Fanfic: Momentos | Tema: Harry Potter // James & Lilian
James passou o resto da manhã com uma nuvem negra de frustração pairando na sua cabeça, se isolando na biblioteca pra ler qualquer coisa que o distraísse.
Não era do seu feitio sentir raiva a toa, muito menos falar com quem quer que fosse daquela forma. Muito menos com Lilian. Então, além da angústia, da dúvida e da insegurança, ele agora também sentia culpa.
Sirius e Lupin o resgataram na hora do almoço e quando entraram juntos no salão principal a coisa ficou pior.
Afastada do restante dos estudantes, Lilian conversava com o garoto da Corvinal. Eles falavam baixo e bem próximos. Apesar de Lilian ter uma expressão um pouco incerta, deu um meio sorriso quando o garoto a abraçou.
- Quer saber, não estou com fome. Depois eu pego qualquer coisa na cozinha. Vou estudar mais um pouco na biblioteca.
Lupin e Sirius se entreolharam enquanto James saia do salão.
—-
Ele pousou a vassoura frustrado (pra não dizer puto) com a performance do time no treino daquela tarde. O último jogo do ano se aproximava e a Grifinoria precisava de 280 pontos para ganhar a taça. Ou seja, apenas apanhar o pomo de ouro não bastaria. E a Lufa-lufa, contra quem iriam jogar, estava preparada e tranquila, já que haviam passado toda a temporada sem perder nenhum jogo.
O time todo desceu no mesmo humor, cansados e enlameados, porque chovia.
James deu as últimas instruções, tentou fazer o papel de capitão e motivar um pouco, mas quando o time se distanciou para se trocar ele se virou para o campo, pra andar e tentar colocar a cabeça no lugar sozinho.
Era só um treino e por causa da chuva não havia plateia. Exceto por uma única pessoa sentada na arquibancada.
Mesmo de longe ele identificou a garota de cabelos vermelhos, já bem molhados agora, embrulhada em uma capa e visivelmente com frio, olhando pra ele. Sua expressão era… triste?
Que diabos ela fazia ali sozinha na chuva?
Quando ele se aproximou, perguntou:
- O que está fazendo, Evans? Você está toda molhada, vai pegar um resfriado.
Ela parecia fora do seu humor animado de normalmente. Parecia reflexiva e um pouco distraída. Demorou a falar e respondeu baixinho.
- James…
Eles se encararam por um momento enquanto a chuva gelada piorava. Os lábios dela estavam roxos e ele começou a ficar preocupado que ela pudesse realmente ficar resfriada. E James estava cada vez mais confuso com aquele comportamento estranho.
- Lill, aconteceu alguma coisa, meu bem?
As pupilas dela estavam um pouco dilatadas e bem rapidamente ele sentiu um resquício de ternura na forma como olhou pra ele.
Ela sorriu, da mesma forma como quando contava uma piada idiota e se arrependia logo na sequência, se achando boba.
E então voltou totalmente ao normal, mesmo tom de voz e confiança de sempre.
- Eu vim ver o treino e perdi a noção da hora! Nem percebi que estava chovendo tanto. Quero muito que a gente ganhe a taça esse ano, então se esforcem, tá bem? Vou entrar, estou morrendo de frio! Você deveria se secar também, Potter.
Ela se levantou e saiu em direção ao castelo. Tentando colocar algum sentido naquilo tudo, James ficou parado na chuva por um tempo, a cabeça já longe do quadribol. “Mas que…?”
—-
- Potter! Ei, Potter!
- Que foi Sirius?
- Andei o castelo inteiro te procurando. Você… EI DÁ PRA PARAR?
James finalmente parou completamente de andar para se virar para o amigo.
- Cara, entendo que você está puto, mas por favor, você pode parar com isso?
- Você viu os dois, Sirius. Confirmamos o boato não é? Sim, eu estou bem puto e não estou entendendo porra nenhuma.
- Nós não vimos o que comprovasse nada disso, James. Coloca a cabeça no lugar e conversa com ela logo.
- O que você espera que eu converse com ela?
- Abre o jogo e pergunta o que está rolando. Você nunca deu a chance dela saber como se sentia.
- Eu nunca… o que?! Todos esses anos atrás dela, você está realmente me dizendo que ela não sabia?
- Você alguma vez FALOU pra ela?
James não respondeu, pensando.
Sirius continuou:
- Você mostrou várias coisas, mas já sentou pra conversar e dizer com todas as letras o que queria?
- Não…
- Então como é que você espera que a garota saiba do que quer que seja?
James se acalmou um pouco, refletindo.
- Lilian veio me perguntar o que estava acontecendo, ela te sentiu estranho e distante o dia todo. Ela se importa, sabe?
- E você?
- Não falei nada, obviamente. Mas você deveria.
James permaneceu em silêncio. Sirius tinha razão.
Autor(a): travelinti
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Oi, Evans. James saiu mais cedo da última aula do dia e esperou na sala comunal. O pessoal do sexto ano foi chegando em bandos, Lilian entre amigos como sempre. James se aproximou devagar e a puxou de lado. - Posso falar contigo? Em outro lugar… Era um fim de tarde agradável, com algumas nuvens bloqueando o sol, mas ainda sim o gramado do castelo br ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo