Fanfics Brasil - ALGUMAS PEQUENAS ENCRENCAS QUE A KARINA SE ENVOLVE... Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: ALGUMAS PEQUENAS ENCRENCAS QUE A KARINA SE ENVOLVE...

21 visualizações Denunciar


Depois desta corrida, parece que os olhares já estão com muito carinho para a jovem piloto espanhola. Isto, depois de uma boa corrida realizada na Hungria.

A crítica e imprensa especializada, assim como os fãs da velocidade, já começam a perguntar quem é esta jovem piloto de Santander que está começando a mostrar suas garras nas pistas. Há quem diga que ela já merece um lugar numa equipe melhor, tendo em vista suas participações com uma limitada Melanesian.

Mas, e as outras equipes??? Bem... a Marcedes Bemz e a MacLarem Marcedes já fecharam suas vagas para a temporada seguinte e continuarão com suas duplas de pilotos. Especulam-se vagas na Ferrare e na Willdans Marcedes para o ano que vem...

E por falar em Ferrare, a alta cúpula da equipe de Maranello tratou de ter uma reunião com Nicky Toddy e Mikhail Schumacher para resolver o episódio da corrida da Hungria, onde ele ficou totalmente irreconhecível depois da festa promovida por Alexandre Picos Jr e que repercutiu mal na imprensa especializada.

Schumacher e Toddy trataram de lavar a roupa suja internamente e o chefe da Ferrare tratou de tranquilizar os fãs da equipe através de uma nota à imprensa:

- Já resolvemos tudo que tínhamos que resolver e agora é manter o foco para essas últimas etapas da temporada 2024. Isto é tudo...

Se a Ferrare resolveu sua crise internamente, o mesmo não se pôde dizer da Alpina. O chefe da equipe não gostou nem um pouco da repercussão da festa na véspera da corrida anterior e tratou de responsabilizar os seus pilotos pela crise que se instaurou na equipe:

- A gente aqui vive dando duro para matar um leão por dia em busca de melhores resultados e de repente, uma situação desta, e ficar sabendo depois que foi um de nossos funcionários que criou tudo isto, não é uma coisa muito agradável de se acontecer. Nesta hora, cada um precisa saber de suas responsabilidades fora das pistas e trabalhar para dar andamento ao seu serviço...

Depois desta, não se restou dúvidas de que a batata estaria assando para o lado do piloto tupi-alemão. E as próximas corridas seriam muito decisivas para as pretensões de continuar na categoria.

Alheios há tudo isto, o Vander também comemorou um bom acordo fora das pistas. Ele fechou um contrato de patrocínio da sua empresa para o time de futebol do Racing Santander, que volta este ano à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Uma cerimônia muito bem orquestrada divulgou a marca da empresa na camisa do time, num contrato válido por uma temporada, com o objetivo de se chegar a uma competição continental, o contrato seria prorrogado. São os bons ventos batendo na porta de nossos heróis...



(...)


Nurburgring, Alemanha. Neste circuito, será realizado o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1. O tempo vem nublado para o final de semana, com uma mínima possibilidade de chuva para determinada parte da prova. E o circo vai se aportando neste famoso autódromo para mais uma etapa.

Os bons ventos que batem à porta de Karina Andréia López e do “Exterminador” Vander parecem fazer bem a eles. Vander apareceu no circuito muito simpático e sorridente. E até brincou com os repórteres ao falar de um jogo de futebol do Troféu Ramón de Carranza, famoso torneio disputado em Cádiz na Espanha, onde o Palmeiras, rival de estimação do Corinthians, tomou uma surra do Racing Santander na final por 3 a 0 e o jogo ainda terminou em pancadaria generalizada.

Vander tirou uma casquinha e comentou sobre este jogo:

- Briga nunca é bom, ainda mais vindo de quem começou..., mas por outro lado, é uma forma saudável da pessoa extravasar o que vem sentindo em campo. Quando acontece uma briga desta, forma-se um bololô enorme e você golpes que nem no Vale Tudo a gente consegue ver. Então, uma briguinha, uns soquinhos em campo, é muito válido de se acontecer...

Esta declaração foi recebida com gargalhadas gerais pelos repórteres presentes. Mas, chega de falar de futebol, é hora de ver o que aconteceu nos treinos e o que promete a corrida.

A equipe Euro Team trouxe uma novidade para as etapas restantes do campeonato. A equipe fechou um acordo de patrocínio com uma petroleira inglesa e vai estampar novas cores nos seus carros. Sai o branco, entra o azul claro com tons de laranja. Os pilotos Eduardo Branquello e Christopher Fisichella posaram para sessão de fotos e deram entrevistas, enaltecendo esta nova parceria.

Na classificação, a Karina foi razoável. Não deu para ela avançar até à última classificatória, mas ela ficou numa posição boa, em décimo primeiro lugar no grid. Decepção foram as duas Alpina, que ficaram ambas no meio das Skoddan ainda na primeira qualificatória. A pole ficou com Thomas Dixon, com Mikhail Schumacher em segundo lugar.

No dia seguinte, veio a corrida. A briga o tempo todo foi entre Thomas Dixon da Marcedes Bemz e Mikhail Schumacher da Ferrare, onde ambos disputavam a cada curva a posição primeira da prova. Durante um determinado momento, os pilotos foram negociando ultrapassagens sobre retardatários e numa parte da corrida se depararam com a disputa entre Karina Andréia López e Alexandre Picos Jr.

Ambos deixaram os ponteiros passarem, mas Karina meio que se afobou um pouco e segurou o Schumacher durante uma volta e meia, meio que prejudicando um pouco a corrida dele naquele momento. Quando Andréia abriu para passar, Schumacher fez um gesto meio que peculiar para a piloto espanhola, esbravejando bastante esta perda de tempo.

No fim, Mikhail Schumacher acabou, mesmo assim, ganhando a corrida porque fez uma estratégia de parar mais tarde e abrir voltas mais rápidas uma atrás da outra, descontando tempo. Quando fez sua parada nos boxes, foi voltar à pista na frente de Thomas Dixon. Ainda teve uma reclamação por parte dos adversários de que Schumacher passou a roda por cima da linha que delimita a saída dos boxes, o que era passível de Drive Through, ignorada pela Direção de Prova.

E a Karina López??? Bom... depois que Alexandre Picos Jr abandonou a corrida depois de um toque contra Timo Blossom, onde Picos ainda queria partir para cima de Timo, a espanhola conseguiu se manter bem na pista e novamente conseguiu um sétimo lugar, igualando o resultado da corrida da Hungria, somando mais 6 pontos no campeonato. Agora ela está com 17 pontos na tabela geral do campeonato de pilotos.

Depois da corrida, ela deu uma rápida entrevista para a imprensa espanhola. Vamos ouvir o que ela tem a dizer:

- Bom... mais uma vez consegui pontuar. Depois da corrida da Hungria, conseguimos manter a consistência nos nossos ritmos de corrida e agora é brigar por posições melhores...

Nisso, um repórter resolveu criar uma pequena polêmica:

- O Mikhail Schumacher, depois da corrida, reclamou muito de você àquela hora que ele perdeu tempo atrás de você e que não abriu a passagem para ele... o que você acha disto????

O semblante da Karina fica um pouco mais sério e ela concluiu:

- Eu desconheço esta reclamação vinda por parte dele, mas sinceramente eu não vi ele no meu retrovisor. Estava numa disputa de posição contra o Alexandre Picos, mas se de alguma forma o chateei, só quero então pedir desculpas...

Bom, este foi um resumo das emoções do Grande Prêmio da Europa. Depois disto, teriam uns treinos coletivos em Bilbao, antes do circo ir para a Itália, para mais uma etapa da Fórmula 1...


(...)


Durante este intervalo, as repercussões da ciumeira de Schumacher e da polêmica envolvendo a Andréia López repercutiram um pouco na mídia. Fãs exaltados na Internet defendiam tanto o piloto alemão quanto a piloto espanhola. Mas também o Vander se envolveu numa polêmica.

É que um repórter muito polêmico de uma emissora esportiva brasileira, pegou as declarações de Vander sobre a pancadaria no jogo do Ramón de Carranza e tratou de vociferar poucas e boas contra o pai e manager de Karina López. É claro que o Vander soube disto e tratou de falar mais coisas ainda, enaltecendo o caráter deste repórter e das coisas boas que ele fez...

Estas declarações repercutiram e muito na TV Brasileira, que inclusive os fãs de velocidade pegaram para fazer montagens e publicar vídeos na Rede para mostrar este lado de ambos...

Mas mudando um pouco de assunto, em Bilbao, estão acontecendo os testes coletivos de algumas equipes. A Melanesian está lá e Karina Andréia López está aguardando a pista ser liberada para os testes. Eis que o Vander apresenta a ela uma pessoa:

– Andréia, quero que conheça um piloto: este é Victor Hasselbank, vindo da Fórmula Indy. Ele foi convidado da Melanesian para fazer alguns testes hoje e amanhã. Se der tudo certo, ele vai ser seu companheiro de equipe. Quero que você o oriente sobre o carro e a pista...

Karina olha para o piloto, se deslumbra com ele ao apertar a mão do piloto americano e conclui:

– Pode deixar, pai. Terei o maior prazer de ajudá-lo. Vamos, Victor. O carro está aqui...

Ela pega no braço o piloto e começa a orientá-lo. Vander, conversando com David Stoddart, vai analisando os fatos:

– Espero que isso possa ajudá-los e muito no restante da temporada...

– É... o Victor já não perdeu tempo mesmo, já está lá na pista com o carro da Karina...

Logo depois, Karina aparece para seu pai com uma cara de desapontamento. Vander estranha a sua pupila e pergunta:

– Ué, filha... o que houve com você???

– Ah, pai. Estava bom demais para ser verdade... o Victor é casado, poxa vida...

Essa resposta desencadeia risadas de seu pai e manager, que a conforta:

– Ah, filha... não liga para isso... você vai ter sua hora ainda...

– Eu sei, pai, mas é que crio muita expectativa certas horas...

O Vander simplesmente abraça a sua pupila e apenas diz:

– Vamos lá, filha... cê tem a chance de colocá-lo no chinelo, colocando tempo em cima dele...

É chegar o Victor Hasselbank nos boxes, que a espanhola já entra no seu carro e dá a ordem de partida. Ela vai para a pista e crava um senhor dum tempo forte, ficando com a melhor marca do dia entre os poucos participantes. O Victor ficou surpreso com a atitude da espanhola:

– É... a garota não perde tempo mesmo, hein???

– Isso é bom vocês mostrarem serviço que o trabalho rende cada vez mais...

Terminados os testes, Karina, já esquecendo a decepção, conversa mais um pouco com o Victor Hasselbank e criaram assim uma boa amizade, onde eles trocam brincadeiras e tudo o mais. Ela avaliou o final do dia:

– Já está tudo bom para a corrida na Itália, pai. Agora é andar bem por lá...

– Isso é bom... os tempos foram satisfatórios e agora vamos para Monza...


(...)


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Monza, Itália. Décima sexta etapa do campeonato de Fórmula 1. Uma corrida que promete muito depois dos treinos coletivos de Bilbao. Muitas equipes esperam andar bem nesta pista muito rápida. Monza é o templo da Fórmula 1 e muitas corridas inesquecíveis marcaram presença ao longo dos anos. Também é o local ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais