Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Neste momento, eles estão em casa, curtindo o final de semana e avaliando os resultados do Programa de Desenvolvimento da Andréia López. Eis que eles param um pouco para acompanhar os noticiários da Fórmula 1 para o ano que vem:
"A equipe Melanesian Motorsports conseguiu fechar um acordo para a próxima temporada no fornecimento de motores de seus carros. A Alpha Romão, em parceria com a Motori Moderni, fabricará os motores que a escuderia italiana usará na próxima temporada. O piloto escolhido será o italiano Carlo Chitti V, que desde já, assumirá o papel de piloto da equipe para desenvolver os motores, visando a próxima temporada..."
Karina olha a notícia e se anima:
– Olha, que legal... a Melanesian, quem diria... finalmente está dando um salto de qualidade na equipe...
O Vander observa o ânimo da sua filha e fica questionando:
- É bom você prestar bastante atenção mesmo nessas equipes, a movimentação, as trocas de pilotos e motores... todo ano tem essas boatarias e movimentações de bastidores...
– Eu nunca tinha reparado nessas histórias de outras equipes...
– Ah, na tua idade, eu acompanhava de perto a movimentação das equipes, via todas as Silly Season para me inteirar sobre as equipes. E eu sempre tinha expectativas quando às temporadas das equipes, principalmente as pequenas, para ver quem trazia mais dinheiro para elas...
Karina se interessa pela conversa e pede:
– Eu lembro que a Melanesian é uma dessas equipes que andam lá no fundo do pelotão, mas não sabia que existiam equipes antigas como ela...
- Pois eu aconselho você a se inteirar mais da história da Fórmula 1, Andréia... pode parecer loucura, mas muitos pilotos que se tornaram campeões surgiram em equipes pequenas no começo para depois chegarem às equipes de ponta... foi um aprendizado e tanto para eles...
A Andréia ouve muito bem o que o seu pai diz durante o intervalo e logo depois, eles voltam a assistir às notícias. Uma dessas notícias chama muito a atenção dela:
– Ah, pai... está pintando outras notícias também. O circuito de Spa Francorchamps será fechado para reformas e não corre ano que vem. E também o Brasil terá ano que vem seu último Grande Prêmio. A partir de 2025, a prova será realizada no Rio de Janeiro...
– Então, finalmente vão tirar a corrida de Interlagos???? No meu tempo ficavam o tempo todo fazendo campanha para tirar a corrida de lá e levar para a Argentina...
Eis que o Vander conta o que ele passou e sentia quando era fã de Fórmula 1 e frequentava fóruns de debate, os bate-bocas históricos e também do tempo em que Mikhail Schumacher mandava e desmandava na Fórmula 1 naquele tempo. Muitas vezes ele fazia campanhas a favor do cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, alegando falta de segurança. Depois de alguns minutos, ele termina a história e revela sua revolta para sua filha:
– Graças a Deus, eu já morava na Espanha, mas eu não engoli essa trairagem e patifaria do Mikhail Schumacher, que acabava sempre saindo dessas numa boa e posava de herói... Hoje o Mikhail Schumacher reina absoluto na categoria e é tratado como rei, um Deus das pistas... um que ousar falar mal dele já é queimado pela imprensa e pelas equipes... muita sacanagem e injustiça...
A Karina se levanta e tenta confortá-lo:
– Pai... eu entendo o senhor... o Schumacher corre até hoje e ganhou muitos títulos. Também não me simpatizo muito pela pessoa dele, mas é um ótimo piloto... eu sei como o senhor se sente...
– Minha expectativa é para ver alguém peitar ele um dia e fazer ele descer do pedestal e um dia ele cair... por isso é que essa Fórmula 1 está assim porque ele sempre mandou e desmandou na categoria...
– Mas o GP Brasil no Rio de Janeiro promete também ser bom. Eu vi o projeto da pista na NET, as obras estão bastante adiantadas e até setembro deste ano fica pronta. O senhor devia olhar o desenho da pista. Tem algumas curvas interessantes, copiadas lá da nossa pista de Bilbao...
– Talvez, mas eu fiquei tão desgostoso com a categoria que fiquei um bom tempo sem ver as corridas..., mas está bem... cadê o desenho, você me mostra???
– Ah, sim... está aqui... olha aqui no site...
E eles ficam discutindo o desenho, as melhorias e tudo o mais. Assim, encerra mais um dia no planejamento deles para o Programa...
(...)
E não é que nos dias seguintes, o que o Vander falou, se confirmou??? Na TV, eles assistem uma entrevista de Mikhail Schumacher, falando de muitas coisas, inclusive a última corrida em Interlagos do GP Brasil:
– Acho que a Fórmula 1 não tem a necessidade continuar na América do Sul. Já temos provas demais na Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Eu acho que a Fórmula 1 deveria continuar mais europeia, afinal temos muitas pistas boas de qualidade. Mas se eles decidiram fazer uma corrida no Rio de Janeiro em 2025, então é se preparar bem para essa corrida e lutar para vencer lá também... já venci várias vezes em Interlagos, então por que não puder vencer no Rio de Janeiro???
Vander desliga a TV e diz para si mesmo:
– Ah, se já está pensando em ganhar no Brasil com um pé nas costas, está muito enganado, seu safado!!!! Só se comprarem os outros pilotos... é o que veremos!!!!
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
O verão europeu vai dando as cartas neste momento, mas não é hora de parar. Na pista de Bilbao, Vander dá as primeiras ordens para os mecânicos: – Muito bem, a Andréia vai ter um novo carro a partir de agora: um Fórmula 3. A principal categoria escola para jovens pilotos. Vamos lá que o tempo é curto... Ka ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo