Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Estamos iniciando uma sequência de três etapas na Ásia Oriental. O campeonato segue a todo o vapor nestas últimas etapas. A briga pelo título entre Mikhail Schumacher, Thomas Dixon e Freddy Montoya fica um pouco de lado por causa dos últimos acontecimentos na etapa anterior, em Brands Hatch. O circo desembarca sob um clima de tensão jamais visto antes.
Enquanto isso, a FIA anuncia as punições para os envolvidos na corrida anterior: multa para Karina Andréia López de US$ 100 mil por comportamento inadequado. O “Exterminador” Vander pegou multa de US$ 300 mil por balbúrdia, ofensas contra terceiros e perturbação da ordem nos boxes da Inglaterra. E para o alemão Mikhail Schumacher, uma pena que o piloto jamais recebeu antes: multa de US$ 500 mil e suspensão com sursis por três corridas, por agressão, ofensas contra terceiros e comportamento indevido contra uma colega de profissão. Tudo agora depende do desenrolar das próximas duas corridas.
No Japão, uma novidade: Mikhail Schumacher traz de volta seu guru e mentor Willy Webber, que foi seu apoio nos tempos áureos de conquistas. Outra novidade é a estreia da equipe Mallda na categoria. Os pilotos seriam o porto-riquenho Robert Casamassa (vencedor das 500 milhas de Indianápolis) e o japonês Akira Toriyasha. Casamassa escolheu um número incomum, com três algarismos, adotando o 140, enquanto que Toriyasha foi mais tradicional e optou pelo 84.
E na Skoddan, o filipino Tony Natureza também debuta. Ele vai correr as etapas da Ásia Oriental no lugar de Timo Blossom, para preservar o piloto alemão, alvo de muitas críticas. Natureza será uma espécie de porta-voz dos organizadores do GP das Filipinas, que pode entrar em dois anos na categoria. O carro do filipino terá a inscrição “Visit Manilla” estampada no seu carro e o número 88.
Mas o enclave principal é a recém-criada rixa entre Mikhail Schumacher e o “Exterminador” Vander. É preciso fazer algo para evitar uma tensão maior. Assim, os pilotos Christopher Fisichella e Freddy Montoya resolvem se unir para conversarem com os dois e intermediar um acordo entre eles. Ficou tudo combinado. Às 15:00 hs, após os primeiros treinos livres, se reuniriam nos boxes da Lótas Marcedes, onde todos exporiam seus pontos de vista e ver o que está pegando.
Chega no horário, todos se reúnem na mesa redonda, nem se olham direito. Freddy Montoya começa a falar:
– Acho que precisamos fazer um acordo....
O Vander reclama:
– Eu acho que não devemos pôrra nenhuma. Esse cara tem que pagar ainda pelo que fez com a Andréia...
Christopher Fisichella tenta acalmar os ânimos:
– Mas vai ficar um clima nada amistoso para as próximas corridas...
Mikhail Schumacher, orientado por seu empresário, argumentou:
– Eu por mim encerrava a questão aí e partiria para outra...
Mais uma vez o Vander reclama:
– Não tem essa de questão. Eu devia ter feito cê em picadinho na corrida passada, isso sim, pra cê aprender umas coisas...
Mikhail Schumacher solta essa pérola:
– É... não consegue botar cabresto na própria filha, agora fica aí posando de bonzão...
E o “Exterminador” Vander conclui com bom humor:
– Ah, não se preocupe. Eu já dei umas boas chineladas na bunda da minha filha...
Silêncio toma conta da mesa redonda... o Chefe da Lótas Marcedes entra no meio da discussão:
– Senhores. Sei o que cada um de vocês sente um do outro, mas essa briga de vocês não vai levar a lugar nenhum. Se fosse uma rivalidade...
O Vander dispara:
– E o que que cê entende por rivalidade, ô bucéfalo??? O que está em risco é outra coisa além disto...
E o Christopher Fisichella, mais uma vez, tenta acalmar os ânimos:
– Calma, Vander. Todos nós estamos aqui para evitar que isso aconteça de novo. O senhor ficou muito chateado com o que aconteceu, mas passou, não volta mais. É esquecer, partir para outra e se respeitarem...
O Vander parece não acreditar no que vê e solta essa:
– Ai, meu Deus... isso inclui ter que aturar esse zé mane aí??? Pois bem... o que cês pretendem com essa???
Freddy Montoya conclui:
– Nós conversamos com o Schumacher, ele se mostrou arrependido de ter feito isto com a Karina, e propôs um acordo para valer até o fim do ano um não mexer com o outro...
Vander, enfim, parece aceitar o acordo:
– Isso inclui as agressões e a tentativa de estrangulamento a ela na corrida anterior???? Isto não dá para aguentar, mas se querem assim, então eu aceito o acordo...
E o chefe da Lótas Marcedes conclui:
– Então Está bem. O Schumacher e o Vander comprometem-se a um não mexer com o outro até o fim da temporada deste ano. Vamos comunicar isto à imprensa...
Vander só solta uma ressalva:
– Nada disto. Isto fica só entre a gente. Nada de fazer pompa com uma desgraceira alheia...
E Schumacher concluiu:
– Se o senhor quiser assim, por mim, tudo bem, esquecemos o que passou e bola para a frente...
Vander também concorda, mas solta um aviso:
– Tudo bem, então. Mas só uma coisa: Se você tocar novamente num fio de cabelo da Andréia e prejudicá-la mais uma vez, eu mesmo arranco teu coro e jogo para os cachorros trucidarem teus ossos. Está claro???? Bom, vamos embora agora...
E assim o acordo é feito. Os cinco ali finalmente depois posaram para as câmeras e fizeram sinal de positivo, indicando tudo certo entre eles. Mas o Vander ficou na sua, comedido pela situação. Depois, na hora da entrevista, o Vander se esquivou e disse:
– Não quero falar nada. Falem com os demais. Tenho muita coisa para fazer agora...
As equipes então partem para os treinos para a corrida. O circo estava meio que em polvorosa para saber o que poderia acontecer daqui para a frente, mas no final, todos se comportaram muito bem e pelo visto, eles cumpriram o determinado no acordo.
No fim dos treinos oficiais, Vander e Karina chamam alguns colegas de profissão para uma festinha reservada numa tendinha do circuito de Motegi. A Karina Andréia López só vai fazer aniversário daqui a três dias, mas Vander resolveu antecipar as comemorações de 19 anos para sua pupila. Estiveram presentes o Victor Hasselbank com sua esposa, grávida, o Freddy Eusébio Montoya com sua noiva, o Hugo Hankkonen, o Thomas Dixon e o Christopher Fisichella.
Foi apenas um bolo simples e alguns refrigerantes, onde a Karina assoprou velinhas e depois cortou o bolo para os convidados. Um clima de descontração nos boxes, com muitos sorrisos e brincadeiras. Karina, por um momento, consegue esquecer a tensão da corrida e sorri bastante, brincando com os convidados. Montoya e Fisichella tentaram dar um flerte na piloto espanhola, mas não conseguiram muita coisa... a Karina comenta as investidas dos pilotos:
– Esses rapazes, hein??? O Montoya estava o tempo todo querendo me alugar e a noiva dele não desgrudava os olhos dele... o Christopher foi mais na dele, mas não há nada entre a gente...
Alheios à tudo isso, o Christopher Fisichella tratou de se defender e tirar seu time da reta:
– Ah, não foi nada demais. A gente quer muito bem a espanhola aqui nas pistas. A Andréia é a nossa “mascotinha” aqui no circo...
Fofocas à parte, o dia termina e agora é pensar na corrida de amanhã, que promete muita chuva.
(...)
Chegamos então no domingo, onde o céu mostra-se carregado de nuvens escuras e a chuva cai. Os pilotos estão alinhados no grid, mas a direção de prova decidiu que vai ter corrida deste mesmo jeito. Os pilotos parecem meio que ser contra, mas a pressão das equipes prevalece e todos vão correr.
A largada imediatamente é dada com o Safety Car em ação, mas depois de duas voltas, vêm a bandeira verde e o trilho de água esguichando na pista vai tirando a visibilidade dos pilotos. Thomas Dixon já encosta sua Lótas Marcedes com problemas no seu carro. Logo depois, aparecem alguns pilotos rodando e tentando controlar suas máquinas. A visibilidade é prejudicada neste tempo ruim e a chuva despencando.
Voltas depois, a Karina Andréia López escapa numa curva e acerta a proteção de pneus. Fim de prova para ela, que deixa seu carro e é ajudada pelos fiscais de pista, que pegam um guincho e retiram sua Melanesian deste ponto.
A chuva só que aumenta à medida que os carros vão passando e novos incidentes vão acontecendo. A direção de prova então, resolve lançar bandeira vermelha e interromper a corrida na volta 18.
A corrida está interrompida e os pilotos remanescentes na disputa ficam ali, querendo discutir se a corrida vai continuar assim mesmo com uma chuva forte aqui em Motegi:
Christopher Fisichella é o primeiro a reclamar:
– Cara, não dá para continuar assim desse jeito...
Brendan Kowalsky:
– Eu ainda acho que a chuva deveria dar uma maneirada...
Eduardo Branquello:
– Não sei... por mim, terminaria agora a história...
Nicky Toddy:
– A corrida pode continuar sim, não vejo problemas...
O chefe da Willdans Jodd disse assim para a imprensa:
– Está faltando alguém de pulso firme para decretar se vai ter ou não corrida...
Victor Hasselbank:
– É nessas horas que uma pessoa como o Vander faz falta... ele saberia dizer o que fazer...
Mikhail Schumacher:
– Se esse cara acha que Está bem para ele, vamos lá conversar com ele então...
Todo mundo resolve se mandar em direção aos boxes da Melanesian para encontrar o Vander e ver o que ele acha desta paralisação. Mas chegando aos boxes, uma surpresa: Cadê o “Exterminador” Vander nesta hora??? Ninguém da equipe soube responder, pois ele se mandou dali sem dar nenhuma explicação...
Victor Hasselbank pergunta para o mecânico:
– Ué... cadê ele??? Pessoal???
– Ele sumiu faz meia hora sem falar com ninguém...
Nisso, a Karina Andréia López, que tinha abandonado a corrida, aparece. O Fisichella pergunta então para ela:
– Karina, o seu pai, onde ele está???
A Karina apenas abre os braços, sem saber uma explicação para o sumiço do Vander. E então o Mikhail Schumacher solta uma pérola, ao se afastar do pessoal:
– Faz tanta baderna para as coisas, mas quando o papo é sério, ele some e deixa a gente falando sozinho...
Ela apenas ouve, sem falar nada. Os outros então vão em direção à Torre de Direção de Prova para ouvirem a decisão de continuarem a prova. A Karina, dos boxes, apenas acompanha a movimentação do Paddock, sentando-se numa mureta e vendo os carros novamente irem para a pista. Um mecânico da Melanesian conversa com ela um pouco.
Depois da relargada, os pilotos então reiniciam a corrida. A Karina Andréia, então, resolve deixar os boxes da Melanesian e então ir para o Motor home da equipe. Caminhando normalmente enquanto a chuva a molha, ela pega uma capa de chuva de um grid boy para se proteger um pouco dela.
Finalmente ela entra no Motor home da Melanesian. Lá dentro, ela encontra seu pai e então inicia uma conversa:
– Eles estavam querendo falar com o senhor...
Folgadão na cadeira, enquanto assistia na TV a continuação da corrida, ele pega um saco de pipoca estourada na hora:
– Há!!!!! Agora eles queriam uma ideia minha??? É bom saber disto!!!!
– ....
– Nem devia ter começado esta corrida. Já estamos fora mesmo, agora quero que eles se fodam lá dentro... melhor ficar por aqui mesmo, só vendo o circo pegar fogo... chega aí, Andréia. Pega um pouco de pipoca e vamos comer um pouco enquanto assistimos a isso tudo...
Meio que cabisbaixa, ela pega um pouquinho de pipoca e vai colocando na boca, mastigando suave enquanto acompanha a corrida e os instantes finais dela. Mas a Karina está um tanto que triste e pensativa, talvez pensando em estar lá disputando freadas e posições. Seu pai só se descontrai e não percebe essa chateação da sua filha.
Do Motor home, eles veem a corrida continuar e terminar, depois de estouradas as duas horas de limite de prova, a vitória de Mikhail Schumacher, que voltou a sorrir e disparar na briga pelo título deste ano. Completaram o pódio o Hugo Hankkonen e o Jean-Pierre Sarchéz. O estreante filipino Tony Natureza, terminou em último lugar, mas ficou feliz porque cravou a melhor volta da corrida.
E agora, é hora de chegar até à China, para a antepenúltima prova da temporada.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Na China, o que se esperava??? Foi praticamente uma corrida de despedida da categoria, pois a pista estava meio que ultrapassada para os padrões da Fórmula 1, e uma reforma prometida faria com que a pista voltasse à categoria a partir de 2026. Uma not&i ...
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