Fanfics Brasil - O destino de uma mulher é escrito por homens Targaryen- O Dragão e a Tormenta

Fanfic: Targaryen- O Dragão e a Tormenta | Tema: House Of The Dragon / Game Of Thrones


Capítulo: O destino de uma mulher é escrito por homens

18 visualizações Denunciar


 



  Na sala do trono de Driftmark Visenya foi comunicada por Rhaenys sobre sua decisão a respeito do destino da irmã, a jovem princesa relutou,
-"Daemon Targaryen? Ele tem pelo menos o dobro de minha idade, e ao que corre por Westeros ele matou a última esposa, fora a tentativa de se casar com uma meretriz! " Dizia Visenya inconformada...
Rhaenys revirava os olhos em tom de desprezo, Corlys, por outro lado procurava acalmar a princesa...


-" Visenya, escute, Daemon Targaryen é um grande guerreiro, exímio montador de dragões... Não se pode dizer que seja muito gentil, ou que não seja impulsivo e explosivo, mas ele é o irmão do rei, é importante para a linhagem de seu sangue e sobrevivência de sua casa...


-" já chega! Você fala como se tivesse opção não é Visenya? Você permaneceu sob minha tutela por todos esses anos, o rei nos fez uma proposta e nós a aceitamos de bom grado visando o fortalecimento de nossa casa! Aceite seu destino e seja no mínimo agradável para seu noivo, quem sabe ele não deixa você viva... Lady Rhea não teve tal sorte..." Disse Rhaenys no tom mais odioso que se pode proferir algo...
Visenya dá as costas aos dois e sai a passos duros do salão.


-" você não precisava ter sido tão dura Rhaenys, ela é jovem, e pela reputação do noivo não é de se julgar o choque da moça." Disse Corlys em um tom sóbrio e desapontado.


- " quando nascemos mulheres devemos crescer e entender que são os malditos reis e lordes homens que escrevem nosso destino Corlys! Eu entendi isso de uma vez por todas quando meu pai deu o trono que era meu por direito para meu primo Viserys, somente pelo fato de ele ter um maldito pau entre as pernas! Está na hora de Visenya aceitar o destino dela também, e que os Sete a protejam, se fosse minha filha jamais a entregaria a Deamon!
Mais tarde Laenor encontra a tia na orla da praia, com a cabeça afundada entre os joelhos e as mãos enterradas na areia


-" Vys? Soube da notícia... Você está bem?
Visenya ergue a cabeça, olha em direção ao sobrinho e sorri com ironia...


-" estou ótima, caro sobrinho, que mulher não se alegraria ao ser entregue de bandeja a um jovem senhor príncipe que provavelmente colocará sua cabeça em uma estaca? Os dois caem na risada...


-" Daemon não é tão velho... Deve ter o que... Uns 35? Diz Laenor ainda rindo...


-" uau, quase idade pra ser meu pai, será que ele ficará desapontado se eu o chamar assim?" Visenya dizia rindo em tom desesperado e confuso.


-" não sei se seria apropriado, cara tia. Bom mas vamos voltar para o palácio, minha mãe disse que sairemos ao romper do dia de amanhã rumo a King's Landing para a cerimônia de nosso enforcamento, digo, noivado"... Laenor sorri e estende as mãos com ternura para a tia.


    Dias depois o Navio com a bandeira do brasão Velaryon atraca no porto de king's Landing na entrada do castelo Vicerys aguarda ao lado de Alicent e de Maeghor e alguns soldados da guarda real, logo uma carruagem adentra os portões e a chegada dos Velaryon é anunciada, Visenya é a última a descer, e assim que a princesa coloca seus pés no chão todos são surpreendidos pelo estrondoso bater de asas de um dragão vermelho gigantesco, era Caraxes, Daemon havia chegado de mais um de seus passeios montado em seu dragão, a criatura sobrevoou o castelo em direção ao fosso. Todos fizeram as devidas formalidades e adentraram o castelo, Visenya dava passos em frente com a boca seca e o coração acelerado, talvez a chegada de seu noivo a tivesse assustado um pouco...


-"Vis!" Grita Rhaenyra do outro lado do grande saguão, e vem a passos largos e apressados ao encontro da amiga, -" nossa, Visenya, você está pálida! está tudo bem?"


-" está sim! acho que pode ter sido o balanço do navio por dias, isso e o susto com o dragão... mas já passou! Que saudade de você Nyra!" Disse Visenya abraçando a amiga como um urso...


- Caraxes? Tio Daemon te assustou? é melhor se acostumar, já que em poucos dias ele será seu marido Vys...", diz Rhaenyra em um riso sarcástico típico dos Targaryen. 


Rhaenys, Corlys, Alicent e o mão do rei haviam ido em direção as escadas para a sala do conselho, Laenor e Laena se dispersaram na companhia de guardas reais para explorar o local. 


-" então você já sabe? respondeu a princesa...


-" é claro que sei, quem me contou foi seu próprio noivo..." 


-" vocês conversam bastante? 


-"Às vezes, Daemon sabe ser interessante e divertido quando quer... e você não deveria fazer essa cara, você é afortunada, de certo modo Vys, o principe Daemon é muito cobiçado dentro e fora da corte, se é que me entende..." a filha do rei continua em tom de deboche com a pobre amiga Visenya... -" vêm, vamos até o jardim, vamos conversar lá enquanto os lordes e meu pai se reúnem para tratar os detalhes chatos dos nossos casamentos!" as duas reviram os olhos juntas, e começam a rir.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): paollabocelli

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

    Rhaenyra e Visenya conversavam no jardim do castelo a filha do rei contara que havia trocado cartas com Laenor, e que os dois chegaram em um acordo pacífico, já que o rapaz apesar de gentil possuía interesses físicos semelhantes aos de Rhaenyra... -" Então ele contou a você?" questiona Visenya. -"sim! acho que na ve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais