Fanfics Brasil - 51 - Capítulo Com Amor, Marília

Fanfic: Com Amor, Marília | Tema: Murila


Capítulo: 51 - Capítulo

95 visualizações Denunciar


51 - Capítulo


"Você não pode deixar de se importar com as coisas com as quais realmente se importa. Você não pode enganar a si mesmo."


Eu andava de um lado para o outro da casa e nada que fazia adiantava para distrair minha cabeça. A TV não prendia atenção, o trabalho não fluía, o livro não absorvia, comer não estava ajudando.. o tempo passava no relógio e eu não parava de pensar em Murilo. logo o dia também e eu ali parada sem ter feito o que deveria fazer. Lembro do que Maiara disse sobre ouvir seu coração. Eu estava agindo tão fora de mi ultimamente, tão insensata e inconsequente, havia sido egosísta e em nenhum momento pensou por dois. Exatamente o que tanto frisou não saber quando eu e Murilo começaram com aquilo tudo. me sentia a pior das criaturas, mas não era assim.
Não era porque mesmo errando, tentava acertar, mesmo sem saber a que fim aquilo tudo chegaria minhas intenções eram boas comigo mesma. tenho defeitos e muitos erros mas não adiantava continuar naquela história sendo que não estava pronta para vive-la. Murilo havia sido para mim de todo coração aquilo tudo que sempre desejei, sempre precisei e mesmo ele se esforçando dia a dia para me faze feliz nunca estive tão entregue quanto ele e ele nunca mereceu minhas metades, ele merecia tudo. Talvez não fosse certo estar presente naquele dia dele e bagunçar mais ainda as coisas, mas se uma coisa era e sempre havia sido era presente era justa e quando pensava em Murilo e no dia em tudo que vivemos juntos simplesmente não conseguia ignorar isso e me omitir, deixar passar. Senti o coração transbordar de carinho, afeto, sentimentos bons, eu precisava estar.
Quando cheguei em casa pela manhã mal tive forças para tomar um banho, trocar de roupa e ir para o quarto. Apenas me jogo no sofá, mais do que o cansaço físico da noite anterior, da ausência do sono, estava exausta emocionalmente e esse sim era o pior. Ficou ali, quietinha chorando o que segurou a noite toda quando Minha Mãe acordou contente, saindo o quarto me a encontrando ali.
- Marilia? - ela se aproxima - Meu Deus, onde você se meteu? Estava preocupada achando que aquele babaca do Matheus estivesse com você. - ela contorna o sofá e eu ergo meio corpo para olha-la - Você tá chorando? O que houve? Você estava com ele não, né? - ela nega com a cabeça.
- Não estava com ele. - murmuro - Tá tudo bem.. só quero ficar quietinha. - volto a deitar no sofá e ela assente.
- Ok, eu vou preparar algo para você comer.. - faço menção de protestar - Sem reclamar. - suspiro.
Dona Ruth se afastou e Eu continuou ali, deitada no sofá e meus pensamentos foram para longe, detalhes que deixei passar desapercebido em mim mesma. Murilo sempre colocava para fora o que sentia e eu ocultava, reprimia dentro de mim mas agora, ali parada, volto no tempo e me lembro da exata sensação de cada detalhe, a primeira vez que ouviu a voz dele e viu seu sorriso, as provocações, os primeiro beijos, as promessas sutis,a primeira vez de nos dois. O beijava com uma paixão que ultrapassa meus sentidos, me entregava completamente a Murilo em todos os momentos, em tudo que faziam mesmo me julgando incapaz de se envolver, de se entregar, a ele o fiz. Murilo conseguiu chegar no mais fundo de sua alma, do meu coração, havia mostrado para um mundo depois da dor, havia me feito feliz. Murilo havia ensinado, havia pacientemente a entendido, me respeitado. Aquele homem que era o homem que eu amava. . Ela se julgava insensível, mas por Alfonso ela sentia, por ele ela se preocupava, por ele ela fazia, ela vivia. o amava ao ponto de querer ver ele feliz e aquilo tudo começou a fazer tanto sentido para mim, ela entendeu Murilo, entendei a mi própria. Dona Ruth estava preparando um sanduíche para mim quando viu a mim parada no vão da cozinha a encarando com o rosto inchado de chorar. Ela ficou em choque olhando sem saber se esperava dizer algo, se ia até ela, se falava algo para consola...
- Você tinha razão.. - começo assentindo - Hoje eu te entendo, entendo o que é sentir aqui dentro que posso estar com diversas pessoas mas nenhuma vai ser como ele, ninguém pode me fazer feliz com ele faz e sei também que não importa os anos e se seguiremos caminhos diferentes daqui para frente, eu sei que o que eu sinto por ele sempre vai ser a coisa mais forte e verdadeira eu tenho em mim. Eu sinto os arrepios com o abraço, com os olhos dele sobre mim e com aquele maldito sorriso. Quando eu estou com ele eu tenho certeza que a vida vale a pena. - sorri de lado triste - Mas principalmente hoje eu sei e entendo quando o que você quer dizer com ver a pessoa feliz e realizando sonhos mesmo que não seja ao seu lado. - choro - Eu só quero que ele seja feliz. - Minha Mãe larga tudo e vem até mim me acolhendo em um abraço.
- Oh, Filha. - ela me abraça apertado e me deixa chorar.
- Eu não aguento mais! - desabafo e ela a afaga os cabelos me levando para o sofá - Eu amo o Murilo, não sei o que estou fazendo.. - murmuro - Não aguento mais esse jogo e estar com Murilo sem ter o que nós dois tínhamos, mas eu o amo tanto e só o faço sofrer, eu não posso.. não é justo com ele. - soluçava.
- Meu medo sempre foi esse, sabe? Você sempre o amou, Minha Filha, estava na sua cara o quanto o amava o tempo todo e só você não via. - seco o rosto saindo do abraço dela e a encaro - Mas tudo bem, não se culpa. Você não teve referências, tudo era novo e extraordinário, todos tem seu tempo e você precisou disso. - ela consola - Eu não fiz nenhum discurso moralista para te impedir seu termino e desse jogo com o Matheus porque eu via que você não ia mudar de ideia e tem coisas na vida que a gente não acredita quando nos conta, não adianta, nós precisamos passar e viver, quebrar a cara para finalmente entender. - ela acaricia o meu rosto - Mas não é tarde para se arrepender nunca, não é tarde para fazer as coisas certas, Marilia.
- Eu sou completamente apaixonada por ele. - era tudo que conseguia dizer, agora que tinha se dado conta ela não tinha outra verdade em mim que não fosse aquele amor.
- Esquece essa esse termino, esse acerto de contas, seu passado nada te acrescenta, Marilia. Olha para frente, para tudo que você pode viver com o homem que ama.. - olho para ele insegura - Eu sei, eu sei o que quer dizer.., mas eu vou te dizer uma coisa, o coração não decide o que é certo ou errado, melhor ou pior, ele quer e apenas isso. Vocês se escolheram, se amam e quando é verdadeiro sobrevive. - ela sorri de lado - Não desiste dele, te garanto que a única maneira de você fazer ele sofrer é ficar longe dele. Ele é maluco por você e eu sei que você também é maluca por ele mesmo custando uma eternidade para admitir. Você merece ser feliz também, chega de tanto se punir e se castigar, você está vivendo vai errar nessa caminhada e não é por causa desses tropeços que você merece castigo eterno. - ela seca as minhas lágrimas - Se perdoa, Marilia e segue em frente. - faço menção de dizer algo mas ela acrescenta - é seguir em frente com alguém que vai ser para você tudo - sorri de lado - Alguém que você ama também, algo recíproco.
- Eu vou acabar com isso. - digo segura - Você tem razão.. eu.. eu preciso dizer a ele, preciso me desculpar e deixar que ele decida se ainda podemos tentar. - Ela sorri.
- Isso ai.. Faça o certo. - ela me incentiva.
- Por mais amor que Murilo me desse eu não estava pronta para recebe-lo. - ela assente.
- Agora você não só está pronta como o quer. - trocamos um sorriso cúmplice - Conte tudo a ele. Conte seu amor.
Estava decidida a acabar com aquilo de uma vez por todas, já havia perdido tempo demais para finalmente entender o que realmente era importante para mim. Precisava consertar as coisas com Murilo, lhe contar tudo e pedir perdão, mas para isso precisava começar pela raiz do problema: Matheus. Finalmente tinha enxergado o por que de certas coisas terem acontecido comigo. Às vezes é preciso perder para ganhar. E agora entendia aquilo mais que nunca. Estava acelerada, fui tomar um banho, vestir uma roupa limpa e comer com Dona Ruth, ligou para Matheus e marco de ir a academia pela manhã com ele sem desculpas. Eu estava esperançosa, queria terminar aquela noite na porta de Murilo lhe contando tudo e se ele ainda me quise como antes, estava mais disposta que nunca a fazer aquele relacionamento dar certo porque o amava. E nunca pensei que fosse capaz de amar alguém como amava ele, porque Murilo não só havia mostrado o mais nobre dos sentimentos, ele havia ensinado a amar.
Matheus ao receber a ligação e o convite para aquele encontro foi a gota d'agua para ele também. Ele estava evitando e se complicando, tudo isso porque contrariando todas as prováveis e lógicas expectativas, ele estava se apaixonando por mim. Ele não estava acreditando que aquilo estava acontecendo, ele só havia vindo pela fama e ponto. Aquilo não tinha jeito de funcionar, mas quando viu.. era o inalcançável para ele. era hoje o oposto de todas as mulheres que já tinham passado por sua vida, totalmente imprevisível e independente, Era rude, determinada, o enfrentava, não estava interessada e fazia de cada dia um desafio. Tudo que ele tentava fazer para me agrada parecia não funcionar e no meio disso tudo uma coisa o alimentava. Ela achava que troquei Murilo por ele. E era nisso que ele se apegava. Era um conto de fadas que só fazia sentido para ele, que em sua cabeça daria certo. Mas só em sua cabeça parecia dar certo. Definitivamente uma noite de esclarecimentos.
Sai do banho e me sentia bem como há muito não se sentia, finalmente estava certa das prioridades em minha vida, de meus sentimentos, de minhas obrigações e de tudo que esperava. estava confiante que agora iria ajeitar minha vida amorosa definitivamente e tentar aos pouquinhos consertar todos os seus erros, em seus pequenos passos fazer grandes mudanças em sua vida deixando seu passado lá atrás. amadureci, aprendi com meus erros e talvez ainda não tenha entendido os porquês de algumas coisas, mas isso não importava quando agora ela sabia o que queria. Queria ter a chance de uma vida que merecia sim. Era nisso que tinha que pensar, no hoje, no agora e em tudo que poderia fazer de bom na sua vida para mudar essa realidade em que vivia. A vida estava acontecendo e o tempo era o agora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bixulinha

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

52 - Capítulo "Se você ama alguém, diga a ela; mesmo que você esteja com medo de que isso não seja a coisa certa a fazer; mesmo se você tenha medo de que isso só cause mais problemas; mesmo que você tenha medo de que isso destrua a sua vida; você diz, diz em voz alta, e continua a partir daí." - Alex Karev (Gr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais