Fanfic: Dear Hacker | Tema: Duskwood
Após Hannah Donfort ser resgatada, Richy revela seu rosto para a nova integrante do seu grupo de amigos. As razões para que ele tenha escolhido ela, talvez esteja relacionada com a confiança que ela passava para todos.
Após confessar seu crime, Jessy nota que ele está online e ao fazer perguntas, ela tem as respostas que ela nunca imaginou que teria, mas algo soou ainda mais confuso… ele disse que Adie explicaria tudo com detalhes.
Richy não pôde suportar a ideia de ter que pagar por seus crimes. A culpa e o desespero o fizeram tirar sua própria vida da forma mais dolorosa, com fogo.
Após acontecer a explosão na Mina Grimrock, Hannah se desespera pela morte de seu amigo.
Algum tempo depois, ela se acalma. Ela estava sentada, com um olhar distante até que… se impressiona ao ver alguém vindo em sua direção…
CHAT:
Jake
(Adie) - JAKE! Por favor, fale comigo! O Alan me ligou e disse que houve uma explosão na Mina. Me diz que você saiu antes, por favor! :(
(Adie) - Você não pode ter morrido…
(Adie) - A gente ia se encontrar quando tudo acabasse, eu não posso ter perdido você, Jake…
(Adie) - Você não faz ideia de quanta coisa mudou para mim, eu te amo tanto…
(Adie) - Fique online, vai…
(Adie) - Por favor Jake… por favor…
Adie passou a noite em claro. Ela olhava para o celular de forma insistente enquanto sentia uma angústia imensa. Após o dia clarear, ela não aguentou de tanta exaustão e acabou fechando os olhos por alguns minutos… até que chegou uma mensagem em seu celular e a fez despertar imediatamente…
CHAT:
(Jake) - Adie!
Ela se assustou, mas logo suspirou aliviada…
(Adie) - Jake! Oh céus…
(Jake) - Me perdoe por te fazer passar por toda essa espera angustiante.
(Jake) - A Hannah está segura agora, nós conseguimos!
(Adie) - Onde você está?
(Jake) - Estou no hotel.
(Adie) - Eu pensei que tinha perdido você para sempre…
(Adie) - Eu… eu quase enlouqueci com essa ideia, Jake!
(Jake) - Me perdoe por te deixar assim.
(Jake) - Fique calma, eu estou bem.
(Adie) - …
(Jake) - Você está bem?
(Adie) - Estou.
(Adie) - Jake…
(Jake) - Sim?
(Adie) - Depois de tudo, você ainda pretende continuar em Duskwood?
(Jake) - Bom… só se você quiser assim.
(Adie) - Mas não é perigoso?
(Jake) - Eu tenho um plano.
(Adie) - E qual é?
(Jake) - Eu não quero que você se preocupe com isso.
(Jake) - Tudo que eu quero agora é viver uma vida “normal” ao seu lado.
(Jake) - Você aceita?
(Adie) - É o que eu mais quero!
(Jake) - :)
(Jake) - Então…
(Jake) - Você aceita sair comigo?
(Jake) - Nosso primeiro encontro.
(Adie) - Eu aceito. :)
(Jake) - Fico feliz por isso. :)
(Jake) - Quando você chegará em Duskwood?
(Jake) - ?
(Jake) - Adie?
(Jake) - Cadê você?
Adie está agora offline
Jake ficou preocupado com o sumiço repentino de Adie. Depois de todos os acontecimentos, ele sabia que as emoções dela estavam abaladas. Depois de aproximadamente 2 horas esperando por uma resposta, ele voltou a tentar contato…
CHAT:
Adie
(Jake) - Adie, está tudo bem?
(Jake) - Você está me deixando preocupado. :(
Uma hora depois…
Adie está agora online
(Adie) - Jake?
Jake está agora online
(Jake) - Adie! O que aconteceu?
(Adie) - Me perdoe por te deixar preocupado.
(Jake) - Não se preocupe. Você está bem?
(Adie) - Sim.
(Jake) - Que bom.
(Adie) - Estávamos falando sobre nosso primeiro encontro, certo?
(Jake) - Sim.
(Jake) - Onde você gostaria de ir?
(Adie) - Eu gosto de comida chinesa, lembra?
(Jake) - Desculpe. Eu havia me esquecido desse importante detalhe.
(Jake) - Então…
(Jake) - Vamos ao restaurante que eu disse?
(Adie) - Aquele em frente ao hotel que você está hospedado?
(Jake) - Isso mesmo.
(Jake) - Você tem uma ótima memória. ;)
(Adie) - Haha.
(Adie) - Sim, vamos a esse restaurante.
(Jake) - Ótimo. :)
(Adie) - Bom…
(Adie) - Então até nosso encontro, meu querido Jake.
(Jake) - Espere.
(Jake) - Você não me disse quando chegará em Duskwood.
Adie está agora offline
(Jake) - …
Jake está agora offline
Ele ficou extremamente intrigado ao perceber que Adie estava evitando responder sua pergunta, mas dessa vez, ele ficou menos preocupado por saber que ela estava bem.
Após algumas horas, Jake estava distraído em seu computador, até que recebeu uma mensagem…
CHAT:
(Adie) - Jake?
Jake está agora online
(Jake) - Sim, Adie.
(Adie) - Eu tenho que te perguntar algo…
(Jake) - Pode perguntar.
Adie enviou a foto de um cardápio de comida chinesa.
(Adie) - Qual desses você escolheria para esta noite?
(Jake) - ?
Jake então se deu conta de algo ao ler o nome do restaurante no topo do cardápio…
(Jake) - Eu não acredito que você…
(Adie) - Há algo que você precisa saber.
(Adie) - Quando você decidiu ir até a Mina em meu lugar, eu já estava pegando um vôo para Duskwood. Eu não queria que você resolvesse isso sozinho, nós estávamos nisso juntos!
(Jake) - Adie...
(Adie) - E então… quando eu soube da explosão e da possibilidade de ter te perdido para sempre, eu me desesperei.
(Adie) - Eu precisava fazer algo, mesmo que talvez eu não tivesse o que fazer…
(Adie) - Mas eu finalmente tive notícias suas, foi tão bom saber que você está bem! Depois de descobrir isso, eu só precisava me certificar de que seus planos comigo ainda eram os mesmos.
(Adie) - Também precisei me certificar se você ainda estava no mesmo hotel. E ao ter essas respostas, eu pude me preparar para te encontrar.
(Adie) - Me desculpe por não dizer nada antes, eu quis fazer uma surpresa :)
(Jake) - Você realmente me surpreendeu!
(Jake) - Me espere, estou indo até aí.
(Adie) - Te espero. :)
Jake está agora offline
Adie está agora offline
Adie ficou ansiosa para a chegada de Jake. O restaurante tinha algumas mesas ao ar livre e ela estava em uma delas. A cada pessoa que se aproximava, ela sentia um frio na barriga e logo olhava apreensiva, mas aquela sensação logo passava ao notar que não era ele.
Depois de alguns minutos, ela recebeu uma mensagem…
CHAT:
Jake
(Jake) - Olá, Adie.
(Adie) - Olá, Jake.
Um lindo homem de olhos azuis, barba cerrada baixa, cabelos castanhos e que usava óculos, se sentou em uma mesa que ficava ao lado, porém, distante de Adie.
(Adie) - Você já chegou?
(Jake) - Adie…
(Jake) - Como você é linda!
Ele logo soube que era ela quando a viu pegando o celular para respondê-lo…
(Adie) - …Obrigada!
(Adie) - Eu gostaria de vê-lo também…
(Jake) - Bom…
(Jake) - Basta olhar para o seu lado esquerdo.
Adie olhou para o lado e viu um homem de moletom preto sentado a duas mesas de onde ela estava, ele a olhava com um leve sorriso nos lábios. Ela logo entendeu que aquele era o Jake e sorriu. Em seguida, ele se levantou para ir até ela e ela também se levantou para ir ao seu encontro.
Quando eles se aproximaram, Adie sentiu seu coração quase saltar de seu peito e sentiu aquele frio na barriga enquanto olhava naqueles olhos azuis…
- Jake…
- Adie…
Eles se abraçaram e a sensação era como se eles tivessem encontrado o melhor lugar do mundo naquele momento. Após o abraço, eles se olharam por alguns segundos e apesar que os dois esperassem que um beijo acontecesse logo de início, a timidez fez com que eles desviassem o olhar para baixo ao mesmo tempo enquanto se afastaram sutilmente. Depois de alguns segundos, Jake a olhou novamente um pouco envergonhado e ela levantou o olhar por um breve momento, mas desviou novamente sorrindo envergonhada enquanto colocava o cabelo atrás da orelha…
- Então… vamos nos sentar? – Jake perguntou segurando uma das mãos dela.
- Sim, vamos.
Eles se aproximaram da mesa que ele estava e Jake puxou a cadeira para que ela se sentasse, em seguida, ele se sentou estando de frente para ela. Eles olharam os cardápios e depois de alguns minutos, um garçom se aproximou e eles pediram a comida.
Enquanto estava sendo preparada, eles decidiram se conhecerem melhor…
- Bom… Agora você pode perguntar tudo que quiser saber sobre mim. Durante nossas conversas até hoje, acho que eu perguntei mais vezes do que respondi. – Adie disse com um leve sorriso.
- Hum, na verdade eu não havia observado isso. Mas… tem uma coisa que você me disse a algumas horas que me deixou curioso.
- O que?
- Foi quando eu ainda estava sem te dar notícias. Você disse que eu não fazia ideia de quanta coisa mudou para você.
Adie desviou o olhar por um breve momento com um sorriso tímido…
- Bom… Muita coisa realmente mudou desde que te conheci, Jake. É que… o sentimento que eu sinto por você… é tão diferente. – Ela sorriu e desviou o olhar sem jeito.
Jake a olhava com tanto carinho e ficava encantado com o fato dela ficar constrangida às vezes e desviar o olhar com um sorriso sutil.
- Eu entendo perfeitamente. Me sinto da mesma forma.
Adie sorriu com doçura e Jake, mesmo estando tímido, pegou uma de suas mãos e começou a acariciá-la…
- Mas você tentou evitar tudo isso, lembra? – Ela disse.
- Sim. Mas naquele dia, eu percebi que já não tinha mais jeito. Minhas tentativas de não pensar mais em você falharam e eu comecei a sentir sua falta de uma forma que me deixou intrigado. E quando eu tive que fugir, meu pensamento era que eu precisava me manter seguro, mas não só pelo motivo de me livrar da prisão, eu também precisava falar com você de novo. Eu não queria mais ficar longe de você, Adie.
Ela suspirou e sorriu com doçura…
- Não posso julgá-lo, eu também tentei evitar tudo, Jake. Depois que você disse que era perigoso para nós dois, eu comecei a pensar na loucura de estar me apaixonando por alguém que eu nem sequer tinha visto uma foto. Mas, então… eu soube que você estava em perigo…
Adie desviou o olhar se lembrando daquele dia…
- Eu me preocupei… me preocupei tanto que fiquei intrigada. A ideia de nunca mais ter contato com você me fez ficar tão aflita. Foi aí que eu percebi que sim, eu me apaixonei por alguém que era um completo mistério para mim, mas eu queria desvendar esse mistério. Mesmo estando distante, você me fez lembrar do quanto me considerava importante ao me fazer encontrar aquelas pistas com a Lilly. Você queria que eu me desse bem com sua irmã… – Adie sorriu sutilmente.
Jake sorriu sutilmente enquanto a olhava nos olhos, eles ficaram se olhando em silêncio por alguns segundos, até que foram interrompidos pelo garçom que trouxe os pratos e as bebidas que eles pediram. Após servi-los, o garçom saiu e os dois começaram o jantar. Enquanto comiam, eles conversavam sobre coisas aleatórias na tentativa de se conhecerem melhor. Mesmo com a timidez, Adie conduzia bem a conversa e sabia envolver Jake nos assuntos mais simples os tornando cada vez mais interessantes e garantindo boas risadas em alguns momentos.
Após terminarem o jantar e também suas sobremesas, os dois conversaram por mais um tempo, tudo estava tão bom que eles não perceberam que eram os únicos ainda no restaurante. Jake ao notar, pediu a conta e após pagá-la, os dois saíram e caminharam de mãos dadas até próximo ao hotel em que Jake estava hospedado.
- Bom, tenho que ir. – Adie disse com um certo pesar quando eles se aproximaram do hotel.
- Onde você está hospedada?
- Bom, eu só conhecia o Hotel da Sra.Walter…
- Eu irei te acompanhar até lá.
Adie sorriu. O hotel da Sra. Walter não ficava muito longe dali então, eles decidiram ir caminhando e logo saíram de mãos dadas.
Ao chegarem lá, eles se olharam sem jeito como dois bobos apaixonados…
- Obrigada por me acompanhar até aqui, Jake.
Jake sorriu sutilmente…
- Podemos nos ver amanhã de novo? – Ele perguntou.
- Claro que sim!
Jake sorriu novamente enquanto a olhava com carinho, apesar da timidez, ele não conseguia parar de admirá-la.
- Eu… eu estou tão feliz de estar aqui com você! – Adie disse enquanto tentava enfrentar a timidez e permanecer olhando-o nos olhos.
Jake então se aproximou dela um pouco mais, sua timidez ficou de lado naquele momento…
- Eu também, Adie.
Ele tocou o rosto dela e o acariciou enquanto olhava em seus olhos…
- Você é realmente fascinante…
Ele começou a se aproximar dos lábios dela devagar, até que o primeiro beijo aconteceu. Um beijo tímido, mas devagar, envolvente e cheio de amor. Seus corpos se arrepiaram pelo sentimento tão lindo que aquele beijo trouxe e naquele momento, eles realmente sentiram como se o mundo parasse…
Depois daquele beijo cheio de emoções, eles se afastaram devagar ainda olhando nos olhos um do outro, até que Jake deu um beijo carinhoso na testa de Adie…
- Até amanhã… – Ele disse em um tom baixo e estando perto dos seus lábios.
- Até amanhã… meu querido Hacker. – Adie sorriu.
Jake se afastou devagar enquanto a olhava fascinado, depois de alguns segundos, ele se virou e seguiu seu caminho para o hotel. Adie entrou no hotel da Sra. Walter e foi para o seu quarto.
Ela estava tão encantada com Jake que se esqueceu de dar notícias aos amigos…
CHAT:
Adie
(Jessy) - Adie?
(Jessy) - Eu preciso muito falar com você :(
Conversa em grupo
(Jessy) - Pessoal?
(Jessy) - Algum de vocês falou com Adie hoje?
Lilly está agora online
(Lilly) - Oi, Jessy.
(Lilly) - Desculpe, a última vez que falei com ela foi quando resgataram a Hannah. :(
Dan está agora online
(Dan) - Olá, senhoritas.
(Dan) - Também não falei com ela.
(Lilly) - Eu também estou preocupada com o sumiço dela.
(Lilly) - A Hannah me disse algo que me faz pensar muitas coisas.
(Jessy) - O que ela te disse?
(Lilly) - Bom…
(Lilly) - Peço que guardem segredo sobre isso.
(Dan) - Mais discreto que eu, impossível.
(Jessy) - Fique tranquila, Lilly.
(Jessy) - Não irei dizer nada.
(Lilly) - É que…
(Lilly) - O FBI foi até a Mina porque soube que o Jake estava lá.
(Dan) - O quê?
(Jessy) - Oh, céus…
(Lilly) - Mas ele conseguiu fugir a tempo e a Hannah o viu.
(Dan) - Então porquê está tão preocupada?
(Lilly) - O sumiço da Adie me faz suspeitar que…
(Lilly) - Ela tenha se entregado no lugar dele
(Lilly) - E nem mesmo ele sabe disso.
(Jessy) - Ah não…
(Dan) - Eu não acho que ela seria tão louca assim.
Cleo está agora online
(Cleo) - Olá, pessoal.
(Dan) - Olá.
(Lilly) - Oi, Cleo.
(Jessy) - Olá, Cleo.
(Cleo) - Percebo que vocês também estão preocupados com o sumiço de Adie.
(Jessy) - Lilly suspeita que ela se entregou para o FBI para salvar o Jake :(
(Cleo) - O quê?
(Cleo) - Mas eles sabem que não é ela a responsável pelas acusações que estão sobre o Jake.
(Lilly) - Acontece que ela protegeu o Jake quando o Alan a questionou sobre ele.
(Lilly) - O Alan disse para a Hannah que ela foi quem contratou o Jake para as investigações.
(Lilly) - Suponho que ela tenha dito tudo isso quando pediu a ajuda dele a primeira vez para ir até a Mina e o acordo talvez tenha sido que ela se entregasse para que ele a ajudasse.
(Cleo) - Não posso acreditar que ela tenha feito isso!
(Jessy) - Pessoal…
(Jessy) - Tem mais uma coisa.
(Jessy) - Como eu expliquei de uma forma vaga para vocês…
(Jessy) - O Richy me ligou e me disse ter sido o responsável por tudo :(
(Jessy) - Eu ainda não estou conseguindo acreditar.
(Cleo) - Eu também não.
(Dan) - Aquele idiota de merda!
(Lilly) - Está difícil para todos nós :(
(Jessy) - Mas há algo que vocês ainda não sabem.
(Jessy) - Ele me disse que Adie iria explicar os detalhes para nós.
(Dan) - Mas o que…
(Lilly) - …
(Cleo) - Então ela…
(Cleo) - Ela foi cúmplice?
(Jessy) - Eu não tenho ideia, Cleo. :(
(Jessy) - Lilly?
(Jessy) - A Hannah te disse algo sobre o Richy?
(Lilly) - Não.
(Lilly) - Ela ainda está muito abalada. Não conversamos muito.
(Lilly) - O Thomas está com ela agora e estamos evitando perguntas.
(Jessy) - Entendo.
(Dan) - Então, em outras palavras, apenas Adie sabe dos motivos do Richy e se ela for cúmplice, talvez tenha se entregado mesmo a polícia, mas não para salvar a pele do garoto hacker..
(Jessy) - Espero que isso seja apenas uma ideia maluca da nossa cabeça… ��
(Lilly) - É…
(Lilly) - Todos nós esperamos.
(Cleo) - Bom
(Cleo) Quem tiver notícias dela primeiro, avise aqui.
(Dan) - Isso.
(Lilly) - Ok.
(Jessy) - Sim, por favor.
Cleo está agora Offline
Lilly está agora Offline
Dan está agora Offline
Jessy está agora Offline
Antes de dormir, Adie pegou o celular para ver suas mensagens, mas notou que ele estava totalmente descarregado. Ela o colocou para carregar e foi se deitar.
No dia seguinte, Jake acordou e logo se lembrou do encontro com Adie no dia anterior, automaticamente um sorriso apaixonado surgiu em seus lábios. Ele se espreguiçou e olhou para o lado, pegando seu celular sobre a mesa de cabeceira. Ele abriu o chat para mandar uma mensagem para ela, porém, percebeu que havia várias mensagens não lidas no grupo dos amigos. Quando ele leu sobre Adie ter se responsabilizado pela participação dele nas investigações do sequestro da Hannah e da possibilidade dela ter se entregado, seu coração disparou e sua expressão foi de surpresa. Ele se levantou rapidamente e ficou sentado na cama enquanto tentava ligar para Adie, mas a chamada caiu na Caixa Postal. Ele deixou o celular sobre a cama e suspirou preocupado enquanto passava as mãos no rosto, em seguida, ele se aprontou para ir até o hotel da Sra. Walter.
Depois de alguns minutos, ele chegou ao hotel…
- Bom dia, senhorita! Poderia avisar a hóspede, Adie, que Jake está aqui. – Ele disse a Recepcionista.
- Desculpe, senhor. A senhorita Adie saiu a mais ou menos 30 minutos atrás.
Jake ficou intrigado, ele sabia que Adie não conhecia Duskwood, mas um pensamento o fez ficar aflito…
“E se ela veio me ver apenas uma única vez para depois cumprir o que combinou com o Alan, se entregar em meu lugar?!”
Ele saiu apressado do hotel e voltou para o hotel em que estava hospedado.
Ao chegar em seu quarto, ele ligou seu computador para tentar rastrear o celular de Adie. Depois de alguns minutos, o telefone do quarto tocou e ele se levantou para atendê-lo…
- Alô.
- Senhor, Jake, há uma moça chamada Adie o procurando aqui na recepção.
Ele se surpreendeu e soltou o telefone, saindo do quarto apressado. Ao chegar na recepção, logo avistou Adie sentada o esperando…
- Adie!
Ela o olhou e sorriu, Jake foi até ela e a abraçou apertado enquanto estava com a respiração acelerada e o coração disparado.
Adie se intrigou ao notá-lo agitado…
- O que foi, Jake?
Ele a soltou e ficou sem jeito…
- É que… bom… Eu só estou feliz em te ver.
- Hum, tá bom. – Adie o olhou intrigada. - Bom, eu pensei em fazer uma surpresa, saí para encontrar uma cafeteria que a Jessy me apresentou por foto, mas quando eu finalmente cheguei lá, tive a ideia de te convidar para tomar um café comigo. – Ela disse com um leve sorriso.
- Que ótima ideia!
Ele sorriu sutilmente e estando aliviado por tê-la ali.
- Então… Vamos? – Ele perguntou.
- Sim, vamos.
Jake pegou em uma das mãos de Adie com carinho e eles saíram.
Eles foram até a Cafe Rainbow, um lugar famoso por ter o melhor bolo de chocolate com morango de Duskwood. Ao chegarem lá, Jake e Adie fizeram seus pedidos e enquanto aguardavam, ele decidiu fazer uma pergunta…
- Seus amigos sabem que você está em Dukswood?
Adie se assustou ao perceber que não falava com ninguém do grupo a um tempo…
- Oh, céus, não! Eu não falo com eles desde o momento do resgate da Hannah.
Ela colocou a mão no bolso para procurar seu celular…
- Ah, droga! Eu esqueci meu celular no hotel.
- Todos devem estar preocupados.
- Sim, principalmente a Jessy. Assim que voltarmos, eu irei mandar uma mensagem para todos.
Jake sorriu sutilmente e assentiu com a cabeça. Ele decidiu não dizer nada sobre o que leu no grupo. Adie parecia tão feliz e ela merecia um tempo para se recuperar dos últimos acontecimentos.
Enquanto tomavam o café da manhã, Adie decidiu fazer um pedido…
- Jake.
- Sim.
- Você pode me apresentar um pouco de Duskwood?
- Claro! Há algum lugar específico que você queira conhecer?
- Bom, Jessy me mostrou alguns lugares interessantes por foto, eu gostaria de vê-los com você.
- Nós iremos onde você desejar.
Adie sorriu para Jake e após terminarem o café, eles foram passear pela cidade. Eles andaram de mãos dadas enquanto se divertiam pelas ruas de Duskwood, até que depois de algumas horas, eles decidiram parar para almoçar. Depois do almoço, eles decidiram ir até a biblioteca e ficaram lá por bastante tempo, Jake e Adie compartilhavam o mesmo gosto pela leitura.
Eles leram o mesmo livro enquanto ficaram sentados bem próximos e em alguns momentos trocavam olhares apaixonados com direito a beijos breves. Depois de muito tempo na biblioteca, eles foram embora.
Quando se aproximaram do hotel da Sra.Walter, eles se olharam de frente…
- Eu amei passar esse tempo com você, Jake.
Jake sorriu de um jeito sutil e apaixonado. Ele então se aproximou de Adie, a olhou com carinho enquanto acariciava seu rosto e depois de alguns segundos, lhe deu um beijo.
Depois do beijo, eles se olharam por mais alguns segundos, até que tiveram que se despedir…
- Bom… então até amanhã. - Adie disse.
- Até amanhã, Adie.
Ela foi se afastando devagar sem dar as costas para Jake, até que precisou se virar para entrar no Hotel. Ela chegou na recepção e pediu a chave do quarto, após pegá-la, seguiu até o elevador mas antes que pudesse entrar, foi interrompida por Jake…
- Adie, espere…
Ela se virou para olhá-lo e ele se aproximou…
- Eu gostaria de te perguntar uma coisa.
- Sim, pode falar, Jake.
- Bom… é que… Depois de ter te envolvido tanto no caso da Hannah, eu sei que fui responsável de certa forma, por você passar por tanto estresse e tristeza. E eu… eu queria compensar isso de alguma forma agora que tudo acabou.
Adie se intrigou…
- E como pretende compensar isso?
Jake ficou um pouco constrangido…
- Bom, eu… eu ia te convidar a me fazer companhia onde estou hospedado. Eu queria passar mais tempo com você, continuar te dando a atenção que eu não pude durante as investigações, te ouvir, te dar carinho, continuar conhecendo mais de você e responder todas as suas dúvidas a meu respeito.
Adie sorriu sutilmente e colocou o cabelo atrás da orelha enquanto desviava o olhar.
Jake então, estendeu a mão convidando-a a pegá-la…
- Me daria a honra de sua companhia por mais algumas horas?
Adie olhou para a mão dele e a pegou com um lindo sorriso…
- Claro que sim!
Os dois passaram na recepção e Adie devolveu a chave. Em seguida, saíram em direção ao hotel em que Jake estava hospedado.
Eles chegaram no hotel em poucos minutos e ao entrarem no quarto onde Jake estava, Adie se surpreendeu com a primeira visão que teve: Os equipamentos de Jake. Havia um computador com duas telas grandes e um notebook ao lado.
- Uau! Então é aqui que tudo acontece… – Ela disse se aproximando do computador.
Jake sorriu…
- Sim, mas ainda faltam muitos equipamentos que eu tive que deixar para trás na minha última fuga.
- É… eu me lembro. Mas mesmo assim, parece tão completo.
- Quero te mostrar como eu trabalho. Está disposta a ver?
Ela sorriu surpresa naquele momento ao se dar conta do quanto Jake confiava nela…
- É claro que sim!
Jake puxou uma segunda cadeira e colocou próxima, ao lado da que ele usava para ficar no computador…
- Vem, sente-se aqui.
Adie se sentou e ele começou a mostrar como atuou nas investigações sobre o desaparecimento da Hannah. Ele explicava tudo com riqueza de detalhes e ela estava cada vez mais fascinada com tamanha inteligência, Jake era de fato um gênio. Depois de algum tempo envolvidos naquele universo fantástico da tecnologia, Jake direcionou seu olhar para ela…
- Então… há algo mais que você queira saber sobre mim?
- Humm… muitas coisas.
- Fique à vontade. Dessa vez irei responder tudo o que você quiser saber.
Adie pensou por alguns segundos…
- Hum… você… namorou alguém antes? – Ela perguntou tímida.
- Sim.
Ela esperou que ele falasse mais a respeito…
- Humm… E?
- O que?
- Eu pensei que você me daria mais detalhes sem que eu precisasse perguntar.
- Ah, desculpe. Eu não sabia que esperava por isso. – Ele ficou constrangido.
Adie deu risada…
- Ok. Vamos de novo.
- Certo.
- Você namorou quantas pessoas antes?
- Duas.
Ela ficou olhando-o, esperando por mais detalhes…
- Ah, sim, você quer mais detalhes… Bom… já faz muito tempo. Elas terminaram comigo porque segundo elas, eu só me importava com o meu computador.
Adie riu novamente…
- Eu ficaria surpresa se o motivo dos términos tivesse sido outro.
Jake riu de seu comentário e tentou continuar dando mais detalhes…
- Hum... outro detalhe. Uma delas me disse que sou péssimo em expressar sentimentos.
- Esse detalhe é interessante.
- É?
- Sim. Isso pode ser apenas um ponto de vista. Talvez ela simplesmente não entendia a maneira que você expressava seus sentimentos.
- Mas eu realmente não sou muito bom nessas coisas, Adie.
- Eu não penso assim, acho que você já percebeu isso.
Jake sorriu sutilmente…
- Você é diferente. Você conseguiu ler minhas emoções até mesmo por mensagens da qual eu acreditava ser o mais indiferente possível.
- Digamos que, para mim, você não é tão difícil de decifrar.
Jake a olhava com tanto carinho, admiração… Ela o olhava de volta da mesma forma.
Eles continuaram sentados em frente ao computador enquanto conversavam e davam boas risadas.
Em certo momento, Adie, que estava sorrindo, ficou séria e demonstrou uma repentina preocupação. Jake a olhou ao perceber que ela parou de sorrir…
- O que foi? Está tudo bem?
Ela ficou pensativa por alguns segundos e desviou o olhar…
- É que… tem uma coisa que ainda me preocupa.
- O que é?
- Você disse que não teríamos muito tempo juntos, caso encontrassem seu “esconderijo”. Está tudo tão bom que de repente, eu comecei a sentir medo. – Ela o olhou nos olhos e pegou em uma de suas mãos. - Eu não quero perder você, Jake.
Jake a olhou por alguns instantes e acariciou o rosto dela com a outra mão…
- Eu também não quero perder você, Adie.
- Eu disse que daríamos um jeito, mas e se não tiver nenhum jeito? O mais importante para mim é sua liberdade, mesmo que… bom… esquece. – Ela soltou a mão dele e se virou olhando para frente, para o computador.
Jake a olhou pensativo por alguns segundos e sentiu que aquele era o momento para falar das mensagens que ele leu no grupo…
- Adie, eu gostaria que você visse algo.
Ela o olhou intrigada e Jake pegou seu celular que estava sobre a mesa para abrir a conversa em grupo…
- Por favor, leia. – Ele entregou o celular.
Adie começou a ler e sua expressão mudou depois de alguns segundos. Ela ficou tensa e entregou o celular para Jake sem dizer nenhuma palavra e sem olhá-lo nos olhos.
- Eu li essa conversa hoje cedo, mas decidi não te dizer nada para que você pudesse ter algum tempo de tranquilidade depois de ter passado por momentos tão traumáticos. Porém, eu fiquei extremamente preocupado com o que eu li. – Jake disse.
Ele se aproximou e com carinho, virou o rosto dela para olhá-la nos olhos…
- Adie, por favor, me diga que o Alan mentiu sobre isso.
Ela suspirou e desviou o olhar…
- Eu realmente assumi a responsabilidade da sua participação nas investigações.
Jake suspirou e desviou o olhar preocupado.
- Mas quanto a ser cúmplice do Richy, você, melhor do que ninguém, sabe que não é verdade.
- Mas eu não acreditei nisso em nenhum momento. Você sabe o que me preocupa.
Adie suspirou…
- O acordo que eu fiz com o Alan, não foi esse. O acordo foi que eu viesse para Duskwood e fosse interrogada por ele.
- Adie…
- Jake, dessa vez você precisa confiar em mim e me deixar agir.
- Eu sempre confiei em você! Mas assumir minha responsabilidade irá fazer você pagar por meus crimes.
- Você não é um criminoso, Jake. E eu sei o que responder para o Alan.
Jake se levantou e se afastou de Adie. Ele passou a mão sobre os olhos e ficou pensativo, era evidente sua preocupação.
Adie se levantou e se aproximou dele…
- Ei, olha para mim.
Jake a olhou…
- Eu só assumi essa responsabilidade porque sei como lidar com essa situação. E se te deixar mais tranquilo, confesso uma coisa sobre mim.
Ela suspirou…
- Alan Bloomgate não é o primeiro Delegado de polícia que eu tenho que lidar.
Jake se surpreendeu e ficou intrigado.
- Eu não vou ser presa. Só peço que confie em mim, por favor. – Ela acariciou o rosto dele.
Ele pensou por alguns instantes enquanto a olhava nos olhos, até que também acariciou o rosto dela…
- Eu sempre soube que você é muito mais do que eu podia enxergar, Adie. Eu confio em você… só em você
Adie sorriu e o beijou…
- Obrigada.
- Mas eu quero que me prometa uma coisa.
- O quê?
- Que jamais irá assumir minha responsabilidade, caso eu seja pego.
- Só se você me prometer uma outra coisa.
- E o que é?
- Que jamais deixará que peguem você, eu não quero me separar de você, Jake.
Ele acariciou o rosto dela…
- Não importa o que eu tenha que fazer ou para onde eu tenha que ir. Nós não vamos nos separar.
- Você promete?
- Só preciso saber se você estará disposta a vir comigo.
- … Sempre!
- Então… – Ele levantou a mão direita.- Eu prometo.
- Sendo assim… – Ela também levantou a mão direita. - Eu também prometo.
Depois disso, eles voltaram para a mesa do computador e se sentaram…
- Jake, você pode me fazer um favor? – Ela perguntou alguns segundos depois.
- Claro. O que deseja?
- Você pode mandar uma mensagem no grupo dizendo a todos onde estou?
- Sim. Eu farei isso.
Jake pegou seu celular…
CHAT:
Conversa em Grupo
Jake está agora online
(Jake) - Olá.
(Jake) - Trago notícias da Adie.
Jessy está agora online
Dan está agora online
(Jessy) - Jake!
(Jessy) - Ela não está presa, está? :(
Cleo está agora online
(Jake) - Ela não foi presa, Jessica.
(Jake) - Eu jamais permitiria que isso acontecesse.
(Dan) - Mas dessa vez você não teria como impedir, garoto Hacker.
(Dan) - Ela ia se entregar para salvar sua pele.
(Jake) - Eu faria de tudo para impedir isso.
(Cleo) - E onde ela está?
Lilly está agora online
(Lilly) - Jake!
(Jake) - Olá, Lilly.
(Jessy) - Por favor, fale logo onde ela está
(Jessy) - Eu estou muito preocupada :(
(Jake) - Adie está comigo.
(Dan) - O quê?
(Jessy) - É sério? :O
(Jake) - Sim.
(Lilly) - Isso me deixa aliviada, de verdade.
(Cleo) - E onde vocês estão agora?
Adie interrompeu Jake…
- Espera. Falar nossa localização por telefone pode ser arriscado, lembra?
Jake tomou um leve susto por não ter percebido que ela estava atenta às mensagens…
- Não se preocupe, eu não ia dizer.
- Diga a eles que entrarei em contato mais tarde, por favor.
- Sim.
CHAT:
(Jake) - Desculpe, Cleo.
(Jake) - Responder sua pergunta por aqui, não é seguro para nós.
(Jake) - Adie me pediu para dizer-lhes que entrará em contato mais tarde.
Jake está agora offline
(Dan) - Pelo menos agora sabemos que a senhorita sumiço não está na cadeia.
(Jessy) - Eu estou muito aliviada por isso.
(Cleo) - Eu também estou.
(Lilly) - Eles não podem dizer onde estão, mas eu tenho um palpite.
(Dan) - Então desembucha.
(Lilly) - Desculpe, Dan.
(Lilly) - Prefiro deixar a própria Adie confirmar isso.
(Dan) - Você está ficando igual ao garoto Hacker, cheia de mistérios.
(Lilly) - Não é tão estranho que sejamos parecidos em algo. ;)
Lilly está agora offline
(Jessy) - Foi só eu que fiquei extremamente confusa agora?
(Dan) - Pode ter certeza que não.
(Cleo) - É, não foi só você.
(Cleo) - Bom… Até mais tarde.
Cleo está agora offline
(Jessy) - Eu também estou de saída.
(Jessy) - Tchau.
Jessy está agora offline
Dan está agora offline
Jake deixou o celular sobre a mesa novamente e abraçou Adie lhe dando um beijo na cabeça.
- Jake, está tarde Eu preciso ir.
- Hum… – Ele a olhou nos olhos. - Você aceitaria se eu a pedisse para ficar?
Adie se surpreendeu e ficou constrangida…
- Bom… e-eu…
- Me desculpe por te deixar constrangida, não era minha intenção. – Jake ficou envergonhado.
Adie desviou o olhar e pensou por alguns instantes…
- Bom… eu aceito.
Jake se surpreendeu e ao mesmo tempo sorriu sutilmente, em seguida, lhe deu um beijo na testa e depois a abraçou como antes. Eles ficaram ali no computador por mais um tempo. Ele continuava explicando algumas coisas sobre seu trabalho e Adie se envolvia nos assuntos mesmo sem dominá-los. Em certo momento, Jake olhava para o computador, mas notou Adie bocejando…
- Ei… – Ele a olhou. - Você precisa descansar.
- Está tudo bem, não se preocupe.
Jake a olhou por alguns segundos, ela estava claramente exausta e ele se levantou…
- Vem… – Ele estendeu a mão para Adie.
Ela pegou sua mão e ele a conduziu até sua cama. Adie se sentou na cama e Jake se sentou ao seu lado. Eles se olharam por alguns segundos e ele percebeu Adie um pouco apreensiva e constrangida. Ele se levantou e foi até o outro lado da cama para ajeitar o travesseiro e a coberta. Após ter feito isso, ele se aproximou de Adie e lhe deu um selinho…
- Fique à vontade para se deitar e descansar.
Adie sorriu apaixonada…
- Tá bom.
Ela se deitou e por alguns minutos, seus pensamentos permaneceram agitados com as lembranças dos últimos acontecimentos e sua preocupação com seus amigos, mas tudo isso ficou de lado quando Jake se deitou ao seu lado olhando-a. Ela o olhou e sorriu, em seguida, se virou ficando mais próxima dele. Ele a olhava com carinho e começou a acariciar seu rosto, seu cabelo… A tranquilidade começou a surgir e seus pensamentos foram ficando menos intensos. Ela começou a sentir uma sensação de relaxamento, seus olhos e seu corpo começaram a ficar pesados… até que ela não conseguiu mais manter seus olhos abertos. Ela adormeceu enquanto Jake continuava olhando-a com carinho, mas não demorou muito para que ele também pegasse no sono.
Pela manhã, Adie abriu os olhos e após sua visão desembaçar, ela estranhou o lugar que estava, mas ao se virar para o lado e ver Jake dormindo, se lembrou de tudo que aconteceu no dia anterior e sorriu.
Ela se levantou cuidadosamente para não acordá-lo e foi até a janela. Ela abriu a cortina sutilmente apenas para sentir o sol em seu rosto e depois observou o lado de fora por uns instantes.
A paz que ela estava sentindo era algo tão novo, que ela ainda estava se perguntando se tudo aquilo não era apenas um sonho. Ao mesmo tempo, ela começou a pensar em como Jake se sentia vivendo sozinho e foragido durante quatro anos…, mas o que Jake não podia imaginar, é que eles tinham muito mais em comum do que ele havia notado até então.
Autor(a): dri_nunes
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Tempos atrás… Adie estava em um quarto escuro e havia uma mala ao lado da cama onde ela estava sentada, olhando para o nada. De repente, um pequeno flash de luz invadiu o quarto e ela olhou para a janela… - Já amanheceu… – Ela disse e suspirou. Em seguida, ela se levantou e foi até a janela ...
Próximo Capítulo