Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Monte Carlo, Mônaco – Circuito mais tradicional e charmoso do calendário da Fórmula 1. Ruas estreitas, prédios luxuosos, iates e muita gente bonita agitando o local. O circo está pronto para ser armado aqui nas ruas do Principado.
Depois de se divertirem nas 500 milhas de Indianápolis, nossos heróis retomam à rotina de treinos e sacrifícios na Fórmula 1. É hora de correr contra o tempo no primeiro dia, uma quinta-feira. Aqui é diferente: os primeiros treinos livres são na quinta e na sexta não há carros na pista.
Nos treinos livres, a Karina vai andando como pode na sua Melanesian. Ela esperava uma repercussão maior sobre sua participação nas 500 milhas de Indianápolis, mas nada disso acontece. Parece que ninguém se tocou que ela participou de uma importante prova dias atrás. Bom, parece isso não importar nesse momento. É hora de trabalhar duro e conquistar os resultados com a limitada Melanesian.
Como aqui é uma pista travada e quase sem pontos de ultrapassagem, é fundamental uma boa posição de largada. Mas enquanto os treinos classificatórios não acontecem, as preliminares estão a todo o vapor. Categorias menores e outras de Turismo vão disputando aqui os treinos na pista. Eis que durante um dos intervalos, a Porsche Supercup está acontecendo. São todos carros Porsche 911GT voltados para competição, uma categoria nostálgica e muito popular lá dentro da Europa.
Nos boxes, o Vander conversa com o David Stoddart. Ele vai correr na prova da categoria. Os dois analisam essa participação enquanto o Stoddart olha a tábua de telemetria junto com um engenheiro:
– Até que fomos muito bem no primeiro trecho, mas temos que compensar nos dois últimos...
– Como é que vocês não me contaram que iriam participar dessa corrida??? Eu iria estar junto...
– Você competir??? Não sei não...
– Ihhh. Está estranhando, é??? Cê se esqueceu que eu corria com os Alana VEK lá na Espanha??? Esse Porsche deve ser uma baba...
Carlo Chitti V ouviu e soltou essa:
– Ihhh, David Stoddart... o cara acha que pode andar mais...
– Ah, se eu tivesse ali, vocês iriam ver. Eu iria ganhar de todo o mundo...
Carlo e David Stoddart começam a rir da situação e então o Vander fica mais sério, provocando-os:
– Tão achando que eu não sou capaz disso, é???? Aposto com vocês o que quiserem que eu consigo um top Five nesta corrida. É só quererem...
Desafiados, os dois então resolvem aceitar o jogo.
– Combinado. Cinco mil euros...
– Aqui está a minha parte...
– Cinco mil pilas... lembrem-se, hein??? Top Five...
Eles então, vão providenciar arrumar um carro para o Vander competir. Como não participou dos treinos, ele largará em último. São 16 carros Porsche alinhados nas ruas de Mônaco. E a corrida então vai começar para 15 voltas.
A largada acontece e logo na primeira curva, três carros são eliminados por terem se enroscado na passagem, entre eles o carro de David Stoddart. O Vander largou bem, aproveitou-se da confusão e pulou para sexto lugar, pressionando os demais pilotos.
Cada curva, uma movimentação. O David Stoddart, depois de abandonar a corrida, já chegou nos boxes e também observa a movimentação dos carros. O Vander pressiona e numa bobeada dos carros da frente, ele ganhou mais duas posições.
Todo mundo olha a performance dele e a sua pupila também olha seu pai e manager em ação, tranquila, mas séria. O tempo vai passando e já se completaram dez voltas.
Na volta seguinte, mais uma batida envolvendo os três carros da frente. O Vander pulou imediatamente para a ponta da corrida. Faltam três voltas. Os outros carros tentam pressionar o Vander para tentar roubar a posição dele, mas ele se aproveita dos pontos travados do circuito e continua firme na ponta, entrando na última volta. De lá de dentro do cockpit, o Vander apenas pensa consigo mesmo:
– Só mais essa... aguenta firme, cara...
A última volta vem seguindo. O Vander vai com todo o cuidado do mundo aguentando firme a pressão dos demais pilotos. Mas esta daí já é dele e num lance de sorte e competência, o Vander cruza a linha de chegada e vence a corrida da Porsche Supercup. Nos boxes, ninguém acredita no que viu. A Karina, num misto de perplexidade e surpresa, vibra e aplaude essa vitória de seu pai e manager...
Chegando no parque fechado, o Vander tira o capacete e balaclava e bate as mãos no capô do Porsche que lhe deu essa vitória. Então ele vai receber o troféu de vencedor da corrida e o prêmio em dim dim para ele.
Mas não parou por aí. Chegando nos boxes da Melanesian, ele tratou de puxar a conversa com os integrantes da equipe:
– Aí... consegui ganhar essa carreira... foi muito divertido...
– Nada mal mesmo, cara...
– Ah, mas se não fosse aquele enrosco meu na largada, talvez o resultado teria sido diferente...
– É... mas o que importa é que ganhei a corrida... ah, por falar nisso, me dá a grana da aposta...
– Mas você não perde tempo mesmo, hein???
O Vander conta as notas de euros que acabou de ganhar na aposta e faz planos:
– Beleza!!!! Vou torrar tudo em cerveja...
A Karina chega perto deles e entra na turma:
– Bem que a gente podia guardar esse dinheiro para alguma coisa na pista, pai...
– ÊÊÊ... filha... tira o olho dessa grana... depois com o tempo cê vai ganhar a sua...
– Bom... eu só queria dizer...
– Não se esquenta com isso agora. Daqui a pouco a pista vai estar limpa para você treinar e você esquece isso num estalar de dedos...
Depois, pista limpa para os carros da Fórmula 1, que vão ganhando espaço. O ronco dos motores é ensurdecedor nos prédios luxuosos e nos iates amarrados a beira mar do principado. Os pilotos têm todo o cuidado nesta pista, onde eles correm no limite, mas com medo de não fazerem nenhuma besteira que possa atrapalhar o bom andamento dos treinos.
No fim, a Karina conseguiu colocar sua Melanesian na penúltima fila, em décimo quarto lugar, e procura tirar motivação para uma prova longa.
Depois de treinos exaustivos, os pilotos vão se divertir nos cassinos e bares do principado. Nossos heróis aproveitam bem esses momentos e o Vander torra a grana da aposta. Ele consegue ganhar mais um pouco de dinheiro nos cassinos e máquinas de caça níqueis.
Bom, depois de uma noite cheia de diversão, o dia seguinte reserva a corrida, a mais charmosa do calendário da Fórmula 1. O circo se movimenta para a corrida e muita gente faz seus corriqueiros negócios. Os pilotos, à medida que vai se aproximando o horário da corrida, vão procurando se concentrar para a prova.
Tempo nublado em Mônaco. Depois de alinhados no grid, vêm a volta de apresentação. A corrida começa. Os pilotos vão contornando as curvas estreitas do circuito. Cada deslize aqui é fatal. E antes de completar a primeira volta, já tem uma panca na última curva do circuito. Pessoal vai ver... é uma Melanesian... o Carlo Chitti V já passou aqui na reta... então só podia ser...
– É a Karina...
No carro, ela se lamenta pela batida. Nos boxes, o Vander olha com uma cara de reprovação para a cena e tudo o que resta é apenas abandonar a corrida. Pelo rádio, ela fala:
– Desculpa a todos, pessoal...
O serviço de apoio aparece na curva e vão sinalizando para os outros carros passarem. A Andréia López deixa o cockpit do seu carro destruído e vai caminhando pelas beiradas dos guard-rails da curva. O guincho já está ali para rebocar o carro dela, que vai ser encostado numa área de segurança.
Logo depois, ela atravessa a pista e vai caminhando em direção aos boxes. Seu pai e manager não está nada satisfeito com a burrada que sua pupila cometeu em Mônaco.
Quando Karina se encontra com o Vander, logo pinta aquele climão pesado. Os dois dialogam. O Vander com cara de poucos amigos e a pobre espanhola tenta se justificar. Vamos ouvir um pouco do que eles falam:
– Ah, Está bem... eu acredito...
– Ô, pai... que é isso... foi besteira minha, eu sei, mas não precisa ficar assim chateado e zangado...
– Pois bem... agora cê vai falar tudinho o que cê falou para mim e falar da burrada que cê fez...
Ela fica meio perdida em ação, mas depois conversa com os repórteres e assume o erro:
– Bom, não foi uma forma legal de terminar a corrida. Eu cometi um erro e agora é pensar nas próximas provas para que isso fique de lição e não possa mais repeti-lo... isso é tudo...
Erro assumido, eles nem ficam para ver o final da corrida. Também nem precisava. Mikhail Schumacher venceu outra corrida com a Ferrare e no pódio, duas gratas surpresas: Eduardo Branquello conseguiu levar sua limitada Euro Team em segundo lugar, aproveitando-se da boa posição que largou e beneficiado por quebras de concorrentes. O australiano Ryan Morsa completou o pódio, fazendo uma boa corrida com sua Skoddan.
Nas próximas duas semanas, o circo viajaria para a América do Norte e Central, com três corridas sendo disputadas por lá em sequência:
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Montreal, Canadá. O circo chega à América do Norte na parte francesa do Canadá. Mas antes, vamos um pouquinho de bastidores: É que uma notícia nada animadora acabou irritando o Vander nestas últimas horas: simplesmente ele foi multado outra vez em U$ 100 mil. Motivo: ter patrocinado a Euro Team de Christopher Fisichella no GP ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo