Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
INÍCIO DA TRAMA
Final da temporada de 2031 da Fórmula 1. Penúltimo Domingo de Novembro. 16h30 horas locais. As arquibancadas do autódromo estão lotadas de fãs presentes para acompanhar a decisão do campeonato. O circo está armado. Bandeiras de todos os países são presentes em várias partes do circuito. Tudo preparado. Os carros que vão disputar esta corrida vão percorrendo a volta de alinhamento para buscarem seus posicionamentos para o grid de largada.
Enquanto isto, nos boxes de uma dessas equipes, os engenheiros e mecânicos também estão ali, fazendo corrente positiva para a Karina Andréia López. Ela percebe isso ao entrar no seu carro e colocar seu capacete. Ela está pronta para a ação. Cinto do carro preso no seu corpo e agora é só ligar o carro. O mecânico dá o sinal de positivo. Ela liga o carro e vai para a pista, buscar a sua posição de largada.
Karina chega no grid na posição de número 2. Ela vai largar na primeira fila, do lado de fora da pista. Todos os carros, aos poucos, vão se perfilando para iniciarem a corrida derradeira da temporada de 2031 que foi uma das mais emocionantes, onde dois pilotos têm a grande chance de faturar o caneco.
No close da câmera, a Karina, sem tirar o capacete, fita seus olhos para a primeira curva, talvez se concentrando para esta que pode ser uma corrida de definição. O público presente fica na expectativa de ver a decisão mais acirrada nos últimos anos.
O que será que se está passando na cabeça dela neste momento????
Para entendermos um pouco esta história, teremos que voltar algum tempo atrás e ir até onde tudo, ou pelo menos, uma boa parte desta história se teve início. Vamos retroceder um pouco no tempo e buscar compreender através de temporadas anteriores...
(...)
Santander, Espanha. Julho de 2022. Local: Kartódromo de Santander.
Estamos no kartódromo, onde ocorrem os preparativos para mais uma etapa do Campeonato Ibérico de Kart. As disputas ocorrem em várias categorias, mas alguns personagens que vão permear esta trama é que são destaques. Vimos uma moça chegando ao local. Bom, permita que a apresentemos para vocês:
Karina Andréia López é uma simpática e carismática piloto de kart. Morena clara, cabelos longos, tem uma beleza muito comum, alegre, sorridente, um pouco tímida, mas segura de si. Ela é filha de Vander, um enigmático homem de negócios no ramo de corridas e tecnologia, e de Estela González, uma talentosa atriz de teatro da Espanha, ruiva com uma beleza tanto em comum. Filha de um brasileiro com uma espanhola, nasceu em Santander, Norte da Espanha, mas foi registrada na Embaixada no Brasil, por isso, tem dupla cidadania.
Nas corridas de kart, sempre alegre, passa uma visão positiva de sua pessoa para os outros pilotos, que a respeitam muito graças ao carisma e jovialidade que ela passa para as pessoas ao redor, e também para quem está no esporte. Não é raro ela passar pelos boxes e cumprimentar os colegas kartistas:
– Olá, tudo bom??? Graças a Deus... uma boa prova para você...
– Ótima prova para você também, Karina..., respondeu outro kartista...
Mais para a frente...
– Oi... tudo legal??? E aquele vídeo game que te emprestei, gostou???
– Testei muito situação de corrida, Karina. Me pareceu muito ótimo...
E assim vai seguindo normalmente seus passos nos boxes do kartódromo de Santander, de propriedade de Vander.
Logo depois de cumprimentar os kartistas, ela vai até os boxes de sua equipe, montada pelo seu pai e manager, para que ela pudesse competir. Ela se prepara, concentra-se e vai para a luta nos treinos. Depois de meia hora, ela deixa o seu kart, e vai conversar com os mecânicos de sua equipe.
Muito confiante, ela avalia bem o seu desempenho nos treinos e está pronta para iniciar suas batalhas nas corridas. Ela parte para as primeiras baterias, e se apresenta muito bem, diga-se de passagem. Nas preliminares, ela consegue ótimos resultados, somando pontos suficientes para garantir-se na briga pelo Título do Campeonato Ibérico de Kart, que reúne provas em Portugal, Espanha e Andorra.
Nos intervalos, Karina conversa com seu pai e manager:
– Nós fomos muito bem, pai. Mas se puder tirar um pouco do peso, fazendo essas configurações, poderemos andar melhor na bateria final. O que o senhor acha???
O Vander apenas responde, tendo sua esposa, o acompanhando:
– O que você decidir está ótimo. Você deve saber o que se passa então, pode seguir em frente...
Vander deixa os boxes e vai seguindo o ritual de conversar com o diretor de prova. É um hábito que ele tem sempre antes de sua filha entrar no kart para as baterias finais. Mas afinal, quem é este enigmático pai de Karina Andréia López???
Pouco se sabe sobre ele, mas ele tem uma fortuna enorme, graças a uma empresa de tecnologia de informação e outra que mexe com competições. Também mexe com rede hoteleira, visando competições. Cego de um olho, usando um tapa-olho de pirata, Vander não revela a idade, mas aparenta ter na casa de uns 30 ou 35 anos, embora diga-se que tem mais idade ainda. Aparentemente tem um tom meio amargo de conversar com as pessoas, mas é bastante franco no que diz, falando normalmente o que pensa. Ninguém sabe muito a respeito disso e ele procura se manter longe dos repórteres que querem saber mais sobre ele.
Pois bem, chega a hora de ir para a pista. Karina entra no seu kart e, depois de receber um incentivo de sua mãe, a espanhola Estela González, que além de ser uma famosa e talentosa atriz de teatro, é sócia nas empresas de Vander. Karina, então vai à luta. A largada acontece e Karina acelera com muita vontade mesmo, atacando as curvas, os adversários e chamando a atenção do público presente. Depois de meia hora de corrida, Karina é agraciada com a vitória, a qual ela comemora bastante mesmo...
Toda feliz, ela não se contém com a alegria:
– Vivaaaaaaaaaaa... agora vai ficar bem melhor para as próximas etapas do campeonato. Só precisaremos de mais uma vitória e estaremos lá...
Mas ainda faltava um detalhe a ser percebido. Todos os karts, depois da corrida, têm que ser pesados. E na hora de pesar seu kart, veio a grande surpresa vinda de um fiscal de pista:
– Está dois quilos a menos que o permitido. Está fora!!!!!
Pronto!!!! Caiu o mundo de Karina Andréia López na hora. Ela acabou de ser desclassificada da corrida. Todo o esforço descomunal dela jogado por água abaixo. A torcida fica surpresa e quieta com essa decisão. A piloto não se conforma, levantando as mãos à cabeça de surpresa que ficou.
Nos boxes, Estela e Vander analisam esse péssimo momento da jovem espanhola:
– Vander, minha nossa... a Karina foi desclassificada...
– É??? E daí????
Notando a indiferença de Vander, ela protesta:
– Mas, querido, nossa filha...
– Não tem essa de “nossa filha”. Ela cometeu um grave erro, foi punida e pronto!!! Isso acontece com qualquer um. E aconteceu com ela...
Karina, de capacete na mão, chega decepcionada nos boxes e argumenta:
– Mas pai... nós fizemos tudo certo nos treinos. Não é possível que isso tenha acontecido...
– Pois é... você foi punida. Eu quero que tire disso uma lição e que aprenda sobre esse episódio...
– Ah, pai. Não acho que tenha sido justo...
– Não é, mas está na regra. Você violou uma regra e foi corretamente punida por isso, Andréia... se quiser ser uma piloto de verdade, tem que lidar com essas adversidades...
Ela olha para o lado, ver a alegria dos primeiros colocados no pódio, recebendo seus troféus, mas não adianta mais nada protestar. Ela apenas pergunta, desapontada:
– O que vamos fazer agora, pai???
Vander já tem a resposta:
– Agora???? É pegar nossas coisas e voltar para casa. Você vai refletir melhor sobre o que aconteceu e pensar nas próximas duas etapas que restam do campeonato. Ainda dá para buscar, mas tudo depende de você...
É... não resta mais nenhuma coisa a não ser fazer o que o Vander falou. E eles vão para casa. No caminho, sentada no banco de trás do carro, Karina Andréia pensa, tristemente, o que aconteceu para que tudo tenha dado errado neste final de semana. Bom, eles ainda vão se acertar.
(...)
No dia seguinte, em casa, Karina Andréia olha sentada na porta, da varanda de sua casa, para a rua. Ela fica ainda pensando o que fazer para melhorar seus resultados. O Vander chega perto dela e tenta puxar a conversa:
– Filha, cê ainda está pensando em ontem???
Ela se vira para ele e conclui:
– É... eu estava pensando no campeonato... podia estar numa posição melhor na tabela, mas já estou conformada... quero pensar em fazer as duas provas que restam e terminar com o título. Ainda dá para buscar, embora esteja bem ferrenha a disputa...
– Bom pensar assim... eu não iria dizer nada, mas vou adiantar algo que eu e sua mãe combinamos:
– O que, pai???
– Eu não queria te dizer antes para não ter que criar uma ansiedade com você, mas acho que você vai acabar sabendo de uma forma ou outra... Eu te inscrevi para o Mundial de Kart no final do ano, que vai acontecer na Granja Viana, no Brasil. Nós veremos alguns parentes por parte de mim que não os vejo há muito tempo. A sua avó paterna quer te ver, Andréia...
Os olhos da Karina brilham com esta notícia ao ficar sabendo:
– Puxa... meus parentes... sempre quis conhecê-los de perto... eu só tinha contato com eles na Internet... eu vou ver minha avó... brigada, pai...
Ela abraça seu pai e imediatamente vai para dentro, conectar-se pelo computador para contar as novas para eles. Por teleconferência, Karina inicia o bate-papo:
- Vovó Elma... tudo bem com a senhora por aí???
- Tudo, minha netinha querida... fiquei sabendo das suas corridas por aí...
- Então, vovó... nós estamos aqui brigando pelo título... papai e mamãe estão me ajudando muito nesta disputa... e a senhora??? Está tudo bem???
- Sim, Karina... estamos aguardando a sua visita aqui no Brasil...
- Pode deixar, vovó... no final do ano, teremos um campeonato a disputar aí no Brasil e com certeza nós nos veremos em breve... e os titios, eles estão bem????
- Estão sim... inclusive eles estão aqui e querem falar com você... vou passar para eles... um beijo e tudo de bom, Karina...
- Outro, vozinha querida... ai, meu Deus... meus tios...
Nisso, aparece a tia da Karina, irmã do Vander:
- Oi, Karina... tudo bem com você???
- Oi, tia Walquíria... tudo... nossa, estou muito feliz por falar com vocês...
O papo continua bastante animado por um bom tempo. Enquanto a Karina vai falando com os parentes pelo computador, a Estela, de longe, chega perto do Vander e comenta para seu marido:
– Olha como nossa filha acabou ficando muito feliz com essa notícia, Vander...
– É... essa é a nossa filha, otimista, alegre e que sempre tem algo para transmitir de positivo... deixar ela curtir essa felicidade... ela merece...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Dias depois, no Autódromo de Valência, Karina anda pelo Paddock do circuito para acompanhar os treinos livres do FIAGT. As equipes se preparando para afinar os carros e testar novidades. Ela anda e eis que encontra um amigo de infância numa cadeira de rodas: – Olha só quem está aqui... tudo bom, Mathias???? Mathias González &e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo