Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias
A Fórmula 1 2024 encerra-se no Brasil, onde a prova se despede de Interlagos, pois a partir do ano que vem, o Grande Prêmio do Brasil será disputado no Rio de Janeiro. Enquanto a categoria se despede de São Paulo, a nova pista carioca, feita especialmente para adequar-se às exigências da FIA foram satisfatórias e muitos pilotos, ao verem a pista nova, ficaram admirados com essa novidade.
Bom. O campeonato já teve sua definição, com Mikhail Schumacher tendo conquistado mais um título este ano com uma rodada de antecedência e o Thomas Dixon assegurou o vice. Mas os bastidores ainda fervem com novidades para a temporada de 2025:
As trocas de cadeiras estão a todo o vapor e a véspera da corrida vai servir para anúncios: A Mallda não veio para o Brasil, já se concentrando para a temporada que vem. E ela já deu um pulo do gato. A cúpula da equipe japonesa pagou à Ferrare uma multa rescisória e vai ter o francês Jean-Pierre Sarchéz como um de seus pilotos para o ano que vem. Sarchéz nem veio para o Brasil disputar a última corrida.
A dupla da Euro Team, o Eduardo Branquello e o Christopher Fisichella, vão ter destinos diferentes em 2025: o brasileiro vai para a Willdans Jodd, que também anunciou o tasmaniano Ryan Morsa como companheiro de equipe. Já Fisichella será companheiro de equipe de David Schumacher na Ferrare.
A Skoddan manterá o alemão Timo Blossom na equipe, que aliás retorna a uma corrida depois de ter sido substituído nas etapas da Ásia Oriental. E a nova Alpha Romão, agora com equipe própria, já confirmou a dupla Carlo Chitti V e Karina Andréia López. A Lótas Marcedes também mantém a sua dupla, ou seja, Hugo Hankkonen e Thomas Dixon, assim como a MacLarem Jodd, que mantém Freddy Montoya e Brendan Kowalsky para 2025.
Esta corrida também será de despedidas: o multi-campeão Mikhail Schumacher e o veterano inglês Lewis Herrington farão em Interlagos a última corrida de suas carreiras. E a equipe Pernault também se despede da categoria. Os pilotos Alexandre Picos Jr e Marco Pescarolo vão ter que procurar outra casa se quiserem continuar na categoria.
Aliás, Picos Jr brigou com a cúpula da Pernault e deixou a equipe, antes da temporada terminar. Assim, ele não vai correr no Brasil, onde o público tinha reservado uma recepção à parte para o piloto tupi-alemão.
Bom, Silly Season à parte, nossos heróis chegam finalmente na quinta-feira para a última corrida da temporada. Vander e Karina estão no motor home da Melanesian, encostando suas malas num canto e animadíssimos com esta corrida:
– AAAAAAAhhhhhhhhhhh.... finalmente vou ver uma corrida no Brasil ao vivo e em cores... e melhor ainda que minha filha vai correr nela...
– Que bom que o senhor está animado, pai. Isso também me deixa muito feliz com a perspectiva da corrida...
– Também pudera... depois que acabar tudo, vamos pegar aquelas férias bem merecidas percorrendo esse Brasilzão todo e quando voltarmos, vamos avaliar nossos planos para o ano que vem... vai ter muita coisa boa nos aguardando...
– Vou vestir meu macacão e a gente se encontra nos boxes, pai. Eu quero conhecer um pouco a pista antes de pegar no carro...
– Pode ficar à vontade aí, filha. Eu vou ver os carros sendo montados e depois então a gente se fala lá nos boxes então... fui!!!!
O Vander desce do motor home e vê um pouco a movimentação. Os carros estão ficando prontos para os primeiros treinos livres. Como é uma pista nova no calendário, teremos uma sessão extra de treinos livres para os pilotos se adaptarem o mais rápido possível à pista.
Nos boxes da Melanesian, o clima é de despedida. Integrantes se confraternizam neste último final de semana antes da Karina deixar de vez a equipe e o Vander então chega mais perto para animar os mecânicos:
– Vamos lá, galera... esse é o último GP antes de vocês se livrarem da cara da gente e vamos fazer bonito. Botamos fé em vocês...
A Karina chega nos boxes, toda sorrisos, e também entra na confraternização:
– Vamos colocar tudo de bom que há neste carro e fazermos um final de semana bem feito... nós merecemos por tudo que passamos juntos...
A equipe, então, se contagia pela alegria da dupla, e prepara com carinho o carro da espanhola. Depois, é hora de ir para a pista e ela consegue andar bastante rápida, aumentando a confiança da equipe num bom resultado.
Duas horas depois, fim de treino. Depois de avaliarem tudo o que se passou no comportamento do carro, Karina e Vander deixam os boxes e então aguardam a sexta-feira, onde os treinos livres continuam a todo o vapor. Depois, um descanso merecido...
Andando pela pista, ela encontra um velho conhecido dela, o piloto alemão Timo Blossom, que está sozinho, pensativo, sentado numa curva enquanto olha para a pista ainda sem movimento. Ela resolve se aproximar e chegar mais perto:
– Oi, Timo. Tudo bem com você???
O Timo a olha e fala:
– Ah, sim. Está tudo bem comigo...
– Posso sentar do seu lado, amigo???
– Claro. Fique à vontade...
Ela senta do lado dele e inicia a conversa:
– Você está tão triste...
– É... eu pensei muito nesses últimos Grandes Prêmios que eu fiquei ausente e a equipe me substituiu. Pensei muito mesmo sobre o que eu queria para mim na minha carreira...
– Eu entendo... no começo eu tive muitas dificuldades para me adaptar, agora estou mais à vontade... senti sua falta nas últimas corridas...
Timo sorri e continua:
– Obrigado, Karina. Sabe, eu quando entrei, achei que seria mais fácil, que poderia andar muito bem e que com o apoio do meu Programa de Talentos, achava que já estava garantido. Eu passei no teste da Skoddan, mas depois senti muita pressão mesmo...
– Eu sei como se sente. Não é muito fácil saber administrar conflitos. Te admiro muito depois daquele Mundial de Kart e acredito que você pode ir bem na categoria. É só questão de colocar as coisas no lugar e decidir o que deseja...
– Eu percebi isso na minha última corrida. Talvez tenha menosprezado um pouco a categoria e achado que era só acelerar e andar. Mas agora percebi que não é bem assim...
– Ora, Timo. Você tem virtudes boas. Eu gosto como você explora o seu marketing pessoal e isso é um degrau que o piloto precisa usar para subir na carreira. É momento de você se concentrar um pouco mais que tudo vai se encaixar...
Karina deita sua cabeça no ombro de Timo e continua apontando uma direção:
– Olha aquela curva. Eu nunca tinha visto ela desenhada desse jeito. A pista de Interlagos deve ser bem desafiadora mesmo, você não acha???
– Bom... eu não percebi isso ainda. Vou lembrar disso quando contorná-la na corrida.
– É... uma pista nova, deve ser difícil para todo mundo mesmo nesse final de semana...
Karina se levanta e se despede de Timo:
– Bom, tenho que ir. A gente se fala depois dos treinos. Boa sorte, Timo. E uma boa prova para você...
– Também para você. Ah, que tal alguma coisa depois do treino de amanhã???
– Você gosta de simuladores de corrida???
– Faz um bom tempo que não pratico, mas deve ser interessante. Só espero que eu não apanhe muito de você...
– Então Está bem, Timo... bom, um beijo! Tchau!!!!
Ela anda uns metros e se vira para ele, jogando um beijo à distância.
Timo apenas sorri e acena para ela. Bom, acho que foi feita uma nova amizade. Eis que chegamos até Sexta-Feira. Bom, é hora de voltar à pista. Mas antes dos primeiros treinos, a piloto cumpre alguns compromissos e também aproveita os últimos minutos para se descontrair um pouco mais no Paddock da pista de Interlagos.
Durante alguns autógrafos, uma moça chega perto de Karina Andréia e puxa um diálogo:
– Oi, Karina. Tudo bom????
– Oi, amiga. Qual o seu nome??
Nisso, ela se identifica:
– Me chamo Patrícia. Patrícia Rosa Meléndez. Também sou piloto de corridas...
– Interessante, Patrícia... você veio assistir à corrida também???
– É sim, Karina. Olhei suas corridas na Fórmula 1 e te admiro muito. Você tem feito muitas boas corridas.
– Que bom ouvir isso de você, Patrícia. Muito obrigada. Que categoria você está correndo???
– Eu estou agora na Fórmula Chevronet Argentina e também disputo corridas em carros de Turismo. Quero um dia correr numa categoria Top e disputar a TC2000 argentina...
– É... um caminho bastante interessante. Olha, continue nesse caminho, Patrícia. Você vai conseguir o que quiser nas pistas. É só você acreditar e conseguir trabalhar muito...
– Eu já estou fazendo isso, e tenho certeza de que chegarei lá.
– Muito bom, Patrícia. Você é argentina, né??? Quais as categorias de maior sucesso por lá???
– Tem muitas categorias boas de monopostos por lá, mas as principais categorias argentinas de destaque são a Turismo Carreteira e a TC 2000. O povo argentino é bastante apaixonado por corridas, Karina...
– Interessante... deve ser uma loucura mesmo competir nessas categorias... bom, você gosta de simuladores de corridas, Patrícia???
– Eu gosto sim, pratico muito corridas de Gran Turismo e Nascar. São as minhas preferidas...
– É a primeira vez que você vem ao Brasil, Patrícia???
– Ah, sim. Vim aqui só para ver a corrida de Fórmula 1...
– Tem um amigo que combinou de ir atacar num simulador ontem. Se você quiser vir com a gente, a gente combina, conversa, toma um lanche e se diverte. O que você acha???
– Ótimo. Adoro baladas também...
– Então, está. Às 20h, depois do treino. Tudo tranquilo???
– Ok, então, Karina. Um beijo.
– Outro. Tchau!!!!
As duas se despedem trocando beijos no rosto. Logo depois, a Karina volta para os boxes da Melanesian, e conversa com o seu pai e manager:
– Pai. Vou sair com a Patrícia e o Timo depois dos treinos...
– Ótimo. Você pode ir. Só tome cuidado com as intenções dos paparazzi brasileiros. Tome!!!! Leva isso!!!!
O Vander tira do bolso um pacote de preservativos para entregar para sua pupila, que fica perplexa com a atitude:
– Pai!!!! Meu Deus!!!! Não vai acontecer nada!!!!
– Não interessa!!!! Leva!!!!
Ela, então, resolve acatar a sugestão e pega das mãos de Vander o pacote, que imediatamente esconde nos bolsos de seu macacão. Bom, mas e os treinos??? Eles acontecem, onde os pilotos aproveitam para conhecer a pista. Karina anda muito bem e fica empolgada com o final de semana:
– Nós andamos super bem nesta pista, não tinha conhecido ainda, é uma pista de média para alta, mas tem bons pontos de ultrapassagem. Acredito sim numa grande prova e possamos nos divertir bastante nessa despedida da Melanesian...
Depois dos treinos livres, Karina, Timo e Patrícia vão para um Shopping Center na capital, onde se divertem muito dentro de uma casa de jogos, nos simuladores de GPS. As duas ganham de Timo nas corridas. Depois, aproveitam para comer um lanche onde eles conversam muito, bastante animados. No final da noite, eles vão a um ponto turístico da capital bastante famoso, observar o centro agitado de Interlagos e revelando seus planos. Patrícia paquera o Timo logo depois, tentando animá-lo como pode...
– Que bom que você está aqui, Timo... Nós dois, quem sabe a gente não corre juntos um dia...
– Nós vamos disputar ainda muitas corridas, Patrícia. Nós temos muito tempo ainda para vencer...
Os dois parecem estar bem sintonizados, enquanto a Karina Andréia observa as luzes iluminando a noite Interlagosna perto deles. Patrícia puxa o Timo pelo braço e dão passos largos, onde o jovem alemão é puxado pela doce e sensual piloto argentina...
– Vamos, Timo... Tente me pegar... Hihihihi...
O Timo, percebendo esse jogo, corre atrás dela e consegue pegá-la, abraçando-a logo depois. Parece que um clima mesmo rolou entre eles... Ameaçam se beijar, mas a Patrícia se contém nos braços dele...
– Bom... Vamos para casa... Karina vai... Amanhã a gente se encontra mais...
E assim eles voltam para o hotel. A Patrícia Rosa se despede dos dois, mas longe da Karina, ela ainda troca mais umas ideias com Timo Blossom. Antes de se despedir ela entrega um cartão para o alemão:
– Depois você olha esse cartão, ta??? Um beijo...
Patrícia vai embora e deixa o Timo e a Andréia sozinhos na porta do hotel, onde eles ainda atacam no salão de jogos antes de entrarem nos seus respectivos quartos. O Timo se despede da nossa heroína na recepção:
– Você não vai subir, Timo???
E ele responde:
– Eu vou ficar aqui mais um pouco, vou assistir ao jogo que está acontecendo na TV... amanhã a gente se fala nos treinos para a corrida. Boa noite...
E a Karina sorri, se despedindo dele:
– Então, Está bem... tchau, Timo. Boa sorte amanhã no treino...
E assim termina a aventura deles nessa noite... bom, o dia seguinte reserva ainda muitas emoções para muita gente...
(...)
Sábado. Manhã ensolarada. Nossos heróis estão nos boxes da Melanesian e a Karina parece estar com uma cara de sono daquelas:
- Uááá (bocejo)... nossa, to com muito sono...
O Vander, ao ver essa imagem de sua filha, concluiu
- Pelo visto a noite deve ter sido bem proveitosa, mesmo, hein??? Mas agora temos que trabalhar e buscar um ótimo tempo para o grid de largada. Será que conseguiremos passar para o Q3??
O trabalho segue durante os treinos livres. Karina foi para a pista e percebeu que tinha um bom carro para este final de semana. Todos estavam confiantes e o Vander, pela primeira vez na temporada, estava se sentindo mais leve e solto. Talvez porque o campeonato já foi decidido ou porque eles já estavam com a situação definida para o ano que vem. Depois de passar os últimos acertos do carro, a Karina descansou bastante antes de se concentrar para o treino classificatório.
Do lado de fora, arquibancadas lotadas e o público prestigiando bastante os treinos de sábado. Outra curiosidade é que pela primeira vez na história da categoria, adotou-se a divisão de torcidas.
Explica-se: é que no Brasil, por causa do fanatismo de seus torcedores, em Interlagos, torcedores ficaram divididos, entre noivas e viúvas. Noivas porque adoram Mikhail Schumacher e também ganharam motivos para torcer para David Schumacher. E as viúvas, que não gostam do alemão e questionam as corridas e títulos que ele conquistou. Um pouco também de saudades dos tempos em que o Brasil dominava a categoria.
Enquanto isto, os pilotos, antes dos treinos, se descontraíam como podiam. Alguns deles ficaram falando de suas perspectivas para a corrida. Veja alguns depoimentos:
Ricardo Muffatto:
– Para mim vai ser um momento único na minha vida, correr de Fórmula 1 em Interlagos. Quero andar bem e guardar esse momento para mim com todo carinho.
Eduardo Branquello:
– O final de semana foi ótimo para mim e toda a equipe e esperamos obter um grande resultado porque o público brasileiro merece esse espetáculo.
Thomas Dixon:
– Nós já estamos focados com objetivo para o ano que vem. Esta corrida servirá como um laboratório para buscarmos novas soluções que possam ajudar a equipe Lótas Marcedes.
Lewis Herrington:
– Nunca tinha visto tamanha manifestação de apoio e carinho por parte do torcedor brasileiro. Me despedir da Fórmula 1 com o GP Brasil vai ser algo que vou guardar para sempre na minha memória.
Freddy Montoya:
– Mikhail Schumacher se aposentando, a Fórmula 1 a partir de agora vai ficar bastante interessante e para o ano que vem viremos muito fortes mesmo. Confio no meu potencial e sei das minhas virtudes. Por isso, o ano que vem nos aguarde.
Karina Andréia López:
– Esta pista tem todo um charme especial para mim. Me identifiquei bastante com ela, com o meu estilo de pilotar. Por isso, estou bem confiante de que algo de bom pode surgir neste Domingo. Estamos bem focados na corrida.
Mikhail Schumacher:
– Quero vencer essa corrida com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado. Assim me divertirei cada vez mais e sairei daqui com orgulho de ter feito um ótimo trabalho.
Na classificação, os pilotos vão coletando informações e sentindo o calor imenso na pista de Interlagos, uma pista rápida e seleta, apropriada para excelentes disputas na corrida. Pelo menos, esta é a expectativa.
No fim, a Ferrare conseguiu uma dobradinha inédita: Mikhail Schumacher arrebatou a pole position na sua despedida da categoria, e o seu sobrinho David Schumacher, estreando na Fórmula 1, vai largar em segundo lugar. David veio para o Brasil com a Ferrare de número 39, e ele decidiu que vai usar este número para sua carreira na categoria.
Na segunda fila, Lewis Herrington e Freddy Eusébio Montoya ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. E nas duas filas seguintes, boas surpresas: as duas Euro Team de Eduardo Branquello e Christopher Fisichella ficaram em quinto e sexto lugar. Thomas Dixon vai largar em sétimo e na oitava posição, a Karina Andréia López, pela primeira vez conseguindo um lugar no Q3, indo para a sessão final de treinos.
Com o oitavo lugar assegurado, depois de uma boa comemoração na equipe Melanesian, que não esperava isso acontecer por parte dela, Karina somente tratou de acertar o carro visando situação de corrida e deu poucas voltas na última sessão, mas está valendo. Foi a melhor posição de largada da equipe Melanesian nesta temporada, a última antes de se fundir com a Euro Team no ano que vem.
Na quinta fila, ficaram Hugo Hankkonen e Brendan Kowalsky, na sexta fila, Mattew Lawson e Timo Blossom. Nas duas últimas filas, Carlo Chitti V, de despedindo da Melanesian e o Marco Pescarolo com a Pernault. Ryan Morsa com a Skoddan e o Ricardo Muffatto, com a outra Pernault, fechariam o grid de largada.
Depois dos treinos, o "Exterminador" Vander concedeu uma entrevista coletiva para os repórteres presentes, onde demonstrou muito bom humor e até brincou com o fato de usar o tapa-olho de pirata. Ainda nesta entrevista, o Vander avaliou os pontos positivos da participação de Andréia López para a corrida e fez um balanço desta temporada que está se encerrando. Ele falou também para a imprensa o que pensa sobre o dia de amanhã:
– E então a equipe Melanesian está bastante confiante em um bom resultado, esse oitavo lugar no grid, pode ter surpreendido muita gente, mas o trabalho realizado no final de semana está aí e agora para amanhã é fazer uma boa prova e terminar nos pontos.
Ao saber da declaração de Schumacher na entrevista coletiva, Vander soltou uma pérola:
– É, o cara está se achando com mais um título, então ele quer dar espetáculo para se despedir da Fórmula 1. Dar duas voltas sobre o segundo colocado??? Pode acontecer, mas duvido que ele seja capaz disso. É mais fácil eu recuperar a visão do meu olho do que isto realmente acontecer...
Todo mundo acaba soltando gargalhadas homéricas com essa declaração. É claro que Mikhail Schumacher, quando estava orientando a estreia de seu sobrinho David Schumacher, ele riu e disse:
– Sim, é possível. Assim como é possível a Andréia López fazer uma boa corrida..., mas acho improvável que ela consiga pontuar com o carro que ela tem.
– Sobre a declaração de Vander, o que você acha???
– Bom, eu entendo o que ele quis dizer, mas pode-se dizer o que quiser. Eu apostaria um milhão de dólares que a Andréia López não pontua amanhã. Se ele aceitar este tipo de proposta, por mim tudo bem... pode ficar tranquilo... eu isento ele de querer se tornar culpado se eu aplicar as duas voltas...
Mas claro que alguém teria que fofocar para o Vander essa declaração. Olha aí a resposta quando um repórter contou a nova:
– Bom, ele disse isso, por mim, tudo bem. Se ele quer apostar dinheiro, então que se comece o jogo. Se ele realmente vencer e aplicar as duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado, terá um milhão de pilas pago na verdinha na hora. Agora se a Andréia marcar um pontinho que seja, eu vou cobrar esse milhão que ele apostou. Podem escrever isso daí e me cobrar depois...
Os repórteres anotaram tudo que ouviram aí. Duas testemunhas oculares escreveram seus nomes numa cartinha redigida por um jornalista colombiano e fizeram tanto Mikhail Schumacher quanto o “Exterminador” Vander assinarem esse papel. Esta aposta, a partir de agora, até o final da corrida, está valendo.
(...)
Autor(a): vanderson5808
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Eis que chega o Domingo, onde em Interlagos vai acontecer o desfecho da temporada 2024 da Fórmula 1. O público lota o autódromo, para incentivar os pilotos brasileiros e também terão a oportunidade de verem a despedida de uma lenda, o alemão Mikhail Schumacher ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo