Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
No escritório da empresa, Vander acerta os últimos detalhes de algo por telefone. Sua filha apenas observa na porta a conversa:
– Então, Está bem. Dois pilotos vão correr no Mundial de Kart sendo patrocinados pela empresa. O dinheiro da inscrição já foi depositado na conta da organização e amanhã os pilotos podem pegar seus macacões lá em Bilbao. Então está falado. A gente se encontra lá. Tchau!!!!
Depois que Vander desliga o telefone, Karina chega e inicia uma conversa:
– Pai. Me inscreve nesse Mundial.
Vander tenta argumentar e responde:
– Mas, filha. Você já está num estágio acima do kart, acho que não precisa mais provar nada na categoria...
– Eu sei, pai. Mas estou sentindo falta de competições e no Mundial eu posso conseguir isso... ah, pai...., deixa, pai, vai...
Sensibilizado pelos argumentos de sua pupila, ele pega no telefone, liga e fala:
– Sabe aqueles dois pilotos que conversamos??? Eles vão ter uma companhia. Pode pagar a inscrição que depois eu acerto. Os dados eu passo por fax. Então, Está bem... até mais!!!!
Ele desliga e diz:
– ÊÊ, filha. Não sei como seria se cê não argumenta.... bom, o que estamos esperando então??? Vamos pra Bilbao!!!!!
Karina sorri de felicidade e vibra:
– UEBA!!!! Vou competir em Bilbao... VIVA!!!!!
Horas depois, nossos heróis estão em Bilbao, no kartódromo da família e que vai ser o palco da disputa do Mundial de Kart. Está tudo pronto, com estrutura de primeiro time mesmo e as arquibancadas prontas para receber o público presente. Todos chegam ao local e já se enturmam com os outros dois pilotos da equipe:
– Bom, parece que a turma já está reunida mesmo. Quero que vocês se apresentem e logo depois vou falar com cada um de vocês...
Todas as instruções são passadas assim que todos se apresentam. A ordem é cada um ajudar o outro no que for possível para que todos se classificassem para as baterias finais. Eles não tinham os melhores equipamentos naquele momento. Eram 6 karts e 10 motores para dividirem entre 3 pilotos até o dia das finais. Todos ali se comprometem a ajudar no que forem necessários para que os objetivos sejam alcançados.
Todos eles vão competir aqui. Os pilotos procuram se enturmar como podem. Nessa aí é que Karina se encontra com os irmãos Daniel e Clay Martinez e ela conversa com eles:
– Vocês são irmãos??? E correm juntos no kart... que barato... deve ser divertido dividirem as curvas nas pistas juntos...
Um deles, o mais novo, fica sem ação e balbucia...
– Ah, sim... é... bem, nós estamos juntos há algum tempo...
– Que bom... e nós vamos correr juntos. Bom, sucesso para vocês...
Depois de finalmente ajeitarem os karts, equipamentos e tudo o mais, a Karina ganha uma folguinha. Ela aproveita para andar um pouco no paddock. Foi aí que ela encontra outro piloto. É o alemão Timo Blossom. O Timo está dando entrevistas e conversando com seus empresários e patrocinadores. Eis que a Karina tenta abrir um diálogo:
– Oi, Timo. Tudo bom com você???
Mas o Timo ignora a presença da espanhola. Um dos empresários puxa o piloto alemão para um canto, e a Karina fica falando sozinha. A Estela chega perto de Karina e observa tudo:
– O que foi, filha??? Parece um tanto incrédula...
– Ah, eu queria conversar com o Timo, mas ele nem respondeu nada...
– Ele está muito ocupado com os empresários, filha. Aqui é oportunidade de todo mundo aparecer nas pistas, querer um bom contrato, uma vitrine e acho que ele está mais concentrado nisso. Vamos voltar para os boxes, filha. Você terá muito tempo para conversar com os pilotos no fim do dia...
Este ano, o Mundial não mudou de forma, os inscritos continuarão a disputar baterias eliminatórias, até ficarem os melhores para as finais no Domingo. Figuras estão aí no Mundial, como a presença do Sultão de Brunei Darussalam, afinal, o país será a sede do Mundial de Kart de 2024, no novo complexo automobilístico de Bandar Seri Begawan, capital de Brunei, que promete reunir a Fórmula 1 no futuro.
Alguns pilotos são presença garantida, mas nenhum deles desperta tanta atenção como Timo Blossom. Ele é alemão, tem 20 anos e correu na Fórmula Campus Alemã, sendo campeão de lá, com o apoio da equipe oficial da Alpina Alemã. Ele é piloto da Academia Alpina e está de volta ao mundial de Kart.
O número de participantes não chegou a crescer tanto quanto na edição anterior, disputada no Brasil, mas a diversidade dos pilotos é que chama a atenção. Norte-americanos, brasileiros, europeus, argentinos, asiáticos, mexicanos, australianos, entre outros, chamam a atenção daqui. Até um piloto de Bangladesh deu o ar das graças neste Mundial.
Nos boxes, uma mistura de graxa, motores roncando, managers, tietes, souvenires, entre outros, colorem o ambiente local. Vander monitora o evento (como patrocinador principal) e outras figuras aparecem aqui. Sua esposa, a atriz de teatro Estela López González é uma das figuras, além de chefes de equipes de Fórmula 3 e Fórmula 1, e também os dirigentes da FIA.
O Mundial é aberto oficialmente às 14 horas locais do dia 24. Execução do hino espanhol e depois o hino Basco. O público mostra o seu patriotismo ao cantar uníssono o hino Basco, fazendo até os pilotos e vários integrantes tamparem os ouvidos, pelo barulho da torcida. Vander solta uma pérola:
– Afe Maria!!!! Para que tudo isso???
Cerimoniais feitos, a competição é iniciada. Serão várias baterias, em 3 pistas diferentes do complexo kartista de Bilbao, Espanha.
Depois de dois dias de classificatórias, finalmente, a definição dos finalistas. Serão 30 kartistas classificados que disputarão o título no Domingo, onde a prova será disputada em 3 baterias finais, onde o campeão será definido por número de vitórias e somatórias de tempos.
Na equipe chefiada por Vander, os três pilotos conseguiram, na bacia das almas, chegar até as finais. Outra dificuldade: Os repórteres não queriam muito entrevistar a equipe de Vander. Muitas vezes, Estela González, esposa de Vander, teve que praticamente “pegar no laço” os repórteres e chamá-los para as entrevistas com os pilotos da casa. Tudo porque Timo Blossom chamava mais a atenção graças à uma assessoria de imprensa bastante poderosa e uma equipe de marketing eficiente, contrastando com a equipe do casal, que ainda assim tinha uma divulgação graças aos contatos de Estela com a mídia.
– Gente, filma a gente aqui... é uma equipe espanhola...
– Depois, senhora. Temos que filmar o Timo Blossom primeiro...
Ela tenta outro dali, mas nada:
– Eu te pago entradas de teatro se filmar os pilotos da nossa equipe...
– Agora não... temos outro trabalho a fazer...
– Puxa... isso não vai dar certo...
– Algum problema, Estela???, perguntou o pai dos meninos.
– Queria que filmassem nossos meninos, mas a imprensa não se interessa muito por isso...
– Eu tenho uma câmera guardada no meu carro e que uso para minhas corridas. Se precisar de alguma coisa...
Nisso, a Estela tem uma ideia:
– Me traz essa câmera sim... acho que já sei como fazer a divulgação dos nossos meninos e é bom ter uma ajuda mesmo.
A ideia é posta em prática. Cada piloto faz uma apresentação de poucos minutos para depois divulgar para a imprensa local. Os pilotos falam sobre suas metas, comprometimento, objetivos. Depois, tudo é passado para o notebook da equipe, que divulga no site kart Espanha. Com os vídeos feitos, é hora de então tirar fotos.
– Vamos lá, primeiro vou tirar fotos da patota toda...
Algumas fotos são tiradas. Depois os pilotos posam cada um sozinho, para fazer o painel dos pilotos para divulgação. Chega a vez da Karina, ela tira as fotos sozinha também. Depois, resolve tirar por conta fotos com cada um dos pilotos da equipe, para seu álbum particular.
Eis que a tia dos irmãos joga um confete para cima deles:
– Menina, menina. Você está se assanhando para cima de meus sobrinhos, hein???
Ao ouvir a declaração, Karina apenas disfarça:
– Mas, tia. Foram só umas fotinhas inocentes...
– Sei... cadê seus pais para te darem um puxão de orelhas???
Nisso, o Vander chega perto e tenta entrar no clima:
– Quero saber o que vocês estão aprontando...
– Essa sua filha, meu senhor. Ela está muito arteira para cima de meus sobrinhos. O que o senhor acha???
– Bom, aí é com eles...
– Mas olha... você também, hein???
Algumas risadas depois, Karina López compensa tudo, conversando um pouco com essa senhora. Logo depois, no final do dia, alguém puxa uma ideia:
– Olha, pessoal. Eu estava querendo reunir a turma para a gente ir numa danceteria e divertir um pouco... o que vocês acham???
O Vander observa a conversa e os liberam para a festinha:
– Muito bem. Vocês podem se divertir, mas dentro de responsabilidades. Vocês sabem que amanhã teremos as baterias finais. Não exagerem muito...
Ele se volta para sua filha e diz:
– Você pode ir também se quiser, Andréia. Combine direito com eles e só lembre dos compromissos amanhã...
– Pode deixar, pai. Eu sei me cuidar e voltarei bem depois da festinha. Não deve ser nada de mais, só dançar, comer alguma coisa e pronto...
– Muito bem, pode ir. Ah, espera só um pouquinho!!!!
Ele põe a mão no seu bolso e pega um pacote de preservativos para entregar para sua filha, que bronqueia:
– Mas pai, não vai ter nada demais... isso é necessário???
O Vander finge se esquivar e conclui:
– Bom, se você quiser ir por conta e risco, por mim tudo bem... só não reclame depois de ter que interromper uma carreira por causa de uma gravidez indesejada...
Envergonhada, Karina pega o pacote da mão de seu pai e esconde imediatamente no bolso de seu macacão... logo depois, ela se junta à sua mãe, que abre uma conversa com ela no canto:
– Puxa, às vezes o meu pai me surpreende com essas...
Estela ouve ao seu lado e complementa:
– É porque nós nos preocupamos com o seu bem-estar, filha, e também não queremos que mal nenhum te aconteça... de repente o risco de uma gravidez indesejada ou de pegar uma doença sexualmente transmissível tem que fazer as pessoas se preocuparem muito com essas coisas...
– Eu entendo... na escola tivemos muitas aulas sobre educação sexual e os pais dialogando também são muito importantes nessas horas, mas tem horas que acho que meu pai exagera...
Bom, a conversa continua até o momento de irem embora.
Chega à noite... é hora de todos saírem. Karina se ajeita no quarto do hotel e fica no aguardo da chegada deles. O celular toca. Ela recebe o torpedo com o sinal de que estão à sua espera... ela se despede de seus pais com um beijo:
– Tchau, mãe, pai... logo eu estou de volta!!!!
– Tchau, filha. Divirta-se bastante...
Ela deixa o hotel e entram num carro de aplicativo. Todos eram só alegria pela diversão:
– Bom, gente. Onde é que nós vamos???
– Tem um local bem animado a umas 5 quadras daqui e que descobri ontem... a música é legal e muita gente bonita nos espera...
Chegando ao local, é uma danceteria bem tradicional da região de Bilbao. Assim que eles chegam, já recebem seus convites e o cartão para consumação. Eles entram e logo se impressionam com o ambiente interno, que gira muita música, um bom bar e lanchonete onde eles podem consumir o que quiserem... todos reunidos, eles aproveitam para conhecer o ambiente, cada um do seu jeito:
Karina pega o irmãos Martinez pela mão e convida-os para a dança. Enquanto isso, na pista, a jovem piloto vai dançando e se entregando ao som da dança que entra na sua cabeça, balançando o corpo e se entretendo bastante.
O jovem Daniel se afasta um pouco de Clay e Karina, indo pegar uma bebida. Já o jovem Clay, fica observando a Karina dançando perto dele. Logo, Karina chama o Clay para perto:
– Vamos, amigo... se solte mais...
A sintonia acontece por alguns bons momentos. Logo depois, percebendo algo no jovem amigo, a Karina começa um flerte, dançando ao lado dele:
– Eu acho que sei o que você pretende, amigo... quer aceitar um joguinho???
Ao ouvir essa frase, o jovem se entusiasma. Foi quando ela abre o jogo:
– Acho que aquela moça está a fim de você... eu chegaria perto se fosse você...
Perdidinho, o Clay atende a sugestão e vai de encontro a outra moça. Logo uns dois minutos depois, ouve-se um estalo de mão... a Karina olha e faz uma careta:
– Ahhh... não deu certo não... acho melhor sair de perto...
Logo, ela se afasta do ponto mais badalado e resolve ver mais um pouco o lugar, ver a decoração e os locais luminosos. Enquanto isso, durante as músicas e os outros se divertindo como podem, Karina López reconhece um antigo conhecido. Era o Estevam Alberto sentado na cadeira no balcão do bar, tomando um drinque. Imediatamente ela se aproxima dele e inicia uma conversa:
– Oi... lembra de mim??? Posso ficar com você conversando???
– Ah, sim, claro. Sente-se.
Karina se senta e inicia a conversa:
– Eu vi você ficou muito pensativo nos testes lá naquele dia. Há alguma coisa que o preocupa???
– Bom... eu to num momento que preciso repensar minha carreira...
– Como assim??? Alguma coisa que eu possa ajudá-lo???
– Bom, não sei se isso poderia te interessar... É que fiquei muito tempo na Fórmula 3 correndo com orçamentos limitados, me arrastando em carros defasados e já cheguei no meu limite lá dentro. Acho que não tenho muitas chances...
– Ah, Estevam... isso é bobagem... eu te vi na pista aquele dia. Você me parece bom piloto.
– Obrigado pelo elogio. Mas eu preciso pensar se isso está valendo a pena continuar... e o pior que sem patrocínio eu não posso ir muito em frente...
– Se eu pudesse arranjar um jeito de ajudá-lo... por que você não fala com o meu pai? Ele pode te ajudar nessa. Já nos patrocina nesse Mundial. Se você for bem, quem sabe...
– Bom... não sei se ele aceitaria...
– Vou tentar conversar com ele para te indicar um patrocínio. Ele tem bons contatos e de repente pode te ajudar...
– Bem, ainda tem o prêmio do GP de Macau, mas ele só vai dar para algumas corridas se eu ganhar. Mesmo assim, se puder ver isso, eu agradeço.
Karina sorri e encerra a conversa:
– Isso é que se fala, amigo. Vem... vamos dançar, a pista está ótima...
Ela pega o Estevam pela mão e o traz até a pista. Lá, os dois se descontraem, dançam muito mesmo ao som da música. Parece que rolou um clima entre os dois. Até que o Estevam faz uma proposta a ela:
- Vamos sair daqui garota???
Ela fica meia surpresa, mas aí então lembra-se do que seus pais disseram no circuito e então, mais tranquila, resolve aceitar. Os dois saem do local e vão para o hotel onde Estevam Alberto está hospedado. Lá, eles curtem um bom filme e têm bons momentos agradáveis no quarto dele.
O tempo passa, mas depois ela toma a iniciativa de sair:
- Nossa, já estamos em duas e quinze. Bom... vou ter que sair agora...
Enquanto ela se levanta da cama e vai se arrumar, o Estevam apenas a elogia:
- Bom, princesinha. Deu para notar que você é uma pessoa muito boa mesmo. Esperamos nos encontrar mais vezes???
Karina sorri e deixa algo no ar:
- Bom... quem sabe... poderemos nos encontrar nas longas corridas da vida...
Ela se despede com um beijo forte e caloroso no Estevam e conclui:
– Bom, pense bem no que falei. Vou tentar conversar com meu pai e veremos o que podemos fazer. Tchau!!! Até a pista!!!!
– Pensarei sim. Brigado pela dica. Tchau!!!!
- Tchau, querido...
Ela deixa o hotel e vai voltar para o hotel onde a família está hospedada, onde olha os irmãos Daniel e Clay jogando uma partida de futebol no vídeo game no salão de jogos. Logo depois, Karina olha para o relógio. Já são quase três da matina e o sono aperta.
E ela entra no quarto, toma uma ducha bem fria, refrescante, e vai dormir. O dia seguinte promete muitas emoções para nossos heróis...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Eis que chega o dia amanhecendo e todos partem para a pista. Hora de acertar os karts e irem para as baterias disputarem os títulos. Enquanto isso, nos boxes, Karina nota uma tristeza com um dos pilotos. O Clay Martinez aparece sentado no seu kart, olhando para o vazio. Ela acena para o Vander, falando sobre ele: – Pai, o Clay... ele está meio pra baixo.. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo