Fanfics Brasil - Capítulo 16 (PARTE 1) Como Se Vingar De Um Cretino(adaptada)

Fanfic: Como Se Vingar De Um Cretino(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 16 (PARTE 1)

23 visualizações Denunciar


Não dês três tratos à bola...


— Hamlet, Ato V, Cena I


— E então ela desmaiou e ele a carregou nos braços até a casa da tia. Estava tão preocupado que não saiu do lado da cama dela.


Cynthia Prentiss colocou outro chocolate na boca.


Amelia Johns remexeu na mesa de iguarias doces, embora com menos entusiasmo do que alguns momentos antes.


— As famílias são muito próximas. Imagino que Christopher gostaria de se certificar de que lady Dulce estava bem. O que há de tão surpreendente nisso?


— Quando foi a última vez que você saiu para cavalgar com lorde Dare, Amelia? — indagou Felicity.


— Fizemos um piquenique na semana passada — lembrou, decidindo-se pelas cascas de laranja açucaradas. — E ele foi bastante atencioso.


Christopher fora tão atencioso, na verdade, que ela voltou para casa pronta para escolher o tecido do vestido de casamento. Desde então, contudo, não o vira, nem sequer recebera uma carta ou um buquê.


— Também dizem que Dare enviou um buquê enorme de flores para ela — informou Cynthia, confirmando o que Amelia ouvira. — E isso foi antes do acidente com o cavalo.


Amelia forçou uma risada indiferente.


— Vocês duas fofocam sobre qualquer coisa. Todo mundo sabe que Christopher e lady Dulce nem sequer gostam um do outro. Tenho certeza de que ele só estava sendo gentil, em prol do primo dela, o duque de Wycliffe.


Era verdade que os últimos dias não haviam se desenrolado como esperava, mas sabia como o seu visconde e lady Dulce se sentiam com relação ao outro — ele até já fizera alguns comentários, na presença de Amelia, sobre a natureza teimosa e azeda de sua adversária. Christopher só estava aprendendo uma lição que o faria se apaixonar perdidamente por ela. Amelia seria uma viscondessa até o final do verão.


— Bem, suponho que possa estar certa — admitiu Felicity. — Quero dizer, lorde Dare é bastante bem-apessoado, é claro, mas todos sabem que não tem dinheiro. Tudo o que tem é o título, e lady Dulce já é filha de um marquês e prima de um duque. Por que iria querer ser viscondessa?


— Exatamente. E todos sabem que recebo 3 mil por ano, então não vejo mais necessidade de discutirmos essa asneira.


Christopher Uckermann iria se casar com ela. Ele começara a cortejá-la por causa de seu dinheiro e porque a achava atraente, e se casaria com ela pelos mesmos motivos.


— Lá está Dare — sussurrou Cynthia. — Talvez você deva lembrar a ele de seus rendimentos.


Respirando fundo, Amelia se virou. Lorde Dare acabara de entrar no salão principal do Almack’s. Estava sozinho, usando uma casaca preta que parecia ter sido moldada para seus ombros largos. Por um instante, ficou apenas olhando para ele, admirando-o.


Com o semblante alto e claro dele e sua figura mignon e jeitosa, formariam um casal deslumbrante. É claro que eram perfeitos um para o outro — e o pai lhe oferecera, na semana passada, uma mesada adicional de cinquenta libras após a oficialização do noivado. Lady Dare... Sim, seria a viscondessa perfeita.


Christopher parecia preocupado com alguma coisa, então, dando uma olhada para suas amigas cínicas, ela caminhou na direção da orquestra, em um trajeto que a levaria diretamente até o caminho dele. Amelia se sentiu feliz por ter escolhido o vestido amarelo de cetim com as mangas de renda branca para esta noite. Todos diziam que a veste deixava seus olhos com o mesmo azul perfeito de uma boneca de porcelana.


No último segundo, Amelia se virou para acenar para Cynthia, e deu um passo para trás, trombando nele.


— Ah, minha nossa — suspirou, cambaleando para que ele a segurasse em seus braços.


— Amelia, minhas desculpas — disse Christopher, sorrindo, enquanto a ajudava a se equilibrar novamente. — Costumo manter meus olhos atentos quando caminho. Pareço estar um tanto distraído esta noite.


— Não é necessário se desculpar, Christopher — garantiu ela, alisando a frente do vestido para ele reparar no decote profundo do corpete.


O olhar azul dele desceu por seu corpo, e então retornou para o rosto.


— A senhorita está particularmente encantadora esta noite.


— Obrigada. — Sorrindo, Amelia fez uma pequena reverência, que expôs ainda mais seu colo ao olhar masculino. A despeito de toda a conversa de lady Dulce sobre lições complexas, às vezes os homens eram bem fáceis de entender. — Se o senhor continuar dizendo coisas tão belas, terei de lhe reservar uma valsa esta noite.


— Se a senhorita continuar sendo tão generosa, terei de convidá-la para uma. — Fazendo uma reverência breve, Christopher se afastou um passo. — Se me der licença, avistei alguém com quem preciso conversar.


— É claro. Podemos conversar mais tarde.


Ele deu um grande sorriso.


— Ou mais cedo.


Ah, sucesso. Dare não costumava ser tão gentil. O sorriso de triunfo que direcionou às amigas tolas desapareceu, no entanto, assim que se virou para ver com quem Christopher tinha ido conversar. Lady Dulce Saviñon estava parada entre o duque de Wycliffe e sua esposa. Ela precisava admirar Emma Brakenridge, embora talvez ela tenha mirado alto demais ao passar de diretora de um colégio de meninas para uma duquesa.


Amelia suspirou. Ela só queria progredir da posição de neta do irmão de um conde para viscondessa — e, agora, nem mesmo isso parecia tão promissor quanto antes. Christopher nunca a olhara da forma como olhava para lady Dulce.


Era melhor encarar os fatos como eram. Lady Dulce podia achar que estava ajudando, ou talvez só estivesse dizendo que pretendia outra coisa, mas obviamente caberia a Amelia colocar Christopher no caminho certo. E dado o conhecimento que tinha dos homens, fazia uma boa ideia de como consegui-lo.


***


Grey não pareceu muito feliz ao vê-lo, mas Christopher estava mais preocupado com a presença de Luxley, Paltridge e, em uma escala menor, Francis Henning, rodeando Dulce. Depois do susto que ela lhe dera ontem, não gostava nem mesmo da ideia de outro homem olhando-a.


— Dulce — cumprimentou, afastando Henning com o cotovelo para pegar a mão dela e levá-la até os lábios. — O brilho retornou aos seus olhos. Está se sentindo melhor?


— Muito melhor — respondeu Dulce, sorrindo —, apesar de não estar muito bem para dançar.


Ele imaginou que aquele comentário era direcionado aos outros pretendentes, mas nenhum entendeu a indireta e se afastou. Em vez disso, a presentearam com um coro grasnado de empatia e elogios que o fez franzir o cenho. Se o aviso era para seu benefício, bem, ele não iria a lugar algum. Antes que pudesse encorajar os palhaços a caçar em outro lugar, Emma tomou seu braço.


— Parece que você foi um verdadeiro herói ontem — comentou ela, seus calorosos olhos cor de mel brilhando.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dando uma olhada irritada para a matilha, Christopher deixou a roda de admiradores de Dulce. — Sim, acho que reagi antes que minha natureza mais racional pudesse assumir o controle e me fazer desistir. A duquesa riu. — Não acredito nisso — revelou Emma baixinho. — Sei que você tem um bom coração, Christopher. — Se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 18



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • candyle Postado em 20/03/2023 - 23:57:41

    Christopher gente como a gente cheio de dívidas kkkkkkk continua

  • candyle Postado em 19/03/2023 - 23:42:10

    Continuaaaa

  • candyle Postado em 18/03/2023 - 20:51:08

    Meu Deus, que mulher desprezível essa Amélia Continua

  • candyle Postado em 17/03/2023 - 19:45:02

    Continuaaa

  • candyle Postado em 14/03/2023 - 20:41:01

    Continuaaaaa, tô amandoooo

  • candyle Postado em 10/03/2023 - 12:11:28

    Continuaaa

  • candyle Postado em 07/03/2023 - 17:59:33

    Morri na parte do vadiar kkkkkkkkkkkk Continua, tô amando essa guerrinha nada saudável (pras leitoras) kkkk

  • candyle Postado em 04/03/2023 - 23:24:12

    Dois cabeças duras mano kkkkkkkkkkkkkk continuaa

  • candyle Postado em 03/03/2023 - 22:27:03

    Aínda bem que vc voltouuu! Tava muito ansiosa e veio logo um hot maravilhoso kkkkkkk Posta maiiiis

  • candyle Postado em 23/02/2023 - 23:29:10

    Continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais