Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Dezembro de 2023, dez dias antes do Natal. Últimos treinamentos do ano. Vander apresenta um novo carro para a sua pupila. É um carro da World Series 3.0. Mais potente e nervoso, um pouco mais próximo de um Fórmula 1.
Enquanto a Karina acelera na pista, o Vander chega em direção até a Marie Lousanne e pergunta:
- Falta quanto para ela atingir a quilometragem da Superlicença???
- Ela ainda tem mais uns 600 Km para percorrer e cronometrar, Vander...
O Vander agradece, olha para o alto e decide deixar a sua pupila por mais alguns instantes. Até que ele chama pelo rádio:
- Tudo bem, Andréia. Pode deixar a pista. Vamos recolher...
Ela obedece e entrega o carro nos boxes. Desce e tira o capacete. o Vander se aproxima e dá a ordem para a equipe:
- Vocês estão dispensados este ano. Dia vinte de janeiro quero todo mundo de volta...
Depois ele chega na Karina, a abraça e pergunta:
- Agora, que tal umas férias, hein, filha???
A Karina concorda:
- Ótimo, pai. Estamos precisando mesmo...
Eles deixam o autódromo e se preparam para uma viagem. Eles vão rumo ao Brasil.
(...)
Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Estamos perto das festividades de ano novo. Numa casa, a família se reúne para conversar, dar os votos de um novo e bom ano, e muita coisa mais. Enquanto a Karina Andréia se diverte brincando com algumas crianças do condomínio, o resto da família está apenas observando e conversando:
– Bom, pessoal... vamos lá... correndo...
E as crianças correm em direção à espanhola, que pega uma bola e atira para o alto:
– Quem vai pegá-la primeiro...
Nas mesas, todos conversam:
– Olha minha neta, como está alegre com as crianças, Estela. Deve ser muito feliz mesmo...
– A Karina é bem simplinha, dedicada e alegre. Não deixa nunca a peteca cair e se sente feliz com o que faz...
E elas continuam conversando. Na outra mesa, Vander revela o que pode pintar pela frente:
– E eu montei junto com a Estela um Programa de Desenvolvimento para a Andréia testar à vontade nas pistas...
Rodrigo, o irmão mais velho de Vander, se assusta com a declaração e pergunta:
– Mas como é que pode... tudo isso para ela??? E a Karina, onde vai competir ano que vem???
O Vander, demonstrando tranquilidade, responde:
– Ainda não sabemos. Talvez a Fórmula 3 Europeia, mas quero que ela tenha quilometragem de corrida para seguir a carreira...
Bruna ouve a conversa e solta essa:
– Bem que eu queria ter essa vida para mim, já pensou: viajar muito, conhecer lugares, estar sempre rodeado de gente famosa...
A Walquíria intervém e conclui:
– É, mas a vida de piloto não é fácil, filha. Tem muita coisa ainda por fora, além de fama e dinheiro...
Vander sai de perto dos seus irmãos e volta para a mesa, trazendo umas latinhas de cerveja. O papo continua animado:
– Bom, já está quase na hora... está chegando o ano novo...
Depois das festividades, eles continuam a passar as férias nos próximos dias. Os dias seguintes, eles aproveitam para matar um pouco o tempo. Também aproveitam muito o hotel e Vander vê com o seu irmão mais velho as mudanças que aconteceram durante o período que ficou fora. Pelo computador, Vander analisa os fatos:
– Não acredito que esse cara é o Governador do Estado de Mato Grosso!!!! Incrível, quando eu saí do Brasil, ele era suplente de vereador...
E o Rodrigo ainda mostra mais mudanças:
– E não é só isso: vamos ver a página de esportes...
Vander acessa o portal esportivo da região e se embasbaca:
– U quêêêê??? O União de Rondonópolis conseguiu ser campeão em 2010 ao bater o Operário FC na final lá no estádio Luthero Lopes??? Pelamordedeus...
– Ninguém estava apostando muito no União neste jogo. E o time depois de muito tempo conseguiu ser campeão...
– Vou te falar viu... parecia que a “maldição da lavadeira” era eterna... Parece que finalmente pagaram a velha depois de muito tempo...
– Ah, isso é crendice do povo... fizeram um monte de história, de que um cara morreu e mandou enterrar um dinheiro junto com o caixão dele para pagar a lavadeira... o União, cara, finalmente conseguiu ser campeão e este ano vai disputar a Copa do Brasil...
O Vander ainda olha outras notícias pesquisando sites de buscas:
- Deixa eu ver... a tenista mato-grossense Bruna Paes morreu num acidente automobilístico em 2016... a Presidenta Dilma Rousseff sofreu um processo de Impeachment neste mesmo ano... o técnico português Jorge Jesus foi campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019...
E assim, eles vão continuando a ver as notícias do estado... os últimos dias seriam bem movimentados para nossos heróis...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Num Domingo de Janeiro, depois do Dia de Reis, aconteceu nas ruas de Cuiabá uma importantíssima corrida pedestre, com milhares de participantes percorrendo os 10 Km de prova. Vander e Karina Andréia resolveram se misturar no meio dos inscritos e estão correndo a prova, participando com alegria e disposição. Depois de nove quilô ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo