Fanfics Brasil - BARCELONA - EMOÇÕES FORTES EM CASA Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: BARCELONA - EMOÇÕES FORTES EM CASA

11 visualizações Denunciar


Chegamos à Barcelona, palco da quinta etapa da Fórmula 1. É a primeira corrida em solo europeu e o público marca presença para esta corrida. E também é uma etapa especial, porque aqui é a Espanha, país da Karina Andréia López, e nossos heróis estão bastante animados.

Chegando ao motor home da Melanesian, Vander e Karina conversam bastante mesmo sobre esta etapa:

– Finalmente chegamos ao “nosso quintal”, Andréia. É bom que estejamos bastante calmos para esta etapa. Vamos ver como nós reagiremos aqui durante a prova. Aquele motor novo que testamos nós vamos usá-lo nesta corrida.

– Mal posso esperar para ver esse motor novo em ação. Nós andaremos bem aqui, pai. E além disso, testamos muito aqui ano passado. Isso pode nos representar uma vantagem pequena, mas boa para nós...

– É, vamos entrar no motor home e ver a reunião que temos antes dos treinos.

No motor home da Melanesian, toda a cúpula está reunida para detalhar os planos para esta corrida. David Stoddart incentiva os pilotos para este final de semana:

– Bom, pessoal. Contamos com vocês. Vamos continuar melhorando e trabalhar bem neste final de semana. Vamos lá para a pista mostrar o nosso melhor de si...

Reunião terminada, eles vão para os boxes iniciar os trabalhos. As equipes estão prontas para mais uma corrida. A pista é liberada para os carros acelerarem. Os treinos livres acontecem e a Karina anda muito bem, impulsionada pelas mudanças ocorridas nos carros da equipe.

Depois de deixar a pista, ela nota o público presente a incentivando. Também pudera, no GP local, Karina se sente à vontade. A torcida também a incentiva com faixas de incentivo dando apoio e algumas bem inusitadas, como estas: “Nosotros amamos Karina”, outra está escrito assim: “Karina López para Presidente” (que ironia. Na Espanha é Monarquia), e até uma faixa trazida do Brasil pela torcida do Corinthians escrita desta forma: “Karina é da Fiel”, alegram o coração da espanhola e enriquece o clima para a corrida.

Em Barcelona, Andréia recebe todo o carinho dos fãs locais com essas faixas de incentivo a ela, tira fotos com torcedores e torcedoras, todos querem aproveitar e passar energias positivas para ela, que retribui o carinho dos fãs e tudo o mais:

– Nossa!!!! Estou muito surpresa com essa receptividade. Fico muito feliz mesmo que o público compareceu para nos incentivar e isso motiva bastante a gente...

No dia seguinte, a torcida continua presente, incentivando cada vez mais a espanhola. Certas manifestações alegraram nossos heróis, mas despertaram um pouco de ciúmes no chefe da Alpina:

– A guria só correu cinco provas até agora e já tão botando muita banca em cima dela. Nem eu quando era piloto tinha tudo isso na minha época...

É... decerto deve ter se esquecido de seu período áureo na Fórmula 1 quando era o centro das atenções na categoria...

Bom, Paddock montado, é hora dos treinos oficiais. Nas primeiras sessões, Karina surpreendentemente anda bem com a Melanesian, atingindo o décimo tempo conjugado. A piloto demonstra confiança para a corrida, distribuindo acenos e sorrisos. Nos boxes, é hora de cravar o tempo para o grid de largada. Ela conversa com o seu pai e manager, que lhe dá algumas instruções:

– É só andar bem, correr tranquila que cê consegue uma boa colocação no grid. Não se preocupe com a colocação, apenas em andar forte...

Ela entra no carro e vai para a pista. O público delira com a sua passagem. Ela vai para cravar tempo. A expectativa é de que ela faça uma boa tomada de tempo. Ela abre a volta e contorna fortemente as curvas e retas, deixando os espectadores atônitos com a sua performance. Fim de volta cronometrada, ela crava o oitavo tempo. Os boxes da Melanesian comemoram bastante essa volta.

Karina enfrentaria um pequeno problema na sua caixa de câmbio, fazendo ela ficar nos boxes e ver os outros na pista. Mas os outros não conseguiram ser tão rápidos quanto ela foi. No final da classificação, uma boa surpresa: ela consegue o décimo segundo lugar no grid de largada, sua melhor colocação em um grid até agora. E o que é melhor: pela primeira vez na temporada, ela supera Carlo Chitti V, seu companheiro de equipe.

A piloto espanhola é cumprimentada pelos repórteres e fica na expectativa para a corrida de amanhã:

– Fizemos uma ótima colocação de grid, agora vamos focar direitinho para a corrida de amanhã que promete. Temos chances de andar bem e vamos definir nossa estratégia.

Bom, felicidade por alguns instantes, tristeza para alguns. Carlo Chitti V não foi bem e soltou uma pérola:

– Pô... ficar atrás da Andréia no grid não é legal... dá até depressão...

A classificação final terminou e então aguardemos a corrida de amanhã, que promete.


(...)


Chega então o dia da corrida. Tempo bom e arquibancadas lotadas para o público prestigiar a corrida. Bandeiras de vários países e marcas agitam as arquibancadas do circuito da Catalunha. Os bastidores também fervem. Muitas mulheres bonitas, pessoas famosas e autoridades estão no Paddock do circuito. Mas também muita gente faz negócios. Um empresário conversa com Karina Andréia e o Vander nos boxes do circuito:

– Desenvolvemos esses óculos para você, Andréia López. Você tem um sorriso contagiante e um rosto com expressões vivas e alegres, vai ficar bem esse modelo para você...

O Vander observa e incentiva:

– Interessante. Escolhe aí alguns modelos para você, Andréia...

Ela experimenta um óculos e dá o seu veredicto:

– Esses aqui ficaram legais em mim. Vou querer uns três pares deste modelo para os dias de sol forte.

– Ah, senhor Vander. Este modelo a gente desenvolveu também, ele só tem uma lente. Dá para usar quando o senhor quiser tirar o tapa-olho...

– Interessante. Vou ficar com esses aqui... valeu pela novidade...

– Aqui está meu cartão. E sucesso nas pistas.

Ele se despede e eles vão se concentrar para a corrida:

– Nossa, pai. Aqui o circo é uma máquina de movimentar dinheiro mesmo. E movimenta de tudo quanto é jeito...

– Isso não é nada. Há muitas coisas ainda dentro da categoria que movimenta dinheiro e negócios. Agora vamos que temos uma hora ainda antes da largada.

Eles se apressam para chegar nos boxes. O público presente se empolga com os passos da Karina e toda hora é incentivo e gritos para ela, que responde com acenos. A energia é contagiante mesmo nessas horas.

Bom, está chegando na hora de acontecer a largada. Os carros já se encontram alinhados na pista com Freddy Montoya na pole e Mikhail Schumacher em seguindo lugar. A Karina entra no carro e se concentra. Vem a volta de apresentação e logo depois, as luzes vermelhas do semáforo se apagam para ser dada a largada.

O público grita de felicidade com a largada. Os pilotos vão buscando as melhores posições. Freddy Montoya pula na ponta e Karina López dá um salto na largada, pulando para a oitava posição. O público presente vibra com a espanhola.

Na volta seguinte, Karina já é a sexta colocada e também aproveita de um erro de Marco Pescarolo na curva 2 para assumir a quinta posição. A Melanesian não acredita no que está vendo. Mas o Vander mantém-se calmo e confiante para esta prova.

O tempo vai passando e Freddy Montoya cada vez mais disparando na ponta com sua MacLarem Marcedes, seguido de Thomas Dixon e Hugo Hankkonen, a dupla da Marcedes Bemz. Mikhail Schumacher não teve uma boa largada e é o quarto. Mas a diferença para a Karina Andréia é muito grande.

Na volta 20, os pilotos vão parando nos boxes para troca de pneus e reabastecimento. Porém, a espanhola segue firme na pista e assume momentaneamente a segunda posição. O público não acredita no que está vendo. Uma aula de estratégia por parte da equipe e ela vem se comportando muito bem na prova.

Somente na volta de número 27, a piloto espanhola resolve trocar os pneus e reabastecer. Porém, a equipe demora muito nos pits e ela acaba perdendo um pouco de tempo. Ela perde o segundo lugar para Thomas Dixon e volta para a pista em terceiro lugar, já segurando uma bucha pela frente. Mikhail Schumacher e Hugo Hankkonen estão disputando posições e ela volta na frente de ambos. Isto ainda vai dar muito pano para a manga.

E a Karina segue a sua maior prova de fogo na sua curta passagem pela categoria. Ela está tendo muito trabalho para segurar o ímpeto de Hugo Hankkonen e Mikhail Schumacher. Ela se segura como pode na terceira posição da corrida de Barcelona. O público fica de pé querendo ver a espanhola em ação, segurando sua limitada Melanesian.

Schumacher passou o Hugo e vai tentar passar a Andréia López. Ela está na alça de mira do piloto alemão. Pelo rádio, o “Exterminador” Vander, andando freneticamente de um lado para o outro nos boxes tenta orientá-la:

– Muita calma, Andréia. Muita calma!!! Não deixa ele te pegar!!!

Os carros contornam a sequência de esses e entra no retão. Vander brada pelo rádio:

– Linha de dentro, Andréia!!!! Linha de dentro!!!! Ele não consegue por fora!!!!!

Andréia López obedece a recomendação e passa a reta, sempre pelo lado de dentro. A intenção é dificultar ao máximo as investidas de Mikhail Schumacher. Andréia se segura como pode. A cada curva, a cada reta, ela se defende bem. O Schumacher tenta dar o bote, ciscando dali e daqui, mas não consegue pegar a iniciativa. Hugo Hankkonen apenas observa os dois em ação um pouquinho lá atrás.

Abre-se mais uma volta. Karina bobeou um pouquinho e Schumacher coloca por dentro para tentar passar, os dois estão lado a lado na reta. O Vander grita no rádio:

– Freia mais tarde!!!! Freia mais tarde!!!!

Fim da reta, vai virar para a direita, Schumacher conseguiu ultrapassar finalmente a Karina López, mas... a Karina Andréia aplicou o xis!!!!! Inacreditável aqui em Barcelona!!!! O “Exterminador” Vander vibra com a manobra. O público se diverte cada vez mais aqui com essa disputa. Schumacher tenta, mas tem que tomar cuidado com o Hugo Hankkonen, que também vem forte.
Mais uma volta completada, Karina oferece mais uma vez o lado de fora da pista para Schumacher. Ele tenta fazer algo, vai tentar ficar lado a lado de novo, os dois estão fazendo um ótimo duelo... chega no final da reta, a preferência é da Karina, mas Schumacher tenta... e trava as rodas... passou reto na curva!!!! Vander coloca as mãos na cabeça e solta um respiro de alívio...

Mikhail Schumacher perde tempo para retornar à pista e cai para o quinto lugar. Agora é Hugo Hankkonen que está tentando alcançar a espanhola. Mas o finlandês se segura um pouco, talvez pensando em como agir nesta situação. A cada passagem da Karina Andréia, o público vibra e aplaude a atuação dela, que com uma máquina limitada, está se intrometendo na briga de gente grande...

Pelo rádio, Karina fala com seu pai:

– Vou parar para reabastecer daqui a cinco voltas...

– Tudo certo, Andréia!!!! Vou pedir para aprontar aqui nos boxes...

Ele dá um sinal e os mecânicos da Melanesian se ajeitam para aprontarem tudo para ela... Volta 51. A equipe novamente prepara para outra parada de boxes. Karina para e a equipe, desta vez, a devolve mais rapidamente na pista. Ela acaba voltando em sexto lugar, mas em condições de brigar por posições. Não vai mais parar nos boxes até o fim da corrida.

O tempo vai passando e Freddy Montoya continua na ponta, seguido de Thomas Dixon e Hugo Hankkonen. A Karina está brigando neste momento para se aproximar de Mikhail Schumacher, que assumiu a quarta posição. Karina já é a quinta colocada, com a parada nos boxes de Brendan Kowalsky.

Mas o que era esperança logo se dissipa. Faltando seis voltas para o final, o motor Alpha Romão da Melanesian não aguenta e estoura. Um princípio de incêndio acontece na parte do motor e ela vai se arrastando até os boxes da Melanesian para abandonar a corrida.

Ela chega nos boxes e encosta, lentamente, seu carro. O mecânico rapidamente apaga o fogo do motor com o extintor de incêndio e a espanhola desce do carro. Ela tira as luvas e o capacete, olhando para sua Melanesian.

Logo depois, o pai dela chega perto para consolá-la e incentivá-la:

- Você foi muito bem nesta corrida, Andréia. Muito bem mesmo. Agora os outros vão te enxergar com outros olhos...

Os mecânicos e os chefes de equipe também chegam e aplaudem o esforço e a dedicação da Karina. Ela, depois, solta seus cabelos e começa a dar entrevistas para a TV Espanhola.

Depois, ela acena para o público que retribui o carinho e aplaude a piloto espanhola. Bom, é hora de esquecer o que se passou e começar a seguir em frente. Com certeza, isto vai servir de incentivo para as próximas corridas.


(...)


No dia seguinte, o Vander e a Karina Andréia veem o noticiário em casa. Na TV, eles veem o highlights da corrida e os noticiários sobre o GP da Espanha:

– O GP da Espanha de Fórmula 1 terminou com uma boa surpresa. A vitória de Freddy Montoya, a sua primeira na carreira, foi ofuscada pelo show de pilotagem da piloto Karina Andréia López. Com a sua limitada Melanesian, ela andou muito forte entre os três primeiros, incomodando Mikhail Schumacher e Hugo Hankkonen na briga por um pódio até seu motor estourar nas últimas voltas. Karina abandonou a prova, mas retribuiu o carinho dos torcedores e espera continuar o ritmo nas próximas etapas:

Na TV, ela fala:

– Me diverti bastante nesta corrida. O carro se comportou muito bem, conseguimos andar forte na corrida. Uma pena que o motor estourou, mas conseguimos mostrar que a equipe está no caminho certo da evolução. Estamos todos de parabéns pela corrida de Barcelona.

Depois, o apresentador ainda fala mais um pouco sobre ela:

– Logo depois da corrida, o público fez festa com a piloto, que ganhou inusitadamente o apelido de RAVENA, uma super-heroína dos quadrinhos. Milhares de fãs lembraram disso e apresentaram desenhos homenageando a espanhola...

Só que nossos heróis acabaram dormindo na sala de tanto verem as notícias das pistas. Estela apenas vendo os dois deitados juntos no chão e pensa consigo mesma:

– Puxa... tanta correria... queria tanto estar com vocês...

É tempo de descansar agora porque a próxima corrida é logo ali no país vizinho, em Andorra, mas antes teríamos tempo para algumas coisas importantes, como veremos a seguir:


(...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Esta data ainda está na memória de muita gente que viveu bons tempos de disputas e vitórias de um grande campeão. Comemorações pelo mundo todo são lembradas, onde por onde passou, o carinho de quem acompanhou os fatos de sua grande carreira ainda desperta muita admiração. Tributos ao piloto foram lembrados por to ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais