Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Uma semana depois, estamos em Madrid, no kartódromo local, palco da penúltima etapa do Campeonato Ibérico de Kart. O certame está perto do fim. Ainda faltam duas rodadas de três baterias cada no campeonato, e Karina está na disputa pelo título. Líder do certame, ela consegue girar bem na primeira bateria, terminando em terceiro lugar. Os preparativos seguem para a segunda bateria e ela se ajeita no kart para começar seu embate.
Seu pai começa um diálogo com sua filha:
– Muito bem, Andréia. Estamos contigo e acelere mesmo. Mas muito cuidado com as divididas de curva. Você precisa dos pontos e sabe muito bem disso.
– Pode deixar, pai. Fique tranquilo.
Vem a volta de apresentação dos kartistas, e assim que o Diretor de Prova aciona a bandeira verde, eles partem. Karina perde uma posição, mas tenta acelerar para recuperar-se e andar forte. Ela vai acompanhando e seguindo seus adversários. Do lado de fora, Vander e Estela olham o desempenho dela.
As voltas vão se sucedendo e Karina parte como pode, tentando virar de um lado para o outro, mas seu adversário se defende muito bem das investidas dela. Vander, do lado de fora, pensa:
– Mas o que é isso... passa logo...
Por dentro não dá, mas por fora, ela vai tentar arriscar uma ultrapassagem, os dois lado a lado, chega um terceiro na curva, os três tentam contornar... olha o toque!!!! Os três karts se enroscam, um deles toca de lado no kart da Karina Andréia, que levanta vôo e ela é catapultada para fora do kart. Ela voa em direção ao alambrado e à pilha de pneus onde se choca violentamente... meu Deus do Céu... O público presente se afasta, correndo de medo de acontecer alguma coisa. Vander fica no maior desespero ao ver a cena e imediatamente corre até o local para ver ela.
Os três pilotos abandonam a bateria. Karina Andréia está sentada na grama depois do susto que passou, ela imediatamente tira seu capacete e o Hans, que lhe salvou. Ela começa a respirar ofegantemente por causa do susto que levou... felizmente nada de grave aconteceu com ninguém, apenas o fim de prova para eles...
Vander imediatamente chega nela e pergunta, desesperado:
– Está tudo bem, filha...
Karina responde:
– Tudo... aiaiai... eu.... arf!!!! Estou bem...
O Vander imediatamente soca o alambrado e grita:
– Pôrra, Andréia!!!! Eu te falei para tomar cuidado...
E ela tenta se explicar:
– Foi muito rápido... eu não queria... ai, meu Deus... fui burra!!!!
Karina coloca a cabeça entre as pernas, abraçando-as, talvez se escondendo do que aconteceu.
Vander anda de um lado para o outro, os médicos chegam e avaliam a pobre piloto.
– Ah, isso não foi nada. Foi apenas um susto!!!
– E ela tem condições de continuar correndo, doutor???
– Eu aconselho ela a não participar da última bateria. Descansar bastante e se preparar para a próxima corrida...
A Karina tenta argumentar...
– Mas o campeonato, Doutor... eu...
Vander a interrompe e diz:
– Não pense nisso agora. Vamos para casa e depois a gente vê isso.
(...)
Bom, em casa, eles viram que ainda dá chance para ela se tornar campeã do Campeonato Ibérico. Suas chances ainda são boas. Hora de avaliar o que aconteceu, consertar o kart e planejar a última rodada do Campeonato. Isso, eles fazem em casa mesmo, numa reunião entre eles.
Conversam muito mesmo. Vander expõe seus objetivos:
– Só temos uma corrida com três baterias, Andréia. O importante é pontuar bem nelas e depois na bateria final, dependendo dos resultados, dá para buscar. Não vamos desistir...
– O campeonato ficou bem interessante de se disputar nesta etapa final, pai, mas estamos confiantes. Vamos treinar amanhã para nos prevenir contra supostos imprevistos...
Pedido feito, pedido aceito. No dia seguinte, no kartódromo de Santander eles se preparam já no finzinho da tarde. Ajeitam o kart, que fica pronto para a luta. Karina sai dos boxes e acelera com vontade, atacando as zebras e rasgando as pequenas retas.
Este teste serviu para aumentar a confiança da espanhola. Ficou acertado que nas sextas-feiras, eles testariam muito, até o dia da etapa final. Mas agora, é hora de acompanharmos uma nova saga.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Bilbao, Espanha. Estamos num prédio muito movimentado. É a sede da Alana VEK Technology, outro projeto de Vander em conjunto com a Estela e parentes da atriz espanhola, também aficionados por corridas, em parceria com fornecedoras de carros esportivos na troca de tecnologias. Depois de conversar com os engenheiros e participantes, ele finalmente chega na ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo