Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Início de Agosto, tempo bom. Uma corrida vai acontecer no campeonato de Gran Turismo. Mas não é uma corrida comum. É a inauguração do autódromo Bilbao Internazionale, uma pista moderna, rápida e seletiva, que atende às normas da FIA. E nossos heróis estão lá para conferir:
– Puxa, Estela... finalmente a pista vai ser inaugurada com uma corrida. Também pudera!!!! Cinco anos de muito trabalho e sacrifício valeram a pena...
– Tudo deu certo para nós, querido. Agora os lucros virão muito como água para nós...
– Já estou vendo muitos planos para esta pista. Vou mandar convite à FIA oferecendo a pista para eles testarem os carros de Fórmula 1 e das categorias regidas pela entidade...
Uma pessoa chega perto do casal e, se identificando como Diretor da FIA, anuncia novas:
– O público está comparecendo em massa mesmo para a corrida e os pilotos estão muito satisfeitos com a pista. Esta pista tem tudo para dar certo e até sediar corridas da Fórmula 1 se quiserem...
– Ótimo. Semana que vem vou mandar um relatório da pista para a entidade avaliar. Estamos abertos para eles...
Faltam 10 minutos para o início da corrida e o Vander apressa sua esposa:
– Vamos, Estela. A direção de prova está te esperando...
Ela, então, chega até a cabine da direção de prova, pronta para dar a bandeirada inicial. Estela recebe as instruções do Diretor de Prova e os carros já se preparam para a volta de apresentação e aquecimento de pneus. O Diretor de prova avisa a Estela:
– Assim que eu sinalizar, Estela. Deixa os carros chegarem até à reta...
Os carros se aproximam da reta dos boxes. Eles ficam perfilados lado a lado em fila, e assim que o Diretor de Prova dá o sinal, Estela se agita.
A largada!!!! Ela aciona a bandeira verde, agitando-a para todos os pilotos que partem para a corrida. Está oficialmente inaugurada a pista de Bilbao. Agora é com quem manda na pista.
Depois de descer a cabine, Estela volta-se para Vander e comenta sua participação na direção de prova:
– Nossa, Vander. Isso foi de assustar mesmo... é muita adrenalina...
Vander sorri para sua esposa e conclui:
– Essa é a primeira de muitas corridas que vão ocorrer aqui dentro. Depois dela, virão chover provas por aqui e daqui a dez ou quinze anos, ou menos, vai ter gente querendo comprá-la...
A corrida segue a todo o vapor, mas isso seria o de menos. O importante é que a pista saiu do papel e agora é confirmar as expectativas para o futuro.
No dia seguinte, como esperado, chega um comunicado da FIA, parabenizando pela corrida inaugural e se prontificando a arrendar a pista para testes coletivos das equipes da Fórmula 1 e categorias regidas pela entidade. Com um sorriso até a orelha, Vander era só felicidades e tranquilidade. Com isso realizado, agora era só voltar o foco a novos e os atuais negócios da família.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Uma semana depois, estamos em Madrid, no kartódromo local, palco da penúltima etapa do Campeonato Ibérico de Kart. O certame está perto do fim. Ainda faltam duas rodadas de três baterias cada no campeonato, e Karina está na disputa pelo título. Líder do certame, ela consegue girar bem na primeira bateria, terminando em t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo