Fanfics Brasil - O DESFECHO DA TEMPORADA 2024... Karina Andréia - Uma heroína das pistas

Fanfic: Karina Andréia - Uma heroína das pistas | Tema: Automobilismo; Mulheres nas pistas; Histórias


Capítulo: O DESFECHO DA TEMPORADA 2024...

25 visualizações Denunciar


 


            Eis que chega o Domingo, onde em Interlagos vai acontecer o desfecho da temporada 2024 da Fórmula 1. O público lota o autódromo, para incentivar os pilotos brasileiros e também terão a oportunidade de verem a despedida de uma lenda, o alemão Mikhail Schumacher e a continuação da dinastia Schumacher, com a estreia de David com a outra Ferrare e já assegurado na equipe para as próximas três temporadas. Muitas faixas de incentivo e apoio aos pilotos e alguns protestos também acontecendo por causa do último GP do Brasil, há dezessete anos e também teve aqueles que não esqueceram o episódio com a Karina Andréia López em Brands Hatch. Mas também há faixas de incentivo à espanhola como da torcida corintiana presente no autódromo, onde claramente podemos ver escritos com os dizeres: “Karina é da Fiel”. Realmente, a paixão presente nas pistas contagia o público presente.


            No Paddock, a piloto espanhola está muito à vontade no circo, tirando muitas fotos e distribuindo autógrafos. Ela está tendo um final de semana muito feliz e quer aproveitar cada instante deste Grande Prêmio, ela que depois vai iniciar um novo desafio na Alpha Romão.


            O tempo aponta céu de brigadeiro com ótimas temperaturas para esta corrida. Nos boxes, o Vander olha para a equipe, trabalhando no carro da Andréia, e não esconde a ansiedade pelo momento. Cada minuto antes da corrida é cronometrado, e também bastante aproveitado.


            Chega a hora da corrida. Nos boxes da Melanesian, Karina Andréia López, sentada num canto, está se concentrando. Ela olha fixamente o carro. Ela se levanta e se prepara para entrar. Coloca a balaclava e o capacete. Eis que o Vander se aproxima dela e diz algumas palavras para sua pupila:


            – Olha esta torcida, Andréia.  Nós batalhamos muito mesmo para chegarmos até aqui. Ninguém acreditava que nós pudéssemos chegar aonde chegamos.


            Ela apenas olha para as arquibancadas e logo depois, ele continua:


            – Não se preocupe em com a pressão de querer andar forte, Andréia. Corra apenas por prazer de correr. Seja somente você mesma e tudo sairá bem.


            Ao ouvir essas palavras, a Andréia López abraça seu pai e manager, e conclui para ele:


            – Não se preocupe, pai. Vai dar tudo certo!!!!


            Ela coloca o capacete, entra no cockpit de seu carro e parte para alinhar seu carro no grid. A Karina está convicta de que pode fazer uma boa prova...


            Chega a hora de largar: carros prontos, é hora da volta de apresentação e aquecimento de pneus. Os carros partem com o balé na pista. A torcida presente vibra muito mesmo com os carros aqui em Interlagos. Com o rádio fone no ouvido, o Vander apenas acompanha a movimentação nos boxes...


            Carros perfilados no grid, é hora das luzes vermelhas se acenderem. Uma a uma elas são apagadas. Quando a última se apaga, a largada acontece... vamos para 64 voltas na etapa derradeira da temporada de 2024.


            Como era de se esperar, Mikhail Schumacher pula na frente e abre uma diferença considerável. David Schumacher aparece em segundo, segurando o ímpeto de Freddy Montoya, Thomas Dixon e Eduardo Branquello. A Karina Andréia López fez uma largada conservadora e apareceu na primeira curva em nono lugar, segurando os ataques de Brendan Kowalsky. Nos boxes, o Vander apenas observa a sua pupila em ação.


            Primeira volta completada com Mikhail Schumacher abrindo diferença. Eduardo Branquello ultrapassou Thomas Dixon e já é o terceiro colocado. Brendan Kowalsky colocou por dentro e ultrapassou Karina Andréia López e agora na curva seguinte também ultrapassou Lewis Herrington, que está fazendo sua despedida também. Vander orienta a sua pupila pelo rádio:


            – Esqueça o Brendan. Mire-se no Herrington...


            O carro de Matthew Lawson fumou o motor aqui numa das curvas e já encosta na curva. É abandono para ele. A corrida segue com Mikhail Schumacher liderando e agora Freddy Montoya ultrapassou o David Schumacher para ficar em segundo lugar na corrida. Karina Andréia López iniciou uma perseguição a Lewis Herrington por aqui.


            – Vamos lá, Andréia... Soca pressão mesmo...


            Ela vai tentando dali, daqui, mas fica na ameaça. As voltas se sucedem e o público presente faz festa para ver o desfecho desta temporada intrigante. Mikhail Schumacher já começa a pegar os primeiros retardatários: as Pernault de Ricardo Muffatto e de Marco Pescarolo já são deixados para trás pelo piloto alemão. As equipes já se preparam para a troca de pneus e reabastecimento. A Melanesian está pronta para a Karina Andréia...


            – Vou parar na próxima volta, pai. O Herrington está muito próximo...


            O Vander faz um pequeno sinal para os integrantes da equipe se ajeitarem para a parada de boxes. Estamos na volta 18. A maioria dos pilotos vai para parar nos boxes. Karina entra nos boxes ao mesmo tempo do Lewis Herrington. Tensão aumenta nos boxes...


            Ela encosta sua Melanesian nos boxes. Os mecânicos se ajeitam. Vander observa o movimento da equipe. Pneus trocados, carro no chão, ela sai cantando pneu e volta para a pista. A equipe fez a troca num tempo de 9,6 segundos. Razoável. Ela se mantém atrás de Lewis Herrington, com o veterano inglês em sua alça de mira.


            Volta 22, Mikhail Schumacher abre mais na ponta e já anuncia a sua parada nos boxes na volta seguinte. Ele vai contornando as curvas e retas da pista. Vai colocar volta em cima da Melanesian de Victor Hasselbank, estão lado a lado, o pneu explodiu na reta... Schumacher perde o controle e acerta o retardatário. Os dois vão parar para fora da pista e acertam a proteção de pneus... fim de prova para os dois...


            Bandeira amarela é agitada no local e o Safety Car entra na pista. Os pilotos descem de seus carros... o Victor parece meio sonso com a pancada e resolve se sentar no chão para respirar. Schumacher vai lá e dá um tapa no ombro do piloto belga, perguntando se está tudo bem com ele... os fiscais chegam e vão limpar a curva.


            Nos boxes da Melanesian, o Vander pergunta:


            – O que aconteceu na curva???


            Um mecânico responde:


            – Foi o Victor e o Mikhail... os dois estão fora...


            Vander apenas franze a testa e coça a sobrancelha direita, enquanto recoloca o boné na sua cabeça e volta a orientar a sua filha:


            – Como é que está o comportamento do carro, Andréia???


            Karina Andréia (pelo rádio):


            – Está tudo indo bem, pai. Vou pegar o Herrington agora...


            O Safety Car sai da pista depois que ela é limpa e acontece a relargada. Freddy Montoya coloca muita pressão em cima de David Schumacher, que vai liderando uma fila indiana. Eduardo Branquello é o terceiro. Na volta seguinte, Freddy ultrapassou David Schumacher e aproveita para abrir vantagem na corrida.


            E os pilotos Lewis Herrington e Karina Andréia López refazem um grande duelo na corrida. Karina colocou por dentro. Estão lado a lado na reta dos boxes. Karina ultrapassou o piloto inglês e agora é a sétima colocada da corrida. Equipe Melanesian vibra com a manobra...


            Enquanto isso lá na frente, Christopher Fisichella resolveu atacar o piloto Thomas Dixon. Ele quer a quarta posição da corrida. Freddy Montoya é o líder com Eduardo Branquello em segundo lugar. Enquanto o coro acontece na pista, Mikhail Schumacher resolve ir até à torcida, agradecer o carinho e apoio dos torcedores brasileiros. Ele acena e aplaude os torcedores que estão ali, retribuindo o espetáculo. É a despedida oficial do piloto alemão. Para muitos, um gênio do esporte. Para outros, uma farsa manipulada pela imprensa. Mas o piloto alemão deixa a sua marca na história da categoria mais famosa do automobilismo mundial.


            Estamos já na metade da prova e Fisichella ultrapassou Dixon, assumindo o quarto posto e partindo para o ataque a David Schumacher. Montoya e Branquello param nos boxes nesse momento para trocarem pneus e reabastecerem. Montoya tem um problema no seu pit e perde tempo para voltar. Ele cai para o sexto lugar.


            Enquanto isso, é a Karina Andréia López quem agora tem que aguentar a pressão de Lewis Herrington. Por rádio, ela pede instruções:


            – Qual é a minha posição de pista e como está o Herrington???


            – Você é a sétima colocada. O Herrington está logo atrás, mas é só manter a calma, Andréia...


            Lá na pista, o Euro Team de Christopher Fisichella apareceu com um problema na asa dianteira. Ele forçou demais numa zebra e teve que ser obrigado a fazer uma parada extra para colocar outro bico no carro. Com isso, ele perdeu tempo e caiu algumas posições. Mas a torcida quase veio abaixo quando a outra Ferrare, de David Schumacher, apareceu avariada na última curva antes da reta dos boxes.


            Ele perdeu o controle do carro e acertou a traseira numa pilha de pneus, danificando a suspensão e decretando o seu fim de prova. A liderança agora é da MacLarem Jodd de Freddy Montoya, com o Brendan Kowalsky em terceiro, pressionando Thomas Dixon.


            O público schumista presente aqui em Interlagos começa a deixar as arquibancadas presentes. O Vander olha a cena da batida de David Schumacher e fala consigo mesmo:


            – Vai com Deus, feladaputa...


            Mas o rádio está ligado e ele nem percebeu. A Karina ouve de dentro de seu cockpit e pergunta:


            – Você falou alguma coisa, pai???


            O Vander, percebendo o rádio ligado, apenas desconversa:


            – Nada não, filha. Concentre-se na pista...


            O tempo vai passando e é hora da segunda parada para reabastecer e trocar pneus. A equipe Melanesian já se ajeita.      Agora inverteram as posições. O Herrington é que espera a Karina entrar no pit e entra logo atrás. A Melanesian e a Willdans Jodd trabalham juntas. Carros parados, mecânicos trabalham, serviço rápido e os dois de volta para a pista. Eles mantêm suas posições.


            Depois de todas as equipes trabalharem, Freddy Montoya se mantém na ponta da corrida, mas agora é o Brendan Kowalsky que está em segundo, isso porque ele ultrapassou a Lótas Marcedes de Thomas Dixon que está com problemas e dá cara de abandono. As últimas voltas reservam disputas emocionantes na pista.


            Lá dentro, Karina Andréia López tem que aguentar uma pressão desgranhenta de Lewis Herrington e travam uma batalha feroz pelo quarto lugar da corrida. Vão faltar três voltas. Lewis Herrington colocou por dentro na reta dos boxes, lado a lado os dois e o piloto inglês ultrapassa a piloto espanhola. O público fica incentivando a disputa entre os dois.


            Karina Andréia (pelo rádio):


            – Não vou desistir, pai. Foi uma bobeira minha, mas agora vou colocá-lo na alça de mira...


            O “Exterminador” Vander complementa:


            – Vai fundo, Andréia. E seja o que Deus quiser...


            E os dois continuam a disputa. Lá na frente, Freddy Eusébio Montoya vai administrando uma boa vantagem com o Brendan Kowalsky encostando depois de abrirem a última volta. O público presente fica em pé querendo ver o desfecho. Eduardo Branquello abriu a última volta em terceiro. Enquanto isso, dá-lhe a Karina na sua pressão para conquistar o quarto lugar da corrida...


            Num final inesquecível e surpreendente, Freddy Eusébio Montoya cruza a linha de chegada em primeiro, comemorando bastante de dentro de seu cockpit. Brendan Kowalsky chega em segundo, garantindo a dobradinha da MacLarem Jodd na corrida e logo atrás o Eduardo Branquello completa o pódio. O piloto brasileiro comemora bastante este pódio conquistado. O público aplaude o desfecho desta temporada.


            Mas ainda falta a briga pelo quarto lugar. Karina pressiona, os dois vão entrar na última curva, agora é a reta dos boxes. Karina López colocou por dentro, vai tentar passar..., mas não consegue... Lewis Herrington fica com o quarto lugar e Karina Andréia López, na sua melhor corrida da temporada, encerra em quinto lugar, marcando dez pontos.


            Na Melanesian, os mecânicos fazem festa pelo melhor resultado da equipe nesta temporada. Vander vibra com esse resultado.


            Enquanto isso, o Mikhail Schumacher, dentro dos boxes da Ferrare, não esconde uma certa frustração pelo resultado final. Um mecânico chega perto dele e entrega um bilhete:


            – Olha, Mike, mandaram entregar isso aqui para você...


            O piloto abre o bilhete e solta um palavrão ao ler a mensagem nele. Mais essa agora para ele ter que aturar na sua despedida da Fórmula 1.


            Alheios à decepção da Ferrare, na Melanesian é só festa. O Vander olha para a pista e solta essa para si:


            – Vamos ver se você é homem agora de cumprir promessas, seu alemão metido...


            E um mecânico chega perto dele:


            – Entreguei o bilhete como você pediu, Vander...


            – Ótimo. Como terminaram as posições nos oito primeiros???


            Nisso, os dois chegam no telão com os resultados. E um susto o Vander tomou: A Karina Andréia López estabeleceu na sua última passagem a melhor volta da corrida. Quando viu isso escrito, o Vander não se contém e solta um soco no ar, acrescido de um berro daqueles:


            – Engulam essa agora, seus decrépitos feladaputas!!!!


            No pódio, Eduardo Branquello era só alegrias pelo terceiro lugar, com direito a sambadinha e tudo. A guerra de champanhe junto com Freddy Montoya e Brendan Kowalsky acontece depois de entrega dos troféus e os três vão para a entrevista. Mas ainda no parque fechado, Lewis Herrington e Karina Andréia López, já fora de seus carros, se cumprimentam e se abraçam depois do grande pega que proporcionaram.


            – Parabéns, Karina. Você guiou como gente grande...


            – Obrigada, Lewis... parabéns para você também...


            Eis que o piloto inglês tem uma ideia e pega a espanhola pelo braço:


            – Vamos lá aplMercedesr o público presente...


            E os dois pulam a cerca do pit Lane e vão para a pista. Eles vão até a arquibancada aplMercedesr e acenar para o público presente. Eles não se cansam de aplMercedesr a torcida presente. Herrington pega seu capacete e joga para o público. Depois, a balaclava. As luvas e as sapatilhas. O piloto inglês se despede da categoria, muito feliz e não escondendo de ninguém a sua felicidade. Nos boxes, o Vander apenas observa a sua pupila, feliz por uma ótima corrida que ela fez.


            Instantes depois, a festa ainda permanece. O público, timidamente já começa a se retirar do circuito, satisfeito com uma excelente prova. O GP Brasil, depois de 35 anos, se despede de Interlagos. E todos foram unânimes em dizer que foi a melhor corrida desta temporada que se encerrou. Uma despedida digna para os fãs de automobilismo brasileiro.


            Nos boxes da Melanesian, a Karina Andréia López chega para um último abraço aos mecânicos da equipe que ela está deixando. E por último, chega em direção ao seu pai e manager, que apenas observava a festa. Ela dá um abraço nele:


            – Pai... esse público é fantástico... eu me orgulho muito de fazer parte desta corrida...


            Depois desse abraço, o Vander tenta disfarçar sua emoção. Ele enxuga uma lágrima do olho e sua pupila percebe:


            – Ô, pai... não fica assim... deve ter sido muito forte para você depois desses anos todos...


            Recomposto, o Vander apenas diz para ela:


            – Eu sei, filha... voltar ao Brasil para assistir você competindo foi muito para mim... e essa torcida... como é que pode...


            Um repórter chega até nossos heróis e resolve entrevistá-los. Eis que o Vander solta um desabafo para todos ouvirem sobre a performance de sua filha, ele também teve motivos para comemorar: Sua filha terminou em 5º lugar o GP Brasil e ainda por cima cravou a melhor volta da corrida.


            – Eu tinha dito a Andréia antes dela se alinhar no grid de largada: ‘Nós batalhamos muito mesmo para chegarmos até aqui. Ninguém acreditava que nós pudéssemos chegar aonde chegamos. E eu apenas disse: Corra apenas por prazer de correr. Seja somente você mesma e tudo sairá bem.


            Karina Andréia López reforçou o coro e disse:


            – A gente sempre lutou junto para conseguir estar na Fórmula 1. Assim que meu pai me deu os conselhos antes de entrar no carro, eu o abracei forte e disse que iria dar tudo certo na corrida.


            E no final ainda disse:


            – Eu só tenho que agradecer a ele por tudo. Minha mãe não pôde estar aqui hoje, mas também me apoiou muito junto com o meu pai. Eles são especiais para mim.


            E para terminar, o Vander soltou seu último desabafo:


            – Eu confesso que acabei chorando depois da corrida. Ainda tentei disfarçar para minha filha, mas... (silêncio) Porra!!! Precisava ter tocado muito forte em mim naquela hora???”


            Um silêncio toma conta por alguns segundos. E no final, ele concluiu, depois de refeito, apontando para as arquibancadas:


            – Essa torcida não poderia ter ficado de fora da festa da Fórmula 1. Mostrei para minha filha o que era o fã brasileiro da Fórmula 1. Essa era a torcida do Brasil...


            E assim, a entrevista terminaria. Os nossos heróis finalmente poderiam curtir uma folga, depois de uma corrida muito emocionante como foi este Grande Prêmio do Brasil.


 


(...)


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vanderson5808

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

            Já é de noite no autódromo internacional de Interlagos. As arquibancadas vazias, as equipes já se recolheram nos seus boxes, as luzes do retão acesas e uma imagem que a emissora de TV que transmitiu a corrida pegou e eternizou na memória:     &nbs ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais