Fanfics Brasil - Vida Nova Duas Vidas

Fanfic: Duas Vidas | Tema: Vida!


Capítulo: Vida Nova

173 visualizações Denunciar


A família de Mika, não é conservadora, apesar de estar sempre na missa aos domingos e seguir com rigidez a regra de respeitar os mais velhos, portanto, eles não falam palavrões, gírias ou respondem seus pais ou quem quer que seja mais velho, e por isso eles tinham um misto de respeito e medo a certa de certas coisas, tais como o `POR QUE TEM SEU NOME NO PORTÃO ESCRITO QUE VOCÊ É GALINHA POR TER BEIJADO DOIS AO MESMO TEMPO`, como ela iria explicar justamente ao seu pai em tão pouco tempo sem que ela fique como errada? então a saída foi jogar a culpa pro outro lado. Mika voltou para dentro do portão, como se não tivesse visto nada e esperou seu pai sair primeiro, quando ele viu perguntou a ela o que era aquilo, ela fingindo surpresa disse que o vizinho havia pedido um beijo dela quando ela chagava da escola e ela não respondeu, por esse motivo acha que ele quis se vingar e fez isso no portão.


Quando voltou da escola naquele dia, a mãe do vizinho tinha feito ele lavar a rua toda onde estava rabiscado e o portão estava meio lixado para pintura, mas como iam mudar logo, ela já não estava mais preocupada com isso. Ela não teve coragem de contar as amigas que iria embora da cidade, seus pais já haviam começado a organização das coisas para encaixotar, o clima era de tristeza para ela.


Quando Mika tinha 1 ano de idade, ganhou de presente do seu pai uma cachorrinha rottweiler com meses de idade, o nome era Lala, as duas cresceram juntas e já são 14 anos de companheirismo, além dela, tem a filha que tem uns 6 anos, e uma vira-lata adotada com 1 ano, cada uma era de um dos irmãos. Toda vez que Mika se sentia triste, com raiva ou magoada ela vai até a casinha de Lala que por ser já uma senhora estava sempre deitadinha lá, e conversa com ela, a maioria das vezes acaba chorando abraçada nela, já que ela é bem grande e parece uma pessoa te abraçando, com a diferença que ela lambe a sua orelha.


Nesse dia, Mika sentiu necessidade de conversar com ela e foi até a casinha dela, era um dia quente e Lala por ser toda preta estava com calor, Mika ligou a mangueira e ficou lá um tempo brincando com Lala que adorava comer água da mangueira, quando Lala cansou e Mika desligou a mangueira já se sentia melhor e não deu um abraço nela porque ela estava toda molhada, ela deu uns tapinhas na cabeça dela e saiu rindo porque Lala estava lambendo seu braço que estava cheio de água. Mika passava as tardes sozinha porque seus pais chegavam só à noite e seus irmãos estudavam de tarde, então ela foi começar a separar as roupas dela do guarda roupa que a mãe tinha mandado, quando ouviu alguém chamando seu nome lá fora.


Inacreditável, Marcio e Fabio estavam pendurados na árvore do outro lado do muro chamando ela, Mika lembrou do que tinha acontecido de manhã e ficou muito brava, mas eles disseram que queriam pedir desculpas, então ela foi lá, tinha uma escada para saída no portão que dava no alcance do muro, então ela subiu para conversar com eles, já chegou falando que não queria mais falar com eles, que ela tinha sido legal com eles e eles fizeram ela mudar de casa... `OOO QUE?` eles disseram, Mika disse que o pai dela ficou tão bravo que ia vender a casa e que iam mudar até de cidade, eles disseram que estavam chateados e que a ideia tinha sido do Bruno, irmão menor, mas que eles acabaram indo na dele e se arrependeram depois, Mika disse que já era tarde e que seu pai já estava decidido se despediu e deixou eles lá, entrou para o quarto e ficou rindo da cara deles.


No dia seguinte Mika contou aos colegas que ia sair da escola, todos ficaram chateados e surpresos, e assim a semana foi passando, Mika foi se despedindo das amigas, dos professores, da diretora, ganhou uma camiseta do uniforme assinada pelos colegas e a sexta-feira chegou tão rápido quanto sol se pondo, que dia triste, que saudade que ela já sentia de todos. Sábado de manhã o caminhão chegou, carregou a mudança, crianças no carro e tchau casa, tchau rua, tchau caminho da escola, tchau rua de andar de carrinho de rolimã, tchau cidade...


Chegando na cidade nova, já notaram que era uma cidade mais quieta, silenciosa, que os bairros eram pequenos e as ruas eram calmas, na casa nova, a casa era maior, tinha um quarto a mais, que seus pais já haviam conseguido alguns moveis novos, a a tristeza foi ficando um pouco para trás. naquela semana apenas seu pai saia para trabalhar, seus irmãos e sua mãe, todos ficaram em casa organizando as coisas da mudança, preparando a casas para receber as três cachorras que haviam ficado na casa antiga pois não cabiam no carro, seu pai iria buscar no próximo fim de semana. Sábado de manhã, seu pai foi para São Paulo novamente, buscar as coisas que haviam ficado e trazer as cachorras, porém quando retornou já de tarde a notícia não foi nada boa.


Lala havia falecido na noite anterior, sozinha, embaixo da árvore que Mika gostava de subir para comer pitanga. Mika ficou furiosa e disse que a era de seu pai em ter deixado ela sozinha, que ela havia falecido de tristeza e que nunca mais iria falar com ele, a partir daí Mika entrou em um estado de tristeza inconsciente, ela não sentia mais nada, apenas sabia que estava triste e fazia todas as coisas no automático, acordava, comia, ajudava sua mãe, dormia, acordava, comia, tomava banho, dormia... e assim sucessivamente até que... foi matriculada na escola nova, e chegou o primeiro dia de aula, todos aqueles sentimentos de novo, ansiedade, nervosismo, medo e tristeza.


Chegando na escola, tudo piorou, a escola era 3 vezes menor que a escola em que estudava, haviam pombas no telhado, o pátio e a área da merenda eram juntos, as salas eram pequenas, quentes a os vidros eram pintados com a tinta verde das paredes para bloquear o sol, não haviam cortinas ou ventiladores (até tinha ventilador, mas estavam quebrados). A aula começou o professor apresentou Mika e ela ficou calada do mesmo jeito que estava em casa, entrou e saiu da escola do mesmo jeito, não falou nem conversou com ninguém, apenas respondeu o que lhe perguntavam e assim foi durante a semana, durante duas semanas, durante o mês, até que os professores chamaram a mãe de Mika na escola e disse que ela não estava se desenvolvendo na escola.


Quando o pai de Mika chegou em casa, sua mãe conversou com ele e chamaram ela para conversar, perguntaram o que estava acontecendo, Mika disse que nada, então eles disseram que a professora disse que ela tinha se recusado a copiar a matéria da lousa, ela disse que sim, porque ela já tinha toda aquela matéria no caderno do ano passado e buscou o caderno para mostrar pra eles, disse que não gostava daquela escola, nem daqueles professores que só sabiam passar coisas que ela já sabia. Mika não sabia, mas estava entrando em estado depressivo, seus pais então fizeram um acordo com ela, disseram que iam procurar outra escola e que durante esse tempo ele fizesse tudo que os professores dissessem mesmo que ela já soubesse e ela aceitou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anonima_semfiltro

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O mês logo passou, e as férias do meio do ano chegou, e conforme prometido a mãe de Mika levou ela em outra escola para tentar uma nova matricula, logo que entrou na diretoria, já notou que era diferente da outra, sua mãe ficou preenchendo as fichas e Mika pediu para entrar na escola, e quando sai pela porta da diretoria já se sentiu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais