Fanfics Brasil - Um cálice de lágrimas Targaryen- O Dragão e a Tormenta

Fanfic: Targaryen- O Dragão e a Tormenta | Tema: House Of The Dragon / Game Of Thrones


Capítulo: Um cálice de lágrimas

121 visualizações Denunciar


 



  Rhaenyra e Visenya conversavam no jardim do castelo a filha do rei contara que havia trocado cartas com Laenor, e que os dois chegaram em um acordo pacífico, já que o rapaz apesar de gentil possuía interesses físicos semelhantes aos de Rhaenyra...


-" Então ele contou a você?" questiona Visenya.


-"sim! acho que na verdade não lhe restaram muitas opções, sei que ele tem uma relação com o Sor. Joffrey Lonmouth, por mim tudo bem, combinamos que faríamos o que quiséssemos, mas manteríamos as aparências perante a corte... e eu também tenho algo com Sor. Harwin Strong, então dá na mesma...


-"você e o Strong... Nyra?.. diz Visenya surpresa e confusa ao mesmo tempo...


-"Shhh, temos companhia", diz Rhaenyra olhando para cima em direção  ao outro lado do jardim...


 No andar superior entre duas imponentes colunas com dragões cravejados nas pedras estava Daemon, observando sua jovem noiva de longe, sua sobrinha cochichou para a amiga assim que o notou, a jovem vira o rosto em direção a ele que percebe e se afasta do parapeito esbarrando as costas em seu irmão, o rei Viserys. 


-" observando sua futura esposa, irmão? pergunta Viserys, -" o que acha? é tão bonita quanto lhe foi dito?"


-" ainda não tive a oportunidade de vê-la de perto vossa graça," diz Daemon com expressão de mistério.


-" Bom, não seja por isso, vamos descer para que você possa cumprimentar sua noiva, já que preferiu voar com Caraxes ao recebê-la", dispara Viserys em tom de ordem.


Ambos descem as escadas passando pelo saguão em direção ao jardim, aonde as moças se encontravam, quando avistam o rei e o príncipe a alguns metros de distancia ambas se levantam, agora Daemon tinha uma visão perfeita de Visenya, o príncipe dava passos em modo automático, estava olhando para a jovem imerso em seus pensamentos [-porra ela é mesmo bonita... jovem, mas deslumbrante, até mais do que eu esperava] pensa Daemon, quando tem seu devaneio interrompido pela voz de sua sobrinha


-"olá tio Daemon! 


-" olá sobrinha," Daemon responde sem tirar os olhos de Visenya. 


o príncipe a observara dos pés a cabeça, já não se recordava da prima, a ultima vez que a vira ela era um bebê, ele quase um adolescente, e a visita anterior da moça a king's Landing  estava dentre as muitas vezes que Daemon havia sido exilado pelo irmão. 


-" Daemon aqui está a jovem Visenya Targaryen, filha mais nova de nosso estimado tio Jeaherys, e em breve sua esposa..." Diz Viserys interrompendo mais uma vez os pensamentos do irmão. 


-"é um prazer princesa" diz Daemon que em seguida beija a mão estendida por Visenya.


O gesto da jovem foi de completo impulso, reflexo das muitas aulas de etiqueta que a irmã mais velha a forçava participar,  já que ela também admirava cada traço e movimento de Daemon, desde o cheiro de dragão que ele exalava até o timbre de sua voz que fez com que um arrepio percorresse sua espinha. A princesa só não sabia o que esse arrepio significava, se medo, nervosismo ou excitação...


 Mais tarde, próximo ao anoitecer o salão de festas do castelo estava repleto de lordes, suas esposas, filhos... era um imenso banquete, comida, música e muito vinho. Na porta aguardando serem anunciados ainda estavam Laenor e Visenya, as portas se abrem assim que os dois escutam seus nomes proferidos por um lorde, eles param em frente a tapeçaria vermelha luxuosa do salão, aonde são apresentados, enfim como noivos de Rhaenyra e Daemon Targaryen. 


No topo do fim da tapeçaria encontrava-se um imensa mesa, nela estavam sentados Viserys ao centro, ao seu lado direito o lugar da  rainha, ainda vazio, seguido de Rhaenyra,  Rhaenys, Corlys e Laena, à esquerda do rei estava Sor. Maeghor Strong e Daemon. Nas laterais abaixo da elevação da mesa real haviam várias mesas ocupadas por outros tantos lordes que Visenya nem sequer ouvira falar. A moça atravessava o corredor gélida por dentro, mas impecável por fora, com um vestido azul claríssimo bem ajustado ao corpo, com o decote que pelo auxílio do espartilho ressaltava seus belos seios e cintura, cabelos soltos e impecavelmente escovados que iam até o início dos quadris. Laenor senta ao lado de sua irmã, Visenya é apontada para o lado de Daemon por um dos criados, o príncipe se levanta e dá um beijo em sua testa, fazendo com que ela congele de vez,  em seguida afasta a cadeira para que ela se acomode.


-" Querida noiva..." Diz Daemon perto do ouvido da Visenya a puxando de seu devaneio... 


-" Si...Sim, obrigada, vossa graça", diz a jovem. [-mas que merda estou falando?] pensa Visenya.


Ao que parecia a moça havia sido a ultima a saber que se casaria, afinal todo reino estava naquele maldito salão...


-" Pode me chamar de Daemon, querida", diz o príncipe com um sorriso um tanto sarcástico ao perceber o enrosco causado pelo nervosismo da moça, colocando sua enorme mão sobre a dela, que encontrava-se fria como gelo. 


Visenya sorri nervosa para Daemon que a olha ainda com o maldito risinho perverso Targaryen.


[que diabos Visenya! Alinhe-se, concentre-se!] 


Viserys inicia seu tedioso discurso falando sobre a aliança entre os Targaryen, os Velaryon, Os Stark... Ele não poderia deixar de agradar os lordes do norte, não é mesmo?... Mas o rei é interrompido pelo anúncio da chegada, mais do que atrasada, de sua esposa


-" A rainha Alicent", Profere o lorde na porta do salão ao lado da guarda real. Alicent usava um vestido verde esmeralda dos pés à cabeça. Verde! A cor dos Hightower.


Neste momento todos se voltam para ela, e começam a cochichar. Daemon dá uma risada nasal debochada, como sempre, e fala baixo a Viserys:


-"Parabéns irmão, sua esposa está reluzente nesta gravidez, reluzente como um farol!" diz Daemon com um largo sorriso, e é penetrado pelo olhar de Viserys 


A fala do noivo faz com que Visenya se engasgue com o vinho que colocara na boca, ao tentar conter o riso por ver a cara constrangida e incrédula do rei. Daemon olha para a noiva e sorri ainda mais largamente. Alicent cumprimenta a todos, beija o rosto de Viserys, que está imóvel desde que as portas do salão se abriram, dá as felicitações aos noivos e se senta ao lado do marido, em seguida todos se sentam novamente e o rei retoma o discurso que dura alguns minutos, e é findado com um brinde, o jantar se inicia.


 Com o fim do jantar, o qual Visenya nem sequer tocou por estar com um nó em sua garganta que dificultava até mesmo a passagem do vinho, a moça seguia sentada ao lado de Daemon, que observava com desdém os lordes babarem aos pés do rei, quando olha para a jovem ao seu lado nota o nervosismo e inquietude da moça, que de pernas cruzadas balança freneticamente um de seus pés,  então Daemon se levanta e estende a mão para Visenya 


-"Dança comigo minha noiva? O homem a indaga. 


-"Claro, meu noivo!" responde a moça. 


Os dois se dirigem ao centro do salão onde dançam em meio a outros pares. 


-" Fiquei sabendo que Caraxes te assustou mais cedo, princesa...", Daemon puxa assunto com a moça que é conduzida pelo salão visivelmente desconfortável.


-" fui pega de surpresa, meu príncipe...


-" Por favor me chame de Daemon, soa menos formal e menos estranho" diz Daemon de maneira séria, mas gentil... -" O estranho nem sempre é ruim, mas detesto a formalidade dessa maldita corte... Dispara Daemon arrancando um largo sorriso de Visenya . 


-" Então você não tem um dragão?" Pergunta Daemon.


-" Não, em Driftmark só há espaço para o dragão montado pela minha irmã, nem sequer temos um fosso... 


-" Ual, e você está entediada assim por que vai se casar comigo? Driftmark parece uma chatisse! 


[-talvez ele não seja assim tão ruim, também não é tão velho quanto eu imaginava] Pensa a moça enquanto olha ainda sorrindo para Daemon que retribui o gesto e gira a moça em meio aos lordes e ladys a sua volta... 


-" acho que não precisa ser tão ruim, Visenya acaba pensando em voz alta" 


-" o que disse Visenya? indaga Daemon...


-" Ah desculpe, pensei um pouco alto não é?!" responde a moça sem jeito...


-" me conte seus pensamentos então, já que está falando mais com eles do que comigo, querida" Dispara Daemon se divertindo com o rubor nas bochechas da noiva...


-" Nosso casamento, Daemon, não precisa ser tão ruim, podemos chegar a um acordo e viver em harmonia... 


-" Acordo? que tipo de acordo? 


Visenya pensou ter encontrado para sua vida a mesma solução dada por Rhaenyra à dela, manter as aparências na corte e a liberdade fora dela. Visenya fala em alto valiriano, para evitar que os demais entendam sua conversa com o noivo.. 


-" Caro Daemon, sei de sua estima por bordéis e ladys vulgares da corte, não vejo problemas nisso, casamentos são apenas arranjos políticos, contanto que eu também possua liberdade para amar quem me for conveniente... 


Daemon se impressiona com a proposta de Visenya, tanto quanto se impressiona pelo perfeito alto valiriano falado por ela [ - esse casamento será mais interessante do que eu esperava, minha jovem mulher não possui um pingo da inocência que seu belo rostinho aparenta... bom pelo menos não é entediante como a maioria das mulheres da corte], Daemon interrompe seus pensamentos girando novamente Visenya, a trazendo novamente para seus braços, mas dessa vez mais perto do que antes. O príncipe aperta sua mão envolta da cintura de sua noiva e responde também em alto valiriano aos seus ouvidos


-" Que proposta interessante, cara Visenya, sugere então que tenhamos amantes? 


-" sim, afinal você está acostumado com mulheres mais experientes, além de ser um tanto mais velho que eu, querido noivo" 


-" acho que pode ser divertido, minha cara...Quanto a ter me chamado de velho... lembre-se que poderia ser pior... olhe para a rainha Alicent... 


Visenya sorri olhando para o sorriso maldoso de Daemon. 


-" acho que meu irmão sequer conseguiu colocar este filho nela sem a ajuda dos meistres, já eu garanto que se for de seu agrado poderei lhe conceder madrugadas inteiras de prazer, minha noiva... Daemon sussurra em um valiriano rouco no ouvido da princesa e depois dando um leve beijo em seu pescoço, que a faz arrepiar por inteiro, mas a sensação é logo interrompida por um  estardalhaço inesperado no salão, um aglomerado de homens desferindo golpes se multiplica até que um deles cai sob os pés de Visenya tossindo sangue na barra de seu vestido. 


-" Mas que porra está acontecendo?" Diz Daemon chutando o moribundo e trazendo Visenya que estava em choque para seu peito. 


-" Venha querida, vou te tirar daqui", diz Daemon praticamente arrastando a moça pelo meio da multidão que levava tudo pelos ares, ao chegarem quase na porta do salão perceberam aonde a briga havia começado... Criston Cole, escudo juramentado da rainha, atacava brutalmente o Sor.  Joffrey Lonmouth, que já tinha metade do rosto desfigurado e mergulhado em uma poça de sangue.


Daemon retira Visenya do salão e a leva para o quarto, ficando atento ao lado de fora da porta empunhando a irmã negra, caso a confusão se estendesse pelo castelo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): paollabocelli

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

    Cerca de duas horas após a confusão no salão do castelo Daemon é chamado pelo irmão na sala do conselho, -" Não sei o que diabos aconteceu Daemon, mas não posso permitir que se repita... Aonde está Visenya? -" Eu a levei para seus aposentos em segurança assim que a coisa ficou feia, irmã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais