Fanfics Brasil - JAPÃO - PALCO DE MUITAS CONTROVÉRSIAS Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: JAPÃO - PALCO DE MUITAS CONTROVÉRSIAS

112 visualizações Denunciar


          Estamos iniciando uma sequência de três etapas na Ásia Oriental. O campeonato segue a todo o vapor nestas últimas etapas. A briga pelo título entre Mikhail Schumacher, Thomas Dixon e Freddy Montoya fica um pouco de lado por causa dos últimos acontecimentos na etapa anterior, em Brands Hatch. O circo desembarca sob um clima de tensão jamais visto antes.


            Enquanto isso, a FIA anuncia as punições para os envolvidos na corrida anterior: multa para Karina Andréia López de US$ 100 mil por comportamento inadequado. O “Exterminador” Vander pegou multa de US$ 300 mil por balbúrdia, ofensas contra terceiros e perturbação da ordem nos boxes da Inglaterra. E para o alemão Mikhail Schumacher, uma pena que o piloto jamais recebeu antes: multa de US$ 500 mil e suspensão com sursis por três corridas, por agressão, ofensas contra terceiros e comportamento indevido contra uma colega de profissão. Tudo agora depende do desenrolar das próximas duas corridas.


            No Japão, uma novidade: Mikhail Schumacher traz de volta seu guru e mentor Willy Webber, que foi seu apoio nos tempos áureos de conquistas. Outra novidade é a estreia da equipe Mallda na categoria. Os pilotos seriam o porto-riquenho Robert Casamassa (vencedor das 500 milhas de Indianápolis) e o japonês Akira Toriyasha. Casamassa escolheu um número incomum, com três algarismos, adotando o 140, enquanto que Toriyasha foi mais tradicional e optou pelo 84.
          
            E na Skoddan, o filipino Tony Natureza também debuta. Ele vai correr as etapas da Ásia Oriental no lugar de Timo Blossom, para preservar o piloto alemão, alvo de muitas críticas. Natureza será uma espécie de porta-voz dos organizadores do GP das Filipinas, que pode entrar em dois anos na categoria. O carro do filipino terá a inscrição “Visit Manilla” estampada no seu carro e o número 88.


            Mas o enclave principal é a recém-criada rixa entre Mikhail Schumacher e o “Exterminador” Vander. É preciso fazer algo para evitar uma tensão maior. Assim, os pilotos Christopher Fisichella e Freddy Montoya resolvem se unir para conversarem com os dois e intermediar um acordo entre eles. Ficou tudo combinado. Às 15:00 hs, após os primeiros treinos livres, se reuniriam nos boxes da Lótas Marcedes, onde todos exporiam seus pontos de vista e ver o que está pegando.


            Chega no horário, todos se reúnem na mesa redonda, nem se olham direito. Freddy Montoya começa a falar:


            – Acho que precisamos fazer um acordo....


            O Vander reclama:


            – Eu acho que não devemos pôrra nenhuma. Esse cara tem que pagar ainda pelo que fez com a Andréia...


            Christopher Fisichella tenta acalmar os ânimos:


            – Mas vai ficar um clima nada amistoso para as próximas corridas...


            Mikhail Schumacher, orientado por seu empresário, argumentou:


            – Eu por mim encerrava a questão aí e partiria para outra...


            Mais uma vez o Vander reclama:


            – Não tem essa de questão. Eu devia ter feito cê em picadinho na corrida passada, isso sim, pra cê aprender umas coisas...


            Mikhail Schumacher solta essa pérola:


            – É... não consegue botar cabresto na própria filha, agora fica aí posando de bonzão...


            E o “Exterminador” Vander conclui com bom humor:


            – Ah, não se preocupe. Eu já dei umas boas chineladas na bunda da minha filha...


            Silêncio toma conta da mesa redonda... o Chefe da Lótas Marcedes entra no meio da discussão:


            – Senhores. Sei o que cada um de vocês sente um do outro, mas essa briga de vocês não vai levar a lugar nenhum. Se fosse uma rivalidade...


            O Vander dispara:


            – E o que que cê entende por rivalidade, ô bucéfalo??? O que está em risco é outra coisa além disto...


            E o Christopher Fisichella, mais uma vez, tenta acalmar os ânimos:


            – Calma, Vander. Todos nós estamos aqui para evitar que isso aconteça de novo. O senhor ficou muito chateado com o que aconteceu, mas passou, não volta mais. É esquecer, partir para outra e se respeitarem...


            O Vander parece não acreditar no que vê e solta essa:


            – Ai, meu Deus... isso inclui ter que aturar esse zé mane aí??? Pois bem... o que cês pretendem com essa???


            Freddy Montoya conclui:


            – Nós conversamos com o Schumacher, ele se mostrou arrependido de ter feito isto com a Karina, e propôs um acordo para valer até o fim do ano um não mexer com o outro...


            Vander, enfim, parece aceitar o acordo:


            – Isso inclui as agressões e a tentativa de estrangulamento a ela na corrida anterior???? Isto não dá para aguentar, mas se querem assim, então eu aceito o acordo...


            E o chefe da Lótas Marcedes conclui:


            – Então Está bem. O Schumacher e o Vander comprometem-se a um não mexer com o outro até o fim da temporada deste ano. Vamos comunicar isto à imprensa...


            Vander só solta uma ressalva:


            – Nada disto. Isto fica só entre a gente. Nada de fazer pompa com uma desgraceira alheia...


            E Schumacher concluiu:


            – Se o senhor quiser assim, por mim, tudo bem, esquecemos o que passou e bola para a frente...


            Vander também concorda, mas solta um aviso:


            – Tudo bem, então. Mas só uma coisa: Se você tocar novamente num fio de cabelo da Andréia e prejudicá-la mais uma vez, eu mesmo arranco teu coro e jogo para os cachorros trucidarem teus ossos. Está claro???? Bom, vamos embora agora...


            E assim o acordo é feito. Os cinco ali finalmente depois posaram para as câmeras e fizeram sinal de positivo, indicando tudo certo entre eles. Mas o Vander ficou na sua, comedido pela situação. Depois, na hora da entrevista, o Vander se esquivou e disse:


            – Não quero falar nada. Falem com os demais. Tenho muita coisa para fazer agora...


            As equipes então partem para os treinos para a corrida. O circo estava meio que em polvorosa para saber o que poderia acontecer daqui para a frente, mas no final, todos se comportaram muito bem e pelo visto, eles cumpriram o determinado no acordo.


            No fim dos treinos oficiais, Vander e Karina chamam alguns colegas de profissão para uma festinha reservada numa tendinha do circuito de Motegi. A Karina Andréia López só vai fazer aniversário daqui a três dias, mas Vander resolveu antecipar as comemorações de 19 anos para sua pupila. Estiveram presentes o Victor Hasselbank com sua esposa, grávida, o Freddy Eusébio Montoya com sua noiva, o Hugo Hankkonen, o Thomas Dixon e o Christopher Fisichella.


            Foi apenas um bolo simples e alguns refrigerantes, onde a Karina assoprou velinhas e depois cortou o bolo para os convidados. Um clima de descontração nos boxes, com muitos sorrisos e brincadeiras. Karina, por um momento, consegue esquecer a tensão da corrida e sorri bastante, brincando com os convidados. Montoya e Fisichella tentaram dar um flerte na piloto espanhola, mas não conseguiram muita coisa... a Karina comenta as investidas dos pilotos:


            – Esses rapazes, hein??? O Montoya estava o tempo todo querendo me alugar e a noiva dele não desgrudava os olhos dele... o Christopher foi mais na dele, mas não há nada entre a gente...


            Alheios à tudo isso, o Christopher Fisichella tratou de se defender e tirar seu time da reta:


            – Ah, não foi nada demais. A gente quer muito bem a espanhola aqui nas pistas. A Andréia é a nossa “mascotinha” aqui no circo...


            Fofocas à parte, o dia termina e agora é pensar na corrida de amanhã, que promete muita chuva.


 


(...)


 


            Chegamos então no domingo, onde o céu mostra-se carregado de nuvens escuras e a chuva cai. Os pilotos estão alinhados no grid, mas a direção de prova decidiu que vai ter corrida deste mesmo jeito. Os pilotos parecem meio que ser contra, mas a pressão das equipes prevalece e todos vão correr.


            A largada imediatamente é dada com o Safety Car em ação, mas depois de duas voltas, vêm a bandeira verde e o trilho de água esguichando na pista vai tirando a visibilidade dos pilotos. Thomas Dixon já encosta sua Lótas Marcedes com problemas no seu carro. Logo depois, aparecem alguns pilotos rodando e tentando controlar suas máquinas. A visibilidade é prejudicada neste tempo ruim e a chuva despencando.


            Voltas depois, a Karina Andréia López escapa numa curva e acerta a proteção de pneus. Fim de prova para ela, que deixa seu carro e é ajudada pelos fiscais de pista, que pegam um guincho e retiram sua Melanesian deste ponto.


            A chuva só que aumenta à medida que os carros vão passando e novos incidentes vão acontecendo. A direção de prova então, resolve lançar bandeira vermelha e interromper a corrida na volta 18.


            A corrida está interrompida e os pilotos remanescentes na disputa ficam ali, querendo discutir se a corrida vai continuar assim mesmo com uma chuva forte aqui em Motegi:


            Christopher Fisichella é o primeiro a reclamar:


            – Cara, não dá para continuar assim desse jeito...


            Brendan Kowalsky:


            – Eu ainda acho que a chuva deveria dar uma maneirada...


            Eduardo Branquello:


            – Não sei... por mim, terminaria agora a história...


            Nicky Toddy:


            – A corrida pode continuar sim, não vejo problemas...


            O chefe da Willdans Jodd disse assim para a imprensa:


            – Está faltando alguém de pulso firme para decretar se vai ter ou não corrida...


            Victor Hasselbank:


            – É nessas horas que uma pessoa como o Vander faz falta... ele saberia dizer o que fazer...


            Mikhail Schumacher:


            – Se esse cara acha que Está bem para ele, vamos lá conversar com ele então...


            Todo mundo resolve se mandar em direção aos boxes da Melanesian para encontrar o Vander e ver o que ele acha desta paralisação. Mas chegando aos boxes, uma surpresa: Cadê o “Exterminador” Vander nesta hora??? Ninguém da equipe soube responder, pois ele se mandou dali sem dar nenhuma explicação...


            Victor Hasselbank pergunta para o mecânico:


            – Ué... cadê ele??? Pessoal???


            – Ele sumiu faz meia hora sem falar com ninguém...


            Nisso, a Karina Andréia López, que tinha abandonado a corrida, aparece. O Fisichella pergunta então para ela:


            – Karina, o seu pai, onde ele está???


            A Karina apenas abre os braços, sem saber uma explicação para o sumiço do Vander. E então o Mikhail Schumacher solta uma pérola, ao se afastar do pessoal:


            – Faz tanta baderna para as coisas, mas quando o papo é sério, ele some e deixa a gente falando sozinho...


            Ela apenas ouve, sem falar nada. Os outros então vão em direção à Torre de Direção de Prova para ouvirem a decisão de continuarem a prova. A Karina, dos boxes, apenas acompanha a movimentação do Paddock, sentando-se numa mureta e vendo os carros novamente irem para a pista. Um mecânico da Melanesian conversa com ela um pouco.


            Depois da relargada, os pilotos então reiniciam a corrida. A Karina Andréia, então, resolve deixar os boxes da Melanesian e então ir para o Motor home da equipe. Caminhando normalmente enquanto a chuva a molha, ela pega uma capa de chuva de um grid boy para se proteger um pouco dela.


            Finalmente ela entra no Motor home da Melanesian. Lá dentro, ela encontra seu pai e então inicia uma conversa:


            – Eles estavam querendo falar com o senhor...


            Folgadão na cadeira, enquanto assistia na TV a continuação da corrida, ele pega um saco de pipoca estourada na hora:


            – Há!!!!! Agora eles queriam uma ideia minha??? É bom saber disto!!!!


            – ....


            – Nem devia ter começado esta corrida. Já estamos fora mesmo, agora quero que eles se fodam lá dentro... melhor ficar por aqui mesmo, só vendo o circo pegar fogo... chega aí, Andréia. Pega um pouco de pipoca e vamos comer um pouco enquanto assistimos a isso tudo...


            Meio que cabisbaixa, ela pega um pouquinho de pipoca e vai colocando na boca, mastigando suave enquanto acompanha a corrida e os instantes finais dela. Mas a Karina está um tanto que triste e pensativa, talvez pensando em estar lá disputando freadas e posições. Seu pai só se descontrai e não percebe essa chateação da sua filha.


            Do Motor home, eles veem a corrida continuar e terminar, depois de estouradas as duas horas de limite de prova, a vitória de Mikhail Schumacher, que voltou a sorrir e disparar na briga pelo título deste ano. Completaram o pódio o Hugo Hankkonen e o Jean-Pierre Sarchéz. O estreante filipino Tony Natureza, terminou em último lugar, mas ficou feliz porque cravou a melhor volta da corrida.


            E agora, é hora de chegar até à China, para a antepenúltima prova da temporada.


 


(...)


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

          Na China, o que se esperava??? Foi praticamente uma corrida de despedida da categoria, pois a pista estava meio que ultrapassada para os padrões da Fórmula 1, e uma reforma prometida faria com que a pista voltasse à categoria a partir de 2026.             Uma not&i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais