irá testar.


– Bom, filha. Resolvemos montar um Programa de Desenvolvimento para você. Nós não vamos competir esse ano. Ao invés disso, você vai aproveitar, testar vários tipos de carro, situações de corrida, haja chuva ou sol, passaremos por diversas pistas, nossa base vai ser Bilbao, mas nós também passaremos pelas outras pistas para você conhecer os segredos de cada uma delas. Você terá aulas de marketing, relacionamento pessoal e também de inglês e italiano, porque essas línguas são indispensáveis lá para a frente quando você estiver em outras equipes. Você terá a assistência psicológica do Sr Nicholas e da Sra. Marie, que são funcionários da FIA, que irão te monitorar nos testes. Além disso, terá um programa de condicionamento físico e médico, onde você passará por aulas de musculação e aeróbica para fortalecer membros e pescoço. Ah, além disso, quero que você anote tudo o que aprendeu num diário para que você possa revisar e aprender mais ainda. Está pronta???


Meio que de boca aberta, depois de ouvir a proposta, ela dá a sua resposta:


– Parece ser muita coisa para mim, mas eu aceito o Programa. Quero aprender muito mesmo...
Essa resposta faz o Vander sorri e imediatamente ele começa a explicar sobre o carro:


– Muito bem. Primeiro carro: Esse é um Fórmula Fordes 1600. Repare bem nas linhas simples do carro...


– O carro não tem aerofólios, pai...


– Exatamente. Essas rodas finas radiais substituem os aerofólios e com isso o carro derrapa mais nas curvas. Essa é uma categoria bastante popular na Europa. Agora vamos ver como cê se sai na pista.


A Karina entra no carro e dá a partida. O carro não pega. Ela tenta dar a volta na chave umas duas ou três vezes, mas nada.


– Por favor, abre o motor para eu ver...


Os mecânicos vão no carro e ela desce do cockpit. Tenta mexer dali, daqui... o Vander apenas observa a ação... depois ela volta para o cockpit:


– Agora vai!!!


Liga novamente a chave principal. Nada. Ela ainda pensa:


– Será que não é a parte elétrica??? Vamos ver...


Ela desce novamente do carro. Vai acompanhando os mecânicos tentando mexer no carro. A Karina tenta uma solução, mas nada do carro pegar. Mexeram em tudo. Parte elétrica, hidráulica, embreagem, câmbio. O tempo passa e ela fica há mais de duas horas até que pede arrego.


– Ah, pai. Desisto. Eu tentei de tudo, mexi dali, daqui e nada!!!!


Nisso, o Vander se aproxima e diz:


– Volta para o cockpit...


– Mas, pai...


– Volta para o cockpit!!!


E ela obedece. Foi quando Vander se aproxima do carro e abriu o jogo:


– É... um piloto que quer ser campeão não deve se esquecer de detalhes...


Ela ainda tenta argumentar quando vê seu pai do lado apontando o painel com o dedo para ela olhar. E ela olha. Quando vê, bate a mão na testa e fala:


– Putz!!!! Está sem gasolina e eu não vi isso...


Todo mundo cai na gargalhada. Os mecânicos, o engenheiro, a Estela. Todos não param de rir. Tem gente que não aguenta só de ver a tonguice da Karina nesta hora. Só o Vander é que se mantém (ou tenta se manter) sério.


– Pai... que vergonha...


Depois de muitas gargalhadas, todos voltam aos seus postos. E o Vander conclui:


– Agora que cê sabe o que está faltando, o que você faz???


E a pobre Karina balbucia...


– Bom... errrrr... eu...


– Reabastece, oras!!!!


E ela, nervosa e atrapalhada, pede para os mecânicos encherem o tanque do carro.


– Pronto!!! Agora vai!!!


O carro finalmente funciona. Depois disso, ela sai apressadamente dos boxes. O Vander orienta-a pelo rádio:


– Cuidado com a velocidade nos pits. E não passe em cima da linha branca de saída dos boxes...


A Karina dá poucas voltas e elas são um pouco lentas. Quando ela vai para tentar cravar um tempo melhor, o Vander aborta a tentativa:


– Muito bem, Andréia. Pode voltar para os boxes. Por hoje chega. Amanhã nós voltamos para a pista.


E ela obedece ao seu pai. Desce do carro e fica com uma cara de perplexidade, talvez não esquecendo do “trote” que levou dos mecânicos. Ela fecha a cara ao ver seu pai se aproximando do carro.


– Mas cê está com uma cara, hein??? Tudo bem, filha. Fizemos isso para te despertar. Mas que isso fique de lição para você. Detalhes são muito importantes no automobilismo. Eles já derrubaram campeões e também deram vitórias a muitos.


– O que vamos fazer agora, pai???


– Bom, eu e sua mãe vamos voltar para casa e você vai para a escola. Você tem às 15:00 aula de línguas e às 17:00 a academia. A gente se fala de noite. Fui!!!


E a Karina vai, pega suas coisas e parte para seus compromissos. Ao vê-la saindo, o Vander pensa consigo mesmo:


– ÊÊÊ, minha filha... cê tem muito o que aprender mesmo ainda...



(...)


De noite, em casa, Vander e Estela estão jantando. Na cozinha, a Karina chega com as novidades:


– Oi, pai. Oi, mãe... tudo certinho...


Ela beija seus pais e senta na mesa, largando suas apostilas num canto:


– Nossa, estou toda doída de tanto exercício que fiz hoje. E os treinos, pai, como é que estão???


– Estão ótimos. Amanhã a gente volta para a pista e você vai andar melhor do que hoje. E como é que foram as aulas de línguas???


– Hoje eu tive o inglês, amanhã será o italiano. A gente vai revezando...


– Ótimo. E você anotou tudinho no seu diário o que você fez hoje???


– Está tudo anotado, pai... se o senhor quiser olhar...


– Acho que agora não precisa. Você vai me entregar na hora que eu pedir... vamos jantar agora, filha...


Ela se levanta e diz para eles:


– Depois eu janto, pai. Quero tomar um bom banho antes e aí a gente conversa mais... até logo...


Ela pega suas coisas e sai da cozinha, correndo para o seu quarto. A Estela pergunta para ele:


– Você acha que fizemos certo, querido???


– Acho que estamos no caminho certo. Nossa filha vai aprender muito. Ela é esforçada, determinada e disciplinada. Ela vai tirar de letra estes testes... a cada coisa nova, ela vai aprender muito ainda...


– É... ela me lembra muito uma pessoa que conheci e que está na minha frente agora...


O Vander fica encabulado e com o braço direito nas costas, apenas conclui:


– Ah, querida, não seja por isso... ela é mais parecida com você no jeito de agir e cativar as pessoas...


Os dois caem na risada...


A noite prossegue enquanto eles conversam e no quarto de Karina, depois de sair do banho após uma ducha fria e refrescante, com o corpo enrolado na toalha, ela olha para as apostilas e o cronograma de testes, observa e conclui:


– É... não vai ser fácil..., mas vou fazer tudo direitinho para cumprir bem as metas... pode ter certeza disso...


(...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O dia seguinte já é mais tranquilo para Karina Andréia López. Ela chega no horário nos boxes de Montemeló e se prepara para entrar no carro. Depois de conversar bastante com os mecânicos, ela se ajeita e entra no carro. Um mecânico prende o cinto no corpo dela e ela deixa os boxes para acelerar. Mais consciente, ela come& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais