Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Em Santander, casa de Vander. O “Exterminador” está na garagem, esmurrando o saco de boxe e soltando diversos palavrões. Na cozinha da casa, Estela e Karina, sentadas na mesa, apenas tentam dialogar entre elas:
– Era de se esperar que o Vander tivesse chegado a um nível de estresse bastante alto...
– E eu estou sem o que fazer, mamãe... não to conseguindo ter forças para conversar com ele...
– Fica tranquila, filha. Eu resolvo essas coisas...
A Estela então resolve ir até a garagem da casa, onde encontra o Vander esmurrando tanto o saco de boxe que acabou esse saco caindo no chão. A Estela vê tudo e tenta iniciar uma conversa:
– Vander, Vander... não precisa tudo isso...
– Ah, precisa sim... eu devia ter feito o Schumacher em picadinho depois daquela...
– Mas vai adiantar agora??? Já foi feita a besteira, agora não tem mais como consertar... é a felicidade da nossa filha em jogo...
– Se você tivesse visto isso ao vivo, estaria me dando razão neste momento...
Ele se recompõe e encosta numa mesinha, com a cabeça baixa e lamentando o ocorrido:
– E foi num momento que estava tudo indo tão bem, as equipes estavam começando a olhar para ela com mais carinho... agora isso vai fechar as portas de nossa filha, tudo por culpa do Mikhail Schumacher...
Estela chega perto e tenta confortá-lo, chegando perto de seu marido e comentando:
– Querido... isso que aconteceu não foi nada agradável, nós já sabemos..., mas quem está lá dentro corre o risco de se sujeitar a essas coisas... talvez tenha faltado maturidade para nossa filha nestas horas, mas como a gente poderia imaginar que o Schumacher, um multi-campeão, teria a audácia de fazer uma coisa dessas??? Nossa filha não foi culpada de nada nesta história...
– Sim, eu sei. Mas o que os outros acham??? E as chuvas de críticas que vão vir a partir de agora para cima da Andréia??? Isso é que pega...
– Vamos deixar eles falarem o que quiserem depois a gente toma uma atitude... não vamos nos esquentar por causa disso... vem... vamos jantar que a comida está esfriando...
– Nem sei se vou ter apetite para alguma coisa depois dessa...
Os dois vão então para dentro da casa e direto para a sala de jantar. Eis que os noticiários aparecem na TV, comentando tudo que aconteceu na etapa de Brands Hatch, na véspera:
– E as imagens da agressão de Mikhail Schumacher em cima da espanhola Karina Andréia López logo depois do acidente que eliminou ambos ainda repercutem no circo da Fórmula 1. Todos foram unânimes ao criticar a atitude de Mikhail Schumacher durante a prova., mas depois da corrida, o alemão multi-campeão se defendeu. Vamos ouvi-lo:
Mikhail Schumacher (pela TV):
– Eu fiz aquilo que veio na minha cabeça naquele momento. A Karina me insultou e falou um monte de bobagens para mim que nem eu teria coragem de dizer. Chegou até a ofender minha esposa e meus filhos...
Karina Andréia, na sala, rebate para os pais:
– É mentira isso tudo, pai...
– Tudo bem... deixa ele falar...
Mikhail Schumacher (pela TV):
- ..., mas eu sei que o que fiz foi absolutamente errado e não o faria se tivesse a chance de voltar para o dia de ontem. Peço desculpas aos fãs por causa dessa atitude.
O Vander conclui para as duas depois de se afastar da TV:
– Era de se esperar que ele fosse agir assim... a diferença no campeonato dele para o Thomas Dixon está diminuindo cada vez mais e agora ele está jogando a culpa na pressão para os outros...
Estela González tenta tranquilizar sua filha:
– Fica tranquila, filha... o Schumacher vai ser punido pela FIA depois dessa e ele sabe muito bem disso.
O Vander ainda lembra um detalhe desapercebido:
– Ah, se isso fosse no Brasil, era Lei Maria da Penha na hora para ele..., mas essa Lei não funciona pra pessoas como ele. É só as classes mais baixas que são sujeitas a isso..., mas como eu queria que eles vissem isso como um exemplo...
A Karina apenas janta em silêncio, ouvindo a conversa dos seus pais. Depois, ela se recolhe até o seu quarto e vai tentar dormir, pensando ainda no que aconteceu. O Vander também não teve uma noite de sono boa. Ele resolveu então pegar o computador e abriu as manchetes brasileiras sobre a repercussão do caso.
Lembram do Alexandre Picos Jr que invocou com a Karina desde a estreia dela??? Pois bem... foi mais um motivo para ele se manifestar... Inclusive na imprensa ele criticou veemente a conduta da Karina e enalteceu os feitos de Schumacher. Ao ver essa publicação na NET, o Vander balançou a cabeça negativamente e tentou um direito de resposta, veemente negado por ele. Esta discussão rendeu milhares de comentários nas redes sociais. É aguardar e ver o desenrolar desta trama.
(...)
A rotina dos nossos heróis tenta seguir a sua normalidade. Em Bilbao, a Melanesian realiza mais um teste. Desta vez, não é a Karina Andréia López quem está no volante. Cumprindo a promessa dita em Brands Hatch, Vander assumiu o carro de número 58 e deu 30 voltas na sua pista particular. E tudo foi mostrado ao vivo para todo mundo ver sua performance com o carro da Andréia.
Enquanto Vander está em ação, Karina López, meio triste e abatida, pela primeira vez fala sobre o seu incidente com Mikhail Schumacher:
– Já perdoei o Schumacher pelo que aconteceu. Talvez a adrenalina daquele momento tenha feito eu agir daquele jeito. Mas agora, tudo o que eu quero é apenas seguir em frente na categoria. Isso é tudo.
Fim de treino, o Vander desce do carro, e avalia seu tempo. Ele foi cinco segundos mais lento que a marca da sua pupila na mesma pista. Ele avalia sua performance:
– Para quem estava parado e fora de forma, até que fui bem. Agora vamos ver os próximos acontecimentos nas últimas etapas...
Um repórter chegou perto dele e perguntou se isso tinha alguma coisa a haver com os acontecimentos de Brands Hatch, ele deu uma despistada:
– Este teste já estava programado há um mês atrás. Uma coisa não tem nada a haver com a outra.
Mas ninguém quis acreditar muito nessa história. A FIA, ao ficar sabendo do teste, tomou uma posição e através do seu porta-voz, deu um ultimato:
– Se ele quiser correr para colaborar com a Melanesian, tudo bem, ele pode correr. Mas se o propósito é realizar vingança pessoal, pode esquecer. A Fórmula 1 é uma categoria idônea e séria, que não pode ter episódios desta natureza na categoria.
Era tudo o que o Vander queria. Causar um mistério enorme até as etapas que ocorrerão na Ásia Oriental. E o circo desembarca no Japão, para mais uma etapa.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Estamos iniciando uma sequência de três etapas na Ásia Oriental. O campeonato segue a todo o vapor nestas últimas etapas. A briga pelo título entre Mikhail Schumacher, Thomas Dixon e Freddy Montoya fica um pouco de lado por causa dos últimos acontecimentos na etapa anterior, em Brands Hatch. O circo d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo