Fanfics Brasil - MUNDIAL DE KART BILBAO 2023 - PARTE II Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: MUNDIAL DE KART BILBAO 2023 - PARTE II

129 visualizações Denunciar


Eis que chega o dia amanhecendo e todos partem para a pista. Hora de acertar os karts e irem para as baterias disputarem os títulos.

Enquanto isso, nos boxes, Karina nota uma tristeza com um dos pilotos. O Clay Martinez aparece sentado no seu kart, olhando para o vazio. Ela acena para o Vander, falando sobre ele:

– Pai, o Clay... ele está meio pra baixo...

– Pode deixar, filha...

Vander se aproxima dele e procura animá-lo:

– Olha, amigo. Sei o que cê está pensando. Depois das corridas, você pode ter todas as garotas que desejar, inclusive a Andréia. Vamos lá, anime-se garoto!!!!

O Clay solta um sorriso e agradece. Logo depois, ele fica mais animado para a disputa das finais.

Bom, é hora das baterias finais. Cerimoniais iniciados, começa a disputa das categorias. Vamos, enquanto isso aos personagens principais da trama: A espanhola Karina Andréia López é atração e ela conta os planos:

- Bom, este ano resolvi testar os monopostos, os testes foram muito gratificantes, para o ano que vem, pretendo iniciar numa Fórmula 3, pode ser aqui na Espanha ou na Inglaterra, isso nós veremos com calma. Agora quero curtir esse momento. Sobre o fato de tentar o título e o Timo, ela responde com simplicidade:

- Sem dúvida vou tentar lutar por esse objetivo, mas os adversários vêm muito fortes e também merecem respeito.

Sorridente e simpática, ela se despediu do repórter e acenou para o público. Ela consegue cativar a torcida com sua simpatia e simplicidade.

Do outro lado, Timo Blossom, alemão, vamos ver o que ele fala:

- O nível do Mundial melhorou muito do ano passado para cá, está certo que é outra categoria, mas estou aí para lutar pelo título. Ano que vem, irei para a Fórmula 2 e esse mundial pode servir de uma vitrine para o futuro, por que não?

Muito bem, é hora da Primeira Bateria Final. Pelos tempos, Timo Blossom largará em terceiro, com o Kart de número 10. Karina Andréia López, Kart 50, é a oitava no grid. Volta de apresentação sendo completada... LARGARAM!!!!

Timo Blossom acabou ganhando uma posição. A espanhola Karina Andréia López permanece na oitava posição, mas ao fim da primeira volta, já ganha duas posições. Vander acompanha, ao lado da esposa, nos boxes o desenrolar da prova. As voltas vão se sucedendo. Serão 30 minutos mais duas voltas em cada bateria.

A fila segue. O líder segura um pelotão de quatro karts em sequência. Karina Andréia López se aproxima e junta ao pelotão. Enquanto isso, um pequeno incidente no bloco intermediário, sem consequências graves. Três kartistas já abandonam a bateria. Outro kart encosta na garagem com problemas no motor.

Karina Andréia executa uma bela manobra e ultrapassa dois pilotos de uma vez só. Agora ela está na quarta posição. Enquanto isso, Steve Robertson Jr vai resistindo como pode aos ataques de Timo Blossom. Um dos pilotos erra erra na tomada de curva, o que possibilita Karina Andréia assumir a terceira posição.

O tempo vai passando, e as voltas sucedendo. Faltam 2 minutos. Timo Blossom, de tanto apertar, induz o adversário ao erro e assume a ponta. Karina Andréia vem logo em terceiro lugar, muito pressionada pelo quarto colocado. Timo aproveita para abrir meio segundo de diferença.

Última volta. Timo guarda uma distância com relação ao segundo pelotão. Agora o segundo colocado tenta segurar dois pilotos ao mesmo tempo. Última curva, Timo Blossom entra, recebe a quadriculada em primeiro. Logo atrás, Karina Andréia López entra por dentro e na chegada, ela consegue a ultrapassagem, ficando com o segundo lugar na bateria.

A equipe de Vander vibra, comemora a chegada sensacional, mas ele adverte:

- Não ganhamos nada ainda. Vamos agora entrar com tudo para as próximas baterias, que serão mais difíceis.

Carros na pesagem obrigatória, tempos confirmados, Timo Blossom fica feliz por ter vencido a primeira bateria. Ele é o centro das atenções nesse momento. Um pequeno intervalo para as equipes recomporem-se.

Karina Andréia López, a espanhola de Santander, está aproveitando os intervalos das baterias para descansar bem. Numa pilha de pneus, ela aproveita e dorme, enquanto a equipe trabalha para colocar o Kart em ordem, bem diferente está Timo Blossom, o alemão de Bochum, que fica dando entrevistas, honrando compromissos com patrocinadores.

Entrevistamos o enigmático Vander, chefe de equipe de Karina López e ele diz o que se espera da próxima bateria:

- Estamos agora trabalhando para concentrar todos os esforços nessa segunda bateria. A ordem é atacar, mesmo. Precisamos de uma boa colocação para manter as chances.

No paddock do Kartódromo, zum, zum, zuns, buchichos e até fofocas aconteceram nos bastidores, dizendo até algumas más línguas, de que Karina e Timo estariam tendo um clima entre eles, o que foi negado veemente pela piloto espanhola:

– Bom, claro que os rapazes aqui têm muitos gatinhos, mas nenhum clima ocorreu e se isso acontecesse, eu estaria dizendo. Algumas vezes converso com eles, troco ideias, brinco, mas não tem nada de clima entre esse ou aquele piloto...

Vander concorda:

– Bom, acho que a Andréia está bastante crescidinha para decidir o que quer para ela, só a aconselho às vezes a conhecer bem as suas amizades. Agora, o resto é com ela.

Sobre sua vida pessoal, ele nega a dizer detalhes:

– Vamos falar das corridas, Está bem???

Chega a hora da segunda bateria. Os 34 Karts alinham-se no grid, a ordem é a chegada da primeira bateria. Então, Timo Blossom é o pole, com Karina Andréia López em segundo.
Volta de apresentação sendo completada, Safety Kart sai da pista... largaram!!! As posições não se alteram nas primeiras três voltas. A briga está bastante intensa no pelotão intermediário. Timo Blossom e Karina Andréia López saltam na frente, iniciando um pega pela ponta.

Volta de número 4, Andréia tenta na reta principal, por dentro, mas Timo fecha a porta. Os dois continuam ali, na batalha. Abrem a volta 5, Andréia vai tentar por fora. Lado a lado, primeira curva contornada... olha o toque!!! Timo Blossom toca no Kart de Karina Andréia, fazendo-a rodar. Timo perde a tangência e sai para fora da pista. Os dois perdem muitas posições. Karina Andréia consegue voltar antes que o Timo. As posições mudam. Agora ela é a décima segunda colocada, vai ver se nada afetou, aparentemente tudo bem com o Kart. Timo volta duas posições atrás.

No fim da oitava volta, Karina Andréia já é a oitava colocada, iniciando uma corrida de recuperação. Mas Timo Blossom também vem babando lá atrás e deixa 5 karts para trás.

O tempo vai passando, Karina Andréia já é terceira colocada, a 5 minutos do fim. O público assiste na expectativa de novas disputas. Timo Blossom é o quinto. Karina Andréia López aproveita o erro do piloto que estava à sua frente para ganhar o segundo lugar. Faltam 2 minutos e 2 voltas. Enquanto isso, Timo Blossom briga pela terceira posição.

Tempo encerrado, faltam só as duas voltas. O líder tenta segurar Karina López, que vem pressionando muito. Timo Blossom se livra de mais outro piloto e assume o terceiro lugar. Agora, Karina Andréia ultrapassa Landarsh. O público vibra com a manobra. É a última volta. Agora é só se segurar para manter a ponta. De tanto pressionar, Timo Blossom conseguiu assumir o segundo lugar, mas aí já é tarde.

Karina Andréia López vence a segunda bateria, depois de uma prova de recuperação impressionante. Timo Blossom é o segundo colocado. Os dois pilotos estão empatados na soma das duas primeiras baterias.

A equipe de Vander vibra com a vitória. Timo Blossom sai irritado do Kart e tenta partir para cima de Karina Andréia López. O Vander intervém.

– Cê está louca, guria? Não tinha nada que ter feito aquela manobra na curva... Gritou Timo para ela.

Um pequeno clima tenso ocorre por causa daquele toque. Timo gesticula, parece nervoso, Vander diz algo para acalma-lo:

– CALMA!!! Você está errado, cara. Pode ver no teipe!!

A comissão chama Timo para a pesagem obrigatória. Ele sai dali, dizendo poucas e boas:

– Guria petulante!!...

Karina, no entanto, fica tranquila:

– Não fiz nada de errado na manobra, acho que se ele tivesse no meu lugar, tentaria faze-lo também essa ultrapassagem, mas tudo bem. Vou conversar com ele mais tarde, ele vai se acalmar depois.

Vander conversa bastante com a filha, cobra explicações, que logo são dadas. Logo depois, mais calmo, ele abraça a filha e diz para ela:

– Falta só mais essa. Concentre-se nela.

Agora a situação é a seguinte: Timo Blossom e Karina Andréia López só dependem de si. O título fica para aquele que chegar na frente do outro, desde que fique entre os cinco primeiros. Emoções prometem.

Pois bem, agora é a hora da bateria final de cada categoria. Os preparativos já acontecem. Antes do início, Vander reúne os três pilotos que patrocina e dá um recado a eles:

- Vocês já são vitoriosos, independente do resultado final. Sigam em frente, corram atrás de seus objetivos, vocês têm um futuro muito promissor pela frente...

Os pilotos aplaudem a declaração e posam para a foto para a posteridade.

Inicia-se a última bateria. Os pilotos estão se concentrando para a prova. Enquanto isso, é nela que as expectativas crescem. Timo Blossom ainda está ressabiado com os acontecimentos da bateria anterior. Os pilotos se concentram forte enquanto a disputa ainda está chegando. Vander faz uma análise do Timo:

- Não sei, esse garoto deve ter alguma cisma com a Andréia, não consigo ter alguma simpatia por ele. Tem hora que ele se acha...

Andréia López não quis entrar na polêmica e disse:

- Timo é um grande adversário e esperamos uma disputa limpa e sadia na pista.

Logo depois, porém, Timo Blossom chegou, com seus assessores e empresários, e é colocado como uma grande aposta para a Fórmula 1. Isso deixa cada vez mais o Vander putíssimo com a imprensa. A Estela, ao seu lado, tenta acalmá-lo como pode.

Chega a hora da verdade. Pela ordem da segunda bateria, Karina Andréia é a pole, com Timo Blossom em segundo. O Vander se sente incomodado com a presença do jovem alemão:

– Já to de saco cheio dessa imprensa feladaputa!!!! É Timo para lá, Timo para cá, e a gente se matando como um condenado aqui nesta porra!!!! Nós nos batalhando como idiotas e ninguém nos procura!!!! Me dá vontade de esganar o pescoço desse metido...

A sua filha tenta acalmá-lo:

– Pai... calma... ainda temos a corrida... não precisa ficar assim...

– Pois eu digo o que deve ser feito: vai lá e dá um coro nesse feladaputa de marca maior agora mesmo!!!!

Em silêncio, Karina apenas obedece uma ordem e se prepara para entrar no kart. Coloca o capacete e vai para a ação. O Vander se agacha ao lado do kart da Karina e deseja boa sorte para ela nesta guerra declarada pelo seu pai. Agora é a hora da verdade...

Os karts se alinham e preparam-se para a volta de apresentação. Todo cuidado é pouco nessa hora. Safety Kart saiu da pista... LARGARAM!!!!

Timo Blossom toma a ponta e Karina Andréia López vem em segundo lugar. Logo eles abrem uma distância do segundo pelotão. A briga promete ser entre eles mesmo. Vai assim durante boa parte da prova. No décimo minuto, Karina López tenta novamente executar a ultrapassagem por fora, no mesmo ponto que se tocaram na bateria anterior... e ela consegue. Assume a ponta, levando o público ao delírio.

Porém, Timo não desiste. Ele tenta toda hora executar a manobra de ultrapassagem. Metade da prova, e ele vai seguindo no vácuo do Kart de Andréia López. Três voltas depois, tenta por dentro, ultrapassa, mas leva o xis. Andréia López continua firme na ponta. Volta seguinte, Timo novamente ultrapassa-a, tenta segurar-se, mas escorrega na curva, toma outro xis. Incrível a disputa.

O Vander, nos boxes, olha essa disputa e não esconde sua tensão sobre esses momentos decisivos:

– Vamos... vamos lá, Andréia... você consegue...

Faltando cinco minutos para o fim, Karina Andréia tenta segurar, mas ela dá uma errada na curva e Timo Blossom assume novamente a ponta. Mas ele tem trabalho para segurar a espanhola na pista. Dos boxes, Vander e Estela, os pais de Karina, ficam ali, apreensivos. Vander anda de um lado para o outro dos boxes. O tempo vai passando e Andréia López tenta, mas Timo sempre oferece o lado de fora na reta principal.

Tempo estourado, faltam as duas voltas a cumprir. Os dois contornam cada curva minuciosamente. Vão abrir a última volta. Timo novamente oferece o lado de fora. Karina Andréia tenta, mas não consegue. Vão para os últimos metros. Cada pedaço de pista é bastante disputado. Eles entram na última curva. Timo esparrama um pouco, Andréia López coloca por dentro, chegam a ficar lado a lado, quase tocam rodas, vem a bandeirada, cruzam e...

Expectativa nos boxes, o painel eletrônico confirma... Timo Blossom vence, por cinco milésimos de diferença!!! Incrível!!! Nos boxes de Timo é só festa. Desolação por parte dos boxes de Karina Andréia López. Vander vê o resultado e fica embasbacado, não consegue acreditar no que vê, mas foi Timo Blossom quem venceu.

A festa ocorre, depois da pesagem oficial, Vander está ali, encostado na mureta, olhando com tristeza a festa dos boxes do Timo. Desolação toma conta total de cada integrante da sua equipe. Karina Andréia sai do kart, olha para ele, pensando algo, mas logo procura pelo seu pai nos boxes.

– Pai..., o que foi? Não fica triste...

O Vander, sendo consolado pela esposa, não consegue dizer nada. Tenta até soltar um desabafo, mas tudo que consegue é dizer:

– Não é, poxa... ficamos tão perto e faltou tão pouco...

Enquanto solta seus cabelos, a piloto espanhola, porém, diz para ele:

– Deixa, é só uma competição. Nós ainda ganharemos muitas outras corridas no futuro, temos tanta coisa boa para nós, pai. Vamos seguir em frente.

Por um momento, Vander sorri e diz:

– Obrigado, filha. Você tem razão. Temos muita coisa boa pela frente.

Estela, a mãe de Karina sorri e os três ali se abraçam, calorosamente. Depois, Vander chama-as para a pista:

– Vamos, temos uma premiação a assistir.

No cerimonial de pódio, Timo Blossom recebe o troféu das mãos do Vander. Cumprimenta-o e ergue o troféu, comemorando essa conquista. Karina Andréia López também recebe feliz o seu troféu de segundo lugar e ela carrega as bandeiras da Espanha e do Brasil juntas. O terceiro colocado recebe também o seu troféu.

Muito bem, e assim termina o Mundial de Kart, realizado em Bilbao, com estouro de fogos e um show de Javier Pérez, nova revelação da música pop espanhola.

– Vamos, Clay... esse show é para nós... vamos dançar...

E todos os pilotos reunidos se animam na festa. Longe dos pilotos, o Vander comenta com a Estela:

– Olha aí todo mundo se divertindo e nós aqui parados só olhando...

– Ah, nossos tempos de juventude... se você quiser ir...

O Vander oferece a mão para a Estela, que aceita a sugestão e vai junto com seu marido, de encontro ao pessoal, onde eles entram também no clima de diversão dos pilotos...

No dia seguinte, tudo desmontado, Vander, Estela e Karina pegam o carro e voltam para a casa. Depois que chegam, o cansaço é enorme e todos sucumbem ali mesmo na sala, onde pegam num sono daqueles de se ter inveja mesmo. Mas não para por aí e eles tem que retomar os treinamentos e compromissos...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dezembro de 2023, dez dias antes do Natal. Últimos treinamentos do ano. Vander apresenta um novo carro para a sua pupila. É um carro da World Series 3.0. Mais potente e nervoso, um pouco mais próximo de um Fórmula 1. Enquanto a Karina acelera na pista, o Vander chega em direção até a Marie Lousanne e pergunta: - Falta quanto p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais