Fanfics Brasil - SAKHIR, BAHREIN - PROBLEMAS, PROBLEMAS E PROBLEMAS... Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: SAKHIR, BAHREIN - PROBLEMAS, PROBLEMAS E PROBLEMAS...

27 visualizações Denunciar


Final de Semana no Bahrein. Estamos no circuito de Sakhir, construído no deserto vinte anos atrás. O clima é muito quente e nessa pista, a areia se espalha facilmente pela pista, provocando muitas bandeiras amarelas nos treinos livres e classificação. Os carros ficam cada vez mais difíceis de se guiar.

E não foi diferente para nossa heroína, a piloto Karina Andréia López. Nos treinos de classificação, ela foi a última colocada no grid, penando muito contra uma Melanesian instável e saindo muito de frente.

Na corrida, os outros pilotos se mostram superiores a ela. A piloto espanhola vai andando num ritmo muito aquém do esperado. As voltas se sucedem, e ela cada vez mais perdendo terreno. Ela toma voltas e voltas dos ponteiros e parece um tanto acuada pela situação. O Vander fica possesso com a atuação de sua pupila... No rádio, ela ouve as instruções de seu manager. Eis o diálogo entre os dois:

– Andréia, o que está acontecendo com você? Você está sendo massacrada!!!

– O carro está muito instável nas curvas e perdendo potência nas retas, pai. Não sei se vou conseguir me manter na pista.

Olhando para o céu e procurando uma solução, o Vander apenas conclui:

– Tente terminar a prova, Andréia. Somente isso!

Ele desliga o microfone e pensa um monte de boas contra a situação, demonstrando raiva pelo péssimo desempenho de sua pupila.

E não é só isso: Ele ainda tem que aguentar os comentários e gozações de alguns integrantes da imprensa, principalmente a imprensa brasileira, que não para de soltar comentários nada amigáveis contra a piloto espanhola.

Nas cabines de imprensa, o narrador da TV brasileira observa a piloto se arrastando pela pista, levando volta dos ponteiros e ainda em alguns momentos, tentando não atrapalhar a vida dos demais pilotos. Ele não cansa de criticar a atuação de Karina Andréia:

– Essa Karina Andréia López é um perigo para os outros pilotos. Por que que teimaram em dar a Superlicença para ela??? Não tem condições nenhuma para guiar um carro de Fórmula 1. Tem patrocínio, traz grana para a equipe, mas a FIA tem que ver certos casos e tomar uma atitude contra aventureiros...

Numa fechada sem querer dela em cima do piloto Alexandre Picos Jr, que está dando volta nela, Picos esbraveja dentro do carro contra ela, e o narrador ainda completa:

– Olha aí, o que estou dizendo sobre ela!!!! Totalmente perdida na pista, não é a praia dela a Fórmula 1...

O nosso herói, nos boxes, ao ouvir esse comentário, parece que quer explodir contra essa emissora, mas ele se contém. Ele pensa alto:

– TNC essa imprensa brasileira!!!! Dá uma vontade de xingar e descer porrada nesses cornos do inferno!!!!

Karina Andréia, pelo rádio:

– O senhor falou alguma coisa, pai???

E o Vander, visivelmente alterado, responde:

– Nada não, filha. Concentre-se na pista...

Ele fica andando para lá e para cá, mas pensa consigo mesmo:

– Calma, não se precipite em falar besteira. Deixa a corrida terminar.

De repente, uma batida: o piloto Alexandre Picos Jr acerta o muro interno da reta dos boxes e força uma bandeira amarela com o Safety Car. na pista. Todos os carros se alinharam em fila indiana e a pobre Karina ficou no meio dessa fila indiana, mas com voltas de atraso.

Algumas voltas depois, a bandeira verde é liberada e Karina López resolve abrir passagem para os demais se pegarem lá na frente, faltando seis para o final, e nossa piloto volta para o fundão, torcendo para que a corrida terminasse logo. Vander apenas observa a sua pupila, com os braços cruzados e o microfone desligado, balançando a cabeça negativamente com uma cara de pouquíssimos amigos.

E foi assim até o final. A corrida terminou e finalmente a espanhola Karina Andréia López termina uma prova. Em 13º lugar, a três voltas de desvantagem do vencedor da corrida. Bom, ao descer do carro, ela demonstra o alívio de ter terminado essa corrida. Ela ficou contente, mas não muito feliz por ter terminado na posição que terminou, e seu pai não ficou nada satisfeito.

– Não foi uma boa você ter terminado dessa forma a corrida, mas finalmente você terminou uma corrida.

– O que vamos fazer agora, pai???

– Bom, agora nada. Mas vamos arquitetar um plano para a próxima corrida que vai ser em Barcelona. Você vai andar melhor lá, eu tenho certeza disso.


Enquanto o pódio era comemorado por Mikhail Schumacher, que faturou mais uma vitória, deixando seu rival Freddy Montoya para trás, o piloto tupi-alemão Alexandre Picos Jr esbravejou feio contra a sua batida, que o fez perder a vice-liderança neste momento da temporada. Visivelmente constrangido pela batida, ele não se conteve e ainda disparou contra algumas pessoas. Os alvos foram concentrados no finlandês Hugo Hankkonen, no brasileiro Eduardo Branquello e na novata espanhola Karina Andréia López, da Melanesian.

Picos Jr disse que Hugo deveria parar de bancar o mocinho e ironizou a comemoração dele pelo quarto lugar na prova, alcançando seus primeiros pontos na temporada:

– O Hugo fica fazendo joguinho de estou feliz pelo resultado, dará confiança a mim... idiota! O cara ficou se fazendo de coitadinho quando se ferrou no ano passado em Cingapura e não consegue aguentar o seu fracasso contra o Schumacão, e agora vive inventando desculpas.

Sobre Eduardo Branquello, o piloto criticou a reclamação do brasileiro, de que a Euro Team deveria deixar ele ficar com a oitava posição, em detrimento ao italiano Christopher Fisichella:

– Tal pai, tal filho. O Eduardo foi burro de querer aceitar correr numa equipe de merda e achar que vai arrebentar lá. Eu jamais aceitaria uma coisa dessas. Branquellinho é um bundão!!!

Mas as críticas mais pesadas foram contra a única piloto mulher da categoria, a espanhola Karina Andréia López, que chegou na décima terceira posição na última corrida. Segundo ele, uma piloto como ela não deveria estar aonde chegou e só vem atrapalhando:

– A guria é muito bonitinha, mas também é muito burra! Também, tem um paizinho rico que banca tudo para ela e pôs a guria na categoria só para atrapalhar a corrida dos outros. Eu ia colocar volta nela, a garota ia com o carro, fechava a trajetória toda hora. Ela deve voltar para casa e aprender a fazer tricô ou coisa parecida, isso sim!!

Os pilotos criticados não se pronunciaram a respeito das declarações dele. E esta bucha sobrou para o "Exterminador" Vander, que rebateu as críticas para a imprensa.

Ao ficar sabendo das declarações de Alexandre Picos Jr contra a piloto espanhola Karina Andréia López, o enigmático Vander, que é pai e manager da piloto espanhola, até que não queria, mas acabou rebatendo duro contra ele:

– Primeiramente, o Picozinho que falou isso tudo é o último que deveria dizer uma coisa dessas. O paizinho aqui é rico, mas ele se esquece que seu pai é mil vezes mais rico do que eu fui na sua época. Se coloquei a Andréia para correr na categoria, foi todo um planejamento minuciosamente estudado um ano antes. Eu coloquei minha filha para testar e aprimorar bastante os monopostos diversos, sem ela disputar campeonato nenhum, para ter mais liberdade de acerto de carro, telemetria e mecânica, em diversas pistas da Espanha durante datas diferentes, e sem prejudicar o andamento de campeonatos, ao contrário do pai dele, que quase ferrou as equipes, driblou regulamentos e causou polêmicas.

Vander ainda aproveitou para cutucar ainda mais o piloto tupi-alemão:

– Ele se esquece que quando estava correndo nas categorias de base, os brasileiros colocavam fé nele, num futuro campeão para o Brasil. Corre no Brasil, se cria no Brasil, e chega na Fórmula 1, ele vem e diz que é alemão. Ele acabou com isso frustrando muita gente que era fã dele. As declarações dele soaram como um soco no meu cérebro na época. Agora, a Andréia, ela nasceu na Espanha, claro, também tem cidadania brasileira porque registrou-se lá também, mas ela se criou em Santander (Espanha), correu no Kart da Espanha e sempre defendeu seu país de origem, sem negar a sua origem brasileira, tanto que passamos férias no Brasil, na casa da sua avó paterna e da sua tia no Brasil.

Para terminar, Vander soltou essa:

– É muito fácil falar o que uma mulher deve ou não fazer. Ele se esquece de olhar para seu traseiro e ver que é casado com uma ex-piloto, por sinal, muito boa pessoa, ao contrário do marido dela.

Claro que estas declarações foram parar na orelha de Alexandre Picos Jr. Ao saber das declarações, disse apenas:

– Esse cegueta é um palhaço! Tire esse tapa-olho de pirata e revele ao mundo quem, ou o que você é!

O clima já começava a ferver para próxima etapa, que vai ser na Espanha, país de Karina López, em Barcelona.


A temporada segue.


(...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Chegamos à Barcelona, palco da quinta etapa da Fórmula 1. É a primeira corrida em solo europeu e o público marca presença para esta corrida. E também é uma etapa especial, porque aqui é a Espanha, país da Karina Andréia López, e nossos heróis estão bastante animados. Chegando ao motor ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais