Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Num Domingo de Janeiro, depois do Dia de Reis, aconteceu nas ruas de Cuiabá uma importantíssima corrida pedestre, com milhares de participantes percorrendo os 10 Km de prova. Vander e Karina Andréia resolveram se misturar no meio dos inscritos e estão correndo a prova, participando com alegria e disposição.
Depois de nove quilômetros percorridos, Vander e Karina estão trotando, prontos para terminar a prova. Eis que o Vander para nos últimos metros. Ele olha uma casa e se lembra de alguma coisa. Sua filha, ao lado, o interrompe:
– Pai...
– O que... ah, é você... o que foi, filha???
– O senhor ficou parado aí no meio do nada. Tem algo errado???
– Não é nada não, Andréia. Vamos embora. Temos uma corrida para terminar...
E eles percorrem os últimos metros. A Karina e o Vander resolvem apostar corrida nos últimos 100 metros até a linha de chegada. A Karina consegue chegar na frente de seu pai, que pediu arrego nos últimos passos. A espanhola era só felicidades por terminar a prova:
– Ueba!!!! Consegui... consegui terminar a prova... e deixei meu pai para trás... viva...
O Vander, depois de respirar bastante, chega perto dela e solta essa:
– Ah, cê ficou animada agora, né, sua danada??? Vamos embora devolver o chip e pegar nossas medalhas...
Eles até que foram bem, na maciota mesmo. Mas terminaram felizes por terem completado a prova.
No dia seguinte, num passeio pelo City Tour da cidade, Vander, Estela e Karina vão tirando fotos dos pontos turísticos de Cuiabá. Mas uma casinha simples e humilde chamou a atenção da Karina. Era uma casinha onde uma mulher fazia previsões tirando cartas e de espiritismo. Ao ver essa casa, Karina pediu para entrar:
– Olha... que barato!!!! Vamos dar uma paradinha por aqui, gente. Sempre quis ver de perto essas pessoas que tiram o futuro da gente...
O Vander arregala o olho quando ouve isso, olha ressabiado e pergunta:
– Cê ainda acredita nestas coisas, Andréia??? Eu hein???
Estela aprova a sugestão da Karina e incentiva:
– Deixa ela, querido. Eu também quero ver isso também. To curiosa agora...
– Ah, essas mulheres...
Lá dentro, uma mistura de velas e incensos acesos, purificam o ambiente. Eis que a taróloga entra e abre o jogo:
– Nós fazemos o seguinte trabalho. Puxamos as cartas, pego as datas de nascimento de cada um, puxo no computador, sai o mapa astral, e também aconselho a ler trechos da Bíblia para as pessoas, dependendo de cada situação. Quem quer começar???
Karina foi a primeira que se prontificou:
– Pode ser comigo. Aqui estão os meus dados...
– Deixa eu ver... Data de Nascimento... 08 de outubro de 2005... Ah, você é Libriana??? Que gracinha... calminhos, conciliadores, simpáticos... deve ter tudo com você...
Ela anota os dados e puxa as cartas.
– Interessante pelo seu mapa aqui, pela sua data de nascimento, horário e local, você tem lua em Sagitário e o ascendente em Áries, dois signos do elemento fogo e também o seu meio céu que mostra muitas conquistas boas que devem ser focadas e buscadas com o tempo... tem tudo a haver com você... vejamos... você deve passar uma impressão de ser uma mulher muito forte e determinada mesmo...
A Karina fica só em expectativas quanto ao que a taróloga fala. A leitura da taróloga é essa:
– Vejo um futuro muito interessante para você... você é uma pessoa determinada, alegre, disciplinada. Gosta de valorizar as grandes amizades ao invés de se atirar nos braços de um grande amor. Terá tendência de se casar mais tarde porque quer realizar seus objetivos pessoais primeiro. Também vejo você se apegar muito com crianças... No trabalho, vejo você viajando muito, conhecendo vários lugares sempre a trabalho num ritmo alucinante mesmo... seus pais terão um papel determinante nos seus objetivos pessoais. É só seguir seu coração e terá muitas alegrias. Também vejo que você viverá durante muitos e muitos anos até ficar bem velhinha, tendo uma longevidade bem ativa... bom, é isso. Recomendo este Salmo para leitura pelo menos uma vez por semana...
– Puxa... estou muito impressionada mesmo... gostei... e vocês???
– Pode puxar minhas previsões também, senhora...
O Vander fica sentado numa poltrona enquanto a taróloga trabalha:
– Estela González... aqui está... Aquariana... interessante... gosta de ter muita liberdade e também é bastante amiga e companheira... vejo você atuando bastante no trabalho, muitos objetivos firmados ao lado do cônjuge e de parentes... terá muito sucesso na sua empreitada e também nos negócios, muitos bons fluidos. Só tome cuidado com um pouco de ciúmes de seu cônjuge. Terá um papel fundamental para os objetivos das pessoas da sua família... também viverá muitos e muitos anos... este é o seu mapa astral, e você pode acender esse incenso para chamar mais o dinheiro e o sucesso no trabalho. Uma boa leitura deste Salmo também ajudará nos seus objetivos...
– Obrigada... obrigada mesmo... minha filha e eu estamos muito felizes por esses conselhos... Vander, vem tirar também...
Ele se levanta e dispensa o convite:
– Ah, acho que não é necessário. As duas já é o suficiente para mim. Quanto fica o serviço???
A taróloga responde o preço e o Vander saca sua carteira, pagando o serviço prestado. Antes de ir embora, a Estela González cochicha para a taróloga, longe de Vander:
– Estes são os dados do Vander... ele é desse signo aqui... depois você me passa para o meu e-mail as previsões dele., mas isso é um segredo entre eu, a Karina e você, tudo bem???
A taróloga cumprimenta a Estela e se prontifica a atender à solicitação dela. Todos saem contentes com o que ouviram. A Karina puxa o assunto:
– Ah, pai. O senhor devia também puxar suas previsões... é divertido...
– Ah, isso é bobagem... já quebrei muito a cara por causa dessas coisas..., mas se ela disse que cê vai viver muitos e muitos anos, então to tranquilo. Não vai acontecer nada de mal com você nem um risco de um acidente grave...
Karina arregala o olho com a sinceridade de seu pai e responde a ele:
– Não vai, pai. Nós teremos muitas e muitas alegrias ainda...
– Vander... Vander... não vai acontecer nada de errado com a gente... é só seguirmos nossos corações que vai dar tudo certo...
Karina concorda com a sua mãe e vai mais além:
– Eu acredito numa força divina que vai nos iluminar daqui para a frente... estamos muito confiantes, né mesmo, mamãe???
Por fim, o Vander se dá por vencido, e afaga os cabelos de sua filha:
– Essa é nossa filha... sempre alegre e otimista... e temos orgulho dela...
Fim de dia, é hora de pegar o avião. Quer dizer, só a Estela e a Karina vão voltar para a Espanha. O Vander resolveu ficar mais uns dias em Cuiabá resolvendo assuntos de família. Ele também iria a um outro local antes de pegar o avião para a Espanha. Se despede das duas e volta para o bairro onde morou.
No dia seguinte, Vander revê o local onde morou por muito tempo antes de se mudar para a Espanha. A casa, totalmente vazia e semiabandonada. Goteiras no telhado, paredes velhas e janelas quebradas. A casa ficou vazia nos últimos anos e ele ficou espantado e super triste com isso. Mas não era só isso. O salão da família no mesmo bairro estava também numa situação parecida.
– Meu Deus, o salão nosso!!!! O que que virou nesses últimos vinte anos!!!!
Logo ali, ele viu umas prateleiras: perguntou o que era tudo aquilo. A Walquíria respondeu:
– Tudo mudança da nossa casa nós resolvemos trazer algumas caixas que a gente não utilizaria mais para cá. Não sei se estão boas... a gente quase que doou para alguém...
Ele também encontrou umas caixas todas deterioradas. Eram revistas de carros de corrida antigas e quadrinhos:
– PQP!!!!! Tudo arruinado!!!! Ô droga!!!!! Mas deixa. Eu acho na NET as fotos... o fóda é que tinha muita coisa boa sobre automobilismo nacional e outras categorias que nem existem mais...
Numa outra caixa na outra estande, ele vê outras coisas e fica aliviado:
– Ufa!!!!! Meus CD´s antigos de músicas e as revistas de mulher pelada de uns 30 anos atrás ainda estão intactas... menos mal... tem cada raridade... olha esses livros também... esse é de prateleira... bom... vou empacotar tudo e despachar para Santander pelo correio. Lá eu monto um acervo e as músicas eu catalogo no computador... alguns CD´s que tinha comprado aqui hoje são raríssimos...
E ele ficou também vendo outras coisas durante o dia. Ele perguntou para sua irmã:
– O que aconteceu nestes últimos anos que estive fora, Walquíria??? Por que não me contaram antes???
A Walquíria, meio que constrangida, responde:
– Nós mudamos muita coisa depois de sua partida, Vander. Aqui em casa pintaram alguns problemas...
Eles ficam dialogando enquanto o Vander separa todas as coisas. Ele também sentiu necessidade de ver algumas coisas que ele havia deixado para trás.
Foi a hora que ele conversou com a família e ficou pensando o que fazer para revitalizar os locais. Depois de conversar muito com a família, Vander ajuda a bancar uma reforma na antiga casa e no salão comercial da família, pintando parede, ajeitando forro, etc. Nisso, ele tem uma ideia e conversa com sua irmã Walquíria. Bom, o que eles tramaram, ainda é um mistério. Mas no último dia dele em Cuiabá, a surpresa:
Durante a pintura do salão e alguns consertos no telhado, uma buzina toca, chamando a atenção da família. Eles vão lá fora ver. É o Vander, chegando com uma surpresa para seus irmãos: um ônibus e também duas vans chegando. Isso mesmo: um ônibus e duas vans.
Lá fora, a surpresa revelada:
– Bom, eu conversei muito com a Walquíria e fizemos essa surpresa. Eu conversei também com a Walquíria, esse é um presente para você, Rodrigo...
Ele fica surpreso e conversa com o Vander:
– Um ônibus... bom, o que você pretende, ô Vander...
– É o seguinte: o ônibus e as vans eu comprei para vocês organizarem excursões para o Estado de Mato Grosso, City Tours na cidade e também levar crianças para os pontos turísticos daqui. Com o conhecimento que tenho de Turismo e a maninha na parte Jurídica, nós três viraremos sócios, onde revitalizaremos o salão aqui, que vai funcionar como uma base para a agência que vocês vão administrar, a Walquíria vai cuidar da parte jurídica e burocracia da empresa. Vocês podem também locar espaços no salão para outras pessoas e com os lucros adquiridos, podem renovar e até ampliar a frota de ônibus, porque vão precisar disso com o tempo. Esse é o meu presente para vocês... espero que gostem!!!!
Nem precisa dizer que eles ficaram muito felizes com a notícia. O Rodrigo se emocionou com o presente. Agora eles teriam uma nova fonte de renda, aplicando o conhecimento que tem em suas áreas, fazendo o que mais gostavam e com grandes perspectivas de progredir nas suas funções... e num bar bastante famoso da cidade, eles foram brindar essa novidade:
– A todos nós!!!! Saúde!!!!
Entre uma bebida e outra, uma conversa descontraída, onde todos revelam os seus planos e tudo o mais neste ano que mal está começando. Assim, Vander se despede de seus parentes e amigos. É hora de pegar o avião e se rumar para a Espanha.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Em casa, no aconchego do lar, a TV ligada e Estela e Karina assistem aos noticiários. Falam do problema de crianças abandonadas e a pobreza nos diversos pontos do mundo. E isso vira um debate para elas: – Puxa... deve ser tão triste ver muitas crianças que precisam de ajuda e não tem como recebê-las... – É verdade. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo