Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
Dois dias depois, em Santander, nossos heróis vêm os noticiários pela TV depois de um dia exaustivo de trabalho. A Estela contatou alguns chefes de equipe e manteve um número de contato para analisar as propostas de algumas equipes. Vander e Karina conversam muito enquanto vêm as últimas de Cingapura pela TV. Andréia López é a primeira a comentar:
– Pelo visto, o Schumacher deve estar feliz por mais este título.
Seu pai entra na conversa:
– Ah, bobagem. Ele já ganhou trocentos títulos na Fórmula 1. Esse apenas foi um a mais na coleção deles... nem está ligando para isso...
– Quem dera se eu pudesse disputar um título que fosse. Nossa, eu não sei o que faria se conquistasse um título ou uma corrida importante...
– Não liguemos para isso agora. Você vai disputar e ganhar muitas corridas ainda, seja onde estivermos ano que vem. Eu tenho alguns planos em mente para você em 2025 e só vou aguardar o desenrolar de alguns fatos para definir nosso planejamento para lá...
Ainda em casa, enquanto a Estela desliga o telefone depois de receber uma ligação e vai se juntar a eles para continuar o bate-papo. As notícias são muito boas vindo de Estela:
– Eu conversei com a Skoddan, a Alpha Romão e a Mallda. São equipes boas e não vão precisar arranjar tanto dinheiro assim. A Skoddan, por exemplo, pede apenas 25% do que você gastou com a Melanesian este ano, querido...
– É... vamos nos preocupar com isto depois, querida. Vem, senta aqui perto e vamos ver os noticiários. Talvez a gente se atualize com alguma coisa...
Neste momento, a TV está passando os highlights das pistas. A notícia principal é a comemoração de Mikhail Schumacher por mais um título conquistado. E eles falam de política. Um repórter pergunta para ele se a meta depois que parar de correr é de alcançar a Presidência da FIA, ele respondeu:
– É claro que isso é possível, mas ainda vamos ver como isso pode acontecer. Mas é uma possibilidade...
Estela González olha a notícia e comenta:
– Olha só quem diria... já vai sair da Fórmula 1 e já está pensando mais lá na frente...
Karina se interessa pelo assunto e diz:
– Não acho que isso seja verdade, mas pode acontecer. Se alguém pudesse anunciar de verdade uma candidatura...
O Vander pensa e até solta um comentário irônico:
– Ah, isso ele só quer jogar o verde. Até eu se falar isso, todo mundo acredita...
As mulheres da casa soltam uma risada com o comentário de Vander. E a Estela abre o jogo:
– E eu acho que você daria um ótimo Presidente da FIA...
– Já pensou: eu lá dentro do escritório da FIA, mandando e desmandando nas categorias, iria fazer a Andréia ganhar todas as corridas do mundo...
Karina sorri com os comentários. A Estela o incentiva cada vez mais:
– Por que você não faz uma campanha??? Nem que seja só por brincadeira, mas a repercussão vai ser bastante positiva...
– E parece que eu tenho uma ideia. Já imaginou...
Estela e Karina sorriem e já entenderam a sacada:
– E nós o apoiaremos no que der e vier...
Vander se empolga com a ideia:
– E eu vou é agir já para ver isso...
Ele pega no telefone e imediatamente liga para uma repórter:
– Alô, tudo bem??? Olha, manda parar tudo aí que eu tenho uma notícia “fenfafional” para você...
No dia seguinte, está lá nos jornais da Espanha: "Enigmático Manager de Karina López revela planos audaciosos. “Exterminador” Vander é pré-candidato à Presidência da FIA."
Uma grande festa de lançamento da pré-candidatura acontece num badalado Buffet de Santander. Muita gente importante no ramo automobilístico chega para prestigiar a festança. Vão poder beber e se empanturrar gratuitamente.
Uma repórter fala para a TV espanhola:
– Uma grande movimentação ocorre aqui nos arredores deste Buffet para o anúncio de uma pré-candidatura à Presidência da FIA. Está chegando muita gente aqui e agora é acompanhar esse pessoal todo para ouvir Vander e o que ele tem a dizer sobre esta festa. Está chegando o David Stoddart, chefe da Melanesian. Você veio acompanhar as festividades da noite???
– Sem comentários!!!!
Enquanto isso, nos vestiários, Karina López chega com um vestido muito elegante e bem produzida. Estela González também não fica atrás em beleza e carisma, num longo vestido branco. Ao chegar mais perto de Vander, elas desejam sucesso na festa:
– Algo que te preocupa, querido????
– Odeio ter que usar smoking e essa gravatinha ridícula. Mas preciso fazer algo pela Andréia na Fórmula 1...
Nisso a Andréia López chega no casal e linda, conversa com o Vander:
– Oi, pai. Todos os convidados estão à sua espera... está aí, fiquei muito bonita???
Vander a observa e dá seu veredicto:
– Nossa, mas eu tenho uma filha muito linda mesmo... está muito ótima mesmo. Parece outra pessoa...
– Obrigada, pai. Vindo do senhor, eu fico muito feliz. Vamos lá, pai. Os convidados...
E lá vai ele... tirando muitas fotos com os convidados, enquanto tem que sorrir para agradar a todos. Estela e Karina fazem suas partes, conversando bastante com os convidados, explicando os objetivos da pré-candidatura de Vander... alguém chega perto dele. É o David Stoddart, um dos sócios da Melanesian. Ele acha uma loucura isso:
– Cara, você é louco. Fazer esse alarde todo para uma pré-candidatura... nem o Schumacher seria tão louco assim...
O Vander, entre um aceno e outro, apenas diz:
– Relaxa, cara. Aproveita para fazer uns negócios na festa...
David Stoddart franze a testa, entende o recado e se afasta de Vander. Ele vai conversar com algumas pessoas de outras equipes da Fórmula 1. Neste momento, a Karina López chega perto de Vander e cochicha para ele:
– Nossa, pai. O senhor gastou uma fortuna nessa festa...
– É por uma boa causa, Andréia. Se isso não decidir nosso futuro, nada mais decidirá...
Eis que alguém chega perto de Vander. É o Fabrízio di Simone, chefe da equipe Alpha Romão, que vai estrear ano que vem na Fórmula 1:
– Parabéns por essa atitude, Vander. Gostamos muito mesmo desta iniciativa...
Os três ficam conversando muito e a Estela chega perto também para acompanhar. No final, Simone deixou um cartão com um endereço e telefone para eles entrarem em contato. Parece que algo concreto pintou para nossos heróis e eles sentiram isso...
Dois dias depois, isso se confirmou. Uma proposta pela Karina Andréia López pintou para que ela pilotasse para a equipe na temporada seguinte. Eles viajam para Milão, na Itália, e conhecem a estrutura da equipe, melhor até que da Melanesian. E aí Vander dá o pulo do gato e apresenta as cláusulas para firmar o acordo.
– Vocês querem um acordo e é para isso que viemos. Queremos sentar e ver o que é possível para nós...
A cúpula da Alpha Romão apresenta a proposta: um salário maior para Andréia López e também para o Vander, que continuaria a trabalhar junto com sua pupila nas corridas. Depois de algumas horas conversando, tudo acertado, eles já assinaram o contrato, e o anúncio oficial já está marcado para amanhã mesmo, como podem ver escrito abaixo:
(...)
Apresentação de equipe.
Pela TV, o Jornalista da TV anuncia para os telespectadores:
- A Alpha Romão, equipe que estreará ano que vem, reuniu jornalistas do mundo inteiro para anunciar seus planos para as próximas duas temporadas que se iniciam. E o chefe da equipe, Fabrízio di Simone, aparece para fazer o anúncio dos novos pilotos:
– Bom, o Carlo Chitti V vocês já sabiam que ele iria correr com a gente. Agora anunciaremos o segundo piloto. Pode entrar, Andréia:
A piloto espanhola aparece e cumprimenta Simone. Com isso, a equipe Alpha Romão, em parceria com a Motori Moderni, forneceu motores para a equipe Melanesian neste ano, tendo como pilotos a própria Karina Andréia e o italiano Carlo Chitti V. Fabrízio de Simone comenta a decisão:
– A Andréia tem desenvolvido um bom trabalho na Melanesian e junto com o Carlo teremos condições de crescer mais e trabalhar bem nesse ano que se inicia.
Karina está super animada e declarou para a imprensa:
– É um novo desafio para mim e agora quero poder fazer de tudo para poder crescer e lutar para melhorar meus resultados. Estou bastante confiante e pronta para esse desafio.
O enigmático manager de Karina López comemora o acordo, além de ganhar um cargo técnico na nova equipe:
– A Andréia colheu boas apresentações e tenho certeza de que ela continuará a desempenhar bem suas funções na nova equipe. Tenho certeza disso.
Uma excelente notícia, uma vez que também foi anunciado que o “Exterminador” Vander fará parte da equipe também como um consultor técnico da equipe. E isso representa um grande alívio para ele. Chega de pagar para colocar a Andréia no grid. Agora, ele receberá um salário, e muito bom, para poder ajudar no desenvolvimento da equipe e paralelamente, trabalhará junto com sua filha para buscar melhorias para a Alpha Romão.
Anúncio feito, eles já podem respirar tranquilos sobre o futuro de ambos na Fórmula 1. Essa notícia foi muito comentada pela mídia e nos longos fóruns da vida. Mas, por incrível que pareça, teve gente que não gostou da notícia. Eram Bárbara Ferreiro e a suíça Natasha Gancnang, ex-piloto de corridas e famosa por suas aventuras extra pista.
Bárbara Ferreiro, numa entrevista dada a um site de corridas brasileiro conta, em tom de bronca, a sua passagem pela Europa e comparou a situação da piloto da Melanesian, a espanhola Karina Andréia:
– Quando fui para a Europa, eu estava cheia de sonhos de um dia chegar à Fórmula 1. O projeto era de médio a longo prazo. Fiz três temporadas na Fórmula 3 Inglesa e mais duas na GP2. Mas aí as coisas não saíram como planejado. Eu queria entrar na Fórmula 1 por uma equipe grande, mas tudo que me ofereceram na ocasião foi correr na Minardi, a pior equipe do grid na época. Eu não iria me queimar numa equipe pequena. Aí fecharam as portas para mim na categoria.
E ela concluiu, confirmando que vai assistir a prova do Brasil este ano:
– Chorei muito mesmo porque não consegui entrar na Fórmula 1. Antes, eu era a esperança brasileira de ser uma mulher campeã. Depois, virei mais um desses pilotos que sumiram na mídia. Voltei para o Brasil e pensei com o tempo que não valeria a pena se sujeitar a correr na Europa. É tudo sujo o ambiente lá dentro. Não sei como a Karina se sujeitou a começar com uma Melanesian, e com apenas 18 anos, sendo que ela poderia ir tentar outros caminhos no automobilismo. Eu tenho até pena dela...
Natasha Gancnang em outro site, desta vez na Europa, foi outra que criticou a presença da Andréia López na categoria:
– A Melanesian poderia ter escolhido coisa melhor. Quando entrei na Fórmula 1, era compromissos um atrás do outro, tinha toda hora que marcar reuniões com o chefe da minha equipe. Passei mais tempo fora das pistas do que dentro. Contei para o Schumacher (ele era empresário da piloto na época) e pedi para sair. Antes, eu achava que estava lá no alto ao correr na F-1. Depois que saí da Fórmula 1 e corri em Le Mans, percebi que automobilismo não era só Fórmula 1 e hoje estou feliz.
Por fim, Natasha concluiu:
– Deve ter rolado algo extra para ela hoje estar na Fórmula 1. Na idade dela que eu tinha na época, eu estava na F-BMW lutando por um lugar ao sol. Não entendo como ela chegou até onde chegou tão rápido.
É claro que nossos heróis ouviram estas declarações na mídia e antes de embarcar para o Brasil para a disputa do GP local, o Vander tratou de esclarecer alguns pontos para uma entrevista a uma emissora de TV espanhola:
– Por favor, Bárbara. Não diga isso. Você deve estar magoada por dentro porque não entrou na Fórmula 1, eu compreendo. Você tinha planos, esquema preparado, patrocínios, uma vida inteira pela frente. É natural depois que você é deixada para lá que diga que não queria isso para você mesmo, mas no fundo você ficou com ódio por dentro. Entendo a sua situação, Bárbara, porque eu já passei por algo parecido antes. Não fique com esse ódio todo.
Quanto às declarações de Natasha, Vander soltou o verbo:
– Ela sempre colocou sexo acima de tudo. Gabava-se de ter saído com os dirigentes e os pilotos para chegar à Fórmula 1. Depois vinha dizer para todo mundo que era virgem. Está bem... A Andréia não precisou disso para chegar à Fórmula 1. Ela entrou por méritos e porque gerenciei a entrada dela na Fórmula 1. Eu e a Andréia sempre fomos de mente aberta quanto a esse assunto. No dia das moças nuas terem transado em plena pista, chamei-a para ver as cenas e a comentamos juntos para tirarmos dúvidas, porque ela também serviu de lição em alguns aspectos.
E alfinetou mais:
– A Andréia já marcou o dobro de pontos que a Natasha tinha marcado na sua época, então é natural que ela tenha essa birra toda pela minha filha.
Para finalizar, ele concluiu em tom de brincadeira:
– Acho que a Natasha quer transar com a Andréia. Não é possível. Se ela quiser, chamo minha esposa para nós dois darmos um trato bem dado nela.
A sua filha arregalou o olho ao ouvir essa declaração de seu manager.
Quando a Karina foi perguntada sobre as declarações, ela foi enfática:
– A Bárbara eu conheci-a no Mundial de Kart no Brasil. Meu pai era fã dela, mas quando vi ela conversar com meu pai, não senti simpatia nenhuma por ela. Ela é muito complicada, uma hora diz uma coisa, depois diz outra, depois desmente o que desmentiu antes. Aquilo consegue irritar muita gente...
Sobre a Natasha, ela evitou muitas polêmicas, onde brincou bastante envergonhada ao saber das declarações de Vander:
– Ah, a Natasha não faz o meu tipo...
E concluiu, defendendo as declarações de seu pai e manager:
- Ele é assim mesmo, muito brincalhão. Tem hora que até eu me surpreendo com o que meu pai declara para os outros...
Estas declarações bombaram mesmo na mídia e na Internet. Muita gente comentou a favor e contra nossos heróis. Mas uma discussão sadia. Gente que entende da categoria também enalteceram as qualidades da piloto espanhola. Acostumados a tudo isto já, eles traçaram seus planos para a partir de agora. Fazer uma boa corrida no Brasil e descansar bem, para logo depois aproveitarem bem o trabalho na nova equipe.
(...)
No aeroporto de Madrid, Vander, Estela e Karina se preparam para pegarem o avião para o GP Brasil de Fórmula 1. Estela não vai poder vir, infelizmente, como podem ver abaixo:
– Tem certeza que não quer vir, mamãe???
– Eu vou ter minhas apresentações nas próximas duas semanas, filha. E tem os negócios nas pistas..., mas eu vou estar torcendo por vocês pela TV...
– Bom... temos que ir. Depois, iremos fazer um tour pelo Brasil...
– Podem ir, gente. Eu vou ficar bem... amo todos vocês...
Vander se aproxima e beija a mulher que o ama. Depois, um deseja felicidades para o outro... depois vão pegar o avião. O Vander acena para Estela, que retribui o aceno. É hora de partir para a batalha no Brasil, palco da última etapa da Fórmula 1 daquele ano. O avião chega em solo brasileiro e depois de desembarcarem em Guarulhos, finalmente ambos chegam até Interlagos, onde nossos heróis já partem para a última corrida da temporada de 2024 da Fórmula 1.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
A Fórmula 1 2024 encerra-se no Brasil, onde a prova se despede de Interlagos, pois a partir do ano que vem, o Grande Prêmio do Brasil será disputado no Rio de Janeiro. Enquanto a categoria se despede de São Paulo, a nova pista carioca, feita especialmente para adequar-se às exigências da FIA fo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo