Fanfic: Os órfãos de Nevinny | Tema: RPG, drama adolescente, mistérios
Ao saírem de casa, você e Allison pegam o elevador para assim poderem ir ao térreo, andar onde fica o salão de festas. Em meio aos segundos que levaram para que chegassem, aproveitaram esse breve tempo para continuarem conversando e se conhecendo um pouco mais. Então, foi quando logo chegaram até onde Lívia e seus amigos estavam, curtindo a festa com muita animação, mas sem exageros, é claro.
Ali, você pôde ver que alguns dos amigos de sua irmã ingeriam bebidas alcoólicas e até ofereciam para Lívia, na qual ela recusava de imediato, pois não podia se dar ao luxo de ingerir bebidas do tipo, ainda mais num domingo à noite e que no dia seguinte ainda teria que acordar cedo para ir trabalhar. Por mais que ela quisesse, a responsabilidade teria que ficar acima de tudo.
Você ficou esperando o momento certo para abordar sua irmã e fazer o pedido da autorização para que pudessem sair. Foi num momento propício em que ela se afastou dos amigos que lhe surgiu a oportunidade perfeita para que chegasse nela e fizesse o que tinha que ser feito.
Logo na sua primeira tentativa, ela ficou um pouco incerta sobre o que fazer e até não achou uma boa ideia de vocês saírem naquele horário, o que não lhe supreendeu, pois já esperava que a resposta dela seria essa. Mas foi com a tentativa de Allison que tudo se precedeu.
Allison usou um tom de voz tão gentil e amigável (não que não fosse assim, mas nesse caso foi mas intenso) para que Lívia permitisse a saída de vocês, até usou o fato do que aconteceu naquela segunda-feira na parada de ônibus próxima a escola e que precisaria agradecer uma das pessoas que mais se preocupou com o estado de sua saúde, especialmente você que tinha tido seu primeiro contato com Allison justamente nesse dia e nem se conheciam e que isso era uma coisa tão difícil de se ver hoje em dia.
Desse modo, Lívia, ouvindo tais palavras e o modo como tudo foi dito, acabou não resistindo e assim permitiu a saída de ambxs dando apenas duas condições que deveriam ser cumpridas:
— Vocês só poderão ir até a praça e voltar antes das onze, pois vai ser a hora dos parabéns, entendido?
— Tá bom, Lívia. Ok — você diz revirando levemente os olhos.
— Nós prometemos que não vamos demorar — Allison fala.
— Eu acho bom mesmo. Não é porque essa cidade não tem histórico de violenta que podemos baixar a guarda — Lívia diz — Agora podem ir.
— Vamo', S/N. Antes que ela desista — Allison diz em um tom baixo enquanto dá um leve sorriso.
📍 Na saída do prédio...
— O que foi aquilo que você acabou de fazer? — você pergunta.
— O que eu acabei de fazer? — Allison pergunta sem entender.
— Não sei. Você não parecia você. Quer dizer, o jeito como falou. Parecia diferente em comparação a alguns minutos antes.
— Ah, isso? Que fique entre nós, S/N: esse é o meu truque quando quero conseguir alguma coisa.
— Seu truque? Me desculpa como eu vou falar isso, mas você literalmente apelou com a persuasão e chantagem emocional — você diz, sorrindo.
— Eu tive que fazer. Quando percebi que as chances de não podermos sair eram moderadas, não pensei duas vezes.
— E tem mais truques pra conseguir outras coisas também?
— Depende. Talvez sim, talvez não. Mas esse é o que mais uso. Específico pra situações como essa — Allison diz.
— Bom, e agora que já conseguimos o que queríamos, vamo' logo pra praça?
— Agora mesmo.
Saindo da frente do prédio, andam cerca de três ruas até chegar em uma grande e iluminada praça. Lembrando das palavras de Allison você pôde verificar o que havia dito antes: a praça realmente não parece ser perigosa naquele horário e isso fica bem mais convicto pela presença de algumas pessoas fazendo atividades, caminhando com seus cachorros, outras fazendo exercícios nos aparelhos e até algumas sentadas nos bancos olhando a vista ou apenas conversando, e também uns jovens reunidos debaixo do coreto tirando algumas selfies.
— Tem razão. Não 'tá nada perigosa — você diz olhando ao redor.
— Viu? Essa cidade é ótima em relação a segurança. Não precisa temer — Allison fala.
— É. Vendo essa cena me deu até vontade de vir mais vezes aqui à noite.
— É o que eu sugiro. Se eu morasse próximo assim de uma praça tranquila como essa viria todos os dias.
— Onde você mora? — você pergunta.
— No bairro Miríade. Não sei se você já conhece.
— Não. Ainda tem muitas partes da cidade que eu não conheço.
– Lá é bem tranquilo e diferente. Parece até um bairro antigo, com construções mais antigas ou algo assim. E lá é mais parecido com uma vila e também é diferente porque não tem a mesma coloração roxa da maior parte da cidade.
— E por que não? A cidade chama atenção justamente pelo fato dela ser majoritariamente dessa cor.
— Herança do fundador.
— Herança do fundador? Como assim? — você pergunta sem entender.
— Pelo visto você ainda não sabe sobre a história dos fundadores das alas, quer dizer, dos bairros de Nevinny.
— Não. Ninguém me falou sobre essa história.
— Bom, basicamente é o seguinte: a cidade atualmente é dividida em dez bairros, mas antigamente, desses dez existiam apenas sete, na qual nem eram chamados de bairros e sim, alas. Cada uma dessas alas eram representadas pelos fundadores e cada um deles tinha a sua maneira de representar a sua ala, seja nas regras e também na sua aparência com a aprovação dos residentes.
— Entendi. Então quer dizer que todas as alas eram iguais e o fundador de Miríade era o único diferentão? — você pergunta.
— Não exatamente. Existiam três fundadores que eram mais unidos de um lado e outros três mais unidos do outro. A primeira parte decidiu se juntar e adotar uma mesma cor: a azul. Já as outras alas se juntaram e acabaram por adotarem a mesma cor: o vermelho. E em cima do muro ficou o fundador da ala Miríade — Allison explica.
— Mas por que em cima do muro? Ele não compactuava com os outros?
— Como você deve saber, sempre existe alguém em um determinado grupo que fica contra tudo e todos e que acredita que o caminho dele ou o jeito dele é o mais certo e melhor. Esse foi o caso de Joel Miríade.
— Caramba, que história diferente. Nem imaginava que essa era a história de Nevinny — você comenta.
— Pois é. Mas isso é antigo. Já tem algum tempo.
— Mas ainda tem coisas que eu não entendi.
— Se eu puder responder eu te explico.
— Você disse que o seu bairro ainda permanece com a aparência de como o fundador deixou na época dele. Mas se essa história já é antiga, por que os moradores do bairro não adaptaram o lugar ao restante da cidade? Assim ficava tudo na mesma vibe, né?
– Não, S/N. Como eu disse agora: isso é a herança do fundador. Isso significa que a aparência da cidade não pode ser mudada, pra poder manter essa herança. Ainda existem pessoas da família do fundador na cidade.
— Sério?! Bom, acho que isso é a única explicação pra isso.
— É. Mas eles ainda permitem que continue assim pra manter a história e a cultura. Quem quiser morar lá vai por vontade própria e porque se identificou com alguma coisa da história — Allison diz.
— Sensato — você fala — Mas, e você? Gosta de morar lá?
— Como eu moro lá desde minha infância acabei acostumando, então nem ligo muito. Mas claro que quando eu vou pro lado iluminado eu prefiro mais.
— E eu te entendo completamente. Sabe, agora eu fiquei com uma certa curiosidade pra saber como é o bairro de Miríade — você diz, animadx.
— Qualquer dia você pode conhecer minha casa, se quiser.
— Pode ser. Quem sabe um dia — você concorda.
— Acredito que você vai gostar.
— Eu não sei se tô sendo inconveniente ou algo do tipo, mas essa história me despertou curiosidades, então tem mais coisas que eu quero perguntar — você diz.
— É claro que não tá sendo inconveniente. É um prazer falar sobre essa história com alguém. E também tô adorando conversar contigo. Foi pra isso que eu vim, não foi? — Allison diz, sorridente.
— Ainda bem. Porque eu fico com medo de ser insistente demais.
— Não, você só está com curiosidade — Allison fala — Mas e aí, o que você quer me perguntar mais?
— Eu fiquei pensando aqui: se você disse que eram sete fundadores e a cidade tem dez bairros atualmente, quando que os três bairros restantes apareceram?
— Você se interessou mesmo pela história, hein? — Allison diz, gargalhando — Mas enfim, pelo o que eu sei pela história da cidade, um dos bairros é patrimônio do grupo das alas azuis por possuírem mais recursos, e o outro bairro é propriedade do fundador de Miríade. Na verdade foi um presente, pois ficou-se sabendo que a família de uma das alas azuis e a de Miríade se juntaram após um casamento.
— E o terceiro bairro? — você pergunta.
— O terceiro bairro não existia na época. Ele é bem recente e foi criado apenas pra parte mais pra alta sociedade, realização de eventos, essas coisas.
— O bairro dos famosos? Onde fica o Dakota Palace?
— É, onde fica o Dakota Palace. Muita gente ainda duvida que aquele lado não foi inventado na época por causa do Palácio. Mas não é verdade.
— Nossa! Quanta coisa! — você exclama — Mas e a última pergunta: como esses fundadores vieram parar aqui?
— Isso eu já não posso te dizer com certeza, pois ninguém tem a fonte correta. Mas eu acho que deve ser igual aconteceu em outros países antigamente: velejaram por aí e acabaram encontrando um monte de terras.
— É, faz sentido — você diz pensando na teoria.
— E aí, já acabaram as perguntas? — Allison pergunta.
— Eu não tenho certeza, mas acho que ainda tem mais coisas pra perguntar.
— Tudo bem, eu te explico tudo o que eu puder e souber. Mas será que a gente pode sentar um pouco, ainda não posso fazer muito esforço por causa da bala.
— Nossa, é verdade. Eu nem me toquei disso. Me desculpa. Nem te perguntei como você passou esses dias, como você está.
— Vamos se sentar ali, S/N. Eu te conto.
— Tá, vamos.
Autor(a): brenno.gregorio
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Depois de andarem por um tempo, avistaram um banco desocupado próximo a uma das grandes árvores que haviam no local, sentando-se.— Vamos, agora pode me contar — você diz.— Então, desde aquele dia do incidente meu mundo parou. Eu fui pro hospital, tive todos os cuidados médicos, meu pai acompanhava todos os dias meus dias de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
white_giraffe Postado em 01/04/2023 - 18:28:04
Oi, também sou nova neste site que tentou publicar outras fanfics. Estou ansiosa para o próximo capítulo, espero que continue! ⁠✿
brenno.gregorio Postado em 01/04/2023 - 23:22:56
Oi! Obrigado por gostar da minha história, fico muito feliz. O capítulo 3 já vai estar disponível em instantes. Não perde, não! :)