Fanfics Brasil - Tarde no jardim Momentos

Fanfic: Momentos | Tema: Harry Potter // James & Lilian


Capítulo: Tarde no jardim

13 visualizações Denunciar


Um grupo de pessoas conversava na saída da sala de História da Magia. Lilian estava entre elas e, quando os viu saindo, se aproximou pra conversar no tom casual de sempre.


- Oi, Sirius, oi James! Mal vejo vocês ultimamente, andam muito quietos. Estou até estranhando que não estão por aí organizando um esquenta pré baile. Já é na semana que vem… Já arrumaram um par?


Sirius sentia o amigo revirado do avesso ao seu lado e respondeu antes que estourasse uma briga no corredor:


- Lupin vai levar aquela amiga da biblioteca! Quem diria. E eu vou tentar a sorte na hora mesmo, não sei quem chamar.


- Jura? Uma das meninas da Corvinal estavam sem par também, podemos tentar uma delas. E você, Potter?


- Não estou afim de ir, não vou chamar ninguém. É só um baile ridículo. Aproveite.


Foi visível a estranheza dela àquela aspereza. Ele nunca havia falado com ela nem próximo disso. Geralmente Lilian não aceitaria nenhum tipo de grosseria sem se impor, mas ficou tão chocada que só arqueou uma das sobrancelhas e olhou pra ele por um momento, até se virar e seguir pelo corredor sem se despedir.


- Babaca.


- Chega, Sirius.


---


Fazia um dia bonito, sol forte e vento frio. Era final de semana e os estudantes finalmente tinham um tempo livre, para se deitar a beira do lago, tomar um café em Hogsmead, ler nos jardins.


James, Sirius e Lupin tinham passado boa parte da manhã sentados no gramado, apenas fazendo nada e rindo da vida.


Já era quase hora do almoço e os três começavam a ficar com fome. Mas James não sentia vontade de entrar, não depois de tantos dias preso no castelo, por causa da chuva que só havia cessado na noite anterior.


Decidiu ficar mais um pouco e Lupin e Sirius entraram, lobos famintos que eram.


Ficou distraído observando as pessoas, absorvendo Hogwarts porque sabia que só tinha mais um ano ter que se despedir dali, seu lugar favorito no mundo.


E então ele viu Evans sozinha, igualmente distraída lendo um livro, sentada sob uma árvore, a alguns metros dele. Bom, que oportunidade, não é mesmo?


James se levantou e se aproximou dela.


- Hey, Evans! Não diga que está estudando nesse dia lindo, por favor.


- Oi, não tinha te visto, Potter! Claro que não estou estudando, só lendo alguma coisa interessante. Dia gostoso pra ficar aqui fora né?


Papo vai e vem, e ele nem se lembrou da fome, até o sol começar a se por, quando eles se deram conta do frio que começava a fazer. Uma tarde inteira sentados juntos, não parando de falar nem por um minuto.


- Sabe, Potter (clássico tom de voz no uso do sobrenome quando ela queria fazer uma brincadeira ou zombar dele), até que eu gosto de você.; ela disse rindo.; Obrigada pela tarde, foi deliciosa.


- Sabe, Evans (clássico tom de voz no uso do sobrenome quando ele entrava na brincadeira dela), também gosto de você. E sim, me diverti muito, nem vi o tempo passar!


“Gosto de você”.


Deliciosa é você, mulher.


Ele pensava, enquanto seguiam conversando subindo as escadas para entrar no castelo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): travelinti

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

James passou o resto da manhã com uma nuvem negra de frustração pairando na sua cabeça, se isolando na biblioteca pra ler qualquer coisa que o distraísse. Não era do seu feitio sentir raiva a toa, muito menos falar com quem quer que fosse daquela forma. Muito menos com Lilian. Então, além da angústia, da d&uacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais