Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Chegamos até Istambul, local de mais uma prova da temporada de Fórmula 1. A pista é travada e seletiva, com poucos pontos de ultrapassagem. Nossos heróis chegam até a cidade e olham com admiração o ambiente local.
Bom, nossos heróis chegaram ao circuito, local da corrida. A Karina Andréia López estudou um pouco os hábitos locais e apareceu no Paddock vestida com o xador (um véu que as mulheres muçulmanas usam para cobrir os cabelos). Talvez um pouco de marketing ou adequação aos hábitos locais.
Alguém chega perto dela e conversa:
– Que bom que você respeita nossos hábitos, Karina. Mas não precisa ser necessário o xador por aqui. Se você quiser tirá-lo, não há nenhum problema...
A Karina ouve e agradece o conselho:
– Ah, sim, obrigada. Eu pensei que iriam me olhar diferente se eu não o vestisse, mas tudo bem. Vou tirá-lo agora mesmo...
Ela o tira da cabeça e solta os cabelos normalmente. Depois conversam um pouco com esse senhor, que dá as dicas:
– O senhor não se apresentou ainda para a gente...
– Ah, sim, desculpe. Mohammed Al Salim Artam. Sou um dos responsáveis pelo circuito de Istambul. Vocês podem visitar o que quiserem por aqui, tem produtos de todos os tipos relacionados às corridas... só evite de olhar muito cara a cara nos homens turcos... bom, eu fui. Tchau!!!!
– Ah, sim, valeu, amigo... ah, encontrei uma banca de revistas... vou ver essa sobre o automobilismo turco...
Karina pega uma revista e começa a folheá-la:
– Ah, que legal. Essas revistas de moda turca devem ser interessantes de se ver...
O Vander arregala o olho e imediatamente tira das mãos essa revista:
– Não!!!!! Andréia!!!! Para com isso...
Ele, meio sem graça, escondendo a revista nas costas, sorri para sua pupila que não entende nada do que se passa. Eis que o Vander fala para o jornaleiro:
– Vou levar essas duas aqui. Ah, e essa eu quero que você embale bem embalada num pacote lacrado. Valeu!!!!
O Vander paga pelas revistas e se despede do jornaleiro. Depois, entrega-a para sua pupila:
– Guarde bem essa revista com você e só vai abri-la quando chegarmos em casa...
– Não entendi a sua preocupação comigo, pai... a revista me parecia ser comum como as outras...
– Depois você pesquisa sobre os hábitos turcos e você vai saber por que... agora vamos que temos um trabalho para fazer nessa corrida...
Nesta corrida, também acontecerá uma estreia. Depois de desbancar mais de 80 candidatos à uma vaga, o piloto alemão Timo Blossom, rival da Karina López no kart mundial, derrotando-a no final, e apoiado pelo Programa de Novos Talentos da Alpina, será o piloto da Skoddan, entrando no lugar de Nicholas Rosberg, que saiu da equipe na etapa anterior. Timo escolheu pilotar com o número 10, por causa do Mundial de Kart, onde foi campeão com este número. Como sempre, muitos querem saber de Timo e já rola umas fofocas como podem ver abaixo:
– Correr na Fórmula 1 é um sonho que se realiza. E eu espero na Skoddan andar bem e fazer uma ótima segunda metade de temporada...
Uma repórter resolveu fazer uma pergunta para ele meio indiscreta:
– Rolou uns boatos de que no Mundial de Kart do ano passado você estava de mãos dadas na maior paquera com a piloto Karina Andréia López. Gostaria de saber se isso é verdade...
Timo se assusta e responde:
– Tudo invenção. Eu só a vi duas vezes na pista e ainda assim nos boxes... de onde vocês tiraram isso???
Bom, a batata passou para a Karina, que assim que soube desta boataria, respondeu tranquilamente sobre o jovem piloto alemão:
– Tentei conversar com ele naquele mundial e ele nem respondeu um oi. Mesmo assim, desejo boa sorte para ele...
E parecia mesmo que Timo iria precisar. Nos primeiros treinos livres, Timo bateu seu Skoddan duas vezes em acidentes diferentes e a equipe ficou trabalhando a noite toda para restaurar o carro de Blossom. Vander analisou essa turbulenta estreia de Timo:
– O cara tinha tudo pronto para ele, tudo bonitinho. Vivia com tudo mastigado para ele. Agora tai o que aconteceu quando ele precisou do Programa dele: totalmente perdido na pista...
Bom... é aguardar o dia seguinte então para se ver...
(...)
Sábado em Istambul. Chega então a tomada de tempos oficial. Os pilotos vão para a pista buscarem suas posições de grid nesta primeira qualificatória. A Melanesian de Karina Andréia López está pronta e ela finalmente vai para a pista tentar o seu tempo no grid.
Depois de uma volta de aquecimento, a Karina agora acelera forte a sua Melanesian. A piloto vai andando forte e agressivamente nas curvas e rasgando as retas como pode, face às limitações de seu carro. Vai baixando tempo cada vez mais. Primeira volta, 1’23. Depois a segunda 1’22’’5. Ela vai ganhando confiança.
Na reta oposta, vai entrando numa curva bastante rápida e ganhando aceleração. E em plena reta, acelerando firme, ela perde o controle de seu carro e sai da pista, acertando em cheio a proteção de pneus. A pilha de pneus voa para todos os lados. Um fiscal de pista imediatamente dá um salto e pula bem longe do local do acidente, tomando o maior susto!!!!
Nos boxes da Melanesian, todo mundo vê a cena da batida com preocupação. O Vander fica agitado, nervoso, talvez temendo o pior.
Mas a Karina Andréia López sai do carro meio que afobadamente depois de bater o cinto. Depois de deixar o seu carro destruído pela batida, ela caminha por uns metros, tentando se apoiar numa proteção. Alguns fiscais chegam perto dela. O treino é imediatamente interrompido para que possam limpar a pista e atender a espanhola:
– Meu Deus... Meu Deus... eu to zonza... não sei o que...
Um fiscal orienta-a a esperar sentada ali no local. Ela tira o capacete, a balaclava e solta seus cabelos e resolve sentar no chão, levando as pernas até à cabeça, abraçando-as, talvez tentando ganhar um fôlego depois de uma pancada muito forte.
A ambulância chega até o local. Enquanto o serviço de apoio e guincho reboca a Melanesian dela, o médico atende a piloto espanhola e a encaminha para dentro da ambulância. Foi uma batida muito preocupante e que nessa hora precisa de mais cuidados o estado de saúde da piloto espanhola.
O Vander não espera mais e então se manda para o posto médico do circuito. De lá, a Karina é levada até o Hospital mais próximo a uns dez quilômetros do Circuito de Istambul.
No hospital, preocupado, o pai e manager de Karina López fica ali, aguardando na recepção algumas notícias pelo estado de saúde dela. Eis que o médico chega e entrega o prontuário médico da Andréia para as recepcionistas.
O médico então chama o Vander para conversar:
– E então, Doutor, a Andréia...
– Ah, não foi nada. Ela apenas sofreu uma tontura forte com o impacto da batida, mas está tudo bem com ela, sem problemas...
– Então ela vai ficar boa...
– Perfeitamente. Hoje ela dorme aqui, para observação. Se de manhã estiver tudo bem, lhe daremos alta. Mas a Karina não poderá disputar a corrida amanhã. Aconselho ela a descansar bem e partir para a próxima corrida...
– Então Está bem... posso vê-la???
– Ela está ali...
– Com licença...
Ele então entra no quarto e encontra a Karina Andréia na cama, descansando bastante enquanto assiste a TV:
– Garota... você nos deu um susto enorme hoje, hein???
– Nossa, pai... estava indo muito bem, rápida... de repente a suspensão quebrou e aí perdi o controle do carro...
– Não pense nisso agora. Você está bem e isso foi apenas um susto. Graças a Deus que os carros de hoje são mais seguros, mas não é bom facilitar...
– Só uma pena que não vou poder participar da corrida amanhã. Estava bem animada para ela...
– Com isso nós pensemos outra hora. Não tem mais jeito mesmo. Hoje cê dorme aqui e amanhã cedinho a gente volta para a Espanha. Entendido???
Os dois então ficam mais tranquilos. O Vander liga para a Estela, informando que está tudo bem com a filha do casal. Mais tarde, eles então passam a noite juntos no quarto do Hospital e então a Karina dorme. Enquanto ela está no sono, Vander assiste pela TV o compacto do treino final de classificação do GP da Turquia.
Na TV, ele vê o francês Jean-Pierre Sarchéz comemorar a sua primeira pole position da temporada, e com Mikhail Schumacher ao seu lado na primeira fila. No fim do treino, Schumacher ergue o braço de Sarchéz para mostrar o apoio da Ferrare ao piloto francês.
O Vander olha pela TV a cena e então pensa por um instante:
– Eu bem que podia entrar no lugar da Andréia nessa corrida. Se isso fosse possível...
Mas como infelizmente não é, porque Vander não é piloto da Melanesian nem tampouco o seu reserva, a equipe de Faenza vai para a pista amanhã apenas com o Carlo Chitti V e o grid vai ter apenas 15 carros largando.
Na corrida, nada demais em termos de emoção. Jean-Pierre Sarchéz chegou a liderar boa parte da corrida, mas ele teve um problema no motor. Depois tentou voltar à pista, mas foi desclassificado. Ele lamentou os problemas, mas ficou feliz por provar que poderia andar na frente de seu companheiro de equipe.
Mikhail Schumacher herdou a ponta da corrida e venceu com facilidade, com Thomas Dixon em segundo e Freddy Eusébio Montoya em terceiro. Festa para o piloto alemão, cada vez mais líder do mundial, onde depois de uma boa champanhe estourada no pódio, veio as entrevistas e o multi-campeão soltou seu desabafo:
– Dedico esta vitória para algumas pessoas que foram deselegantes durante os últimos dias. Esta é a minha resposta dada para elas.
Thomas Dixon e Freddy Montoya ficam constrangidos e se encolhem, tendo que aturar mais esta e a liderança disparada do alemão. Mas esse recado estava bem dado. Era para o “Exterminador” Vander, depois desta corrida.
Ao deixar Istambul, ele ficou sabendo das declarações de Schumacher, mas preferiu ficar quieto, pensando apenas consigo mesmo:
– Deixa. Desta vez cê venceu, mas a próxima corrida vai ser diferente... isso nós vamos ver na Hungria...
Assim, começava o recesso da Fórmula 1. Os pilotos iriam ter um tempo para descansar e nossos heróis também...
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Santander, Espanha. Em casa, de noite. Vander fica assistindo os noticiários esportivos e pinta uma notícia que surpreende ele: – A Alpha Romão passará a correr na Fórmula 1 a partir do ano que vem com equipe própria. O carro que disputará a temporada seguinte já foi apresentado ao público. E um dos pilotos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo