Fanfics Brasil - Desabafo Os órfãos de Nevinny

Fanfic: Os órfãos de Nevinny | Tema: RPG, drama adolescente, mistérios


Capítulo: Desabafo

12 visualizações Denunciar


Em certa hora da tarde, durante o intervalo, você está com sua amiga Christine no terraço da empresa conversando sobre a vida e principalmente sobre um assunto cujo tem nome na qual recém chegou de surpresa e agora parece ser a pauta da vez frequentemente.

— Eu tô cansada e ele chegou só há alguns dias, mas já foi o suficiente pra deixar daquele jeito. Esse homem mexe comigo mas de um jeito que não é legal — você diz pegando um cigarro e um isqueiro do bolso de sua calça.

— Você vai fumar de novo, amiga? Você tinha dito que era só daquela vez? — Christine reclama tentando tirar o cigarro de suas mãos.

— Me deixa, Christine. Eu fico nervosa toda vez que penso naquele homem. Eu prefiro fumar do que comer toda hora. Não quero engordar.

— Mas você nem vai mais ser modelo — Christine diz dando de ombros.

— Eu sei. Mas é melhor assim. S/N não vai ficar sabendo. Eu masco chiclete no lugar — você fala dando um suspiro — Mas tudo isso por causa daquele homem. Joseph. Nossa, me dá uma raiva!

— Calma, também não precisa ficar assim. Não vai perder a paciência e ficar estressada por causa dele.

— Eu não tô, eu não quero ficar assim. Você por acaso sabe o que ele fez outro dia? Ele teve a cara de pau de aparecer lá em casa sem avisar a gente. Eu não faço a mínima ideia de como ele conseguiu o nosso endereço, mas lá ele ficou. E ele quis passar um dia com a gente, você acredita? Além disso ele seguiu a gente até a escola, ficou com S/N. Eu tive que vir trabalhar. Isso foi naquele dia que eu cheguei super estressada e não dei bom dia pra ninguém.

— Eu lembro. Você 'tava super estressada. Não falou com ninguém. Nem parecia a mesma — afirma Christine.

— Pois bem, eu vim embora e ele ficou lá em frente à escola. S/N me falou que ele passou a manhã inteira, conversou com o diretor, conheceu a escola e até ficou entre os amigos de S/N. Aí agora S/N me mandou a mensagem de que vai chegar um pouco mais tarde em casa porque tá com os amigos. Eu não sei o porquê mas eu desconfio que tem alguma coisa a ver com o Joseph. Ele vai ficar no nosso pé até querer conquistar nossa confiança. Mas isso não vai acontecer — você diz, segura.

— Você tá muito estressada. Olha, eu sei que o Joseph é seu pai e pai de S/N, que ele aprontou com você e que fez coisas que você não gosta, mas você não pode impedir que o Joseph veja S/N. Ele é pai. Acima de tudo ele tem esse direito.

— E você acha que eu não sei? Eu só queria entender: esse homem foi solto muito rápido, pelo o que ele fez era pra no mínimo passar anos e anos na cadeia — você indaga.

— Realmente. Pelo o que você falou a listagem dele é bem grave — Christine diz — Ele tem alguma coisa com os miridianos? Você sabe, aquela gente é muita estranha e, como a gente já sabe, tem até suspeita de moradores de lá estarem envolvidos com as últimas coisas que acontecem na cidade.

— Eu não sei. Daquele homem eu não duvido de nada. Mas sabe que eu não sei? Ele morava em Atelis, aquela cidade cheia de gente rica e cheia daquelas coisas que só eles sabem e pronto? Fica por ali mesmo? Joseph é influente. Deve ter muitos amigos juízes, delegados e não sei mais o quê. Então escapar de ficar a vida toda na prisão não deve ter tido nenhuma dificuldade pra ele.

— Eu sei amiga, é difícil mesmo. Mas olha, vamos ter calma. Vamo' largar esse cigarro e vamo' lanchar. Já, já a gente tem que voltar pro nosso expediente. A nossa modelo não pode ficar sem comer. Quer desmaiar no seu trabalho também?

— Mas eu tô sem fome — você diz.

— Mas você vai comigo nem que seja só para me acompanhar Christine diz já lhe pegando pelo braço.

— Ai, tá bom. Você tá muito chata hoje




📍 No refeitório da empresa...


— Então, fala. Eu soube que os homens daquela empresa 'tavam aqui outro dia atrás de você e de novo com a proposta pra você representar a marca deles. Você não vai mesmo aceitar?

— Mesmo sabendo que teve dedo do Joseph no investimento? Mas é claro que não. Eu não vou aceitar isso.

— Amiga, para de ser orgulhosa. Essa carreira podia mudar sua vida. Você ia ficar famosa!

— A fama é passageira. Pra que eu vou querer uma coisa que pode acabar do nada? — você fala revirando os olhos.

— Eu não tô te reconhecendo mais. Você é muito inteligente. 'Tava toda empolgada pra isso. Deixa de besteira e agarra essa oportunidade enquanto ainda dá tempo. Seu pai é rico, mas você não. Bem que poderia ser se aceitasse a sua parte que tem por direito. Isso é outra coisa que você tá dando bobeira — Christine fala.

— Eu não quero nada daquele homem, Christine. Eu só quero o que é meu por direito, mas quero construir tudo de forma certa, sem ter nada envolvido com coisas erradas. Se Joseph fosse um homem honesto, diferente e a fonte do que ele tem fosse pura, quem sabe eu não teria outra ideia na cabeça? Eu não posso aceitar isso, não tem como.

— Bom, você que sabe, então. Se fosse eu faria de tudo pra me acertar com meu pai, deixar de lado as indiferenças e seguir adiante. O que é isso? Deixar tudo passar assim?

— É assim que eu prefiro e é assim que vai ser. Agora, vambora. Termina logo esse lanche que a gente tem vários relatórios pra passar. Pro assistente administrativo não falta função.

— Ai, nem me fale. Tá bom, vai. Vou terminar aqui. Mas pensa no que eu te falei e pensa direito. E vê se não fica falando muito do Joseph na frente de S/N, pode ser que elx não goste.

— Eu já pensei nisso. Às vezes eu acho que S/N perdoa ele de alguma forma. Às vezes fala em perdoar. Já me pediu isso algumas vezes. Eu fico querendo endoidar com esse assunto.

— Mas não vale a pena. Parece que S/N tá mais crescidx que você.

— Eu até admiro isso, sabe? Mas pra mim não dá. É como S/N tivesse apagado ou esquecido a confusão que deu quando o Joseph foi preso. Mas também, S/N passou muito mais tempo com aquele sujeito do que eu. Por isso fica mais fácil, se é que pode-se dizer assim — você diz.

— Talvez você deveria seguir esse exemplo e tentar ser mais assim. Eu sei que é difícil, mas acho que seria bem mais fácil.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): brenno.gregorio

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • white_giraffe Postado em 01/04/2023 - 18:28:04

    Oi, também sou nova neste site que tentou publicar outras fanfics. Estou ansiosa para o próximo capítulo, espero que continue! ⁠✿

    • brenno.gregorio Postado em 01/04/2023 - 23:22:56

      Oi! Obrigado por gostar da minha história, fico muito feliz. O capítulo 3 já vai estar disponível em instantes. Não perde, não! :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais