Fanfic: Momentos | Tema: Harry Potter // James & Lilian
Final do semestre anterior, era véspera de OWLS e ninguém do quinto ano conseguia dormir. Cada pessoa achava um jeito de se distrair ou sofrer de ansiedade na sala comunal. Alguns grupos estudavam. Estava tudo uma balburdia e Lupin começou a ficar irritado.
Ele, Sirius e James tentavam reler as matérias, sentados em uma mesa baixa longe da lareira, onde as pessoas estavam mais frenéticas.
- Pelo amor de deus, eu só queria um pouco de silêncio pra estudar!
- É, Remo, não vai rolar. O pior é que eu realmente tinha que tentar decorar todos os feitiços até amanhã… que desperdício do meu tempo, eu poderia estar, sei lá, não estudando.; Sirius disse, também já bastante impaciente com a pressão dos exames.
Um grupo de amigas do mesmo ano se aproximou deles. Uma delas disse:
- Ei, Lupin, Black, estamos indo estudar na biblioteca. Não conseguimos nos concentrar aqui. Querem ir? Potter, se conseguisse ajudar a relembrar História da Magia seria ótimo também.
Lilian estava no grupo, carregando alguns livros e sorriu lindissimamente pra ele. Não dava pra recusar o convite.
Foram todos, o que foi uma excelente decisão, porque a biblioteca estava liberada para alunos do quinto ano que precisavam estudar, mas as regras de sempre continuavam valendo. Ou seja, sem barulho e sem bagunça.
- Bom, vamos lá, pessoas. Poções primeiro?
Eles eram em 7, Lupin, Sirius, James, Lilian e mais três garotas. Ninguém ali era cem porcento nerd e super preocupado com notas, mas se importavam o suficiente pra perder algumas horas da noite revisando o conteúdo das aulas. Eram os exames mais importante do semestre, afinal.
E foi bastante produtivo, conseguiram estudar quase tudo. E se divertiram também, parando várias vezes pra rir ou contar alguma história.
Houve até um momento em que Lupin foi procurar um livro com uma das garotas e demorou um bocado, o que gerou várias risadas no grupo até eles voltarem um pouco desconsertados.
James queria muito ficar sozinho com Lilian, mas não teve oportunidade.
Já de madrugada, quando os cérebros já não estavam tão ativos, Lilian, Sirius e uma das garotas do grupo foram até a cozinha e voltaram com uma leva de comidas e bebidas quentes pra todos. Ela passou uma caneca quente pra ele, que brincou, agradecido:
- Você é uma linda, obrigada Lill.
Era uma brincadeira dos dois, se chamarem de linda, amor e apelidinhos carinhosos, mas o que não esperava era a reação que ela teve dessa vez: ficou muito corada enquanto sorria e distribuia canecas para as outras pessoas. Ele percebeu. Sirius também, que riu dando de ombros quando James o encarou meio incrédulo.
Autor(a): travelinti
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Um grupo de pessoas conversava na saída da sala de História da Magia. Lilian estava entre elas e, quando os viu saindo, se aproximou pra conversar no tom casual de sempre. - Oi, Sirius, oi James! Mal vejo vocês ultimamente, andam muito quietos. Estou até estranhando que não estão por aí organizando um esquenta pré baile ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo