Fanfic: Improvável | Tema: Stranger Things
Oi pessoas lindas, tudo bem com vocês?
Bem, eu lamento vir aqui em circunstâncias trágicas e, infelizmente, não trazendo um capítulo novo... mas está acontecendo uma coisa chata e gostaria de compartilhar com os meus leitores...
Há umas semanas, uma garota do Wattpad começou a postar uma história muito parecida com a minha; educadamente eu pedi para ela retirar e deixei claro nos avisos de que eu não aceito adaptações/cópias da minha história. Sei que parece chatice, mas pensem que, para trazer um conteúdo, eu passei muito tempo pensando nas cenas, nos diálogos, desenvolvendo os personagens, pensamentos, sentimentos, ambientação... revisei e editei várias vezes, dá o maior trabalho! E eu adoro fazer isso, ainda mais pelo reconhecimento e o carinho que vocês demonstram... Mas pensem que é muito ruim ter todo esse trabalho pra alguém vir e simplesmente copiar...
Me sinto muito magoada e impotente com essa situação. A garota que mencionei retirou a história e me pediu desculpas; porém, no momento seguinte, me bloqueou. Eu continuei acompanhando por outro perfil e um amigo também estava lendo para termos certeza de que a história dela seguiria um roteiro original... Me ofereci para dar ideias, se precisasse, porque eu apoio a escrita das outras pessoas e levei tudo numa boa.
Infelizmente, depois de uns capítulos, a história dela voltou a ser MUITO parecida com a minha, a mesma cena, os mesmos diálogos, o mesmo lugar e o mesmo nome de capítulo... Já denunciei para a plataforma, mas não obtive nenhuma resposta até então... Peço encarecidamente a todos que nunca façam isso com nenhuma história! Isso acaba com o psicológico dos autores...
Vou deixar o perfil dela para que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões; o intuito aqui não é incentivar um ataque, peço que não joguem em hate em ninguém... só quero expor que há um crime acontecendo (plágio) e faço isso esperando que não aconteça com mais ninguém.
Sinto que estou de mãos atadas, não sei o que mais posso fazer para resolver essa situação, se alguém souber, me avise por favor!
Obrigada pela atenção.
@Madmaxmyflnd
Autor(a): nirvana666
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).