Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Monza, Itália. Décima sexta etapa do campeonato de Fórmula 1. Uma corrida que promete muito depois dos treinos coletivos de Bilbao. Muitas equipes esperam andar bem nesta pista muito rápida.
Monza é o templo da Fórmula 1 e muitas corridas inesquecíveis marcaram presença ao longo dos anos. Também é o local da casa da Ferrare, onde os torcedores Tifosi, como são chamados, comparecem em massa para prestigiar a equipe da casa, que vive um excelente momento na temporada.
Por falar em Ferrare, a cúpula de Maranello resolveu usar pela primeira vez o componente de Uniléxio Titânico nas barras dos motores. Foi uma decisão muito bem pensada pela equipe, que se reuniu com os pilotos. É uma arma que a Marcedes Bemz usou ano passado e que vinha testando incansavelmente para fazer o motor ganhar resistência.
O Uniléxio Titânico é um material mais leve que deixa os motores mais rápidos e gastam menos combustível, mas ainda é pouco confiável. A Marcedes Bemz perdeu o título de 2023 por causa da quebra do motor nas últimas voltas da corrida de Cingapura.
O alemão Mikhail Schumacher está muito confiante para esta prova. Ele sempre foi o mais rápido em todas as sessões de treinos livres e oficiais para este grande prêmio e arrebatou uma grande pole position, quebrando o recorde da pista.
Os outros pilotos não conseguiram acompanhar o ritmo do alemão e entre eles, foi um consenso muito grande de que a vitória ficaria com a Ferrare neste Grande Prêmio.
Nossos heróis não ficaram muito atrás não. Pensando melhor, tirando Schumacher e Sarchéz, eles andaram quase que no mesmo segundo do terceiro colocado e Karina conseguiu no grid o décimo segundo lugar. Realmente, nesta pista, os tempos ficam próximos uns dos outros.
A Melanesian também volta a ter dois carros depois de duas corridas disputadas. Esta vai ser a estreia de Victor Hasselbank, piloto belga naturalizado norte-americano, que andou nos treinos coletivos de Bilbao na semana anterior e que trouxe um patrocínio de uma rede de bebidas energéticas, reforçando o caixa da equipe, garantindo assim mais desenvolvimento dos carros e motores.
Algumas outras coisas aconteceram antes de ser dada a largada. Timo Blossom teve uma conversa com Lewis Herrington sobre o circo da Fórmula 1 e o veterano piloto da Willdans Marcedes passou alguns conselhos para Timo, que se encontra até o momento meio que perdido no circo. Herrington tratou de tranquilizar o piloto alemão e depois comentou para a imprensa sobre essa conversa:
- Eu sei como ele deve estar se sentindo porque também tive a idade dele e tive que lidar com pressão. Ele é novo, tem muito chão ainda pela frente. É só botar a cabeça em ordem que as coisas vão se ajeitar muito bem com ele. Desejo-lhe muito boa sorte para ele na categoria...
E Herrington aproveitou para fazer uma revelação:
- Sei como ele se sente porque também passei por isto no começo de minha carreira. Eu também sofri preconceito em boa parte por ser negro...
Bom, conversas à parte, treinos realizados, é hora de decisões. Chega o dia da corrida, um tempo muito bom e com sol radiante. As equipes vão trabalhando como podem para deixar os carros prontos para a corrida. O piloto francês Jean-Pierre Sarchéz, pressentindo algo talvez, pediu para a equipe não colocar o Uniléxio Titânico no motor de seu carro. Assim, ele vai para esta corrida com as unidades tradicionais enquanto que Mikhail Schumacher vem com este componente.
Estamos perto do início da corrida e a torcida faz aquela festa, com um festival de bandeiras sendo agitadas e tudo o mais. A Ferrare largará na primeira fila e a expectativa é de que ela faça uma dobradinha e acumule mais pontos na briga do Mundial de Construtores.
Vander deseja boa sorte para a sua pupila e ela entra no carro confiante. Um sol de rachar promete altas temperaturas para esta prova. A corrida promete ser concluída em menos de uma hora e meia.
Volta de apresentação e logo depois a largada. Os carros partem para a corrida e como era de se esperar, Mikhail Schumacher assume a ponta e já dispara na frente depois de contornar a primeira curva. Ele deixa todo mundo para trás e que eles disputem as freadas e posições. Logo no comecinho, Ryan Morsa já abandona a corrida com sua Skoddan.
O tempo vai passando. Enquanto isso, o Vander vai controlando as voltas da Karina López e apenas observando, sem dizer nada. Ela vai pressionando muito as duas Alpina, fazendo uma corrida tranquila até então.
Victor Hasselbank, depois de dez voltas, também já encostou sua Melanesian de número 32, com problemas de câmbio. A equipe recolhe o carro até dentro dos boxes e é fim de prova para ele.
À medida que a corrida passa rápido, as paradas de boxes acontecem. Desta vez, a Melanesian fez uma boa troca de pneus e reabastecimento. Depois disto, devolveu-a rapidamente à pista. Felizmente não se perde muito tempo entre entrar e sair dos boxes. E lá na frente, Mikhail Schumacher, cada vez mais líder, já aplicando voltas em alguns retardatários.
A corrida vai terminando e segue-se a expectativa de mais uma vitória do alemão. Mas, de repente, a Ferrare se movimenta e há uma correria. Eis que o telão mostra uma Ferrare ficando pelo meio do caminho.
Esperava-se de que fosse o Jean-Pierre Sarchéz, mas é o Mikhail Schumacher que anda lento na pista, com o motor de seu carro estourado e fazendo muita fumaça, esparramando óleo pela pista. O fiscal aciona bandeira amarela no local, mas a corrida segue.
O piloto alemão deixa o carro com gestos irritados e cara de poucos amigos. E nesta mesma hora, infelizmente a espanhola Karina Andréia López também abandona a corrida na reta dos boxes, com o motor Alpha Romão de seu carro estourado. Ela encosta na grama e deixa o carro:
- Infelizmente terminamos agora, pai...
O Vander não ouve o que ela diz e nem ela está conseguindo ouvir pelo rádio. É que o público presente está pedindo uma lembrança ou tirar foto com ela. Eis que o Vander dá uma sugestão pelo rádio:
- Está vendo esta torcida??? Jogue as luvas para eles...
A Karina se surpreende, mas então resolve acatar. Ela joga uma luva e depois a outra. Os fãs pegam as luvas e disputam-nas no tapa um contra o outro. É um pessoal muito fanático mesmo.
A piloto espanhola se assusta com tamanho fanatismo:
- Meu Deus, pai... esse povo é doido...
O Vander depois aconselha-a a esperar a corrida terminar. E assim que o diretor de prova dá a bandeirada final para Jean-Pierre Sarchéz, o vencedor da prova, e de todos terem cruzado a linha de chegada, o Vander imediatamente dá a ordem para ela:
- Agora você venha correndo e rápido!!!!
Ela atravessa o mais rápido possível porque nota que o público presente está invadindo a pista, comemorando mais um grande prêmio disputado na Itália e com vitória da Ferrare, que se não foi com Mikhail Schumacher, o francês Jean-Pierre Sarchéz comemorou bastante seu primeiro triunfo na categoria. O público vibra com o francês recebendo o troféu e grita inúmeras vezes pelo seu nome, fazendo um coro uníssono e bastante volumoso.
Enquanto isto, as equipes já estão recolhendo os materiais e poucas horas depois, nossos heróis estão no Motor home da Melanesian, onde eles assistem à TV para ver os melhores momentos da corrida. Eis que de repente, a emissora volta-se para Mikhail Schumacher, que reuniu todos para uma coletiva de imprensa.
Neste momento, todos param para ouvir o piloto Mikhail Schumacher, que está na coletiva de imprensa sozinho e anuncia uma decisão importante. Vamos ouvi-lo:
– Venho aqui anunciar a todos os presentes que estou deixando as pistas ao final desta temporada. Avaliei muito a situação nestes últimos dias e conclui que é hora de parar. O contrato vitalício com a Ferrare continuará sendo cumprido agora como um dirigente da equipe. O piloto Mikhail Schumacher está deixando o circo depois da etapa de Interlagos, mas continuarei minha luta para conseguir mais um título. Isto é tudo.
Câmeras e flashes miram o multi-campeão, até que um repórter brasileiro pergunta para ele:
– Schumacher, o fato de ter quebrado nesta última corrida pesou muito na sua decisão???
– Talvez... quando eu vi a torcida vibrando e comemorando a vitória do Sarchéz, eu vi que tinha que ver o meu futuro. Eu já estava cansado um pouco desta rotina e decidi que é a hora de parar. A Fórmula 1 de hoje é dos mais jovens...
– Com a sua decisão, há indícios de que seu sobrinho David Schumacher pode vir ocupar o seu lugar no ano que vem???
– O David vem fazendo uma boa temporada na Fórmula 2 e é empregado da Ferrare. Mas a decisão de tê-lo na equipe ou não em 2025 depende é da cúpula de Maranello, não minha. O que a Ferrare decidir vai estar de bom tamanho...
Muitas perguntas depois, o Vander desliga a TV e puxa as suas conclusões:
– Isso é tudo “Mexerico da Candinha” ... ele está levando coro dos demais e agora está é puxando a responsabilidade para eles...
– Mas se isso for verdade, pai... o Schumacher realmente se aposentar, a nova geração vai querer mostrar serviço...
– Eu sei disso, mas a Ferrare então vai querer fazer o David Schumacher como sucessor dele... bem pilantrão mesmo... sai da equipe e engata o sobrinho na equipe. Tenho até pena do Jean-Pierre Sarchéz... nunca vai ser o número 1 dentro da Ferrare com Schumacher lá dentro, seja lá qual for...
Karina Andréia López fica pensativa em silêncio. O Vander coloca a mão no seu ombro e diz para ela:
– Felizes somos nós que não precisamos compactuar com esse tipo de joguinho, Andréia... a expectativa para 2025 vai pegar fogo agora e é a nossa hora de mostrarmos que você merece sim um lugar numa boa equipe...
Isto foram as emoções da corrida de Monza. E agora com o anúncio da aposentadoria de Mikhail Schumacher, como é que os pilotos e o circo vão receber esta notícia??? O que Vander e Karina Andréia López devem estar pensando????
(...)
Uma semana depois em Misano, Itália, nossos heróis vão participar de uma corrida diferente. Cinco carros Melanesian de dois lugares estão prontos para entrarem na pista no Festival Misano da Melanesian, que é realizado todo ano para angariar fundos para a equipe. Os pilotos escalados são o Victor Hasselbank, a Karina Andréia López, e o Terry Bailey. O “Exterminador” Vander vai também guiar um dos carros.
Nos preparativos para a corrida curta, que vai durar dez voltas, uma repórter brasileira de uma famosa emissora de lá chamada Dani Moreira, vai fazer a matéria para o programa, servindo de carona num dos carros. A ordem de sorteio dos convidados foi determinada e o Vander conversou com essa repórter:
– Guria... cê deu um azar danado...
– Nossa, Vander... vou ser sua carona???
– Por isso mesmo... pega o capacete e você vai tremer!!!!
Vendo a cena, Karina tenta tranquilizar a repórter:
– Não liga para o meu pai. Ele gosta de fazer essas brincadeiras com as pessoas... é só entrar relax que vai dar tudo certo...
Dani Moreira, depois de ouvir as instruções, grava os carros e a reportagem e então, entra no carro de dois lugares conduzido pelo “Exterminador”.
A corrida então é iniciada. Serão dez curtas voltas que para os pilotos, eles tiram de letra, mas para os espectadores, é uma tortura. A repórter, de carona, grita de pavor a cada ataque de Vander nas curvas e zebras. É uma adrenalina enorme que a repórter sente nestas horas.
E depois das dez voltas, a vitória ficou com Victor Hasselbank, depois de resistir bravamente aos ataques do “Exterminador” Vander. Terry Bailey foi o terceiro, com a Karina Andréia López em quarto e terminando em quinto, o David Stoddart.
Ao descer do carro, a Dani Moreira fica arrepiada com a sensação de carona na corrida e soltou uma pérola:
– Meu Deus... eu me mijei toda de medo...
Ela aponta o macacão molhadinho... o Vander chega perto dela e apenas diz:
– Eu disse que cê iria sofrer nas minhas mãos... tai uma boa matéria para o seu programa...
A corrida termina e a matéria também. O Vander ainda faz uma graça, mandando dedicatória para os parentes seus no Brasil., mas essa foi apenas uma descontração. A semana começa para eles com fortes definições.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Brands Hatch, Inglaterra. Estamos na Inglaterra, para o palco de mais uma etapa da Fórmula 1. Esta será a última corrida em solo europeu nesta temporada. A pista de Brands Hatch sofreu uma reforma há poucos anos para se adaptar às novas re ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo