Fanfic: O Guardião | Tema: ( AyA )
Uma hora depois, o último cliente de Maite havia saído, deixando uma gorjeta boa o suficiente para pagar o novo sutiã turbinado no qual estava de olho. Nas últimas semanas, chegara à conclusão de que seu problema era que não tinha seios grandes o suficiente para atrair o homem certo,mas o novo sutiã definitivamente a ajudaria nisso.
Também a ajudaria a se sentir um pouco melhor consigo mesma. Na última semana e durante toda a manhã, Mabel e Anahi tinham cochichado uma com a outra, como se planejassem assaltar um banco, mas até Maite percebeu que estavam falando sobre o relacionamento de Anahi com Alfonso.
Não que estivessem dispostas a revelar algo além do básico. Então ela o beijara? E daí?
Maite beijava garotos desde a segunda série, mas Anahi parecia acreditar que aquilo tudo era romântico como no filme Uma linda mulher.
Além disso, Maite achava aquela coisa com Alfonso totalmente ridícula. Alfonso ou Christopher? Ora, vamos, a escolha é óbvia até para uma retardada, disse a si mesma. Alfonso era um cara legal, mas não era Christopher. Não chegava nem perto dele. Christopher tinha tudo. E Alfonso? Um zero à esquerda em termos de atratividade sexual. Mas Anahi era cega como um morcego quando se tratava de homens.
"No mínimo, Anahi devia estar falando comigo", pensou Maite. Eu poderia lhe dar algumas boas dicas para consertar a situação com Christopher. Mas então o sino da porta soou e Maite virou a cabeça. Falando no diabo...
Por um longo instante o salão ficou em silêncio. Mabel tinha se ausentado por alguns minutos e a cliente de Anahi estava de saída. Christopher segurou a porta para ela. Usava óculos de sol, mas, quando se virou para Anahi, o reflexo dela própria a deixou com uma sensação estranha de vazio no estômago. Singer se sentou em sua manta.
Anahi: Christopher (disse, hesitante).
Christopher: Oi, Anahi. Como vai?
Não havia nenhum motivo para ser rude, mas ela também não estava com vontade de trocar gentilezas. Embora não se importasse em esbarrar com ele de vez em quando, já que isso era inevitável numa cidade pequena, não tinha certeza se queria que ele ficasse aparecendo ali. Uma coisa era se encontrarem por acaso. Outra totalmente diferente era continuar a vê-lo com regularidade, e não queria fazer nada que o incentivasse. E com certeza não queria uma repetição do encontro deles no supermercado.
Anahi: O que houve? (ele tirou seus óculos de sol e sorriu. Quando falou, sua voz foi suave)
Christopher: Eu esperava que você tivesse um tempo para dar um jeito no meu cabelo.
Está precisando de um corte (Perguntando-se se aquele era o único motivo para ele ter ido ali, Anahi examinou sua agenda, embora já soubesse o que encontraria. Ela começou a
balançar a cabeça).
Anahi: Sinto muito. Acho que não tenho como encaixá-lo. Estou muito ocupada hoje. Meu próximo cliente chegará em alguns minutos e depois tenho uma tintura agendada, o que pode demorar muito.
Christopher: Acho que deveria ter marcado hora, não é?
Anahi: Às vezes eu consigo fazer encaixes, mas hoje não dá.
Christopher: Eu entendo (Ele olhou para o outro lado) Bem, já que estou aqui, talvez possamos marcar para outro dia. Que tal na segunda-feira? (Ela virou a página, novamente sabendo o que veria).
Anahi: Minha agenda também já está cheia. Segunda-feira é sempre um dia de muito movimento. É quando vêm os clientes habituais.
Christopher: Terça? (Dessa vez, ela não precisou olhar).
Anahi: Só vou trabalhar até a metade do dia. Tenho algumas coisas para fazer à tarde.
Ele fechou os olhos devagar e então os abriu de novo, como se perguntasse: "Então é assim que vai ser?" Contudo, não se virou para ir embora. Percebendo a tensão entre eles, Maite se afastou um passo de sua cadeira.
Maite: Eu posso fazer isso, meu bem. Tenho algum tempo livre (Depois de um momento, Christopher deu um pequeno passo para trás, ainda sustentando o olhar de Anahi).
Christopher: Sim (disse ele) Está bem (Maite ajeitou sua minissaia, se olhou no espelho e depois o chamou)
Maite: Venha, meu bem. Vamos lá para trás. Primeiro preciso lavar seus cabelos.
Christopher: É claro. Obrigado, Maite (Ela olhou para ele por cima do ombro, dando-lhe seu melhor sorriso,gostando do modo como seu nome soava nos lábios dele).
********************************************************************************
Alfonso: O que ele foi fazer lá?
Assim que viu Christopher sair do salão (ele tinha certa tendência a olhar naquela direção sempre que tinha um minuto livre, nem que fosse para imaginar o que Anahi estava fazendo) Correra para lá e Anahi saíra para encontrá-lo.
Anahi: Cortar o cabelo.
Alfonso: Por quê?
Anahi: Bem, é o que fazemos no salão (ele lançou-lhe um olhar impaciente e ela continuou) Ah, não fique imaginando coisas. Mal falei com ele. Foi Maite que o atendeu, não eu.
Alfonso: Mas ele queria que fosse você, não queria? Mesmo tendo terminado com ele?
Anahi: Isso eu não posso negar. Mas acho que ele ficou com a impressão de que eu não queria mais vê-lo, nem mesmo no trabalho. Não o tratei mal, mas tenho certeza de que ele entendeu a mensagem.
Alfonso: Bom... Ótimo! (Disse. Ele fez uma pausa) Ele entende que... você sabe, está saindo comigo, não é? (Em vez de responder, Anahi pegou a mão dele).
Anahi: Sabe, você fica fofo quando está com ciúme.
Alfonso: Não estou com ciúme.
Anahi: É claro que está. Mas não se preocupe, acho você fofo o tempo todo. Nos veremos esta noite? (Pela primeira vez desde que vira Christopher, Alfonso relaxou um pouco).
Alfonso: Sim! Irei à sua casa.
Alguns minutos depois, quando Anahi voltou para o salão, Maite estava trabalhando de novo, embora seu rosto ainda estivesse corado do tempo que passara com Christopher. Anahi se deu conta de que nunca vira Maite nervosa perto de um homem. Bom para ela. Maite merecia um homem com um emprego,para variar, embora não a imaginasse muito tempo com alguém assim. Anahi tinha a estranha suspeita de que Maite se entediaria rapidamente. Anahi terminou seu trabalho pouco depois das cinco e começou a fechar o salão. Maite havia terminado e ido embora meia hora antes. Mabel estava limpando os fundos enquanto Anahi cuidava da área da recepção. Então ela notou os óculos de sol no balcão, perto do vaso de plantas.
Logo viu que eram de Christopher. Por um segundo pensou em ligar para ele, para avisar que estavam lá, mas mudou de ideia. Mabel ou Maite poderiam fazer isso. Era melhor assim.
Anahi passara no supermercado para comprar os ingredientes para o jantar e estava entrando em casa quando ouviu o telefone tocar. Pôs a sacola sobre a mesa e atendeu.
Anahi: Alô?
Christopher: Alô, Anahi (disse Christopher. Seu tom era amigável, casual, como se eles se
falassem ao telefone todos os dias) Eu não sabia se você já estava em casa, mas que bom que atendeu. Lamento não ter podido conversar com você hoje (Anahi fechou os olhos, pensando: "de novo, não. Já bastava daquilo").
Anahi: Oi, Christopher (disse friamente).
Christopher: Como vai?
Anahi: Bem, obrigada (Ouvindo seu tom, ele fez uma pausa do outro lado da linha).
Christopher: Você deve estar se perguntando por que liguei.
Anahi: Mais ou menos.
Christopher: Bem, só queria saber se encontrou meus óculos de sol. Acho que esqueci no salão.
Anahi: Sim, estão lá. Eu os deixei na recepção. Você pode pegá-los na segunda-feira.
Christopher: Vocês não abrem aos sábados?
Anahi: Não. Mabel acha que as pessoas não devem trabalhar nos fins de semana.
Christopher: Ah (Ele fez uma pausa) Bem, vou sair da cidade e seria ótimo se pudesse pegá-los antes. Será que poderíamos ir lá buscar esta noite? Vai levar só alguns minutos. Assim que pegá-los, irei embora.
Anahi segurou o telefone junto ao ouvido sem responder, pensando: "Você só pode estar brincando. Sei que deixou os óculos lá de propósito só para ter um motivo para ligar".
Christopher: Anahi? Você está aí? (Ela suspirou, sabendo que ele ouviria, mas já não se importava).
Anahi: Acho que isso foi longe demais, Ok.? (disse, sem nenhum traço de solidariedade ou gentileza na voz) Tentei ser gentil com você, mas sei o que está fazendo e está na hora de parar, entendeu?
Christopher: Do que você está falando? Só quero meus óculos.
Anahi: Christopher. Estou falando sério. Estou saindo com outra pessoa. Acabou. Você pode pegar seus óculos na segunda-feira.
Christopher: Anahi... espere... (Ela apertou o gancho e encerrou a chamada).
Havia algo de sensual em uma mulher ao fazer essas coisas, algo que revelava seu desejo de ser considerada atraente, pensou Alfonso, admirando-a. Ele notou as diferenças sutis surgirem diante de seus olhos. Como ficariam em casa, tudo aquilo era só para ele, uma ideia que Alfonso achou inegavelmente excitante.
Ele sabia que estava apaixonado por Anahi. Isso ficara claro nas últimas semanas que haviam passado juntos, mas era diferente do modo como se sentia antes de começarem a sair. Anahi não era mais uma fantasia, mas algo real, algo sem o qual Alfonso não conseguia mais se imaginar vivendo. Ele cruzou os braços, como se estivesse se protegendo da possibilidade de tudo isso lhe escapulir.
Ela pôs um par de brincos, sorrindo por um instante e se perguntando o que ele estava achando tão interessante, mas se sentindo satisfeita com a apreciação. Pegou o perfume, borrifou um pouco no pescoço e nos punhos e depois os esfregou. Dessa vez encarou Alfonso.
Na cozinha, ela pensou que Alfonso parecia um tarado que passara anos em uma ilha deserta. O pobre coitado passara a noite inteira olhando para ela e, embora tentasse parecer prudente, Anahi sabia muito bem no que ele estava pensando, porque, para ser sincera, estava pensando na mesma coisa. Suas mãos estavam frias e úmidas e ela mal conseguia segurar os legumes e as verduras.
Anahi cortou os pepinos e os tomates em cubos e os acrescentou à tigela, depois pôs a mesa com seu bonito jogo de porcelana. Chegando para trás para ver o efeito, percebeu que estava faltando alguma coisa. Encontrou duas velas, posicionou-as no centro e as acendeu. Então apagou a luz da sala e a da cozinha e, fez um sinal afirmativo com a cabeça, satisfeita.
Em pé diante de Anahi, Alfonso levou uma das mãos ao rosto dela, como se pedisse permissão para prosseguir. Ao fundo, a música tocava baixinho. O aroma do jantar invadia a pequena cozinha. Anahi estava vagamente consciente disso tudo. Alfonso parecia preencher todo o ambiente.
Naquele instante Anahi soube que estava apaixonada por ele. Alfonso a olhou como se lesse sua alma, e Anahi se entregou. Pressionou o rosto contra a mão dele, fechando os olhos e deixando o toque de Alfonso se tornar parte dela. Ele se aproximou mais, até Anahi sentir o peito dele encostado ao seu e a força de seus braços em volta dela.
Então a beijou. Foi um beijo suave, quase como o movimento do ar sob as asas de um beija-flor, e, embora eles tivessem se beijado muitas vezes, este pareceu mais real do que os outros. Beijou-a de novo e, quando suas línguas se tocaram, Anahi o abraçou, certa de que seus anos de amizade os tinham levado gradualmente àquele momento.
Quando se afastaram, Alfonso pegou a mão de Anahi e a conduziu da cozinha para o quarto. Eles se beijaram de novo e Alfonso começou a abrir os botões da blusa dela, sem pressa.
Aconteceu a mesma coisa.
Anahi cruzou os braços. Embora dissesse a si mesma que aquilo não significava nada, não podia evitar a sensação de déjà vu que a invadiu, a mesma que teve quando visitou a sepultura de Rodrigo. "Alguém a estava observando", pensou...
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
As mudanças na vida de Anahi começaram naquela noite. A maioria foi maravilhosa. Alfonso passou o sábado com ela e eles fizeram amor pela manhã e novamente antes de irem dormir. No domingo, foram a um shopping em Jacksonville e ela comprou um biquíni novo, um short e um par de sand&aacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 52
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 25/02/2023 - 01:32:43
dá andamento nessa tbm pfvr
-
leandroportinon Postado em 25/02/2023 - 01:32:26
pq sumiu dessa fic aqui?
-
leandroportinon Postado em 25/02/2023 - 01:32:12
postaaaaaaaaaaa mais pfvr
-
leandroportinon Postado em 25/02/2023 - 01:31:57
Pelo amor de deus não abandona a fic não. Estou muito ansioso
-
leandroportinon Postado em 22/01/2023 - 01:42:36
Voltaaaaaaa pfvr
-
leandroportinon Postado em 22/01/2023 - 01:42:22
'-' não vai mais postar? sumiu daqui
-
leandroportinon Postado em 15/01/2023 - 23:38:43
Quero saber a continuação!
-
leandroportinon Postado em 15/01/2023 - 23:38:22
voltaaaaaaa
-
leandroportinon Postado em 12/01/2023 - 15:02:14
Volte logo
-
leandroportinon Postado em 12/01/2023 - 15:01:56
Estou muito nervoso, ansioso pra saber o que vai acontecer.