Fanfic: A Dama de Vermelho (Vondy) | Tema: RBD
Os primeiros raios do sol esgueiravam-se pelas frestas da janela, preenchendo o quarto com sua suave luminosidade. O senhor Uckermann não se espantou ao testemunhar o espetáculo matutino, visto que pelo seu cálculo um novo dia surgiria em breve. Ele se perguntou sobre os pensamentos que ocupavam a mente da dama de vermelho. Havia um silêncio que pairava no ambiente desde que seus corpos suados acalmaram o frenesi. O homem procurou um assunto descontraído para conversarem, era melhor não tocar naquele tópico delicado.
― Creio que a senhorita pode estar certa ― Christopher acariciou os cabelos escuros da moça que repousava em seus braços, apoiada no seu peito.
― Em relação ao quê? ― ela perguntou intrigada.
― Julieta. ― A mulher misteriosa se remexeu na cama e virou o rosto na direção dele. ― E se ela realmente ficou com ciúmes? ― Ele sorriu divertido pela reação de surpresa dela.
― Pois então, o senhor perdeu a oportunidade de convidá-la para sair. Por que não a chamou, afinal de contas? ― Ela o observou atenta.
― O fato é que me encontro muito envolvido com outra pessoa ― declarou o investigador enquanto se aproximava dela. Suas mãos deslizaram pelo corpo sinuoso da dama de vermelho, até chegarem ao pescoço, onde ele a segurou por um instante.
Os dois se fitaram por alguns segundos, o momento carregava um senso de importância, como se as palavras trocadas fossem desenhar o curso de suas interações futuras. Diante de uma encruzilhada, na qual escolhas e consequências se entrelaçavam. O rapaz a puxou para unir seus lábios ao dela, culpado por expressar mais do que deveria. A moça tinha se assustado com a franqueza dele. O resto das poucas horas, eles passaram aproveitando a companhia um do outro.
---
― Já está na hora de prestar o depoimento? ― A dama de vermelho abriu os olhos sonolenta ao escutar o senhor Uckermann pegar suas roupas do chão.
― Não, ainda não ― ele respondeu ao mesmo tempo que vestia a calça. ― Não quis acordar a senhorita, peço desculpas. Mas eu preciso terminar de preencher alguns documentos na delegacia ― Christopher explicou.
― Eu apenas tirava uma pestana. ― Ela buscou pelo seu roupão vermelho no cabide próximo à cama. ― Certo, então passo lá depois do desjejum.
― A senhorita pode ir comigo agora, se desejar. ― O homem colocou a camisa de corpo branca e encarou-a.
― Prefiro ir mais tarde, necessito de um café bem forte. Esse cochilo não foi suficiente para descansar ― replicou após um bocejo.
O investigador soltou uma risadinha em um tom baixo, captando o que ela disse implicitamente. A noite havia sido intensa e eles mal pregaram os olhos. Por um instante, pensou em sugerir um banho a dois para despertarem todos os sentidos, entretanto decidiu não comentar, manteve a compostura.
― Você tem razão, Catarina. O café é uma ótima opção. ― Ele concordou com um sorriso.
Logo que o senhor Uckermann apanhou seu sobretudo marrom, ele se aproximou da mulher misteriosa, trocaram um último beijo demorado. As emoções transbordaram em seus corações, cada um combatia seu próprio dilema pessoal. No momento em que Christopher partiu pela porta, um suspiro triste escapou dos lábios dela, reconhecendo que o tempo dos dois juntos tinha chegado ao fim.
Minutos depois de observar o corredor vazio, a moça resolveu se arrumar, e como de costume, selecionou um de seus trajes vermelhos. Era um vestido deslumbrante que exalava elegância. Seu olhar se perdeu nos detalhes em branco que adornavam a parte da frente, como pinceladas suaves de uma pureza que contrastavam ao carmim manchado. Um pequeno lembrete dos sonhos que um dia inundaram seu coração. Assim que terminou de ajeitar o tecido no corpo, a moça notou a imponência dele, suas várias camadas fluidas desciam graciosamente até seus pés. Criando um movimento sinuoso, a vestimenta abraçava sua estatura de uma maneira majestosa, ressaltando a silhueta delicada e poderosa dela. A mulher misteriosa buscou por seus pertences antes de se encaminhar para o armazém, cogitando que um bule de café não seria o bastante para garantir que sua exaustão cessasse.
O xerife inclinou-se sobre a mesa examinando alguns papéis, ao seu lado o sargento Acácio tinha uma expressão séria no rosto. A delegacia estava afundada em um silêncio, o ar transmitia um peso trágico. Quando a porta da delegacia rangeu, revelando a presença da dama de vermelho, todas as atenções voltaram-se para ela. Caminhou com passos firmes, onde uma mesa de madeira envelhecida abrigava o senhor Uckermann. Concentrado em sua tarefa, ele segurava sua pena, deslizando com destreza no documento. Seus olhos então focalizaram a cela minúscula que se localizava atrás do rapaz, o pequeno Israel parecia tão frágil sentado naquele colchão velho. Não era possível que fosse verdade, pensou a jovem.
― Bom dia, senhorita Catarina, espero esclarecer alguns pontos dessa história toda com o seu depoimento ― Monteiro disse com um sorriso animado.
A moça reparou na expressão de felicidade do xerife, satisfeito por finalmente concluir o caso. Mas, sua mente a levou até a Carmen, preocupando-se com a colega, pois não deveria ser fácil para ela essa situação.
― Bom dia, senhor Monteiro ― a mulher respondeu um pouco confusa, como o seu testemunho poderia ajudar na investigação?
― Então vamos começar o seu novo depoimento ― o xerife comentou e apontou a cadeira em frente a ele.
O oficial da lei pegou o seu bloco de anotações, ajeitando-se para iniciar o interrogatório. A mulher sentou no lugar indicado, mais tranquila do que a primeira vez que esteve ali, graças à presença reconfortante do senhor Uckermann.
― Segundo os meus registros da morte do senhor Nogueira, a senhorita contou que encontrou o garoto parado no corredor. Isso está correto? ― Monteiro fixou os olhos no rosto dela.
― Sim, está. ― A dama de vermelho franziu a testa, não entendendo onde ele queria chegar.
― Notou algo de diferente no comportamento dele?
― Não, tudo parecia normal… Ai, meu Deus! ― ela mencionou assustada. ― As roupas dele, havia sangue nelas. ― Só agora suas lembranças pareciam clarear. ― Como ele foi capaz? ― Balançou a cabeça em uma negação.
― Catarina, acreditamos que não fazia muito tempo que o Israel tinha assassinado o senhor Nogueira. ― Christopher percebendo o abalo da moça, resolveu explicar.
A afirmação do investigador a deixou perplexa. Ela tentou processar a informação, porém uma contradição a confundiu.
― Impossível, se ele já estava morto uma hora e meia antes… Não é verdade?
― Bem, a temperatura do corpo pode variar, apenas estabelecemos uma estimativa ― o xerife respondeu dessa vez. ― Além disso, por ser uma criança, suponho que o garoto não possua muita noção de tempo para termos a exata certeza.
A mulher misteriosa continuou atônita, será que era mesmo verdade?
― Mas e qual foi o motivo para ele cometer o crime? E por que permaneceu no Burlesque? O Israel sempre pareceu tão disciplinado, nunca causava problemas.
― Para onde mais o garoto poderia ir, já que residia por lá, senhorita? ― O oficial da lei deu um longo suspiro antes de prosseguir com o esclarecimento. ― Sobre o motivo, temos uma suposição, visto que até agora o menino não quis dizer uma palavra. ― Ele largou seu bloco de anotações e encarou a dama de vermelho. ― Ciúmes, como você mesma descreveu no seu primeiro depoimento, havia muito sangue no escritório, e quando um crime com essa crueldade acontece, é geralmente provocado por uma grande emoção. Um impulso forte não premeditado. Sem dúvidas, o Israel possuía muita raiva do senhor Nogueira, por acaso a senhorita saberia me informar a razão? ― O xerife observou atento a moça na espera da sua resposta.
A dama de vermelho desviou o olhar, pedindo ajuda em silêncio para o senhor Uckermann.
― Conta a verdade para ele ― o investigador a encorajou, enquanto Monteiro o fitou com uma certa curiosidade.
― O senhor Nogueira era uma pessoa muito bondosa, nenhuma dançarina reclamava dele, pois sempre estava disposto a nos ajudar quando precisávamos. Porém, existia um carinho especial de homem e mulher com a Carmen, apesar da diferença de idade dos dois ser cerca de dez anos. ― A moça limpou a garganta para continuar. ― Uma semana antes do acontecido, eu os flagrei se beijando, de alguma forma, a Julieta também acabou descobrindo isso. Não faço ideia de como.
― Vamos colher o depoimento dela em relação a esse assunto. ― O oficial da lei fez um gesto para que o sargento Acácio anotasse. ― E por que a senhorita não mencionou isso na primeira vez? É bem capaz de que o garoto tenha presenciado um momento deles juntos e não gostou de dividir a atenção da mãe. ― O xerife concluiu reflexivo.
A mulher se remexeu na cadeira, desconfortável, esse tópico da conversa estava relacionado a um outro que não desejava abordar.
― Eu prometi para a Carmen que não contaria.
― Então naquela manhã a senhorita discutiria com ele sobre isso? ― Monteiro questionou suavizando as sobrancelhas.
Ela apenas concordou, não era exatamente a verdade, mas preferiu deixar o oficial da lei pensar assim. Em seguida, a dama de vermelho dirigiu seu olhar para a cela em que o garoto, Israel, se encontrava. Ele aparentava ser tão frágil naquele lugar minúsculo, encolhido em um canto, quieto e com o rosto molhado de lágrimas. Ninguém diria que aquele menino havia assassinado o senhor Nogueira. A dama de vermelho se perguntou como ele conseguiu ter coragem para cometer tamanha brutalidade. Será que, realmente, era culpado?
Christopher praticamente se declarou para a Dulce!! E menino Israel?? Dul ainda tem um pé atrás se foi ele mesmo.
Próximo capítulo que será o penúltimo :o teremos a despedida do Ucker ou será que não? O que vc acha Aninha? kkk
Autor(a): Diva. Escritora
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
― Após concluir a papelada, mandarei chamá-la para que assine a ata de registro. Está liberada, senhorita ― declarou o xerife, fechando seu bloco de anotações. A moça ergueu-se da cadeira para cumprimentar o homem com um aperto de mão. Definitivamente, Monteiro parecia contente por encerrar o caso. Lançou u ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 102
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
renatinha_ Postado em 24/12/2023 - 15:00:04
Começando a leitura. Gostei da temática: Mistério sempre me conquista fácil. Espero que seja daqueles que torcemos para os vilões. Beijos.
Diva. Escritora Postado em 26/12/2023 - 20:10:32
Oi Renatinha, nossa que honra ter você aqui... Espero que goste :) não sei se vamos torcer para o vilão. Beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 26/06/2023 - 20:58:42
Foi ele sim! Pois é, no começo o Ucker pode ter isdo um pouco insistente nessa tecla, mas aqui ele não quis pressioná-la. Exatamente! Tudo o que ele deseja é isso, mostrar que ela não teve culpa. Aninha você está bem certa nessa sua suposição viu... Esse senhor, vulgo genitor, é tão culpado quanto o ex noivo. Mas, vamos ver o que a parte 2 nos reserva, viu. Ahh então vou ficar sem dúvidas agora <3 ah obrigada você Aninha é tão bom ter você acompanhando minhas histórias <3 o presente é meu, com certeza!! Obrigada, muito obrigada por segurar na minha mão :) Te vejo na parte 2, amore ;*
-
Srta Vondy ♥ Postado em 26/06/2023 - 13:38:53
E não é que foi o Christopher mesmo ? Socorrooo Tão lindo o jeitinho que ele a abordou, sem pressão, sem pressa, mostrando que estava ali por ela e que ela não tinha culpa pelo o que aconteceu e por ter se fechado por conta disso, sem julgamentos ou até mesmo ''pena'' até por que infelizmente aconteceu mas a fortificou p ser quem ela é hoje Não sei por que mas sinto que o s4tanás do genitor (por que nem é digno de chamado de pai) ou do '''marido''' estão p dar as caras, que eles vão arder lá no quinto dos infernos que era p estarem lá já Tu ainda tem dúvida que vou acompanhar a parte 2 ? Já tô laaaa Obrigada pelo presente que foi essa história, até a próxima <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 19/06/2023 - 22:02:22
E até que fim a Catarina caiu em si !!! Qualquer pessoa em um raio de 100km percebia amada, e como você ainda tem dúvida se é recíproco ? Pelo amorrrr né ? Você não viveu tudo sozinha não, essa insegurança tem a ver com o trauma que ela viveu no passado ? Não acho que foi o Christopher, será que foi alguém do passado dela ? Diz que não, por favorrr, já basta todo o pavor que ela já passou Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 20/06/2023 - 21:41:48
Até que enfim mesmo kkk nossa você definiu bem, até o xerife já sacou e ela demorou. Sim, tem tudo a ver, vamos descobrir isso no último capítulo. Ela tem problemas de confiança, pra ela acreditar o Ucker teria que desenhar, bem desenhado :p ai, ai, será que é alguém do passado dela!?? Se é o Ucker ou não, amanhã vamos descobrir, só sei que ela vai ter que encarar o passado (emoji de olhinhos arregalados) Beeijos, Aninha!!
-
Srta Vondy ♥ Postado em 10/06/2023 - 00:09:26
Não acho que foi o menino e se foi, foi por um motivo muito forte, ninguém saudável mataria outra pessoa desse jeito a troco de nada, fora que ele ficou muito abalado na cela e se recusando a contar, talvez esteja protegendo alguém e eu chuto a mãe dele, agora o motivo dela p fazer isso, só Jesus e você sabe O Christopher vai mesmo embora? Diz que não, por favorrr, eles combinam tanto juntos, pelo amor de Deus desenrola isso aí dona Lili Já falei contigo sobre o resumo lá no insta Continuaaa <3
Diva. Escritora Postado em 11/06/2023 - 00:33:35
O menino com certeza tem alguns problemas se caso foi ele mesmo que cometeu o crime. Esse é um mistério que ficará para a parte 2 se ele está protegendo a mãe, se ela sabia ou não. Bem, a partida dele será necessária para que a Dul perceba a burrada que fez. Vou ver o que posso fazer aqui Aninha!! Tá bom, vou olhar o insta <3 semana que vem, não sei ainda o dia mas talvez quarta :)
-
Srta Vondy ♥ Postado em 02/06/2023 - 01:19:12
Não acho e não aceito que o Christopher vai embora, logo agora que tão perto de descobrir o segredo da Dul, prevejo altas emoções no próximo capítulo que irão fazê-lo ficar ou a Dul/Cat ir com ele Christopher é igualzinho a mim, enquanto não descobrir, não sossega kkkkkkk Preciso nem dizer que estou roendo as unhas para o próximo capítulo, né? Toda vez eu falo, mas juro que vou mandar o resumo dessa minha história, quando você falar comigo sobre a atualização do capítulo, te mando, vou pôr até lembrete aqui kkkkkk mas é que tô tão corrida, mas vou me organizar, espere muita coisa de mim não mas vou mandar kkkk você prefere pelo insta ou pelas mensagens aqui ? Já sabe, né ? Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 02/06/2023 - 20:33:33
Ai Aninha, não posso prometer isso. Dul é cabeça dura e não quer que ele descubra a verdade não. Ah é mesmo, é? A senhorita é desse jeito? Hehehehe então para a nossa sorte ainda bem que o Ucker é igual a você :) Acho que os próximos capítulos prometem mesmo, só não sei se você irá gostar (emoji de olhinhos assustados) Essas unhas, espero que até o final reste uma pelo menos, né kkk manda sim, aah tudo bem só um resumo está bom, vai me ajudar muito já. Pode mandar pelo insta :) Semana que vem, eu espero!! Tô trabalhando no capítulo <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:28:01
Eita como esse Burlesque pega fogoooo Jamais imaginaria que foi o menino, por qual motivo ? Por que de forma tão cruel ? A mãe sempre soube ou foi pega de surpresa como todo mundo ? Acho que o Christopher vai ficar chateado por a Catarina ter o 'oferecido' a insuportável da Julieta, e acredito eu que com razão, tudo bem que ela tem o tal segredo, traumas e inseguranças mas justo no dia após deles terem ficado juntos ? Sacanagem, apesar que saber que foi por conta daquela cobra e tô muito feliz de ele ter recusado, bem feito para naja kkkkkkkkkk E imagino qual o segredo da Dul, acredito que ela foi violentand4 e talvez ameaçad4 e por isso saiu fugida e trocou de nome para não a encontrar, muito triste e pesado isso :( mas continuo aguardando Vou me organizar p te mandar, vai ser uma honra servir de inspiração kkkkkk Continuaaaa, tô aqui esperando <3
Diva. Escritora Postado em 25/05/2023 - 20:34:28
Pegou fogo o cabaré mesmo!! Pois é, Aninha babado forte esse. Então, vamos descobrir no capítulo 12 porque ele fez isso e as outras perguntas também hehehe Pior que o Ucker nem vai ter tempo para ficar chateado com ela :o ele tá mais preocupado em entender os motivos dela. Foi sacanagem mesmo! Mas vamos dar um desconto pra ela. Julieta deve tá com raiva até agora por causa disso kkkk Christopher não é bobo nem nada, sabe identificar uma cobra de longe ahaha você está no caminho certo Aninha, muito triste mesmo :( tô torcendo aqui pra Dul superar isso!! Semana que vem, não sei o dia ainda :( aai se organiza então, a honra vai ser minha com certeza! (já tô até pensando em fazer para a história da Annie da Lembranças de Você - no especial que tô desenvolvendo aqui!!) espera mais um pouco Aninha que tô ajeitando algumas coisas ainda <3
Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:29:40
Violentad4 *
-
Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 22:32:24
Aí meu Deusss, eu vou surtarr, socorroo Que aflição estarei dona Lili, já tô dando adeus a minhas unhas kkkkkk Ownnn, ele tão paciente e solícito p o que ela precisa e aos poucos ela tá sim confiando nele, mas o próximo capítulo que é o babadeiro, aguardando muito aqui Tenho uma menininha de 6 anos, o amor da minha vida, não é minha biológica mas tenho certeza que nasceu p mim, na ''verdade'' é minha cunhada, mas essa história é muito longa p pôr no comentário, depois te conto certinho kkkk Então é isso, espero que a senhora esteja ciente que deixou uma pobre curiosa a seu retorno, continua pelo amor do Pai <3 (ainda sinto muita falta dos emojis aqui, atualiza fanfics Brasil)
Diva. Escritora Postado em 24/05/2023 - 20:43:07
Calma muulher!! Não arranca ainda que daqui a pouco eu posto hehe ele é sim, muito perfeito - só o único defeito é que ele não é muito bom em cumprir promessas :p ela tá confiando nele sim, só que ela tem suas inseguranças. Ah que linda!! Amo essse tipo de relação <3 quando a gente não escolhe, acontece. Ai me conte então porque eu já vi que daria ótimas ideias para fanfic!! Estou ciente e por isso dessa vez vim rapidinho hehehe vai ter poste daqui a pouco ; ) também sinto!! Atualiza ai Fanfics Brasil para nós kkkk
-
Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 00:36:54
Aleluiaaa, mas confesso que achei que ela ia contar o segredo kkkkk oh espírito de fofoqueira que não me abandona mas tá ótimooo, os refrescos enfim vieram kkkkkk Mulher, troquei de celular, trabalhando, cuidando da minha filha, acabei me desconectando daqui mas vou me organizar melhor, prometo Já sabe né? Continuaaaa <3
Diva. Escritora Postado em 23/05/2023 - 20:33:15
Aninhaa!! Estava com saudades <3 pois é, não foi dessa vez mas nos próximos capítulos ela vai contar indretamente. Então, fica de olho (emoji de olhinhos) siim, uns refrescos pelo menos né hehe esse espírito de fanfiqueira é fogo! Ah não sabia que você tem uma filha <3 eu super entendo os corres da vida, não deve ser fácil mesmo dar conta de tudo isso. Vou postar daqui a pouquinho, obrigada de verdade por tirar um tempinho para comentar <3
-
Srta Vondy ♥ Postado em 26/04/2023 - 10:20:25
Enfim, depois da minha lerdeza, aqui estou eu Já falei que amo essa vibe de mistério, amo Esse povo dessa cidade não tem o que fazer mesmo, né? Por que o povo p tá o tempo todo curiando a vida da Cat/Dul, meu Deuss, a cara deles todos vão é cair quando souberem que não foi ela, estaria muito óbvio se fosse e essa não seria uma história de mistério Continuaaa <3
Diva. Escritora Postado em 26/04/2023 - 19:02:27
Não lembro!! Maas que bom que ama essa vibe - Eu também!! Sou suspeita - São tudo um bando de desocupados, fofoqueiros. Nossa Cat/Dul é forte, viu. É, pode ser que caia, não sei kkk por enquanto só posso dizer que em breve vamos descobrir se você está certa nessa teoria. Sexta quem sabe!! Obrigada pelo apoio Aninha <3