Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Na China, o que se esperava??? Foi praticamente uma corrida de despedida da categoria, pois a pista estava meio que ultrapassada para os padrões da Fórmula 1, e uma reforma prometida faria com que a pista voltasse à categoria a partir de 2026.
Uma notícia também foi dada nos bastidores: a equipe Pernault anunciou sua retirada da categoria ao fim da temporada. Os pilotos de testes inclusive já foram dispensados. A justificativa foram os resultados que não agradaram e a mudança de visão da montadora francesa. Assim sendo, os pilotos Marco Pescarolo e Alexandre Picos Jr vão ter que batalhar outra equipe, se quiserem continuar na categoria.
A corrida, bem, foi muito pouco disputada e o piloto alemão Mikhail Schumacher, abriu mais um pouco no campeonato, ao vencer esta corrida. Já contabiliza sua décima vitória nesta temporada. O multi-campeão celebrou esta volta por cima, pois faltando duas corridas para terminar a temporada, tudo que precisa para faturar mais um título é de um quarto lugar, nada mais do que 12 pontos.
E nossos heróis??? A Karina Andréia López terminou em décimo lugar e marcou um pontinho. A Melanesian também pontuou com Victor Hasselbank, que chegou em oitavo. Mas esta não seria a principal preocupação deles.
Depois da corrida, no motor home da Melanesian, o “Exterminador” Vander observa alguns papéis para verificar algumas probabilidades de sua filha correr ano que vem. Eis que chega o David Stoddart, com uma notícia nada animadora:
– Vander, vamos conversar, amigo...
– Desembucha, vai...
– É sobre a Karina... infelizmente não poderemos contar com ela ano que vem...
O Vander apenas fica em silêncio por uns instantes, até que pergunta:
– Tá... e por que que a Andréia não pode ficar na equipe ano que vem???
Eis que David Stoddart abre o jogo:
– Nós vimos o que aconteceu este ano, a Karina mostrou serviço, foi muito bem na equipe...
O Vander o interrompe e fala:
– Fala logo o motivo porque a Andréia não pode ficar e chega de frescura, pôrra!!!!
David Stoddart engole em seco e abre o jogo:
– Nós não vamos ter o apoio da Alpha Romão nos motores para ano que vem, e se quisermos continuar com eles, vamos ter que pagar para ter os motores. Nós estamos vendo outras fornecedoras também. Fizemos os cálculos, o orçamento nosso vai dobrar e precisamos de pilotos que tenham dinheiro. Como seu dinheiro ajudou na carreira da Andréia López. Esse é o motivo.
O Vander fica em silêncio e dispara:
– Tá... e acaba assim, desse jeito???
– Lamento muito, mas os negócios falam mais alto nesta hora...
O Vander vira o rosto, e diz:
– Está bem... a gente vê o que pode fazer para o ano que vem... agora me deixa sozinho...
Antes de ir embora, David Stoddart entrega um envelope para ele, e diz:
– Esta é a nossa proposta com as cláusulas para contraproposta no caso de quererem continuar com a gente ano que vem. Não precisa ter pressa para responder...
Vander fica sozinho no motor home e solta um bafão daqueles, expressão enfadada. Agora, tem que encarar uma nova realidade. Karina Andréia López desempregada para o ano que vem. Isto depois de tudo que fizeram pela Melanesian nesta temporada. A não ser que arrumem logo uma outra equipe. Mas com muitas equipes fechando suas duplas, o que fazer nestas horas???
(...)
No caminho do aeroporto para seguir caminho de Shanghai até a Cingapura, palco da penúltima etapa da Fórmula 1 de 2024, o Vander vê um olhar triste e desanimador de sua filha. O Vander então resolve dialogar com ela:
– Filha... algo está te preocupando agora???
– Não é nada não, pai... fique tranquilo...
– Se não quer falar nada, tudo bem, respeito seu momento... a gente conversa lá em Cingapura então...
Os dois então pegam o avião e se mandam para onde é o local do GP local. Eis que o celular de Vander toca nesta hora. Ele vai atender:
– É a Estela, filha... oi...
Nisso, do outro lado da linha, a Estela fala para ele:
– É só você andar mais um pouquinho, querido... vai ter uma enorme surpresa...
O Vander olha meio que ressabiado para sua filha, mas então segue mais alguns passos e então chegam a um local indicado: a Estela, esposa de Vander e mãe da Karina, estava ali:
– Oi mãe... que saudades...
– Tudo bom, filha... também sinto saudades...
As duas se abraçam e logo depois a Estela beija o Vander. Novamente a família estava reunida.
– Não sabia que você tinha compromissos por essas bandas, querida...
– Na verdade não tinha, Vander... eu recebi uma ligação...
A Karina abaixa um pouco a cabeça e leva à mão no seu queixo, talvez indicando que tenha chamado a Estela para assistir à corrida.
– Você chamou a sua mãe até aqui, filha...
– Bom... eu pensei que a presença dela poderia nos ajudar nestas horas...
Os três tem uma longa e esclarecedora conversa perto de um stand do circuito. Karina abre o coração e fala o que sente. Diz que muita coisa mudou e que ela, depois do episódio de Brands Hatch, sentiu muito na sua forma de pilotar.
O Vander, também se abre para sua filha. Revela a dor de ter sofrido por este episódio. Os três conversam muito mesmo e acabam chorando juntos. Mas, que isto serviu para que todos ficassem cada vez mais fortes e unidos. Afinal, todos ali eram um time.
Depois, a Karina pediu para andar um pouco pelo circuito, espairecer um pouco as ideias. Enquanto isto, o Vander e a Estela continuariam conversando entre eles.
(...)
Longe de seus pais, Karina vai se preparando para a corrida. Eis que alguém chama por ela. A Karina responde:
- Mikhail Schumacher... você por aqui...
- Eu... nem sei por onde começar...
Ela espera um pouco ele falar e aí então, abre-se o jogo:
- Eu queria me desculpar com você por tudo o que aconteceu nestas últimas corridas...
Ela, compreende sinceridade por parte do multi-campeão e então, ambos conversam animadamente numa boa. A conversa anda bem...
- Claro que eu te perdoo, Mike... eu também vi que pisei muito na bola contigo. Sempre te achei um piloto muito talentoso e merecedor de vários títulos...
O Schumacher tira do bolso algo e entrega nas mãos da piloto espanhola:
- Guarde isto com muito carinho, assim como eu cuidei bem dele. É o meu amuleto da sorte. E com certeza, ele fará muito bem a você...
Karina olha para o amuleto, surpresa, e então ela conclui:
- Obrigado, Mike. Eu gostei muito mesmo. Vou guardar de recordação comigo...
Os dois se abraçam e Mikhail Schumacher se despede da piloto espanhola, que olha mais uma vez o amuleto e coloca-o perto de seu coração, agradecendo muito por esta conversa esclarecedora. Parece depois deste momento, a piloto se sentir mais feliz por dentro.
(...)
Olhando para uma curva do circuito, Vander e Estela conversam muito mesmo sobre o futuro de Karina na Fórmula 1. Estela abraça seu marido, que revela não estar se sentindo bem com esta situação:
– Essas corridas que participamos durante esta temporada, tive que matar um leão por dia para fazer a Andréia correr e mostrar serviço na categoria. Tantas disputas, freadas, se segurando lá atrás no fim do grid e brigando contra todos lá dentro... e o que ganho com isso???
– Talvez a gente tenha mesmo que rever nossos planos, querido. Você se estressou muito nestes últimos meses...
– Sim, eu sei. Hoje nós estamos desempregados, depois de gastar tubos de dinheiro com uma vaga de segundo piloto pra Andréia numa equipe pequena. Não devia ter assinado com a Melanesian. Devia ter mantido os planos de Fórmula 3 primeiro por duas temporadas e depois subir as categorias maiores até adquirir experiência...
– Vander, querido... você somente fez o que achou justo para nossa filha... ela queria tanto mesmo a Fórmula 1, mas não esperávamos que pudesse vir tão cedo este sonho. Quantos não queriam estar no lugar da nossa filha e não conseguiram??? Agora é olhar para a frente...
– Eu recebi duas propostas para ela fora da Fórmula 1: uma na Fórmula Indy e outra no BTCC na Inglaterra. Mas a prioridade minha é aqui porque sei que ela pode andar mais. É só ter uma equipe boa e não precisar mais pagar pela vaga, mas a maioria delas já está fechando as suas duplas para o ano que vem...
– Não se preocupe, querido, que no final vai dar tudo certo. Procurarei conversar com algumas equipes nos intervalos dos treinos. Algumas delas ainda não fecharam acordo com outros pilotos...
Estela beija o rosto de Vander e logo depois eles caminham juntos, de mãos dadas até o pit Lane, em direção aos boxes da Melanesian. Lá, eles vêm os carros sendo preparados e a Karina Andréia conversando com um mecânico. Ela vê seus pais chegando nos boxes e vai de encontro ao Vander:
– Pai. Os carros ainda não estão prontos. Precisamos de sua ajuda...
O Vander olha a movimentação, e mais tranquilo, resolve botar ordem na casa:
– Vamos lá, seus molóides!!!! Cambada de frouxos!!! Temos uma corrida para fazer e vocês vão ficar aí parados, é??? Eu logo taco uma bomba nessa bodega e cês ficam mais espertos...
Esse era o Vander que o pessoal da Melanesian tanto conhece. Os mecânicos param e vários deles sorriem. Um engenheiro chega perto de Vander e comenta:
– Estávamos te esperando, amigo. A gente já vai estar pronto.
A Estela, ao ver a dedicação de Vander e Karina, sorri e acompanha a movimentação deles para que o final de semana possa sair como combinado.
Fim dos treinos. Vander e Estela resolvem sair e a Estela chama o Vander junto com ela no hotel hospedado. Os dois relaxam melhor e estão mais focados para a corrida de domingo.
(...)
A corrida chega. As Lótas Marcedes dividem a primeira fila. Não foi uma boa sessão para a Ferrare, onde Mikhail Schumacher foi apenas o sétimo no grid. Karina larga duas filas lá atrás, em décimo segundo lugar. Está tudo pronto para a penúltima etapa da temporada 2024.
E a largada acontece. Thomas Dixon pula na frente seguido de perto por Hugo Hankkonen. Freddy Eusébio Montoya está em terceiro e Alexandre Picos Jr em quarto. Mikhail Schumacher contornou em sexto lugar. Este resultado ainda não define o campeonato.
Na pista, a Karina vai muito bem, mas é um pouco pressionada na pista pelos adversários. O Vander, dos boxes, apenas assiste a corrida de sua pupila, observando tudo. E assim vai acontecendo durante boa parte da corrida.
O tempo vai passando e trocas de pneus e reabastecimento vão acontecendo. Eduardo Branquello já abandona a prova com problemas na sua Euro Team... o piloto ficou muito tempo nos boxes, mas a equipe já pediu o arrego.
Enquanto isto, as duas Lótas Marcedes fazem uma corrida à parte. A Karina resolve esticar um pouco antes de fazer sua parada nos boxes e vai gastando bem os seus pneus a cada curva que passa...
No meio da prova, as posições vão se definindo. Alexandre Picos Jr é muito pressionado por Freddy Eusébio Montoya, briga valendo a quarta posição da corrida. Enquanto isto, a Karina vem muito forte na pista. Mas ela veio muito forte e ela acaba saindo um pouco de traseira e roda numa das retas, mas consegue equilibrar o carro e voltar para a disputa. O Vander, dos boxes, a orienta:
– Muita calma, Andréia. É só se manter na pista.
Ela conclui que é hora de parar nos boxes, fazer sua parada para troca de pneus e reabastecimento. Ela, depois de pit stop realizado e ser devolvida à pista, tem que lidar com a pressão de Tony Natureza da Skoddan e Akira Toriyasha da Mallda. A outra Mallda, de Robert Casamassa, abandona a prova faltando pouco mais de 15 voltas para o fim da corrida.
Neste instante, Mikhail Schumacher percebe que precisa atacar e parte para cima de Freddy Montoya. A pressão é tanta que o colombiano erra numa curva e assim abre caminho para o alemão assumir a quinta posição da corrida, faltando pouco menos de cinco voltas para o final da corrida.
Faltando duas voltas para o fim, Alexandre Picos Jr estoura seu motor e abre caminho para Schumacher. Era tudo que o alemão multi-campeão precisava para ser campeão mais uma vez. E ele permanece administrando esta posição.
No final, a Lótas Marcedes termina na frente com a dobradinha: Thomas Dixon vence a corrida e Hugo Hankkonen cruza em segundo lugar, ao lado dele. Brendan Kowalsky da MacLarem Jodd termina em terceiro. Uma festa discreta na equipe, isso porque o Mikhail Schumacher consegue cruzar a corrida em quarto lugar, somando mais doze pontos, o suficiente para manter uma diferença onde não pode mais ser alcançado e assim, acaba faturando mais um título para a sua coleção.
Festa na Ferrare pela conquista de Mikhail Schumacher. Mas nos construtores, a Lótas Marcedes somou mais pontos que a Ferrare e faturou antecipadamente o título de construtores, onde a Ferrare não pode mais alcançá-la. Pódio formado, Dixon recebe o seu troféu depois de ouvir o hino norte-americano e sem dúvida, a festa maior é na Ferrare, onde Mikhail Schumacher é carregado em triunfo pelos mecânicos por mais uma conquista.
Enquanto isso, nos boxes da Melanesian, a equipe fez uma boa corrida com seus dois carros. A Karina conseguiu pontuar, ficando em nono lugar, mas sentiu-se bem mais confiante:
– Eu fui bem na corrida. Aguentei firme a pressão do Tony Natureza e do Akira Toriyasha. Agora é só terminar a temporada em Interlagos.
O Vander notou felicidade nos olhos da sua pupila e concluiu:
– Ótimo, filha. Vamos para casa que a Estela conversou com várias equipes, elas estão dispostas a nos ouvir para conseguir uma proposta para o ano que vem. Vamos trabalhar duro para ver se matamos isso até o final do ano.
E assim, os três vão embora de Cingapura, depois de uma minitemporada na Ásia Oriental. De volta à Espanha, os três conversam muito à noite.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Dois dias depois, em Santander, nossos heróis vêm os noticiários pela TV depois de um dia exaustivo de trabalho. A Estela contatou alguns chefes de equipe e manteve um número de contato para analisar as propostas de algumas equipes. Vander e Karina conversam muito enquanto vêm as últimas de Cin ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo