Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
E hoje e nos próximos três dias, vêm a Feira de Automóveis de Madrid. Carros esportivos e luxuosos, além de carros de competição são o que há de se mostrar para milhões de apaixonados por carros. E nossos heróis deram um tempo nos testes das pistas para acompanhar a Feira.
– Que bom que viemos aqui para a Feira, pai. Qual é a surpresa que o senhor reservou para mim???
– Bem, olhe bem para esse monte de gente. Preste atenção neles observando os stands e tudo o mais. Ah, sim, nós já chegamos aonde pretendemos.
Eles se deparam com um stand onde um carro de Fórmula 3 com a pintura e marca da empresa de Vander estão expostos.
– Que barato, nosso carro está exposto também aqui. E essas fotos... tem até eu aparecendo do lado do carro nas fotos...
– Pois é... e agora é que vem a surpresa principal: vista seu macacão de corridas e depois volte aqui.
Ela imediatamente se troca num vestiário e retorna ao stand. Chegando lá, ela se encontra com seu manager, que lhe inicia um diálogo com ela.
– Pronto, agora sim ficou melhor. Bom, tenho uma missão para você. Agora você vai ficar incumbida de administrar esse stand durante os dias da Feira. Temos o carro, os stands, material necessário para a divulgação e tudo o mais. Quero que cê chame a atenção dos espectadores. Como cê vai fazer isso, eu não sei..., mas o que me interessa é o produto final...
Nisso, a piloto fica surpresa e de boca aberta de espanto:
– Como é que eu vou administrar esse stand, pai???
Seu pai ajeita o tapa-olho de pirata e responde:
– Inventa alguma coisa, sei lá... agora é com você. Eu volto no último dia. Boa sorte!!!!
E o Vander deixa sozinha a Karina Andréia no stand. Ela percebe que algumas pessoas estão olhando o stand e não entendendo: ela logo tenta animar as pessoas:
– ÉÉÉ... aiaiaiaiaiai... bom... hãã... gente, podem vir, fiquem à vontade... podem olhar... só cuidado para não tropeçarem...
Algumas poucas pessoas olham e percebem que Karina está perdidinha na hora de explicar... entre uma foto e um autógrafo, ela tenta com um sorriso ou um gracejo chamar a atenção, mas os resultados ainda são poucos.
E foi assim no stand da equipe. Segundo dia, e o stand continua vazio, com pouca frequência. Ela pensa:
– Vai vir gente. Tenho que ir bem hoje e nos próximos dias...
Nada.
Terceiro dia, ela está sentada sozinha na cadeira com os braços largados na mesa, expressão baixa, com cara enfadada e triste, pensativa:
– Ai, ai... não sei o que vou fazer se não atrair público... tenho que mostrar para eles que sou piloto...
Nisso, uma mulher se aproxima do stand e tenta puxar uma conversa:
– Bom dia, amiga. Você é piloto???
– Sou sim... quer dizer... ainda não estou competindo..., mas estou treinando para ser uma piloto de corridas...
– Interessante. Achei muito bom o seu stand e queria conversar com você...
– Ei... parece que eu te conheço na televisão... você também é piloto???
Nisso, ela se identifica para Karina:
– Sou sim. Eu sou a Sarah Kavenagh, estou competindo com carros de Endurance...
A reação de Karina Andréia é uma surpresa... ela se encontra com sua ídolo nas corridas e balbucia...
– Sarah... Sarah... Meu Deus... Estou de frente com a Sarah Kavenagh, não acredito... ah, não!!! Agora eu quero um autógrafo seu e uma foto...
– Ah, sim, sem problemas, claro...
Elas trocam autógrafos e depois de conversarem bastante sobre cada uma, a Sarah toca num assunto:
– Bom, seu stand está muito lindo, bem arrumado, carro exposto, mas por que você está assim triste, Karina???
– Bom, é que eu queria ver mais gente vendo o stand e não sei como atrair o público...
– Acho que tenho uma ideia. Por que que você não faz isso... aquilo...
A piloto espanhola houve a ideia e depois agradece por tudo, os momentos que passou e as dicas:
– Tchau, Karina. A gente se encontra nas pistas. Foi um prazer conversar contigo.
– O prazer é todo meu. Tchau!!!!
No último dia, veio uma surpresa. O Vander, acompanhado dos empresários que patrocinam a espanhola, estão na Feira e chegam no stand. De cara, observam a badalação e o público lotando, querendo ver o stand da piloto espanhola. Muitas crianças também participam.
Lá, encontram dois computadores portáteis e gente fazendo fila, querendo disputar os jogos de simuladores. Há também salgadinhos e doces para quem quiser degustar enquanto observa o stand. A piloto espanhola também autografa fotos suas para distribuir aos fãs da velocidade e indica o seu site pessoal. Eles a encontram dando atenções a um garotinho.
– Você quer ser piloto também, amiguinho??? O kart é um bom caminho para você...
E ela entrega a foto e um boné autografado para ele.
– Fica com Deus, tá??? Beijo!!!!
Nisso, eles veem a dedicação e o esforço da jovem piloto.
– Puxa, você me surpreendeu com essa, Andréia. Lembra deles lá no Brasil.
E Karina Andréia cumprimenta um a um os patrocinadores:
– Claro, estivemos juntos no Brasil. Que bom que vocês estão aqui.
– É, uma boa iniciativa sua essa de chamar o público para vir jogar no seu stand.
– Pois é... o braço e a mão estão um pouco doloridos de tanto autógrafo que distribui, mas está valendo a pena...
– Ótimo. Depois você tira algumas fotos do Stand, suas, do carro. Quero divulgar isso para mais gente.
– Claro. Vou documentar tudinho e te entrego semana que vem.
Empresário:
– Então está ótimo. Agora temos que ir. E sucesso...
– Obrigado. Tchau e até mais...
Eles vão embora, mas Vander fica e observa tudo. Ele, numa mistura de admiração e surpresa, olha bem o resultado:
– É... eu não esperava isso tudo de você... como é que conseguiu chamar a atenção em tampouco tempo?
– Ah, foi tudo uma questão de intuição, mas também tive uma pequena ajuda... isso é segredo!!!!
E ela sorri de felicidade. Fim de Feira, eles avaliam o que foi de positivo e negativo na Feira para recolher os resultados. Eles vão embora depois de desmontarem o Stand e colocar tudo no Trailer deles. E Vander conclui para ela:
– Isso é marketing, Andréia. Você deve explorar bem essa ferramenta importante se quiser ser uma piloto bem-sucedida. Não é só acelerar e fazer testes, mas a divulgação para os patrocinadores, o público, também é importante.
– Entendi muito bem, pai. Você deve usar o marketing de forma positiva, sendo simpática e sobretudo ver o que o público quer de você...
– Exatamente isso e mais um pouco, Andréia. Você vai aprender muito ainda com o tempo...
Bom, essa foi mais uma aula que a piloto espanhola teve na sua carreira...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Bilbao, País Basco, Espanha – Nossos heróis estão na pista de Vander onde acontecerão a realização de testes coletivos de Fórmula 3. E lá eles vão para mais uma etapa do treinamento da piloto espanhola. – Acho que vai ser bom a gente treinar junto com os pilotos da Fórmula 3, pai. Poderemos pe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo