Fanfic: Momentos | Tema: Harry Potter // James & Lilian
- Oi, Evans.
James saiu mais cedo da última aula do dia e esperou na sala comunal. O pessoal do sexto ano foi chegando em bandos, Lilian entre amigos como sempre. James se aproximou devagar e a puxou de lado.
- Posso falar contigo? Em outro lugar…
Era um fim de tarde agradável, com algumas nuvens bloqueando o sol, mas ainda sim o gramado do castelo brilhava na luz dourada.
Eles caminharam em silêncio por todo o percurso, James liderando o caminho até encontrarem um banco isolado nos jardins. Dali eles podiam ver todo o vale até Hogsmead, a vista era bonita.
Ela esperou.
Ele não sabia mais como se sentir. Toda a emoção de vê-la como uma grande amiga, de pelo menos cogitar que ela se sentia feliz quando estava com ele, todo o frenesi de imaginar que de alguma forma ela se sentia como ele… muito rapidamente transformado em desespero de perde-la.
Ele demorou demais? Deveria ter feito alguma coisa diferente? Estava sendo um tonto ansioso e sofrendo atoa?
Sem saber direito como começar, ele tentou qualquer coisa.
- Sirius me disse que vocês conversaram.
- É, ela disse, fiquei um pouco preocupada hoje. Você não parecia muito com o James de sempre. Queria saber se estava tudo bem, só isso. Aconteceu alguma coisa?
- Sim.
- Sim?
- Você parece ter um amigo novo, aquele cara da Corvinal. A notícia de vocês namorando chegou em mim, sabe. Vi vocês juntos mais cedo. E, bom, não tenho nada a ver com isso, só achei que você teria pelo menos a coragem de me contar diretamente. Por causa de…. Todos esses anos, sei lá.
Ele estava nervoso e vermelho, tentando parecer coerente, enquanto ela estava impassível. Apenas o encarou por um tempo.
- Deixa eu ver se eu entendi direito. “Chegou em você” que eu namoro um cara. E você nos viu juntos. Certo. Posso perguntar como você soube disso?
- Uma garota da Sonserina me disse, porque ouviu outras garotas comentando.
- Hm.. e você sempre foi amigo dessa garota da Sonserina?
- Porque você está desviando do assunto? Não, não sou amigo dela. Ela me convidou pro baile e eu recusei, e depois ele comentou isso comigo.
Dizer os fatos em voz alta fez ele ficar um pouco constrangido. Ele começou a se sentir meio besta. Mas ainda tinha visto os dois juntos, ele tinha convicção de que sua raiva era justificada.
- E porque motivos você acredita que eu deveria te pedir permissão para ter um novo amigo, como você colocou?
- Eu não disse que você deveria fazer isso! Você faz o que quiser da sua vida, eu não me importo, Evans. Fica com aquele cara ou com qualquer outro que quiser, vá ao baile com ele, tanto faz, mentiu. O que eu nunca imaginei de você é brincaria comigo dessa forma, me deixando ter esperança de que…
Seu coração descompassou ainda mais.
Ela suspirou, meio cansada, ainda com a expressão séria, apesar de estar muito vermelha.
- Eu vou deixar uma coisa clara aqui: eu sou sua amiga e sempre vou ser transparente com você. Mas eu não justifico as minhas atitudes, porque não acho que ninguém deveria, quase sempre. Eu acho ciúmes um sentimento válido, mas eu sempre, sempre, vou preferir conversar do que brigar sem motivo, ok? E eu tenho amizades masculinas, e isso também não justifica briga nenhuma. De qualquer maneira: A pessoa com quem você me viu conversar é o Andrew. Ele namora o Timothy há anos. Eles vão ao baile juntos. Nós somos amigos desde que passamos a ter aula de Transfiguração na mesma turma, semestre passado. E ele ótimo, hoje mesmo estava tentando me animar, depois de você ter dado um chilique comigo quando eu estava esperando te convidar (ou que você me convidasse) pra ir à porcaria do baile.
O estômago de James despencou.
Ela não estava brincando com os sentimentos dele, não estava namorando ninguém e queria ir ao baile com ele. Que idiota. Que idiota imbecil.
- Aaaaaaargh!, ele soltou alto, levando os braços atrás da cabeça pra defenestrar a frustração e a vergonha que sentia agora., Cacete.
- É, pois é. Porque você não conversou comigo, pelo amor de deus? Há essa altura eu achava que você já teria essa liberdade. Em vez disso você preferiu acreditar em alguém nada a ver e passar o dia todo chateado?
- Eu não pensei, pra falar a verdade. Parece muito óbvio agora, mas acho que essa mentira foi um trigger…
Agora sim, o momento parecia mais próximo do que ele havia imaginado tantas vezes. E não dava pra não ser agora, por mais nervoso que estivesse se sentindo.
- de um medo que eu tenho. De ter perdido tempo demais e você seguir a sua vida sem eu ter me aberto contigo… Lilian, eu gosto demais da sua amizade, mas isso não me basta. Sinto algo muito forte por você, há bastante tempo, e recentemente isso só aumentou.. amo estar com você, as nossas conversas e a forma como você é comigo. Como você é. Os momentos que passamos juntos muitas vezes são os melhores do meu dia e fico ansioso esperando pra te encontrar. Não quero passar nem mais um minuto sem estar com você. Sou apaixonado por você, Lilian.
Lilian estava totalmente ruborizada e ele notou que suas mãos tremiam (como as dele). Ela sorriu ao responder:
- Eu sempre te achei muito diferente, James. Sempre gostei de estar com você e pensava bastante em você.. e passei a gostar cada vez mais, até não pensar em outra coisa. Tentei me aproximar mais. Encontrava desculpas pra te ter por perto sempre que possível. E admito que cheguei muito perto de me abrir pra você.
- Aquele dia no treino de quadribol…?
- Sim, exatamente naquele dia.; ela respondeu sorrindo.; mas não consegui. Estava esperando ter certeza, eu acho, de que não iria me machucar e te machucar de alguma forma. E faltou coragem também, pra falar a verdade haha Também gosto muito de você, James. E não quero ficar sem você.
James se aproximou e tomou a mão dela, se inclinando para finalmente beija-lá, como tinha imaginado milhões de vezes. Ele a apertou contra si e segurou seu rosto e seus cabelos enquanto intensificava o beijo. Ela respondia na mesma energia, o querendo muito.
- Antes que eu esqueça, Lill: quer ir àquele baile ridículo comigo?
Autor(a): travelinti
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)