Fanfics Brasil - CHEGA FINALMENTE A APRESENTAÇÃO Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: CHEGA FINALMENTE A APRESENTAÇÃO

99 visualizações Denunciar


No Salão Nobre de Albert Park, Austrália, uma multidão espera para o anúncio do novo carro da Melanesian, o MEL024, carregando como novidade os motores Alpha Romão. É também a hora de desvendar o mistério de quem seria o companheiro de equipe do piloto Carlo Chitti V.


Bom, chega ao palco o chefe de equipe David Stoddart. Ele começa a falar:


– É com muita satisfação que vamos anunciar o nome dos nossos pilotos e também apresentaremos o nosso carro. Primeiro, uma salva de palmas para o MEL024:


O público aplaude enquanto o carro surge, todo coberto com uma manta preta. Depois, imediatamente, essa manta é descoberta e o carro pode ser visto para os fotógrafos e jornalistas do mundo todo. O Melanesian MEL024 é apresentado com algumas soluções aerodinâmicas, mas chama a atenção mesmo o motor Alpha Romão, que vai empurrar a equipe nesta temporada. O carro é todo ele pintado de preto, com detalhes em branco e amarelo na carroceria.


Eis que David Stoddart anuncia os novos patrocinadores e a dupla:


– Podem entrar a dupla de pilotos. Palmas para eles!!!!


Assim que são chamados, Carlo Chitti V e Karina Andréia López aparecem. Todo mundo fica surpreso com a nova dupla e assim que aparece, Karina é fotografada à exaustão na apresentação dos pilotos. Os dois imediatamente colocam um boné nas suas cabeças com o patrocínio da empresa de Vander.


É uma decisão que coloca toda a Fórmula 1 de surpresa porque fazia um bom tempo que uma mulher não corria na categoria e também pelo fato de ser uma desconhecida da mídia. Ninguém esperava realmente essa decisão.


Ao fim da apresentação, David Stoddart anuncia também o patrocinador para a equipe:


– Bom, agora podem tirar os adesivos e apresentarem nosso patrocinador.


Nisso, aparece o Vander, que imediatamente retira do carro os adesivos que escondiam a marca e o carro é mostrado, com patrocínio e tudo o mais. Vander também é fotografado por se tratar de uma pessoa desconhecida dentro do circo. Logo depois, ele se aproxima do palco e começa a falar:


– Bom... é o seguinte!!!! Cês devem está perguntando, o que esse cegueta está fazendo aqui na apresentação da equipe. Vou ser bem claro: sou o novo patrocinador da equipe e agora estarei presente em todas as etapas da categoria. Isso é tudo!!!!


Um repórter pergunta para ele:


– Fale alguma coisa de você, estamos curiosos!!!!


Vander responde curto e seco:


– Não!!!!


– Queremos saber mais de você... o que faz, onde trabalha, o que pretende... por que esse tapa olho de pirata????


– Isso é assunto meu!!!! Eu estou patrocinando a equipe e vocês devem fazer as perguntas para a dupla de pilotos contratada... isso é tudo!!!!


Burburinhos à parte, então, eles começam as perguntas:


– Karina, queremos que você nos fale sobre você, nos descreva, como você conseguiu entrar na Fórmula 1 pela Melanesian...


Karina Andréia ouve a pergunta e responde:


– Bom... Sei que muitos não me conhecem, mas vou fazer de tudo para andar bem nesta temporada que se inicia. Meu nome é Karina Andréia López, tenho 18 anos, sou espanhola, mas também tenho cidadania brasileira... eu vim do kart, disputei corridas até o ano retrasado e no ano passado, comecei a treinar num Programa desenvolvido pelo meu pai, que me assessorou durante esse tempo. É... é o Vander, o meu pai e manager, que vai também me acompanhar nas corridas...


Uns burburinhos acontecem no auditório e então eles continuam:


– Como é que foi que você conseguiu pular direto do kart para a Fórmula 1 sem precisar passar pelas categorias de base???


– Bem... nós resolvemos passar todo o ano passado apenas treinando diversos tipos de monopostos nas pistas da Espanha. Lá, eu pude realmente aprender os segredos de cada carro e depois aprender a acertá-los, guiar forte e conhecer as pistas. Fizemos degrau por degrau até testarmos um Fórmula 1 no meio do mês...


– Bom, como é correr estando o seu pai ao seu lado nas corridas???


Olhando para o Vander, ela responde:


– Bem... sobre o Vander... O meu pai, para mim, é tudo!!!! Ele me ajudou tanto pessoalmente quanto profissionalmente na minha carreira, desde o kart até hoje e devo muito a ele tudo o que eu aprendi. No começo, ele poderá parecer que não conversa e tal, mas com o tempo vocês verão que ele é uma boa pessoa... falo isso como filha e pupila dele.


– Quais são as suas metas para este ano e seu início na Fórmula 1???


– Bom, a Fórmula 1 é muito exigente mesmo, tenho muito o que aprender mesmo nas corridas e cada corrida será um aprendizado. Estou com os pés no chão mesmo e com o tempo pretendo virar uma grande piloto de corridas. Sei que o caminho é difícil, mas valerá a pena...


– Sou um repórter brasileiro e vi o seu site num fórum de corridas. E você falou que era corintiana no fórum. Eu trouxe aqui uma camisa do Corinthians e gostaria de entregá-la a você...
Karina fica surpresa com o presente, se levanta para receber a camisa.


– Olha... muito obrigada...


Toda sorridente, ela recebe a camisa do repórter, agradece o presente e imediatamente a veste na frente de todos os repórteres. Então ela continua...


– A partir de agora, esta será a minha camisa da sorte. Usá-la-ei em todas as corridas por baixo do meu macacão. Sempre tive muita admiração pelo Corinthians... e o meu pai é daqueles corintianos bem fanáticos mesmo pelo time...


Nisso, seu pai abre um sorriso meio sem graça, e ela continua...


– Viram??? Ele até sorriu agora... então... a torcida do Corinthians é fantástica, muito empolgante. Ela empurra mesmo o time e incentiva os jogadores com um fascínio especial..., mas também gosto do Racing Santander, da minha cidade natal. São os times que mais gosto.


Os repórteres sorriem com o gracejo e o carisma apresentado pela jovem piloto espanhola. Até que alguém pergunta:

- Qual o número que você vai usar para sua carreira na Fórmula 1????

E ela responde:

- Bom... eu pensei nisto semana passada. Confesso que queria usar o #15, meu número de kart, ou o número #50, que eu usei no último Mundial de Kart. Mas estes números já estavam ocupados por outros pilotos. Então resolvi usar um número que quase nunca é lembrado no automobilismo de monopostos. E é por isto que para minha carreira na Fórmula 1, o número que vai seguir comigo será o #58. Já entramos com o pedido junto à FIA...

Para concluir, um repórter pergunta:

– Quais são os seus maiores desejos, Karina???

– Bom, primeiro quero vencer na categoria. Também tenho um apreço pelo Brasil e no final do ano, quem sabe um dia visitar as praias cariocas...

Ela abre um sorriso de felicidade com as perguntas e finalmente alguém fala com o Carlo:

– Carlo, quais os planos para esta temporada???

– Bem... os testes antes de nós entrarmos nesta temporada foram satisfatórios. Nós pretendemos acumular o máximo de pontos possíveis na temporada.

– Como é ter uma mulher como companheira de equipe???

– É muito gratificante ter uma jovem linda por sinal e boa piloto. O lado ruim é que agora vou ter que mostrar serviço na equipe porque senão eu vou apanhar lá em casa da minha esposa....

Essa resposta desencadeia gargalhadas gerais dos repórteres...

Bom, alguns minutos depois de perguntas e aí entrevista terminada, nos bastidores, Vander e Karina avaliam como se saíram...

– O senhor acha que fui bem na minha primeira entrevista, pai???

– Bom, você já começou bem na categoria. Falou bem, foi simpática e atenciosa... deixa eu ver sua camisa, Andréia... é... ficou legal mesmo..., mas você ainda vai ter muitas entrevistas ainda e desenvolver sua postura... continue assim...

Um repórter se apresenta a ele:

– Olá!!! Sou repórter de um site de corridas, Vander. Realmente nós não ouvíamos falar de sua pupila. Queremos fazer uma entrevista com ela e convidá-la para ser nossa colunista para nosso site... boa sorte na categoria para os dois!!!!

– A hora que vocês quiserem, quando pintar uma folga no calendário da Fórmula 1 estaremos disponíveis.

– Puxa... seria uma ótima comentar minhas participações para um site de corridas. Eu escreverei depois da corrida da Nova Zelândia...

– Está ok, então... valeu!!!!

Essa notícia da contratação da Karina Andréia López como piloto oficial da Melanesian, mexeu com muita gente no mundo inteiro. E colhemos várias opiniões de especialistas na categoria e em outros centros do automobilismo, como podem ver a seguir:


Katherine Lannes, ex-piloto de corridas e comentarista da TV inglesa:


– Nossa... Eu fiquei muito surpresa mesmo, mas acredito no potencial da Karina. Ela me parece ser uma boa pessoa mesmo. Tomara que ela realize seus sonhos nas pistas...


Mikhail Schumacher, campeão da Fórmula 1:


– É... uma mulher na Fórmula 1 depois de muito tempo, e com esta idade ainda por cima... ela vai ter um longo caminho ainda pela Fórmula 1 e tomara que não atrapalhe tanto na temporada. Ela ainda vai ter que aprender muito...


Eduardo Branquello, piloto da Fórmula 1:


– A entrada da Karina é muito bem-vinda e tomara que ela consiga atingir seus objetivos...


Sarah Kavenagh, ex-piloto de corridas e hoje megaempresária:


- Que bom que finalmente uma mulher está de volta à Fórmula 1. Conheci a Karina Andréia López ano passado numa feira de carros de Madrid e notei nela um brilho nos olhos de pessoa que é determinada mesmo. Se não atrapalharem seus planos, terá um futuro brilhante no automobilismo.


Lewis Herrington, campeão da Fórmula 1:


– Me pareceu um pouco precipitada a escolha dela, com apenas 18 anos de idade. Mas ela me lembrou quando eu comecei na categoria, passando por muitas dificuldades até conseguir meu espaço. Se ela quiser, estou às ordens para ajudá-la no que for preciso...


Alexandre Picos Jr, campeão da Fórmula 1, piloto e aspirante a jornalista:


– Ela pensa que é uma Bárbara Ferreiro, por acaso??? Uma coisa é correr numa equipe pequena como a Melanesian. Outra é estar disputando vitórias com uma Ferrare. Não boto fé nenhuma nela, nunca ouvi falar nela e não a conheço. A Bárbara Ferreiro é muito melhor e a Karina não vai se tornar uma Bárbara.


Bárbara Ferreiro, piloto de corridas, grávida à espera do seu filho:


– Eu estou pasma com isso!!! Lutei tanto para tentar entrar na Fórmula 1 na minha época para acabar não dando em nada e hoje vejo uma guria que mal saiu das fraldas, que já pensa que vai ser campeã na Fórmula 1??? Isso é para irritar qualquer um mesmo...


Como podem ver, as opiniões já se dividiram entre quem está lá dentro no automobilismo e dentre estas opiniões. Enquanto lia o que o público escreveu, o Vander tratou de marcar alguns comentários:

- Mas é um bestão mesmo, hein???? Alexandre Picos Jr o nome deste cara??? Quem ele pensa que é, achando que pode escrever assim na coluna dele se ele nem conhece direito minha filha??? Vou mandar as minhas respostas no ato!!!! Essa ele não perde por esperar!!!!

Dito e feito. O Vander deu a resposta e o Alexandre rebateu via net. A briga via teclados entre os dois virou o assunto de momento nas redes sociais e renderam muitos comentários de fãs que também queriam saber mais sobre a Karina Andréia López.

Mas afinal, por que essa antipatia toda que o Alexandre Picos Jr teve pela Karina Andréia López??? Só o tempo iria dizer. Isto ainda vai dar muito que falar...


 (...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Primeira Corrida – Albert Park, Austrália. Março de 2024. O Circo da Fórmula 1 está na Austrália, onde inicia a temporada de Fórmula 1., que terá os seguintes pilotos e equipes. Apenas 16 carros inscritos para uma temporada que promete ser de transição. [11] Eduardo Branquello (BRA) - Euro Team Fordes[62] ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais