Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Autódromo de Bilbao, dia nublado, muito vento e frio. Vander apresenta o último carro para o último dia de teste, que promete ser o mais longo:
– Muito bem, Andréia. Fórmula 2. Este carro é o último degrau para se chegar à Fórmula 1. Tem 450 c.v. de potência no motor e com essa entrada de ar no motor. Esta categoria existe em vários lugares da Europa e no Japão, onde lá é a Fórmula Nippon.
Tremendo de frio, Karina se ajeita para entrar no carro e liga o motor. Com o carro roncando, ela sai dos boxes para acelerar. Ela acelera bem forte mesmo que quebrou o recorde do circuito para carros de Fórmula 2 aqui em Bilbao. A espanhola foi muito bem, apesar das dificuldades de temperatura. A pista também não conseguiu aquecer os pneus, que tiveram que ser trocados duas vezes para que atingisse o ideal na pista.
Três horas depois, a Karina recolhe seu carro para os boxes e desce do carro. Ela avalia bem os tempos obtidos e registra tudinho no seu diário de bordo, quando o Vander chega perto dela e diz:
– Filha. Queremos falar com você...
– Só um minutinho, pai... to terminando essa linha... prontinho...
– Ótimo. Quero que você me dê o seu diário de bordo.
Karina entrega para ele o seu diário contendo as anotações de testes e tudo o mais. O Vander junta tudo com as papeladas e entrega para o Sr. Nicholas, que guarda tudo numa maleta. Karina pergunta:
– Vocês vão levar o meu diário... eu pensei...
– Eu disse que iria precisar dele quando eu pedisse e ele vai ser encaminhado para a FIA junto com a telemetria dos testes e o registro de quilometragem de todos os dias que cê teve na pista. Por isso o seu diário.
– Não sabia que eu escrevendo nele seria importante...
– Mas é claro que é!!!! Ou cê pensou que era só para escrever “querido diário, hoje eu tive um dia fenfafional de treinos”, como esses diários de adolescentes que contam suas aventuras amorosas nele??? Isso que cê registrou vai ser muito importante lá na frente. Agora vamos embora que daqui a alguns dias veremos como encaminharemos a sua carreira para este ano.
– ..., fica sem voz a Karina.
Fim de testes, então é aguardar os acontecimentos.
(...)
Dias depois em Santander...
Em casa, à noite, Vander chega na sala, onde conversa com as duas:
– Aqui está, Andréia!!!! Chegou agora a sua Super Licença expedida pela FIA!!!!
A Karina se levanta e sai correndo para pegar a carteira:
– Que legal!!!! Olha, expedida pela FIA!!!! Nosso trabalho foi muito bem desenvolvido mesmo...
A Estela também entra na conversa e a felicita:
– Olha, filha. É uma conquista sua!!! Que bom... fico feliz por você, filha...
E o Vander conclui:
– Pois é... isso significa que você está apta a correr em qualquer categoria de automobilismo da Europa e do mundo, inclusive a Fórmula 1. Já to até pensando em algumas metas para você este ano...
– É bom mesmo... isso é de se comemorar. Mas, o que é isso na sua mão, pai...
O Vander vê a mão esquerda com um papel e esconde-a rapidamente no seu bolso:
– Ah, isso não é nada!!!! São convites para as 1000 milhas brasileiras...
– Ué..., mas as 1000 milhas já foram na semana retrasada...
Vander fica meio sem graça e dá uma desculpa:
– Bom... err... Cê sabe como é que é a “eficiência” dos correios brasileiros... eu pedi faz 3 semanas e só agora me mandaram... bom, isso não importa!!!! Estela, Andréia, vamos rachar uma pizza lá no restaurante. Para comemorar nossa filha...
No local, eles conversam animadamente. E a Karina pergunta para seu pai e manager:
– E então, pai. Onde vamos competir este ano???
– Eu estou pensando ainda. É mais provável a Fórmula 3 Europeia mesmo. Vamos aproveitar a equipe que montamos e se inscrever. Isso eu vou definir ainda daqui a umas duas semanas. Você vai aprender muito competindo contra os outros...
Enquanto continuam a conversa, eles aproveitam para degustar a pizza e seguir a noite com os planos e desejos de cada um deles. Os próximos dias seriam determinantes para o futuro da piloto espanhola nas pistas.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
De noite, dias depois, Vander está sozinho na sala e vê os noticiários sobre a Silly Season da Fórmula 1 pela TV. O Vander acompanha na TV em sua sala de estar de sua casa a expectativa das equipes, os testes de cada uma delas, os pilotos ajustando suas máquinas e logo vem uma entrevista com David Stoddart, um dos chefes da Melanesian. O Van ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo