Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Chegamos até Andorra, um pequeno país cravado entre a França e a Espanha. Uma província pequena, mas que tem uma pista moderna e bastante desafiadora. A pista foi criada há 15 anos atrás e sediou a Fórmula 1 durante cinco temporadas até ser retirada do calendário e agora ela retorna ao circo.
Depois de uma boa corrida em Barcelona, Karina Andréia López virou um centro a mais de atenções. O público começa a reconhecer cada vez mais a sua participação nas pistas. Em Andorra The Ville, ela já é conhecida um pouco mais. Ela vai distribuindo autógrafos para os fãs presentes:
– Obrigado, Karina... sucesso na corrida...
– Obrigado. Divirta-se na corrida... agora vocês, vamos lá...
E assim vai seguindo sua nova rotina. Alheia a tudo isso, o Vander tem que contornar picuinhas de bastidores na entrevista coletiva.
Nela, alguns integrantes de equipes participam da coletiva e o Vander, na qualidade de patrocinador da prova, também é convidado a participar, o qual ele aceita de prontidão. Todos na coletiva, as perguntas acontecem e cada um fala sobre sua corrida. Até que um repórter pergunta sobre a corrida de Karina Andréia López em Barcelona na última corrida.
Nicky Toddy, o chefe da Ferrare, abre o jogo:
– Não gostei mesmo das manobras da Karina López em Barcelona. Ela não está brigando pelo campeonato e na posição que estava se intrometendo em briga de cachorro grande, devia ter deixado passar para não haver nenhum tipo de perigo. Não é comportamento de um piloto de Fórmula 1.
Ao lado dele, o Vander, de braços cruzados, apenas ouviu e depois soltou a sua resposta na cara dele:
– Era só o que faltava!!! Mandar dar passagem para Schumacher!!! Meu, ela estava disputando posições contra eles, não era uma retardatária qualquer!!
O Nicky tenta argumentar e outro dirigente sentado ao lado tenta apaziguar. Nicky diz para o Vander:
– Não é essa questão... ela estava...
O Vander não espera ele terminar e solta mais essa:
– Por que que você não aproveita e pede para a Andréia estender um tapete vermelho e deixar a ‘majestade’ passar, hein??? Vá pra PQP, energúmeno dos infernos...
Nicky fica constrangido enquanto os outros ficam apenas em silêncio, só conseguindo responder:
– Tudo bem, cara... se acalma... pô... não está mais aqui quem falou...
O Vander se vira para o fone e no fim, conclui:
– Ora... Por isso que a Fórmula 1 está essa putaria que nós vemos hoje. Um piloto com um carro inferior nunca deve em hipótese nenhuma mostrar serviço contra os grandões porque senão magoa o coitadinho... não pode mais nem tentar fazer uma boa corrida que já é pichado por essa corja de vagabundos que só sabem meter o pau enquanto narram as corridas... vá pra PQP essa bodega de feladaputas... enquanto não mudar essa mentalidade dos infernos, a categoria vai continuar essa porcaria que aí está...
Um silêncio toma conta das entrevistas... até que um repórter faz uma pergunta o engenheiro da Willdans Marcedes... bom, a entrevista continua por mais um tempinho... depois, é hora de cada um ir para o seu canto. Nicky Toddy comenta longe do Vander para um repórter:
– O cara acha que pode tudo? E o que nós podemos fazer? Estamos na ‘casa dele’, ele patrocina o GP e a gente tem que ficar calado... nós nos sentimos acuados com essa situação...
Logo depois, o Vander anda pelo Paddock, observando com o radiofone na mão e a Karina chega perto dele:
– Pai... o pessoal aqui está muito animado para a corrida, eles acham que podemos ir bem...
Ela, no entanto, percebe tristeza nos olhos de seu manager e tenta animá-lo:
– Ô, pai... fica assim não... nós vamos andar bem, temos certeza disso...
O Vander olha para o lado e depois se vira para conversar com sua filha:
– Eu sei, filha. Só estou um pouco cansado... acho que não foi essa noite bem dormida...
– Ah, não liga não, pai. Depois dos treinos, a gente descansa bem e aí acorda disposto para a corrida de amanhã. Vai ser uma loucura essa gente toda vendo a Fórmula 1 de volta a Andorra...
E foi mesmo. O público presente lotando as arquibancadas do autódromo, e os treinos acontecendo para valer. Nos boxes, a Karina, encostada nos fundos junto com seu pai e manager, apenas observa os outros pilotos entrarem para a pista e andarem nos treinos livres antes da tomada oficial de classificação.
– Pai... podemos buscar este traçado para alguma coisa a nosso favor. Já percebi que tenho que ser mais agressiva nas curvas. Mas isso só vou ter certeza depois que entrar na pista...
– Seria tão bom se pudéssemos pegar pelo menos um pontinho... vai ser uma corrida de muitas quebras...
Bom, os treinos depois aconteceram. Alguns carros tiveram problemas na pista e isto influenciou na ordem do grid. A Karina conseguiu desta vez o décimo quarto posto no grid, o que significa que ela vai largar na penúltima fila. Mas isto não vem ao caso.
No dia seguinte, os pilotos, como de praxe, têm a sua reunião costumeira para definir alguns pontos importantes na disputa de pista. Alguns tem a palavra e lançam sugestões. Mikhail Schumacher inclusive brinca com alguns colegas depois desta reunião, tentando mostrar descontração.
Na corrida, ela foi muito bem disputada no começo, embora o piloto alemão da Ferrare tenha disparado na frente. Alguns pilotos tombaram na corrida que teve momentos de sonolência, parecendo virar uma procissão. Somente um momento meio tenso foi quando Alexandre Picos Jr e Lewis Herrington se enroscaram numa curva e ambos abandonaram a prova. Lewis chegou a tentar tirar satisfações com o piloto tupi-alemão, mas acabaram ficando só no bate-boca mesmo.
Enquanto a corrida seguia firme, a piloto espanhola foi se beneficiando com quebras e acidentes de outros pilotos lá na frente e nas últimas voltas, quem diria, já estava na zona de pontos. Porém, as últimas voltas representaram um risco para ela de quebrar. O Vander teve uma ideia neste momento.
Faltavam três voltas para terminar a corrida e a Karina López está em oitavo, a uma volta de Mikhail Schumacher. Mais um pouquinho, o piloto alemão está para aplicar outra volta. Com medo de ver a sua pupila perder o oitavo posto para o piloto da Skoddan, o finlandês Nicholas Rosberg, o Vander deixa os boxes da Melanesian e vai andando até a tendinha da Ferrare, onde ele procura o Nicky Toddy, tentando conversar com ele:
– Ô cara, faltam duas voltas e a Andréia está em oitavo. Será que tem como pedir para o Schumacher permanecer na pista sem aplicar outra volta nela????
Perplexo, Nicky Toddy então responde:
– Primeiro você nos xinga e depois quer vir pedir favor???
O Vander apenas sorri na maior cara de pau cinicamente e argumenta:
– Vamos, cara. Cês não vão perder a corrida por causa disso...
O Nicky olha meio que ressabiado e então ordena para Mikhail Schumacher, pelo rádio:
– Administre a vantagem apenas, Mike. Não é necessário ultrapassar mais ninguém.
Depois dessa, o "Exterminador" Vander agradece:
– Valeu, cara... depois te pago uma cerva...
Ele se vira de volta para a Melanesian enquanto o Nicky Toddy solta essa:
– Ei... eu não bebo, viu???
A última volta é iniciada. Mikhail Schumacher diminui um pouco o ritmo atendendo à solicitação da Ferrare. A volta é dada. Nada mais acontece neste Grande Prêmio e depois de percorrer os últimos quilômetros do circuito de Andorra, Mikhail Schumacher cruza a linha de chegada em primeiro lugar, vibrando bastante de dentro do cockpit. Pelo rádio, Nicky Toddy cumprimenta o multi-campeão:
– Parabéns, Mike. Vamos para o pódio.
Nos boxes da Melanesian, o Vander vê os pilotos cruzarem a linha de chegada e ele pensa:
– Beleza!!!! Agora ela não perde mais esses pontos mesmo se não cruzar. Mas tomara que ela venha...
Os demais pilotos vão cruzando a linha de chegada pouco a pouco. Mas ainda falta um carro terminar a corrida. Cadê a Karina Andréia López que ainda não cruzou a linha de chegada para marcar seus primeiros pontos???
Um mecânico observa a curva e aponta a direção:
– Olha ela ali. Vamos lá pessoal.
Todos da Melanesian vão correndo até a mureta da pista. O Vander corre junto. Ela vai se aproximando da última curva, chega na reta de chegada e recebe a bandeirada. Karina Andréia López passa rente à mureta de proteção apontando o braço para a frente e comemora bastante os seus primeiros pontos conquistados.
Festa na equipe. Karina Andréia López conseguiu chegar em oitavo lugar e assim marca seus primeiros pontos na categoria, se tornando um dos mais jovens pilotos a conseguir essa façanha. O oitavo lugar faz ela marcar quatro pontos na tabela.
Alheios à festa no pódio da corrida, a Melanesian faz sua festinha particular e a Karina, depois de ter saído do carro, é muito abraçada pelos mecânicos e ela se empolga bastante com a boa prova que fez. Realmente, este ponto conquistado é sinal de que algo de bom ainda viria para nossos heróis.
Um repórter vai entrevistá-la neste momento. Vamos ouvi-la:
– Foi muito bom pontuar... nossa, estou tão feliz por isso tudo... não esperava que isso pudesse vir tão rápido para mim... agora é pensar nas próximas corridas e muita coisa mais vai vir pela frente...
Fotos também são tiradas para registrar esse momento. Uma placa é providenciada pela Melanesian, onde está escrito: “Karina – P8 - 4 POINTS”, numa alusão aos primeiros quatro pontos conquistados por ela na sua curta passagem pela Fórmula 1.
O Vander se aproxima de sua pupila e puxa a conversa:
– Meus parabéns, Andréia. Agora é só curtir esse momento que é todo seu...
– Quem diria... consegui pontuar. Agora é seguir bem que pontuaremos mais vezes ainda... tenho certeza disso...
Sem dúvida, uma prova especial e um momento tão especial, que vai ser guardado na memória de todos eles. Mas os dois não poderiam imaginar que uma boa surpresa ainda viria para eles, como veremos a seguir...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Dois dias depois, estamos de volta para Santander, na casa de Vander e Karina. Na televisão, os nossos heróis assistem o canal de corridas. E o Highlights entra na programação. De começo, o seguinte anúncio: – 500 milhas de Indianápolis, a maior prova do automobilismo mundial. Em maio. Nisso, a espanhola começa o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo