Fanfics Brasil - CUBA - UM CENÁRIO DIFERENTE NA FÓRMULA 1 Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: CUBA - UM CENÁRIO DIFERENTE NA FÓRMULA 1

29 visualizações Denunciar


Chegamos até Cuba, a famosa ilha do Caribe, palco do Grande Prêmio local, que vai ser disputado na histórica cidade de Santiago de Cuba. Nossos heróis chegam até o circuito e a expectativa para apagar a má impressão deixada na corrida anterior é muito grande.

Ao chegar até o autódromo, eles contam um pouco da saga:

– Não podia imaginar que um dia a Fórmula 1 chegaria até Cuba. E pensar que eu fazia muitas piadas na Internet dizendo que Cuba sediaria um Grande Prêmio um dia...

– Eu li muito sobre a história de Cuba e o período em que eles foram comunistas, pai. Depois da abertura, a indústria automobilística foi criada e isso gerou empregos. O povo daqui passou a se interessar por automobilismo e tem até pilotos cubanos competindo fora do país...

– Isso é verdade. E pensar que uma época os cubanos fugiam para outros países para pedirem asilo político. Hoje os estrangeiros fazem o inverso. Tem muito ex-asilado que retornou e montou indústrias e negócios em Cuba, gerando empregos...

– É... o país mudou muito mesmo. Mas eles também pegaram e mantiveram o que o regime anterior tinha de bom. As faculdades de Medicina, o esporte cubano, as exportações de matérias primas e o ensino que é um dos melhores do mundo... nossa, deve ser interessante morar por aqui...

– Em Havana tem muitos pontos históricos e também temos as praias cubanas que não perdem em nada para as cariocas, Andréia. Depois da corrida, vamos descansar e esticar um pouco as canelas numa dessas praias...

A Karina fica super feliz com essa notícia e comemora:

– Ah, que bom, pai. Também preciso de um descanso. Três corridas seguidas na América do Norte e Central fazem a gente ficar muito longe da família e dos amigos... em Indianápolis, eu ataquei um pouco no simulador sobre a prova de Santiago de Cuba e o circuito deve ser bem interessante...

– É verdade. Esta pista tem alguns aclives e declives acentuados, interessante de se ver e fugindo um pouco dos padrões das pistas chatas de antes...

– Vamos focar bem direitinho para fazer uma boa prova, pai. Vou aproveitar os treinos livres para testar situação de largada com o carro. Aqui é muito importante ganhar boas posições na largada e se manter na pista...

Eles finalmente chegam até os boxes da Melanesian, onde tudo está ainda encaixotado, pronto para ser montado. Enquanto isso não acontece, Vander anda um pouco no circuito cubano, olhando para o Paddock e sendo reconhecido por algumas pessoas no paddock. Vander sempre cumprimenta os cubanos presentes e recebe uma visita interessante de um homem engravatado, que inicia um diálogo:

– Senhor Vander, muito prazer. Sou o produtor do filme Driven III e queremos um depoimento para o filme...

O Vander o cumprimenta e lança suas ideias:

– Olá, amigo. A Andréia já fez uma ponta como dublê da atriz principal no filme em Indianápolis. Como é que estão as filmagens???

– Eu vi a cena e a Karina representou bem o papel de dublê. Soubemos que o senhor conhece muito sobre a Fórmula 1 e queremos algumas histórias suas sobre os bastidores da categoria...

– Mas por que não falaram isso antes??? Está falando com a pessoa certa. Vamos até lá numa tendinha no Motor home da Melanesian e aí a gente bate um lero...

Esse homem chamou mais um casal de produtores que vai anotando tudo direitinho a conversa, contando histórias e rindo bastante de algumas situações embaraçosas. A conversa durou quase que uma hora, mas deu para pegar muitas informações muito boas sobre a categoria.

Depois disso, é hora de muito trabalho mesmo. Os carros vão sendo montados madrugada adentro. Os mecânicos não param e varam até o dia raiar. Eis que o Vander, que dormiu dentro dos boxes, cansado de acompanhar a montagem, acorda com uma cara de sono daquelas:

– Uááá... ave, que sono da pôrra!!!! Já tão montados os carros???

Um mecânico se aproxima dele e diz:

– Já está tudo pronto e preparado para ir para a pista, Vander. O Carlo deve chegar daqui a umas duas horas...

– Ótimo. A Andréia ainda está dormindo, deve vir logo. Vou andar um pouco e pegar um café para tomar e ficar ligadão...

Ele deixa os boxes, e vai andando pelo Paddock, com uma cara de sono daquelas:

– Cara, preciso de um banho logo. Acho que vou para o Motor home e ligar o chuveiro...

Ele chega até o Motor home da Melanesian, e lá, a sua filha está tomando o café da manhã na cozinha. Ela vê a cara de sono de Vander e puxa uma conversa:

– Oi, pai. Bom dia. O senhor dormiu fora hoje...

– To morrendo de sono. Os carros já tão prontos lá nos boxes. Vou tomar uma ducha e depois te encontro lá para acertar os detalhes do treino...

O Vander entra no chuveiro e toma aquele banho bem demorado enquanto olha para as paredes, pensativo... depois de uns 15 minutos, ele já está novo em folha e pronto para a batalha.

O Paddock de Cuba está pronto para a corrida. Nos treinos livres, a Karina López com sua Melanesian, resolve aproveitar a pista e testar as largadas. Vai largando uma, duas, três vezes... quantas até ela achar que está muito bem. Ela não se preocupa em cravar tempo, mas depois que desceu do carro, passou informações precisas para os engenheiros:

– Quero menos asa traseira e essa cambagem nos pneus da frente. Assim ganharemos resistência para esta corrida...

Mais tarde, treinos oficiais acontecendo, a Karina vai andando como pode. Ela fez um bom treino, mas as outras equipes foram melhores e novamente ela vai largar em último lugar. Mas isso não parece abalar a confiança da jovem espanhola, que volta para o Motor home, já definindo a estratégia para amanhã. Chega o dia seguinte...

Público presente em peso no autódromo de Santiago de Cuba para mais uma etapa de Fórmula 1. Tempo nublado neste momento e a corrida. A primeira fila desta corrida teve uma surpresa: as duas Alpina de Alexandre Picos Jr e Marco Pescarolo vão abrir o grid. Instantes antes da corrida, o público faz uma festa enorme. O hino cubano é cantado pela multidão e os preparativos para a largada acontecem.

Eis que a largada é dada depois da volta de apresentação e das luzes vermelhas do semáforo se apagarem. Alexandre Picos e Marco Pescarolo vão abrindo bem uma distância e Mikhail Schumacher fica em terceiro lugar. Os carros vão se espalhando pela pista e formando uma fila indiana. O som dos carros é algo de ensurdecer os torcedores cubanos.

Lá atrás, a largada de Andréia López foi algo bastante espetacular e de comemorar mesmo: de 16ª e última colocada no grid, ela pulou em uma curva cinco posições e assumiu o 11º lugar da prova. O Vander fala pelo rádio, com o punho cerrado:

– Boa, Andréia. Dá para se manter nesse ritmo até a primeira parada de boxes....

A corrida vai seguindo e umas três voltas depois, uma informação desagradável foi vista pelos telões da equipe:

– Mas que pôrra agora é essa...

Imediatamente, ele tira o fone do ouvido e corre pelo pit Lane e vai em direção até a Torre de Direção de prova, subindo as escadarias e indo até lá dentro.

– Quero saber que patifaria agora é essa???

O diretor de prova abre o jogo:

– Simples. A Karina Andréia López foi acusada de queimar a largada e está sob nossa investigação...

Imediatamente, ele brada para a Direção de Prova:

– Que putaria das grossas!!!! A Andréia larga bem e já inventam essas lorotas agora, é??? Quem que está com essa frescura agora???

Integrantes da Skoddan e da Euro Team entregam um protesto formal contra a piloto espanhola enquanto lá na pista o coro está comendo forte mesmo. O Vander se revolta mais ainda:

– Agora vocês também tão com essa putaria??? Não aguentaram levar coro na pista e querem ganhar no grito as coisas???

Um comissário tenta acalmar os ânimos:

– Calma, Vander... eles têm todo o direito de se expressarem...

O integrante da Euro Team argumenta com o Vander:

– Aqui, a Karina queimou a largada sim, vimos os teipes e essa largada dela foi anormal...

O Vander rebate:

– Anormal é essa sua cara feia de cachorro lambisgoiento, seu canalha...

Um integrante da Skoddan toma as dores do colega da Euro Team e desabafa:

– Você só quer proteger sua filhinha querida, isso sim...

E o Vander concluiu:

– Não estou protegendo ninguém. Estou defendendo o que é justo, e ela não queimou pôrra nenhuma a largada...

O diretor de prova, cansado desta discussão, dá o veredicto:

– Chega dessa palhaçada agora!!!! A Euro Team e a Skoddan entregaram seus protestos e a gente vai julgar depois da corrida... nada mais a declarar e agora deixem a gente aqui em paz...

E o comissário reforça a ordem:

– Vamos embora e agora cuidem de suas funções. Nós faremos o julgamento e comunicaremos a todos nossa decisão...

O Vander ainda, antes de deixar a torre, ainda bate mais boca com o pessoal que está lá dentro:

– Isso ainda vamos ver se o resultado não sair o correto...

O integrante da Skoddan ainda tenta dialogar com um alterado Vander e comenta:

– Vamos, cara. Eles vão fazer o que achar certo... você não tem mais nada o que fazer aqui...

Eis que então o Vander desce da torre, suando muito e passando a mão nos cabelos e nervoso, atende alguns repórteres na escadaria da Torre de Direção:

– A Andréia não pode mais fazer uma boa largada que já vem com essa putaria de inventar queimar largada... não sabem largar??? Vão treinar, essa cambada de feladaputas!!!! Não estou defendendo a Andréia. Só estou defendendo o que eu acho justo. E o justo é que ela não queimou a largada!!!! Podem ver isso nos teipes da corrida!!!!

Intrigas à parte, a corrida vai seguindo com Alexandre Picos Jr e Marco Pescarolo por enquanto fazendo dobradinha da Alpina e liderando a prova. A Karina Andréia caiu duas posições e ocupa o décimo terceiro lugar, atrás de Christopher Fisichella da Euro Team...

O tempo vai passando e o inacreditável aconteceu: o piloto Mikhail Schumacher começou a ter problemas no seu carro faltando dez voltas para terminar e de repente encostou seu carro com problemas e acontecendo o primeiro abandono dele nesta temporada. Mikhail sai do carro com cara de poucos amigos.

Lá na frente, mais três voltas depois, é a vez de Marco Pescarolo abandonar a corrida. Isto dá um pouco de preocupação para a equipe Alpina, que ordena para Alexandre Picos administrar a corrida.

E ele o faz direitinho, terminando a prova em primeiro lugar e faturando a sua vitória. Lewis Herrington foi o segundo e Thomas Dixon o terceiro colocado da corrida. Os pilotos vão cruzando a linha de chegada e Christopher Fisichella fecha o Top 10, com a Karina terminando em décimo primeiro, fora da zona de pontos.

Fim de corrida, e enquanto o piloto tupi-alemão festeja a vitória no GP de Cuba de Fórmula 1, a Karina desce de seu carro no parque fechado, com uma cara de desânimo. Não é à toa que ela mostrou seu descontentamento com a sua posição de chegada, afinal na briga contra Christopher Fisichella pelo décimo posto e por um pontinho, ela saiu derrotada.

Tirando o capacete e a balaclava, ao colocar o boné e atender o repórter, ela deixou bem claro a sua decepção:

– É tão frustrante estar tão perto e faltar tão pouco para pontuar...

Foram as suas únicas palavras para os repórteres. Bom, é uma corrida para se esquecer. Mas a organização do GP Cubano ainda tinha que anunciar algumas coisas que estavam pendentes.
Logo depois, o alto falante e os comissários de pista decretaram a manobra de Karina Andréia López na largada como normal e então o seu décimo primeiro lugar ficou ratificado no resultado final da corrida. Ao saber disso, o Vander, que sempre a acompanha nas corridas, tratou de soltar uma pérola para os repórteres:

– Se ela tivesse pontuado, com certeza a decisão (dos comissários) seria outra!!!!

Foi uma resposta aos comissários sobre uma certa perseguição a ele e sua filha e eles entenderam muito bem o recado. De noite, Vander analisa a corrida junto com sua pupila enquanto anda pelo Paddock:

– Vamos embora, filha. Amanhã teremos um dia livre para a gente..., mas antes... ah, está aqui...
Ele chega perto de um comissário e saca a carteira de seu bolso, preenchendo uma folha de cheque e entregando para ele, na frente de duas testemunhas. No final, ele diz para os mesmos:

– E eu quero recibo dessa pôrra para guardar junto a uns processos, viu??? Isso não vai ficar assim...

A Karina arregala o olho, surpresa e pergunta:

– Nossa, pai... não entendi essa agora...

– É mais uma multa para encher o traseiro desta cambada de FIA´s da ****..., mas deixa... querem nos ver fora da categoria, mas nós somos mais fortes que eles...

– Pai... o senhor precisa mudar essa forma de ver as coisas... não é legal ficar acumulando multa uma atrás da outra...

– A gente apanha mesmo no começo para ganhar o respeito depois..., mas deixa!!!! To só que observando a atitude destes caras...

– O senhor está muito estressado, pai... quem sabe amanhã o senhor fica melhor com a folga que vamos pegar...

– É... talvez sim... se tivéssemos numa equipe de ponta, os olhares seriam outros para a gente...

– Nós vamos conseguir ir bem até o final da temporada, pai. É tudo uma questão de tempo para as coisas se ajeitarem e com certeza teremos algo muito bom no ano que vem... é só trabalharmos direitinho...

– Sabe que tem horas que eu me assusto com sua forma de ver as coisas???

– Ah, pai... não seja por isso... vamos dormir e amanhã teremos um ótimo dia de lazer...

E assim, o dia termina para eles...


(...)


No dia seguinte, eles deixam o circuito de Santiago de Cuba, mas não voltam para a Europa, ao contrário da maioria dos pilotos e dirigentes. Vander tem um programa especial para ele e sua pupila:

– Vamos lá, Andréia. Tudo pronto??? Não se esqueça o capacete...

Karina se apressa e chega até a saída do Motor home da Melanesian:

– Está tudo certo, pai... a gente bem que estava precisando de uma folga depois de uma corrida...

Eles pegam um táxi (o Uber ainda não chegou em Cuba) e logo depois um ônibus. O destino: uma praia famosa de Cuba. Chegando lá, nossos heróis estão prontos para cair na água:

– Nossa... achei fascinante essa praia, pai... não deve perder em nada para o litoral brasileiro...

O Vander encosta numa barraquinha de praia, o dia está ensolarado em Cuba e logo depois, ao ver a sua pupila tirar a saída de praia, ficando de biquíni, o Vander pega uma câmera fotográfica e abre o jogo:

– Ótimo que cê já está pronta. Vamos aproveitar o embalo e tirar umas fotos suas de biquíni e depois as publicaremos no seu site.

– Não entendi porque pôr no site essas fotos, pai...

– Um pouquinho de marketing não faz mal a ninguém, Andréia. Muitas pilotos mulheres já fizeram isso antes e com você os resultados irão agradar. Quero ver a repercussão dos fãs ao saber dessas fotos...

Ela meio que fica boquiaberta, mas então resolve aceitar a parada:

– Ok, então... vamos lá...

O Vander a orienta para pegar uma área que dê o melhor ângulo para as fotos. Depois, pede para pegar o capacete:

– Carregue ele na mão, encostado na cintura... faz uma pose... isso...

As fotos são tiradas. Vander vai supervisionando as poses, como tirar, como se mostrar, de frente, de lado, de costas...

– Assim... uma carinha meio safada olhando para a câmera... um olhar bem malicioso mesmo... isso...

Durante a sessão, muitas fotos são tiradas durante quase uma hora de flashes e cliques. Ao fim da sessão, os dois avaliam as fotos:

– Essas últimas aqui ficaram melhor posicionadas, Andréia. Acho que o resultado ficou bem melhor do que eu esperava...

– Essas fotos vão acabar sendo bastante comentadas, né, pai??? Já até estou vendo os resultados na Net no nosso site...

Instantes depois, eles ficam caminhando um pouco pela areia e o Vander para num canto. Sua filha vem e o abraça lateralmente, encostando a cabeça no ombro dele:

– Eu fico olhando para o mar e olho a água correndo, indo e voltando... é muito lindo mesmo o local, pai. Não sabia que Cuba tinha lugares tão lindos...

– É... eu sempre quis vir conhecer vários lugares, mas eu só via pelos livros... hoje podemos viajar por todo o mundo...

– Vou dar um mergulho na água e refrescar a cabeça... já, já eu volto...

– Ok... aproveite bem... eu estou logo ali... só toma cuidado muito com o fundão do mar...

Ela beija o rosto de seu pai e vai correndo até o mar. Lá, ela mergulha na água e deixa que a mesma molhe e refresque seu corpo e sua mente. Ela parece estar muito feliz por esses momentos raros de descontração e lazer. Depois de se divertir muito na água, ela sai e chama seu pai para participar:

– Está muito gostosa a água, pai... vamos lá... vamos...

Ela o puxa e os dois correm até a praia, mergulhando no mar e trocando brincadeiras na água, na guerrinha de um querer molhar o outro. Depois de uma meia hora, eles voltam para a tendinha, se enxugarem e aproveitar para conversar mais um pouco.

O Vander conversa muito com sua pupila e aproveita para dar umas dicas:

– E você também precisa estar preparada se um dia te convidarem para posar nua numa revista masculina. Afinal, você está lá dentro no meio de gente e esse tipo de proposta eles fazem para todas...

– Eu nunca tinha pensado nisso antes, pai... o senhor acha que eu deva aceitar???

– Bom... isso quem tem que decidir é você. Nós te daremos apoio no que você achar melhor...

– Tomara que eu já tenha uma decisão formada quanto a isso e outras coisas a mais nas pistas... valeu mesmo pelo conselho, pai...

Nisso, um grupo de jovens reconhece nossos heróis e chegam perto deles:

– Vocês são o “Exterminador” Vander e a Karina Andréia López??? Cara, assistimos vocês ontem...

– É um prazer, amigo... e essas amigas suas, são cubanas???

O grupo e os dois se enturmam muito bem. O Vander conta histórias das corridas passadas e a Karina conversa com um casal de estudantes brasileiros em Cuba. Um ótimo papo, descontraído, anima muito a tendinha onde nossos heróis descansam. Um jovem observa a empolgação de Vander com as jovens cubanas:

– O seu pai parece que não perde tempo, mesmo...

Karina observa a cena e pensa consigo mesma:

– Esse meu pai... não toma jeito mesmo, hein???

Até que a moça brasileira a chama:

– Karina, você está aí parada... vamos montar o acampamento. Ele está nos chamando...

Todos sorriem e continuam a conversar. Karina fica no meio de uma rodinha de amigos até o fim da tarde, quando eles se despedem dos jovens e vão embora. No dia seguinte, eles vão para Havana e fotografam os pontos históricos da cidade. Depois de meio dia de turismo, eles pegam o avião para a Espanha e depois de uma semana descansando, Vander e Karina se deslocam para Hockenheim, palco da próxima etapa da Fórmula 1.


(...)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Alemanha. Chegamos a parte europeia do calendário da Fórmula 1. O circo vai desembarcar numa das pistas mais tradicionais da categoria. E nossos heróis estão bastante ansiosos pelo que pode acontecer. Sobre as fotos tiradas em Cuba, foram publicadas na página pessoal da piloto espanhola na Internet. As fotos causaram boa recepç&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais