Fanfics Brasil - 01| Manhã Agitada A Dama de Vermelho (Vondy)

Fanfic: A Dama de Vermelho (Vondy) | Tema: RBD


Capítulo: 01| Manhã Agitada

349 visualizações Denunciar


Belmonte, 1890, horas mais cedo.


 


― Mas vejam só quem aponta no horizonte. ― Um senhor de meia-idade observou uma mulher ao longe que caminhava a passos acelerados.  ― Deve estar querendo tirar o pai da forca, não é mesmo, Heitor?  ― comentou com o amigo à sua frente.  


 


― É mesmo, Joel! Com essa pressa toda, talvez esteja indo para algum lugar especial ― respondeu com um sorriso travesso no rosto. ― Impressionante que faça sol ou chuva, ela não abandona seu vestido vermelho.


 


― Aposto que amanhã irá dormir no relento ― uma senhora que varria sua loja sussurrou. 



Como o murmúrio da mulher havia sido baixo, os dois homens não a escutaram. 


― Pela sua afobação, eu diria que não ― o senhor de meia-idade disse retornando a fala do colega ―, mas tem algo estranho. ― Colocou a mão no queixo, pensativo. ― Não acha ela um pouco perturbada esta manhã? 


Eles, então, prestaram mais atenção na dama de vermelho que praticamente corria pela rua a essa altura. Os dois homens a repararam com curiosidade, apesar de todos na cidade já conhecerem seu jeito enigmático por nunca revelar detalhes de sua vida pessoal, os senhores ficaram intrigados com a atitude inusitada da mulher misteriosa. A sensação era de que a moça conversava sozinha, aterrorizada.


 


― Realmente, parece mais esquisita do que de costume ― Heitor mencionou arqueando a sobrancelha.  


 


― Por acaso, Catarina não aparenta estar vindo da direção do Burlesque? ― O homem de meia-idade a chamou pelo seu nome de ofício ao enrugar a testa.

O colega confirmou com um aceno e logo emendou com um tom de chacota:


 


― Será que ela roubou o cabaré? Ou melhor, e se a dama de vermelho é uma fora da lei e, por isso, nunca nos revelou nada de sua vida?


 


― Alguém anda muito interessado no mistério que envolve essa mulher. ― A senhora parou de varrer sua loja, balançou a cabeça e encarou os dois senhores parados na rua.  ― Imagina se isso chega até os ouvidos da esposa dele, seu Joel. 


 


― A senhora tem toda razão, dona Rosa. ― O homem de meia-idade respondeu rindo da expressão carrancuda do amigo.  


 


― Por que vocês não vão caçar um serviço? ― retrucou Heitor enfezado. ― Aliás, já está na minha hora. 


 


― Suponho que deixamos ele zangado. ― Joel soltou uma risadinha e em seguida levantou o chapéu em sinal de cumprimento para a senhora. ― Até mais, dona Rosa.  


               ---  


Em frente à delegacia, as pessoas da pequena Belmonte se aglomeraram para questionarem o xerife Monteiro sobre um acontecimento. Houve uma agitação tão grande e fora do comum que até o centro da cidadezinha ficou menor do que o habitual para tanta gente. O burburinho na rua causou o efeito esperado e, assim que o oficial da lei percebeu a desordem, apareceu para entender a situação. 


 


― Que confusão é essa aqui? ― O homem em torno de seus cinquenta anos observou assustado a quantidade de pessoas diante da sua delegacia.

Como não obteve uma explicação, ele olhou para o sargento Acácio em busca de uma explicação. 


 


― O sargento tem alguma ideia do que se passa nessa cidade? ― Monteiro indagou ao ajudante que também encarava a multidão, ele apenas negou com a cabeça. 



Então, o homem tentou mais uma vez chamar a atenção das pessoas, elevou a voz pedindo silêncio e refez sua pergunta. 


 


― Ocorre que o povo é curioso, xerife. Avistamos um amontoado de gente correndo do Burlesque e pensamos que o senhor possuía o motivo da algazarra ― um cidadão respondeu após todos se calarem.  


 


― Não se preocupem, o sargento e eu investigaremos, mas garanto a vocês que tudo está em ordem. ― O homem deu seu melhor sorriso, mesmo compreendendo que aquilo, talvez, não fosse a verdade. ― Vamos até o cabaré averiguar o acontecido, Acácio. E não esqueça do bloco de notas ― seu anúncio saiu baixo, somente para o colega ouvir. 
 


A cidade, definitivamente, havia amanhecido alvoroçada, não lembrava em nada com as manhãs sempre tranquilas. Monteiro buscou apreciar o canto alegre dos passarinhos e o céu azul sem nuvens brancas, entretanto sentiu que em breve uma tempestade cairia sobre suas cabeças, levando embora o resto do sossego da pacata Belmonte.  



Ao entrarem no Burlesque, no mesmo instante o xerife e seu ajudante notaram que o ambiente também estava conturbado, porém, tinha uma diferença: os murmúrios se confundiam com o choro das pessoas.


 


― Meu Deus! Não acredito, morto? ― falou uma das dançarinas com os olhos cheios de lágrimas e um soluço escapou pela sua garganta. ― Há muito sangue naquele escritório. ― Seu semblante abalado não passou despercebido pelos olhos atentos do delegado. 


 


― Quem? Alguém viu o que houve? ― Monteiro questionou.  


 


― Ninguém sabe o que de fato ocorreu, mas o senhor Nogueira foi encontrado todo ensanguentado ― o homem das bebidas comentou no lugar da mulher que chorava sem parar agora. 


 


― Muito estranho ― respondeu Acácio arqueando as sobrancelhas.  


 


― E onde está o corpo? Por acaso o doutor apareceu aqui? ― o xerife indagou o rapaz.


 


― O doutor? Não, ainda não. ― Gesticulou com a cabeça, para enfatizar. ― Vou acompanhar os senhores até o escritório do patrão.  


 


Monteiro e o sargento Acácio logo seguiram o homem das bebidas até a sala do dono do Burlesque, em completo silêncio. O oficial da lei observou meticuloso tudo e todos à sua volta e, quando chegaram ao local, pediu para que ficassem sozinhos. Necessitavam apurar os fatos sem o pitaco dos funcionários. 



Após verificar a pulsação do corpo, o xerife constatou o que já era esperado, o senhor Nogueira havia morrido. Monteiro se impressionou com a tamanha atrocidade com a qual presenciou, pois nunca vira nada desse jeito em toda a sua carreira. Realmente possuía muito sangue espalhado pelo chão e foi quase impossível identificar o dono do Burlesque por causa disso. Os dois homens retornaram para o salão assim que finalizaram as suas anotações. 


 


― Preciso que todos os funcionários compareçam na delegacia. ― O oficial da lei olhou em especial para o rapaz das bebidas, como se clamasse por uma ajuda.  


 


― Agora? ― O xerife confirmou com a cabeça. ― Certo, chamarei as garotas. ― Em seguida, o homem saiu apressado pelo estabelecimento.
 


A delegacia nunca esteve tão cheia, o espaço que já era pequeno pareceu menor ainda. O xerife analisou cada pessoa na sala, algumas dançarinas choravam em um canto e o resto dos funcionários conversavam baixinho do outro lado do cômodo.  


 


― Começaremos pelas dançarinas, elas se encontram em um número maior. Além de que, tem uma em especial que me saltou os olhos, é a única que não derramou uma lágrima desde que chegou. ― O homem de cinquenta anos encarou o seu companheiro de trabalho.  


 


― Claro xerife, acho que já sei de quem o senhor se refere. ― O Sargento Acácio caminhou até o canto no qual as moças se localizavam. 


 


Após alguns segundos, o homem voltou com um sorriso de ponta a ponta e logo se apressou em explicar:  


 


― Xerife, consegui uma informação melhor ainda. A dançarina em questão encontrou o corpo, poderíamos iniciar com ela. ― Monteiro concordou com um aceno e o seu ajudante espichou ainda mais o sorriso, satisfeito com a sua atuação.


 


O oficial da lei seguiu até a sua mesa, sem pressa, sentou-se na cadeira e apontou para a outra de madeira à sua frente. Uma mulher de cabelos escuros, olhos castanhos, boca bem rosada e com uma pele tão branca quanto a neve apareceu diante do homem, e sem demora ele a reconheceu, exatamente por quem queria começar. Usando como de costume seu traje habitual, a dama de vermelho obedeceu ao xerife ocupando o assento. Enquanto a moça esperava o homem fazer suas indagações, Monteiro a examinou atentamente e se intrigou mais uma vez pela mulher. Por que raios ela só vestia esse tom de vestimenta? Ele matutou sobre a atitude dela, mas logo deixou isso de lado para focar sua atenção no trabalho.  


 


― Certo, a senhorita poderia explicar sobre o momento em que entrou no escritório, detalhando tudo o que viu?


 


― Assim que passei pela porta, fiquei assustada com a quantidade de sangue no chão que não reconheci imediatamente a pessoa, porém no instante em que meu choque cessou, ao identificar o senhor Nogueira, corri para chamar alguém.


― E por acaso encontrou com outro funcionário nesse meio tempo?


― Não, apenas com o Israel que avistei no final do corredor, perto do palco. ― Sem esperar por mais uma pergunta, ela complementou. ― Estava muito cedo, geralmente o Burlesque abre mais tarde. 


 


― E quem é esse? ― Ele fixou seus olhos na mulher de vermelho.


 


― Ele é um garotinho, filho de uma das dançarinas. O senhor Nogueira abrigou os dois quando a moça foi expulsa de casa, o menino sempre anda pelas dependências do estabelecimento. 


 


― Certo, e a senhorita? O que fazia tão cedo ali? 


 


― Ontem à noite o senhor Nogueira me chamou para conversar, mas com o cabaré lotado, ele pediu para passar no seu escritório hoje de manhã. 


 


― A senhorita tem alguma ideia sobre o assunto? 


 


A dama de vermelho pareceu pensar um pouco e, ao responder, o xerife teve a impressão de que ela não estava dizendo toda a verdade. 


 


― Não, senhor. ― Com as mãos cruzadas por cima das pernas, seus dedos bateram ansiosos no vestido.  


 


O oficial da lei balançou a cabeça e escreveu em seu bloco de notas a palavra suspeita com um ponto de interrogação. 


 


― Certo, a senhorita saberia informar se algo estava fora do lugar no cômodo? Ou percebeu a falta de algum objeto? ― O homem segurou o lápis e esperou concentrado pela resposta dela.  


 


― Não me recordo de nada, tudo parecia em ordem. 


 


― E para onde a senhorita foi depois de encontrar o garoto?   


 


― Eu fui atrás do doutor.


 


― O doutor Almeida? Mas pelo que averiguei, ele não compareceu no cabaré. ― O xerife folheou as suas anotações e em seguida encarou a moça. 


 


― Não consegui avisá-lo, pois ele saiu para atender uma emergência em outra cidade. 


 


Para finalizar o interrogatório, Monteiro fez mais algumas perguntas para a dama de vermelho, uma vez que ele ainda necessitava conversar com o resto dos funcionários e todas as outras dançarinas na intenção de confirmar as informações ditas.


 


― Antes de liberar a senhorita, gostaria de comunicar que para evitar uma fuga da cidade, enviarei o sargento Acácio para a estação de trem. Até que se prove o contrário, todos são suspeitos, então nenhum de vocês poderá partir enquanto o caso não for resolvido. ― O oficial da lei identificou um espanto na expressão da mulher e novamente considerou suspeita a atitude dela. ― Certo, a senhorita chame a mãe do garoto, por gentileza? Ela será a próxima. ― Em silêncio, a moça balançou a cabeça concordando.  


 


Assim que transmitiu a mesma explicação que deu para a dama de vermelho ao último funcionário, Monteiro refletiu sobre todos os esclarecimentos coletados. Existia algo de muito estranho nessa história, o homem não conseguia achar um motivo para o assassinato do senhor Nogueira. Alguém com certeza não estava falando a verdade e apostaria suas fichas na única que lhe saltou os olhos, entretanto como provaria o fato?  


 


― Que manhã agitada, Sargento! ― O xerife suspirou ao levantar da sua cadeira de madeira. ― Parece que não temos outra escolha, precisamos de uma ajuda extra, esse caso é mais complicado do que eu imaginava. 


 




Espero que estejam gostando < 3 nosso bebê logo chega em Belmonte! E a Dul, será que é culpada mesmo? Podem me dizer o que acham.

Vejo vocês no próximo capítulo que pretendo postar na quinta-feira :)


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Diva. Escritora

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 A mulher misteriosa caminhou até o seu aposento desanimada, olhou pensativa pela janela da pousada e permaneceu desse jeito, mesmo quando bateram em sua porta. Antes de subir, ela pediu para esquentarem alguns baldes de água, pois tudo o que necessitava no momento era de um banho. O dia havia sido exaustivo e, principalmente, inesperado com a morte d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 102



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • renatinha_ Postado em 24/12/2023 - 15:00:04

    Começando a leitura. Gostei da temática: Mistério sempre me conquista fácil. Espero que seja daqueles que torcemos para os vilões. Beijos.

    • Diva. Escritora Postado em 26/12/2023 - 20:10:32

      Oi Renatinha, nossa que honra ter você aqui... Espero que goste :) não sei se vamos torcer para o vilão. Beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 26/06/2023 - 20:58:42

    Foi ele sim! Pois é, no começo o Ucker pode ter isdo um pouco insistente nessa tecla, mas aqui ele não quis pressioná-la. Exatamente! Tudo o que ele deseja é isso, mostrar que ela não teve culpa. Aninha você está bem certa nessa sua suposição viu... Esse senhor, vulgo genitor, é tão culpado quanto o ex noivo. Mas, vamos ver o que a parte 2 nos reserva, viu. Ahh então vou ficar sem dúvidas agora <3 ah obrigada você Aninha é tão bom ter você acompanhando minhas histórias <3 o presente é meu, com certeza!! Obrigada, muito obrigada por segurar na minha mão :) Te vejo na parte 2, amore ;*

  • Srta Vondy ♥ Postado em 26/06/2023 - 13:38:53

    E não é que foi o Christopher mesmo ? Socorrooo Tão lindo o jeitinho que ele a abordou, sem pressão, sem pressa, mostrando que estava ali por ela e que ela não tinha culpa pelo o que aconteceu e por ter se fechado por conta disso, sem julgamentos ou até mesmo ''pena'' até por que infelizmente aconteceu mas a fortificou p ser quem ela é hoje Não sei por que mas sinto que o s4tanás do genitor (por que nem é digno de chamado de pai) ou do '''marido''' estão p dar as caras, que eles vão arder lá no quinto dos infernos que era p estarem lá já Tu ainda tem dúvida que vou acompanhar a parte 2 ? Já tô laaaa Obrigada pelo presente que foi essa história, até a próxima <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 19/06/2023 - 22:02:22

    E até que fim a Catarina caiu em si !!! Qualquer pessoa em um raio de 100km percebia amada, e como você ainda tem dúvida se é recíproco ? Pelo amorrrr né ? Você não viveu tudo sozinha não, essa insegurança tem a ver com o trauma que ela viveu no passado ? Não acho que foi o Christopher, será que foi alguém do passado dela ? Diz que não, por favorrr, já basta todo o pavor que ela já passou Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 20/06/2023 - 21:41:48

      Até que enfim mesmo kkk nossa você definiu bem, até o xerife já sacou e ela demorou. Sim, tem tudo a ver, vamos descobrir isso no último capítulo. Ela tem problemas de confiança, pra ela acreditar o Ucker teria que desenhar, bem desenhado :p ai, ai, será que é alguém do passado dela!?? Se é o Ucker ou não, amanhã vamos descobrir, só sei que ela vai ter que encarar o passado (emoji de olhinhos arregalados) Beeijos, Aninha!!

  • Srta Vondy ♥ Postado em 10/06/2023 - 00:09:26

    Não acho que foi o menino e se foi, foi por um motivo muito forte, ninguém saudável mataria outra pessoa desse jeito a troco de nada, fora que ele ficou muito abalado na cela e se recusando a contar, talvez esteja protegendo alguém e eu chuto a mãe dele, agora o motivo dela p fazer isso, só Jesus e você sabe O Christopher vai mesmo embora? Diz que não, por favorrr, eles combinam tanto juntos, pelo amor de Deus desenrola isso aí dona Lili Já falei contigo sobre o resumo lá no insta Continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 11/06/2023 - 00:33:35

      O menino com certeza tem alguns problemas se caso foi ele mesmo que cometeu o crime. Esse é um mistério que ficará para a parte 2 se ele está protegendo a mãe, se ela sabia ou não. Bem, a partida dele será necessária para que a Dul perceba a burrada que fez. Vou ver o que posso fazer aqui Aninha!! Tá bom, vou olhar o insta <3 semana que vem, não sei ainda o dia mas talvez quarta :)

  • Srta Vondy ♥ Postado em 02/06/2023 - 01:19:12

    Não acho e não aceito que o Christopher vai embora, logo agora que tão perto de descobrir o segredo da Dul, prevejo altas emoções no próximo capítulo que irão fazê-lo ficar ou a Dul/Cat ir com ele Christopher é igualzinho a mim, enquanto não descobrir, não sossega kkkkkkk Preciso nem dizer que estou roendo as unhas para o próximo capítulo, né? Toda vez eu falo, mas juro que vou mandar o resumo dessa minha história, quando você falar comigo sobre a atualização do capítulo, te mando, vou pôr até lembrete aqui kkkkkk mas é que tô tão corrida, mas vou me organizar, espere muita coisa de mim não mas vou mandar kkkk você prefere pelo insta ou pelas mensagens aqui ? Já sabe, né ? Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 02/06/2023 - 20:33:33

      Ai Aninha, não posso prometer isso. Dul é cabeça dura e não quer que ele descubra a verdade não. Ah é mesmo, é? A senhorita é desse jeito? Hehehehe então para a nossa sorte ainda bem que o Ucker é igual a você :) Acho que os próximos capítulos prometem mesmo, só não sei se você irá gostar (emoji de olhinhos assustados) Essas unhas, espero que até o final reste uma pelo menos, né kkk manda sim, aah tudo bem só um resumo está bom, vai me ajudar muito já. Pode mandar pelo insta :) Semana que vem, eu espero!! Tô trabalhando no capítulo <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:28:01

    Eita como esse Burlesque pega fogoooo Jamais imaginaria que foi o menino, por qual motivo ? Por que de forma tão cruel ? A mãe sempre soube ou foi pega de surpresa como todo mundo ? Acho que o Christopher vai ficar chateado por a Catarina ter o 'oferecido' a insuportável da Julieta, e acredito eu que com razão, tudo bem que ela tem o tal segredo, traumas e inseguranças mas justo no dia após deles terem ficado juntos ? Sacanagem, apesar que saber que foi por conta daquela cobra e tô muito feliz de ele ter recusado, bem feito para naja kkkkkkkkkk E imagino qual o segredo da Dul, acredito que ela foi violentand4 e talvez ameaçad4 e por isso saiu fugida e trocou de nome para não a encontrar, muito triste e pesado isso :( mas continuo aguardando Vou me organizar p te mandar, vai ser uma honra servir de inspiração kkkkkk Continuaaaa, tô aqui esperando <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/05/2023 - 20:34:28

      Pegou fogo o cabaré mesmo!! Pois é, Aninha babado forte esse. Então, vamos descobrir no capítulo 12 porque ele fez isso e as outras perguntas também hehehe Pior que o Ucker nem vai ter tempo para ficar chateado com ela :o ele tá mais preocupado em entender os motivos dela. Foi sacanagem mesmo! Mas vamos dar um desconto pra ela. Julieta deve tá com raiva até agora por causa disso kkkk Christopher não é bobo nem nada, sabe identificar uma cobra de longe ahaha você está no caminho certo Aninha, muito triste mesmo :( tô torcendo aqui pra Dul superar isso!! Semana que vem, não sei o dia ainda :( aai se organiza então, a honra vai ser minha com certeza! (já tô até pensando em fazer para a história da Annie da Lembranças de Você - no especial que tô desenvolvendo aqui!!) espera mais um pouco Aninha que tô ajeitando algumas coisas ainda <3

    • Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:29:40

      Violentad4 *

  • Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 22:32:24

    Aí meu Deusss, eu vou surtarr, socorroo Que aflição estarei dona Lili, já tô dando adeus a minhas unhas kkkkkk Ownnn, ele tão paciente e solícito p o que ela precisa e aos poucos ela tá sim confiando nele, mas o próximo capítulo que é o babadeiro, aguardando muito aqui Tenho uma menininha de 6 anos, o amor da minha vida, não é minha biológica mas tenho certeza que nasceu p mim, na ''verdade'' é minha cunhada, mas essa história é muito longa p pôr no comentário, depois te conto certinho kkkk Então é isso, espero que a senhora esteja ciente que deixou uma pobre curiosa a seu retorno, continua pelo amor do Pai <3 (ainda sinto muita falta dos emojis aqui, atualiza fanfics Brasil)

    • Diva. Escritora Postado em 24/05/2023 - 20:43:07

      Calma muulher!! Não arranca ainda que daqui a pouco eu posto hehe ele é sim, muito perfeito - só o único defeito é que ele não é muito bom em cumprir promessas :p ela tá confiando nele sim, só que ela tem suas inseguranças. Ah que linda!! Amo essse tipo de relação <3 quando a gente não escolhe, acontece. Ai me conte então porque eu já vi que daria ótimas ideias para fanfic!! Estou ciente e por isso dessa vez vim rapidinho hehehe vai ter poste daqui a pouco ; ) também sinto!! Atualiza ai Fanfics Brasil para nós kkkk

  • Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 00:36:54

    Aleluiaaa, mas confesso que achei que ela ia contar o segredo kkkkk oh espírito de fofoqueira que não me abandona mas tá ótimooo, os refrescos enfim vieram kkkkkk Mulher, troquei de celular, trabalhando, cuidando da minha filha, acabei me desconectando daqui mas vou me organizar melhor, prometo Já sabe né? Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 23/05/2023 - 20:33:15

      Aninhaa!! Estava com saudades <3 pois é, não foi dessa vez mas nos próximos capítulos ela vai contar indretamente. Então, fica de olho (emoji de olhinhos) siim, uns refrescos pelo menos né hehe esse espírito de fanfiqueira é fogo! Ah não sabia que você tem uma filha <3 eu super entendo os corres da vida, não deve ser fácil mesmo dar conta de tudo isso. Vou postar daqui a pouquinho, obrigada de verdade por tirar um tempinho para comentar <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 26/04/2023 - 10:20:25

    Enfim, depois da minha lerdeza, aqui estou eu Já falei que amo essa vibe de mistério, amo Esse povo dessa cidade não tem o que fazer mesmo, né? Por que o povo p tá o tempo todo curiando a vida da Cat/Dul, meu Deuss, a cara deles todos vão é cair quando souberem que não foi ela, estaria muito óbvio se fosse e essa não seria uma história de mistério Continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 26/04/2023 - 19:02:27

      Não lembro!! Maas que bom que ama essa vibe - Eu também!! Sou suspeita - São tudo um bando de desocupados, fofoqueiros. Nossa Cat/Dul é forte, viu. É, pode ser que caia, não sei kkk por enquanto só posso dizer que em breve vamos descobrir se você está certa nessa teoria. Sexta quem sabe!! Obrigada pelo apoio Aninha <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais