Fanfics Brasil - 01/05/2024 - TRINTA ANOS SEM AYRTON SENNA Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: 01/05/2024 - TRINTA ANOS SEM AYRTON SENNA

16 visualizações Denunciar


Esta data ainda está na memória de muita gente que viveu bons tempos de disputas e vitórias de um grande campeão. Comemorações pelo mundo todo são lembradas, onde por onde passou, o carinho de quem acompanhou os fatos de sua grande carreira ainda desperta muita admiração.

Tributos ao piloto foram lembrados por todos os cantos. A televisão japonesa relembrou os fatos marcantes da carreira deste grande piloto. Na Europa, na América, Ásia, África e Oceania não foi diferente. Tudo lembrava o campeão.

E no Brasil, como é que foram as comemorações??? Como era feriado, um grande tributo foi marcado na Praça da Sé em São Paulo, reunindo milhões de pessoas. No Campeonato Brasileiro, era sempre respeitado um minuto de silêncio em homenagem a ele. A partida entre Palmeiras e São Paulo foi disputada à tarde na Arena Corinthians e os times usaram os mesmos uniformes usados nesta mesma data, trinta anos atrás. A partida terminou 0 a 0.

E as comemorações não pararam por aí. As redes sociais relembraram muito este dia tão especial para o coração de muitos fãs da velocidade. Também teve uma mega exposição de carros, macacões, fotos, tudo o que lembrava Ayrton Senna, no Instituto da família em São Paulo. Ex-pilotos e dirigentes relembraram também com carinho dos companheiros de pista mortos nas pistas num documentário exibido pela TV inglesa e repassado para outros países. Sem dúvida, ninguém conseguiria esquecer essas histórias e lembranças de uma época tão boa nas pistas do mundo todo...

Enquanto isso, na Espanha, na casa de Vander, ele assiste sozinho a esse tributo. Sua esposa e sua filha já estão dormindo a essa hora. Ele então comenta consigo mesmo:

– Meu Deus!!!! Trinta anos, hein??? E pensar que foi ontem...

Ele se levanta e vai no frigobar tomar uma cerveja. Abre-a e continua:

– Até hoje tem muita gente que idolatra o Senna. E pensar que eu assisti tudo pela TV na época, ninguém esperava... todo mundo chorou a sua morte...

Deixando a latinha no canto depois de uns goles, ele olha pela janela o movimento lá fora, pensa um pouco e avalia esse momento:

– E esse pessoal não esquece essa morte até hoje. Já pensou os anos de terror que a “viuvada” passou vendo o Mikhail Schumacher vencendo e ganhando muitas corridas e títulos durante este tempo??? Bom... isso não importa... quero é ver a Andréia disputar posições lá na frente um dia... será que ela consegue???

Ele pega novamente a latinha de cerveja e toma mais um gole. Mais pensativo, ele fica com um semblante fechado e também pensa:

– Muitos pilotos bons e ruins tombaram em acidentes fatais dos mais diversos tipos em diversas categorias. Eles passaram também uma pequena homenagem a tantos e tantos que fizeram parte desta lista. Bom, amanhã eu vejo esse documentário. Tomara que eles se lembrem de quem eu falei.

Bom, isso que o Vander comentou, ainda veríamos num documentário exibido por uma TV inglesa no dia seguinte. Logo depois disso, era hora de pensar em muita coisa no circo da Fórmula 1.

Agora, a história segue...


(...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Chegamos até Andorra, um pequeno país cravado entre a França e a Espanha. Uma província pequena, mas que tem uma pista moderna e bastante desafiadora. A pista foi criada há 15 anos atrás e sediou a Fórmula 1 durante cinco temporadas até ser retirada do calendário e agora ela retorna ao circo. Depois de uma boa co ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais