Fanfics Brasil - A Verdade Decisão

Fanfic: Decisão | Tema: Spy x Family


Capítulo: A Verdade

101 visualizações Denunciar


Sentado na beirada da minha cama, encaro minhas mãos.


 


Ao meu lado, está Loid Forger, cabisbaixo.


 


Ele acabara de me contar tudo. E não omitiu nenhum detalhe.


 


Contou sobre quando era um espião, e foi chamado para executar a Operação Strix.


 


Contou sobre que, para isso, precisaria ter uma filha e esposa falsas.


 


Contou sobre como Anya, que supostamente não sabia de nada, foi usada para se aproximar de mim no Colégio Éden e quem sabe, conseguir contato com o meu pai.


 


Meu pai…


 


Loid me contou sobre quem ele realmente era, suas reais intenções.


 


E a vontade de causar uma guerra.


 


Finalmente, conheci sua verdadeira face. E ela revelava um ser humano terrível.


 


Como meu coração se conturbou ao ouvir sobre ele…


 


O “grande” Donovan Desmond, o homem a quem eu tanto mendinguei por migalhas de carinho e atenção, era ele próprio alimentado pela ganância cega.


 


Do que adiantou tudo isso, pai? Olhe onde você está agora…


 


Por incrível que pareça, o objetivo final da Operação Strix era, de fato, trazer a paz mundial.


 


E que, graças aos esforços de todos do Serviço de Inteligência, a missão foi um sucesso, apesar do que aconteceu com o meu pai.


 


Mas, nada teria dado certo, se não fosse por uma certa pessoa… Anya.


 


No final, Anya foi, de fato, a grande heroina desta missão.


 


Ah, Loid também me contou sobre os “poderes” dela.


 


Me contou sobre como ele acabou descobrindo que ela era, de fato, um experimento. Uma cobaia, usada para no futuro se tornar uma arma de guerra com as suas habilidades.


 


E que, assim como eu, também levou um baque ao descobrir que Anya podia ler mentes, não conseguindo me fazer deixar de rir um pouco de algumas situações cômicas que me contou de quando ela era criança e usava seus poderes.


 


Loid também contou que sua esposa era uma assassina nos tempos passados, contratada para eliminar traidores. E hoje, por causa da paz, ela não precisa mais sujar suas mãos de sangue. Hoje, Yor é livre.


 


Acredito que, por Loid ser uma pessoa mais velha e com certeza, mais experiente, suas palavras pareciam querer fazer algum sentido em minha mente. O fato de eu também estar mais calmo (apesar de ainda abalado), também pode ter contrubuído para que eu ao menos, o permitisse entrar em meu quarto ao bater naquela porta, e me contar tudo.


 


Olho no relógio e vejo que já se passaram umas duas horas desde que ele chegou.


 


Quando Loid finalmente termina de falar, ficamos em silêncio por um longo tempo, cada um preso em seus próprios pensamentos.


 


- Então… - começo a dizer, devagar - Anya estava realmente me contando a verdade…? - não sei se fiz uma pergunta ou uma afirmação, mas eu precisava botar isso pra fora, como se o ato de eu verbalizar aquelas palavras, fizessem-nas se tornarem mais reais.


 


- Sim… - Loid acena com a cabeça, olhando para o chão.


 


Mordo os lábios e sinto uma aflição invadir meu peito, e acabo agarrando a camisa do meu pijama com força.


 


Em minha mente, me lembro de como Anya ficou com medo de mim, quando me contou aquilo no dia da formatura. Me lembro de seu desespero e agonia, tentando me explicar tudo. Me lembro de como a deixei sozinha, naquele jardim…


 


Loid nota como estou. Ele aperta meu ombro de leve.


 


- Por muitos anos, Anya aguentou o peso da Operação Strix, praticamente sozinha… Quando era apenas uma criança… - Loid solta um grande suspiro - O peso da paz mundial… E eu nem fazia ideia disso…


 


Olho para ele, com um semblante abatido. Percebo que os olhos de Loid estão marejados. Ele continua:


 


- Anya sofreu demais… E acredito que eu também causei muita dor à ela… Eu também a usei para a realizar a Operação, e quando hoje olho para trás e percebo o que obriguei uma criança inocente a fazer, me sinto um monstro… Da pior espécie possível…


 


Ele expira.


 


- No fundo… Ela era apenas uma garotinha que queria uma família que a amasse - Loid me encara - Assim como você, Damian.


 


Meu coração dá uma pontada de dor. Por todo esse tempo de convivência, eu e Anya focamos tanto em nossas diferenças, que acabamos não percebemos que nossa maior semelhança estava refletida na dor mais profunda do outro?


 


- Sabe… - continua Loid, parecendo cansado - Durante todos esses anos como espião, enquanto participava dessa missão, pude perceber o quanto você sentia falta do amor do seu pai, estou errado?


 


Pressiono os lábios e engulo em seco, desviando de seu olhar. Devagar, concordo com a cabeça.


 


- Eu me tornei um espião justamente para que crianças não tivessem que sofrer mais com guerras - ele aperta meu ombro um pouco mais forte - Por incrível que pareça, ver a situação difícil que você passava com o seu pai, também foi um grande impulsionador para que eu realmente continuasse me dedicando para esta missão. Não pense que eu gostava de ver você sofrendo.


 


Um grande nó se forma em minha garganta e meus olhos começam a arder.


 


Sinto uma enorme vontade de chorar.


 


É como se um sentimento de carência infantil tivesse se apoderado do meu ser.


 


De alguma maneira, ao ver Loid ao meu lado, sendo tão gentil e até mesmo carinhoso comigo, trouxesse ao menos, um pequeno consolo para mim.


 


Ficamos em silêncio por alguns segundos e então, Loid se levanta.


 


- Eu não culpo Anya por se apaixonar por você, afinal, eu também me apaixonei pela Yor - ele me dá um sorriso triste - Eu e minha filha, ao mesmo tempo que tivemos sucesso na missão, fracassamos em uma parte dela… Nos apaixonamos pelo inimigo… Fomos pegos pelo nosso lado mais fraco, o coração.


 


Não consigo evitar dar um pequeno sorriso de volta e penso em Anya.


 


Loid então esfrega as mãos e as passa no rosto, respirando fundo.


 


- Espero que um dia, você possa nos perdoar por tudo o que fizemos. Não que eu me arrependa do que fiz pela paz mundial, mas por termos usado você, e principalmente, por toda a dor que acabamos te causando.


 


Fico cabisbaixo, sentindo uma mistura de emoções preencher meu peito.


 


Loid se encaminha em direção à porta. Ele segura na maçaneta e antes de sair, se vira e diz:


 


- Sei que é difícil, mas a única coisa que eu te peço é que considere tudo o que te contei. Porque, de todas as pessoas, acredito que você seja o que mais pode entender o lado da Anya. Tudo o que ela fez, foi por amar demais.


 


Meu queixo treme ao ouvir as palavras de Loid. Engulo uma saliva amarga. Ele exibe uma expressão abatida, e antes de finalmente sair, conclui:


 


- Você ainda pode fazer parte da nossa família, Damian. Basta se decidir.


 


E saiu, fechando a porta atrás de si, me deixando naquele quarto com a responsabilidade de tomar o que, definitivamente, seria a decisão mais importante da minha vida.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): NathaliaCroft

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Limpo os pés no tapete que fica na frente da entrada da casa onde moro.   Coloco meu chapéu e casaco nos ganchos do hall de entrada.   Hoje foi um dia pesado de trabalho. Longas reuniões, sabe?   Mal começo a andar em direção à sala de estar e praticamente sou atropelado.   - O PAPAI CHEGOU!!! O PAP ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais