Fanfic: A Dama de Vermelho (Vondy) | Tema: RBD
A luz dourada do sol brilhava tímida sobre o chão de madeira gasta, iluminando as partículas de poeira que flutuavam no ar. Aos poucos, o quarto escuro foi adquirindo uma claridade. Os móveis rústicos esculpidos em madeira maciça emergiram da penumbra, à medida que os raios penetravam pela janela. Os contornos dos objetos se destacavam, revelando os detalhes únicos, da textura áspera. Enquanto as sombras desapareciam devagar, o ambiente renascia das cinzas, ganhando uma nova vida, de um modo gradual.
― Será que agora a senhorita aceita meu convite para jantar fora? ― o senhor Uckermann disse após perceber que a dama de vermelho se mexeu na cama.
Logo que escutou a voz rouca dele, ela permaneceu imóvel, de barriga para baixo, incapaz de encará-lo. Memórias da noite anterior invadiram sua mente, trazendo de volta as sensações de prazer que tinha sentido em seus braços. Os lampejos daquele momento a atingiram como um lembrete do que era ser, verdadeiramente, tocada. Christopher esperou paciente pela resposta, acariciando a parte de trás de suas costas.
― E onde seria esse lugar? ― A moça levantou a cabeça, ainda de bruços, após se recuperar dos acontecimentos recentes.
Ela olhou na direção dele, porém a luminosidade a impedia de enxergar com clareza.
― No armazém ― o rapaz informou.
― Mas o armazém fica no andar de baixo. ― A mulher riu por um instante. ― Não é a mesma coisa que se encontrar no quarto?
― Então isso é um convite para eu passar mais uma noite? ― Ele sorriu de um jeito sutil, arqueando de leve o canto da boca, deixando a dama de vermelho sem palavras por um tempo. ― Gostaria de levá-la para jantar fora, como manda a etiqueta.
― Talvez... ― ela respondeu envergonhada sobre a primeira fala dele. ― Veremos isso mais tarde. ― Desviando o olhar, a moça se levantou da cama desconcertada e pegou o roupão que estava pendurado no cabide.
O homem observou a silhueta dela, admirando a forma do chambre* de seda vermelha ressaltar as curvas do seu corpo. Ele tentou conter a atração que sentia por ela, outra vez, naquela manhã, mas não pôde evitar um sorriso entusiasmado nos lábios.
― Bem, eu preciso ir para a delegacia, trabalhar no caso do senhor Nogueira. Porém, depois, se a senhorita desejar, o jantar está de pé. ― O investigador apanhou sua calça do chão, vestiu-se e em seguida a espiou. ― Creio que é necessária uma conversa entre nós.
A mulher misteriosa manteve-se em silêncio por alguns segundos, indecisa se queria discutir sobre o que aconteceu na noite anterior.
― Realmente, está na hora do senhor trabalhar ― ela rebateu para encerrar o assunto.
Ao compreender o recado, ele caminhou até o cabide atrás da porta para apanhar o seu casaco e o chapéu. Antes de sair, Christopher pretendia deixar claro que sua intenção não era apenas de satisfazer sua curiosidade a respeito do segredo que ela escondia, mas sim ajudá-la de algum jeito.
― Eu espero que a senhorita entenda que pode confiar em mim ― ele disse fitando-a. ― O mistério que a envolve me interessa bastante, porém acima de tudo, desejo ajudá-la com o que for. ― O rapaz se aproximou dela, tomando sua mão para então depositar um beijo delicado na pele macia dela.
Por um momento, a dama de vermelho sentiu vontade de confiar nele, contar suas aflições, mas um pensamento cruzou sua mente. Será que uma vez descobrindo a verdade sobre ela, ele acabaria se cansando? Temia que, ao desvendar seu segredo doloroso, o homem fosse embora.
― Uma hora o senhor acaba se cansando ― a moça se surpreendeu por expressar o seu ponto de vista em voz alta.
― Talvez sim, talvez não ― ele comentou em dúvida. ― Entretanto não sou do tipo que desiste facilmente. Eu me atraio pelos enigmas que a vida apresenta. E, você, minha cara, é o mistério mais intrigante que já encontrei. Não sei explicar, mas a senhorita me desperta uma vontade profunda de protegê-la, por trás dessa fachada existe uma coisa que a atormenta. Algo que merece ser compreendido. ― Com um sorriso terno, ele girou a maçaneta, despedindo-se dela. ― Vejo a senhorita mais tarde. ― Tirou o seu chapéu e fez uma reverência, fechando a porta atrás de si.
A mulher permaneceu imóvel, assimilando as declarações do homem. Mesmo após a sua partida, a presença dele ainda parecia perceptível, tornando impossível esquecer a conversa que tiveram. Ela imaginou que eventualmente Christopher tentaria investigá-la, a apreensão dominou seu ser. Uma sensação ruim se espalhou por sua mente, impedindo-a de mover os pés. O medo da revelação aterrorizava a dama de vermelho, uma vez que havia lutado tanto para encobrir seus passos. Depois de refletir um pouco, ela decidiu que a melhor solução era evitar qualquer tipo de envolvimento com o senhor Uckermann. Para aliviar a tensão, até o quarto parecia sufocá-la, a moça resolveu sair. Escolheu um vestido na cor vinho, adornado em detalhes pretos, como rendas na barra e no decote, botões forrados do mesmo tecido preto que formavam uma fileira na parte da frente da peça, além de luvas compridas que combinavam com o traje. Assim que terminou o desjejum, ela seguiu para o Burlesque, o novo dono gostava de obrigá-las a ensaiar as coreografias várias vezes durante o dia. Encontrou algumas garotas no salão e aproveitou para bater um papo, buscou saber da movimentação do estabelecimento, se o clima estava agradável naquela noite.
― Como vai, Carlota? ― A mulher apoiou os braços no balcão do bar, em seguida sentou-se no banco. ― Tudo em ordem por aqui?
― Por enquanto, sim. ― A dançarina suspirou sem ânimo.
― Saudades do senhor Nogueira?
― Sim, muita! Ele está fazendo tanta falta. ― Carlota olhou em volta, em um gesto rápido. ― É melhor não tocar mais no nome dele, ontem depois que você foi embora o novo dono brigou com uma das garotas por causa disso ― pronunciou quase em um sussurro.
― Esse homem nunca será igual ao senhor Nogueira ― resmungou irritada. Agradeceu em pensamento por não ter cruzado com ele em sua cidade natal, senão a essas horas viraria uma procurada da justiça.
A dançarina arregalou os olhos, assustada pela colega mencionar em voz alta o nome do antigo chefe e a repreendeu balançando a cabeça. No mesmo instante, Carlota retornou a se certificar de que ninguém as escutava.
― Ele também gritou conosco, recebemos várias broncas ― ela disse baixinho. ― Não está fácil ficar aqui após a morte de você sabe quem.
Assim que a dançarina terminou de falar, observou a dama de vermelho com uma expressão divertida.
― Aliás, por acaso você se encontrou com algum cliente, Catarina? Pois vi que um homem a acompanhou até a pousada ― ela perguntou curiosa.
― Não era um cliente, apenas um amigo. ― A moça negou em um aceno. ― Você sabe que eu apenas danço com os clientes.
― Só amigo? ― Carlota arqueou a sobrancelha interessada, mas logo sua fisionomia tornou-se receosa. ― Em breve isso pode mudar, o novo dono quer que todas as dançarinas saiam com os clientes.
A mulher misteriosa não teve tempo de responder à colega, pois o temido chefe entrou no Burlesque, interrompendo a conversa. Em um tom enérgico, ordenou para que todas as dançarinas fossem para o palco iniciarem os ensaios. A pressão era palpável, as garotas sabiam que a qualquer deslize receberiam punições.
À noite, o local estava lotado de frequentadores embriagados e briguentos, a dama de vermelho já não aguentava mais. Os sujeitos esbarravam nelas sem nenhuma consideração, alguns procuravam se aproveitar da situação, encostando sem permissão, além dos comentários impróprios. Reparou indignada a atitude do novo dono, ele era pior do que os clientes, pois não moveu um dedo para defendê-las, pelo contrário, somente reclamava de tudo: das bebidas, das coreografias, nada parecia bom o suficiente para o homem.
Quando o último acorde da música ressoou no ambiente, anunciando o fim do espetáculo, o xerife Monteiro apareceu acompanhado do sargento Acácio e do investigador Uckermann. A moça suspirou aliviada com a presença de Christopher, visto que faltava pouco, muito pouco, para os clientes invadirem o palco. Ela sabia que ele a protegeria, era reconfortante reconhecer isso, apesar do último papo entre eles. Sempre que tocavam no assunto sobre sua vida, o clima parecia esfriar. Uma pequena confusão se instaurou no palco, algumas garotas pararam de dançar, inclusive a mulher misteriosa. Os sujeitos, então, aproveitaram a oportunidade para agarrarem as dançarinas, provocando um certo pânico. Estática e acuada, ela sentiu as mãos suarem, a boca ressecou, necessitando engolir a saliva várias vezes. Com o peito arfante, buscou encontrar desesperadamente aqueles olhos castanhos no meio da multidão.
― Senhores, para fora! ― Escutou Monteiro esbravejar.
Após alguns minutos de tumulto, os oficiais da lei conseguiram retirar os clientes do Burlesque. Nesse meio tempo, os acontecimentos trouxeram um lembrete doloroso para a dama de vermelho: não adiantava fugir, por mais que tentasse. Seu coração disparou ao ver o xerife caminhar em sua direção, junto do investigador. Pelo semblante deles, algo não estava certo, a expressão séria dos dois a deixou com um mau pressentimento. Ela se desesperou, com medo do que viria a seguir. Será que descobriram o que havia lutado tanto para esconder?
*Chambre: Do francês robe de chambre veste longa, com mangas; roupão.
Ai, ai e agora? Será que é isso mesmo ou eles vieram fazer outra coisa? Só digo que no próximo capítulo um mistério será revelado hehe
Autor(a): Diva. Escritora
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
De cima do palco, a moça assistiu o sargento vigiar a entrada, enquanto os outros dois se aproximaram dela, em passos lentos, um impulso súbito de correr para fora do estabelecimento a dominou. Em meio a seus pensamentos angustiantes, ela percebeu sua pulsação acelerar, respirava com dificuldade. Encurralada pelas recordações amargas ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 102
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
renatinha_ Postado em 24/12/2023 - 15:00:04
Começando a leitura. Gostei da temática: Mistério sempre me conquista fácil. Espero que seja daqueles que torcemos para os vilões. Beijos.
Diva. Escritora Postado em 26/12/2023 - 20:10:32
Oi Renatinha, nossa que honra ter você aqui... Espero que goste :) não sei se vamos torcer para o vilão. Beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 26/06/2023 - 20:58:42
Foi ele sim! Pois é, no começo o Ucker pode ter isdo um pouco insistente nessa tecla, mas aqui ele não quis pressioná-la. Exatamente! Tudo o que ele deseja é isso, mostrar que ela não teve culpa. Aninha você está bem certa nessa sua suposição viu... Esse senhor, vulgo genitor, é tão culpado quanto o ex noivo. Mas, vamos ver o que a parte 2 nos reserva, viu. Ahh então vou ficar sem dúvidas agora <3 ah obrigada você Aninha é tão bom ter você acompanhando minhas histórias <3 o presente é meu, com certeza!! Obrigada, muito obrigada por segurar na minha mão :) Te vejo na parte 2, amore ;*
-
Srta Vondy ♥ Postado em 26/06/2023 - 13:38:53
E não é que foi o Christopher mesmo ? Socorrooo Tão lindo o jeitinho que ele a abordou, sem pressão, sem pressa, mostrando que estava ali por ela e que ela não tinha culpa pelo o que aconteceu e por ter se fechado por conta disso, sem julgamentos ou até mesmo ''pena'' até por que infelizmente aconteceu mas a fortificou p ser quem ela é hoje Não sei por que mas sinto que o s4tanás do genitor (por que nem é digno de chamado de pai) ou do '''marido''' estão p dar as caras, que eles vão arder lá no quinto dos infernos que era p estarem lá já Tu ainda tem dúvida que vou acompanhar a parte 2 ? Já tô laaaa Obrigada pelo presente que foi essa história, até a próxima <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 19/06/2023 - 22:02:22
E até que fim a Catarina caiu em si !!! Qualquer pessoa em um raio de 100km percebia amada, e como você ainda tem dúvida se é recíproco ? Pelo amorrrr né ? Você não viveu tudo sozinha não, essa insegurança tem a ver com o trauma que ela viveu no passado ? Não acho que foi o Christopher, será que foi alguém do passado dela ? Diz que não, por favorrr, já basta todo o pavor que ela já passou Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 20/06/2023 - 21:41:48
Até que enfim mesmo kkk nossa você definiu bem, até o xerife já sacou e ela demorou. Sim, tem tudo a ver, vamos descobrir isso no último capítulo. Ela tem problemas de confiança, pra ela acreditar o Ucker teria que desenhar, bem desenhado :p ai, ai, será que é alguém do passado dela!?? Se é o Ucker ou não, amanhã vamos descobrir, só sei que ela vai ter que encarar o passado (emoji de olhinhos arregalados) Beeijos, Aninha!!
-
Srta Vondy ♥ Postado em 10/06/2023 - 00:09:26
Não acho que foi o menino e se foi, foi por um motivo muito forte, ninguém saudável mataria outra pessoa desse jeito a troco de nada, fora que ele ficou muito abalado na cela e se recusando a contar, talvez esteja protegendo alguém e eu chuto a mãe dele, agora o motivo dela p fazer isso, só Jesus e você sabe O Christopher vai mesmo embora? Diz que não, por favorrr, eles combinam tanto juntos, pelo amor de Deus desenrola isso aí dona Lili Já falei contigo sobre o resumo lá no insta Continuaaa <3
Diva. Escritora Postado em 11/06/2023 - 00:33:35
O menino com certeza tem alguns problemas se caso foi ele mesmo que cometeu o crime. Esse é um mistério que ficará para a parte 2 se ele está protegendo a mãe, se ela sabia ou não. Bem, a partida dele será necessária para que a Dul perceba a burrada que fez. Vou ver o que posso fazer aqui Aninha!! Tá bom, vou olhar o insta <3 semana que vem, não sei ainda o dia mas talvez quarta :)
-
Srta Vondy ♥ Postado em 02/06/2023 - 01:19:12
Não acho e não aceito que o Christopher vai embora, logo agora que tão perto de descobrir o segredo da Dul, prevejo altas emoções no próximo capítulo que irão fazê-lo ficar ou a Dul/Cat ir com ele Christopher é igualzinho a mim, enquanto não descobrir, não sossega kkkkkkk Preciso nem dizer que estou roendo as unhas para o próximo capítulo, né? Toda vez eu falo, mas juro que vou mandar o resumo dessa minha história, quando você falar comigo sobre a atualização do capítulo, te mando, vou pôr até lembrete aqui kkkkkk mas é que tô tão corrida, mas vou me organizar, espere muita coisa de mim não mas vou mandar kkkk você prefere pelo insta ou pelas mensagens aqui ? Já sabe, né ? Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 02/06/2023 - 20:33:33
Ai Aninha, não posso prometer isso. Dul é cabeça dura e não quer que ele descubra a verdade não. Ah é mesmo, é? A senhorita é desse jeito? Hehehehe então para a nossa sorte ainda bem que o Ucker é igual a você :) Acho que os próximos capítulos prometem mesmo, só não sei se você irá gostar (emoji de olhinhos assustados) Essas unhas, espero que até o final reste uma pelo menos, né kkk manda sim, aah tudo bem só um resumo está bom, vai me ajudar muito já. Pode mandar pelo insta :) Semana que vem, eu espero!! Tô trabalhando no capítulo <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:28:01
Eita como esse Burlesque pega fogoooo Jamais imaginaria que foi o menino, por qual motivo ? Por que de forma tão cruel ? A mãe sempre soube ou foi pega de surpresa como todo mundo ? Acho que o Christopher vai ficar chateado por a Catarina ter o 'oferecido' a insuportável da Julieta, e acredito eu que com razão, tudo bem que ela tem o tal segredo, traumas e inseguranças mas justo no dia após deles terem ficado juntos ? Sacanagem, apesar que saber que foi por conta daquela cobra e tô muito feliz de ele ter recusado, bem feito para naja kkkkkkkkkk E imagino qual o segredo da Dul, acredito que ela foi violentand4 e talvez ameaçad4 e por isso saiu fugida e trocou de nome para não a encontrar, muito triste e pesado isso :( mas continuo aguardando Vou me organizar p te mandar, vai ser uma honra servir de inspiração kkkkkk Continuaaaa, tô aqui esperando <3
Diva. Escritora Postado em 25/05/2023 - 20:34:28
Pegou fogo o cabaré mesmo!! Pois é, Aninha babado forte esse. Então, vamos descobrir no capítulo 12 porque ele fez isso e as outras perguntas também hehehe Pior que o Ucker nem vai ter tempo para ficar chateado com ela :o ele tá mais preocupado em entender os motivos dela. Foi sacanagem mesmo! Mas vamos dar um desconto pra ela. Julieta deve tá com raiva até agora por causa disso kkkk Christopher não é bobo nem nada, sabe identificar uma cobra de longe ahaha você está no caminho certo Aninha, muito triste mesmo :( tô torcendo aqui pra Dul superar isso!! Semana que vem, não sei o dia ainda :( aai se organiza então, a honra vai ser minha com certeza! (já tô até pensando em fazer para a história da Annie da Lembranças de Você - no especial que tô desenvolvendo aqui!!) espera mais um pouco Aninha que tô ajeitando algumas coisas ainda <3
Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:29:40
Violentad4 *
-
Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 22:32:24
Aí meu Deusss, eu vou surtarr, socorroo Que aflição estarei dona Lili, já tô dando adeus a minhas unhas kkkkkk Ownnn, ele tão paciente e solícito p o que ela precisa e aos poucos ela tá sim confiando nele, mas o próximo capítulo que é o babadeiro, aguardando muito aqui Tenho uma menininha de 6 anos, o amor da minha vida, não é minha biológica mas tenho certeza que nasceu p mim, na ''verdade'' é minha cunhada, mas essa história é muito longa p pôr no comentário, depois te conto certinho kkkk Então é isso, espero que a senhora esteja ciente que deixou uma pobre curiosa a seu retorno, continua pelo amor do Pai <3 (ainda sinto muita falta dos emojis aqui, atualiza fanfics Brasil)
Diva. Escritora Postado em 24/05/2023 - 20:43:07
Calma muulher!! Não arranca ainda que daqui a pouco eu posto hehe ele é sim, muito perfeito - só o único defeito é que ele não é muito bom em cumprir promessas :p ela tá confiando nele sim, só que ela tem suas inseguranças. Ah que linda!! Amo essse tipo de relação <3 quando a gente não escolhe, acontece. Ai me conte então porque eu já vi que daria ótimas ideias para fanfic!! Estou ciente e por isso dessa vez vim rapidinho hehehe vai ter poste daqui a pouco ; ) também sinto!! Atualiza ai Fanfics Brasil para nós kkkk
-
Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 00:36:54
Aleluiaaa, mas confesso que achei que ela ia contar o segredo kkkkk oh espírito de fofoqueira que não me abandona mas tá ótimooo, os refrescos enfim vieram kkkkkk Mulher, troquei de celular, trabalhando, cuidando da minha filha, acabei me desconectando daqui mas vou me organizar melhor, prometo Já sabe né? Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 23/05/2023 - 20:33:15
Aninhaa!! Estava com saudades <3 pois é, não foi dessa vez mas nos próximos capítulos ela vai contar indretamente. Então, fica de olho (emoji de olhinhos) siim, uns refrescos pelo menos né hehe esse espírito de fanfiqueira é fogo! Ah não sabia que você tem uma filha <3 eu super entendo os corres da vida, não deve ser fácil mesmo dar conta de tudo isso. Vou postar daqui a pouquinho, obrigada de verdade por tirar um tempinho para comentar <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 26/04/2023 - 10:20:25
Enfim, depois da minha lerdeza, aqui estou eu Já falei que amo essa vibe de mistério, amo Esse povo dessa cidade não tem o que fazer mesmo, né? Por que o povo p tá o tempo todo curiando a vida da Cat/Dul, meu Deuss, a cara deles todos vão é cair quando souberem que não foi ela, estaria muito óbvio se fosse e essa não seria uma história de mistério Continuaaa <3
Diva. Escritora Postado em 26/04/2023 - 19:02:27
Não lembro!! Maas que bom que ama essa vibe - Eu também!! Sou suspeita - São tudo um bando de desocupados, fofoqueiros. Nossa Cat/Dul é forte, viu. É, pode ser que caia, não sei kkk por enquanto só posso dizer que em breve vamos descobrir se você está certa nessa teoria. Sexta quem sabe!! Obrigada pelo apoio Aninha <3