Fanfics Brasil - 04| Deduções Inusitadas A Dama de Vermelho (Vondy)

Fanfic: A Dama de Vermelho (Vondy) | Tema: RBD


Capítulo: 04| Deduções Inusitadas

338 visualizações Denunciar


A dama de vermelho observou a posição do sol novamente, havia passado mais de meia hora, pelos seus cálculos, desde que ele partiu. Apreensiva, notou quando o homem atravessou a porta de madeira rústica, seu coração acelerou e sentiu o estômago revirar torcendo para ser uma notícia boa! Ele guardou seu chapéu no cabide e mandou chamá-la, os dois precisavam conversar.


― Senhorita ― Christopher pronunciou atraindo a atenção dela, já que a mulher paralisou ao seu lado. ― Por favor, sente-se. ― Apontou para a cadeira.


― Claro ― ela respondeu depressa ―, descobriu alguma coisa? ― Seu foco parecia ter voltado, o homem reparou de imediato.


― Sim, descobri algo.


A ansiedade da moça aumentou à medida que o investigador permanecia em silêncio. Nervosa, apoiou as mãos em sua perna, tamborilando os dedos no vestido. Os olhos castanhos de Christopher a observaram curiosos, ela não sabia o que se passava na mente dele. Ele buscava as palavras certas? Aquela ausência de som só piorava sua aflição pela espera de uma explicação que não vinha.


― O que o senhor conseguiu apurar? ― a dama de vermelho declarou, sem paciência para aguardá-lo.


― A senhorita está livre.


― Como assim? ― Monteiro proferiu espantado. ― Eu aposto minhas economias que ela está mentindo sobre o motivo daquela briga. A moça teve oportunidade e motivo.


― Isso não importa mais. ― Christopher encarou o xerife. ― Acabei de confirmar com o médico o horário do óbito do senhor Nogueira. A senhorita Catarina encontrou o corpo uma hora e meia depois dele morrer. As testemunhas confirmaram essa informação, como o senhor mesmo anotou aqui. ― O homem balançou o bloco de notas no ar.


― Mas isso não prova nada, quem garante que ela não voltou depois só para dizer que encontrou ele morto? Aliás, a moça mencionou que foi atrás do doutor, e se ela apenas queria forjar um álibi?


― Certo, vamos supor que o senhor esteja com a razão. ― Uckermann se dirigiu ao oficial da lei. ― Será que ninguém observou a senhorita andando pela rua ensanguentada? Pois pela descrição da cena do crime, havia muito sangue.


― É curioso, não? A Catarina só usa vermelho, as manchas facilmente se confundiriam com o seu vestido ― retrucou Monteiro.


― Temos que considerar os fatos, nenhuma das testemunhas que a viram correndo apressada em direção ao posto médico relataram sobre sangue nas roupas dela. E quando ela retornou para o Burlesque, também não comentaram nos depoimentos a respeito disso. ― O xerife balançou a cabeça em negação. ― Se o senhor está com dúvidas, sugiro que investigue a fundo essa questão, portanto, nesse momento as evidências mostram que a senhorita não cometeu o crime.



A dama de vermelho assistia intrigada a discussão entre os dois. Christopher parecia acreditar em sua inocência. Interessante, pensou animada em saber que ficaria livre da prisão. Após um instante calado, Monteiro ameaçou abrir a boca, mas de repente parou, talvez não quisesse contrariar o jovem rapaz. Ou a dúvida de quem realmente era o culpado havia lhe perturbado mais? Se não foi a mulher misteriosa, quem mais poderia ser?


― Estou livre? ― A moça perguntou com um certo receio.


― Sim, senhorita. Está liberada ― Uckermann respondeu.


― E quais serão os próximos passos da investigação? O senhor já descobriu o responsável dessa barbaridade? ― A dama de vermelho o encarou.


― Ainda não, mas possuo uma pista e estou bastante confiante. ― Ele sorriu com o canto dos lábios. ― Depois que conversei com as testemunhas, obtive outra informação relevante.


― Isso é ótimo! ― Imediatamente interrompeu o xerife. ― Senhor Uckermann, creio que devemos ter um dedo de prosa. Lá fora! ― O oficial da lei caminhou em direção à porta, com o semblante fechado e o investigador acenou acompanhando o homem.


― Não acredito que revelar todas essas informações para a moça seja prudente ― o xerife desabafou. ― Espero que você saiba o que está fazendo. Eu concedi carta-branca ao senhor na investigação, mas não se esqueça que ela pode muito bem ser a assassina. Uma hora e meia dá para esconder muita coisa, o senhor não concorda?


― Agradeço pela orientação. No entanto, pretendo seguir as evidências, e se por acaso me levarem até a senhorita Catarina, o senhor será o primeiro a prendê-la.


― Certo, apenas queria compartilhar meus conhecimentos. O rapaz é jovem ainda, talvez não possua muita experiência na área.


― Entendo sua preocupação ― disse o investigador ―, porém eu sei o que estou fazendo.


Logo depois de se despedirem, Monteiro reparou na atitude do homem que se dirigia atrás da dama de vermelho, enquanto a sombra dela quase desaparecia no horizonte. Com o semblante contrariado, o xerife deduziu que possivelmente seu novo ajudante colocaria as emoções na frente da razão.



***


A mulher misteriosa entrou no seu quarto da pousada, soltando um suspiro de alívio. Mal podia aguardar pela liberdade total, pegaria seu pagamento do mês e partiria da cidade. Ao se sentar na beirada da cama, retirou os sapatos, relaxou os ombros para então observar o cômodo. Não imaginou que sentiria tanta saudade do seu aposento. Em seguida, olhou para a banheira de madeira no centro do quarto, constatando que precisava de um banho, definitivamente! Ainda bem que tinha providenciado isso quando chegou à pousada. A moça esperava um pouco impaciente pela sua água quente quando ouviu batidas na porta. Saltou alarmada da extremidade, uma vez que não havia notado nenhum passo do lado de fora do cômodo. Ela se apressou em atender, cogitando que seria algum funcionário da pousada.


― Senhorita Catarina? É o investigador Uckermann. ― O rapaz se identificou.


A dama de vermelho parou no meio do caminho, preocupada se deveria permitir a entrada dele.


― Desculpe aparecer assim, mas é que a senhorita esqueceu de assinar alguns papéis ― ele pronunciou novamente, ainda pelo lado de fora.


A mulher fechou os olhos, apertando-os com pesar, culpada por não lembrar dessas questões burocráticas. Sua exaustão afetou a memória.


― Certo ― ao pronunciar sua voz demonstrou um pouco de preocupação e à medida que destrancava a porta, o som ríspido do trinco de ferro a despertou de seu confronto interno. ― É necessário ser nesse momento?


― Não, porém eu aconselho resolver logo. Por ora, o xerife decidiu não prosseguir com a acusação contra a senhorita, então nenhum registro ficará em sua ficha. Entretanto, será preciso assinar o papel de liberação. ― Os olhos castanhos dele fixaram-se na mulher misteriosa, com atenção.

O investigador identificou um alívio em sua expressão, como se a moça tirasse um grande peso das costas.


― Amanhã, no primeiro horário, passarei na delegacia ― ela respondeu sem muita euforia.


Os dois permaneceram em silêncio por alguns segundos, observando um ao outro com um certo interesse, na tentativa de capturar cada detalhe. Um rangido repentino na escada quebrou o encanto do momento, interrompendo o breve contato entre eles. A dona da pousada surgiu no topo dos degraus, carregava dois baldes de madeira, com uma expressão de desaprovação estampada no rosto. Ela os examinou minuciosamente, parados à porta. Havia algum tempo que a dama de vermelho não se incomodava mais pelos falatórios e feições carrancudas direcionadas para ela. Por isso, ignorou a cena como se nada estivesse acontecendo, demonstrando sua indiferença em relação à crítica da outra mulher.


― Combinado, espero a senhorita na delegacia para resolvermos essa questão o mais rápido possível. ― Percebendo a situação, Christopher não desejou que existissem mais boatos a respeito dela, portanto se despediu da moça com uma saudação.


A dama de vermelho adentrou em seu quarto, logo depois, para tomar o tão sonhado banho. Notou que os baldes tinham sido posicionados na lateral da banheira e a mulher já não se encontrava mais ali. Dando de ombros, ela caminhou para o centro do cômodo, retirou suas vestes e submergiu na água quente. À medida em que ensaboava o corpo, sua mente trouxe à tona as memórias do investigador. Recordou do aperto de mãos que trocaram na delegacia e refletiu o quanto ele aparentava possuir algo de diferente... era gentil. A presença do homem havia mexido com a moça de uma forma única. Sua pele parecia queimar, como se o olhar do investigador ainda estivesse sobre ela, mesmo minutos depois de sua partida. Balançou a cabeça na tentativa de tirá-lo dos seus pensamentos, mas sem sucesso. Ao terminar o banho, analisou o comportamento do rapaz hoje mais cedo, ele acreditou na sua inocência quando ninguém mais tinha certeza disso. Definitivamente, Christopher Uckermann era um sujeito incomum.




Anny, cheguei!! Acho que alguém  tá começando a se render, né? kkk será que nossa Dul / Cat vai baixar a guarda para o Sr Uckermann? Conseguiu juntar mais algumas pistas? Quinta, se tudo der certo, volto com mais um capítulo. Beijos, boa semana ;*



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Diva. Escritora

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Percorrendo o trajeto em direção à delegacia, a dama de vermelho escutou alguns cochichos das pessoas. Sem conseguir identificar do que se tratava, ela manteve o ritmo, não diminuiu os passos e tampouco acelerou, presumiu que o motivo poderia ser a sua vestimenta. Entretanto, a essa altura todos já deveriam estar acostumados com a sua marca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 102



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • renatinha_ Postado em 24/12/2023 - 15:00:04

    Começando a leitura. Gostei da temática: Mistério sempre me conquista fácil. Espero que seja daqueles que torcemos para os vilões. Beijos.

    • Diva. Escritora Postado em 26/12/2023 - 20:10:32

      Oi Renatinha, nossa que honra ter você aqui... Espero que goste :) não sei se vamos torcer para o vilão. Beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 26/06/2023 - 20:58:42

    Foi ele sim! Pois é, no começo o Ucker pode ter isdo um pouco insistente nessa tecla, mas aqui ele não quis pressioná-la. Exatamente! Tudo o que ele deseja é isso, mostrar que ela não teve culpa. Aninha você está bem certa nessa sua suposição viu... Esse senhor, vulgo genitor, é tão culpado quanto o ex noivo. Mas, vamos ver o que a parte 2 nos reserva, viu. Ahh então vou ficar sem dúvidas agora <3 ah obrigada você Aninha é tão bom ter você acompanhando minhas histórias <3 o presente é meu, com certeza!! Obrigada, muito obrigada por segurar na minha mão :) Te vejo na parte 2, amore ;*

  • Srta Vondy ♥ Postado em 26/06/2023 - 13:38:53

    E não é que foi o Christopher mesmo ? Socorrooo Tão lindo o jeitinho que ele a abordou, sem pressão, sem pressa, mostrando que estava ali por ela e que ela não tinha culpa pelo o que aconteceu e por ter se fechado por conta disso, sem julgamentos ou até mesmo ''pena'' até por que infelizmente aconteceu mas a fortificou p ser quem ela é hoje Não sei por que mas sinto que o s4tanás do genitor (por que nem é digno de chamado de pai) ou do '''marido''' estão p dar as caras, que eles vão arder lá no quinto dos infernos que era p estarem lá já Tu ainda tem dúvida que vou acompanhar a parte 2 ? Já tô laaaa Obrigada pelo presente que foi essa história, até a próxima <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 19/06/2023 - 22:02:22

    E até que fim a Catarina caiu em si !!! Qualquer pessoa em um raio de 100km percebia amada, e como você ainda tem dúvida se é recíproco ? Pelo amorrrr né ? Você não viveu tudo sozinha não, essa insegurança tem a ver com o trauma que ela viveu no passado ? Não acho que foi o Christopher, será que foi alguém do passado dela ? Diz que não, por favorrr, já basta todo o pavor que ela já passou Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 20/06/2023 - 21:41:48

      Até que enfim mesmo kkk nossa você definiu bem, até o xerife já sacou e ela demorou. Sim, tem tudo a ver, vamos descobrir isso no último capítulo. Ela tem problemas de confiança, pra ela acreditar o Ucker teria que desenhar, bem desenhado :p ai, ai, será que é alguém do passado dela!?? Se é o Ucker ou não, amanhã vamos descobrir, só sei que ela vai ter que encarar o passado (emoji de olhinhos arregalados) Beeijos, Aninha!!

  • Srta Vondy ♥ Postado em 10/06/2023 - 00:09:26

    Não acho que foi o menino e se foi, foi por um motivo muito forte, ninguém saudável mataria outra pessoa desse jeito a troco de nada, fora que ele ficou muito abalado na cela e se recusando a contar, talvez esteja protegendo alguém e eu chuto a mãe dele, agora o motivo dela p fazer isso, só Jesus e você sabe O Christopher vai mesmo embora? Diz que não, por favorrr, eles combinam tanto juntos, pelo amor de Deus desenrola isso aí dona Lili Já falei contigo sobre o resumo lá no insta Continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 11/06/2023 - 00:33:35

      O menino com certeza tem alguns problemas se caso foi ele mesmo que cometeu o crime. Esse é um mistério que ficará para a parte 2 se ele está protegendo a mãe, se ela sabia ou não. Bem, a partida dele será necessária para que a Dul perceba a burrada que fez. Vou ver o que posso fazer aqui Aninha!! Tá bom, vou olhar o insta <3 semana que vem, não sei ainda o dia mas talvez quarta :)

  • Srta Vondy ♥ Postado em 02/06/2023 - 01:19:12

    Não acho e não aceito que o Christopher vai embora, logo agora que tão perto de descobrir o segredo da Dul, prevejo altas emoções no próximo capítulo que irão fazê-lo ficar ou a Dul/Cat ir com ele Christopher é igualzinho a mim, enquanto não descobrir, não sossega kkkkkkk Preciso nem dizer que estou roendo as unhas para o próximo capítulo, né? Toda vez eu falo, mas juro que vou mandar o resumo dessa minha história, quando você falar comigo sobre a atualização do capítulo, te mando, vou pôr até lembrete aqui kkkkkk mas é que tô tão corrida, mas vou me organizar, espere muita coisa de mim não mas vou mandar kkkk você prefere pelo insta ou pelas mensagens aqui ? Já sabe, né ? Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 02/06/2023 - 20:33:33

      Ai Aninha, não posso prometer isso. Dul é cabeça dura e não quer que ele descubra a verdade não. Ah é mesmo, é? A senhorita é desse jeito? Hehehehe então para a nossa sorte ainda bem que o Ucker é igual a você :) Acho que os próximos capítulos prometem mesmo, só não sei se você irá gostar (emoji de olhinhos assustados) Essas unhas, espero que até o final reste uma pelo menos, né kkk manda sim, aah tudo bem só um resumo está bom, vai me ajudar muito já. Pode mandar pelo insta :) Semana que vem, eu espero!! Tô trabalhando no capítulo <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:28:01

    Eita como esse Burlesque pega fogoooo Jamais imaginaria que foi o menino, por qual motivo ? Por que de forma tão cruel ? A mãe sempre soube ou foi pega de surpresa como todo mundo ? Acho que o Christopher vai ficar chateado por a Catarina ter o 'oferecido' a insuportável da Julieta, e acredito eu que com razão, tudo bem que ela tem o tal segredo, traumas e inseguranças mas justo no dia após deles terem ficado juntos ? Sacanagem, apesar que saber que foi por conta daquela cobra e tô muito feliz de ele ter recusado, bem feito para naja kkkkkkkkkk E imagino qual o segredo da Dul, acredito que ela foi violentand4 e talvez ameaçad4 e por isso saiu fugida e trocou de nome para não a encontrar, muito triste e pesado isso :( mas continuo aguardando Vou me organizar p te mandar, vai ser uma honra servir de inspiração kkkkkk Continuaaaa, tô aqui esperando <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/05/2023 - 20:34:28

      Pegou fogo o cabaré mesmo!! Pois é, Aninha babado forte esse. Então, vamos descobrir no capítulo 12 porque ele fez isso e as outras perguntas também hehehe Pior que o Ucker nem vai ter tempo para ficar chateado com ela :o ele tá mais preocupado em entender os motivos dela. Foi sacanagem mesmo! Mas vamos dar um desconto pra ela. Julieta deve tá com raiva até agora por causa disso kkkk Christopher não é bobo nem nada, sabe identificar uma cobra de longe ahaha você está no caminho certo Aninha, muito triste mesmo :( tô torcendo aqui pra Dul superar isso!! Semana que vem, não sei o dia ainda :( aai se organiza então, a honra vai ser minha com certeza! (já tô até pensando em fazer para a história da Annie da Lembranças de Você - no especial que tô desenvolvendo aqui!!) espera mais um pouco Aninha que tô ajeitando algumas coisas ainda <3

    • Srta Vondy ♥ Postado em 24/05/2023 - 23:29:40

      Violentad4 *

  • Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 22:32:24

    Aí meu Deusss, eu vou surtarr, socorroo Que aflição estarei dona Lili, já tô dando adeus a minhas unhas kkkkkk Ownnn, ele tão paciente e solícito p o que ela precisa e aos poucos ela tá sim confiando nele, mas o próximo capítulo que é o babadeiro, aguardando muito aqui Tenho uma menininha de 6 anos, o amor da minha vida, não é minha biológica mas tenho certeza que nasceu p mim, na ''verdade'' é minha cunhada, mas essa história é muito longa p pôr no comentário, depois te conto certinho kkkk Então é isso, espero que a senhora esteja ciente que deixou uma pobre curiosa a seu retorno, continua pelo amor do Pai <3 (ainda sinto muita falta dos emojis aqui, atualiza fanfics Brasil)

    • Diva. Escritora Postado em 24/05/2023 - 20:43:07

      Calma muulher!! Não arranca ainda que daqui a pouco eu posto hehe ele é sim, muito perfeito - só o único defeito é que ele não é muito bom em cumprir promessas :p ela tá confiando nele sim, só que ela tem suas inseguranças. Ah que linda!! Amo essse tipo de relação <3 quando a gente não escolhe, acontece. Ai me conte então porque eu já vi que daria ótimas ideias para fanfic!! Estou ciente e por isso dessa vez vim rapidinho hehehe vai ter poste daqui a pouco ; ) também sinto!! Atualiza ai Fanfics Brasil para nós kkkk

  • Srta Vondy ♥ Postado em 23/05/2023 - 00:36:54

    Aleluiaaa, mas confesso que achei que ela ia contar o segredo kkkkk oh espírito de fofoqueira que não me abandona mas tá ótimooo, os refrescos enfim vieram kkkkkk Mulher, troquei de celular, trabalhando, cuidando da minha filha, acabei me desconectando daqui mas vou me organizar melhor, prometo Já sabe né? Continuaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 23/05/2023 - 20:33:15

      Aninhaa!! Estava com saudades <3 pois é, não foi dessa vez mas nos próximos capítulos ela vai contar indretamente. Então, fica de olho (emoji de olhinhos) siim, uns refrescos pelo menos né hehe esse espírito de fanfiqueira é fogo! Ah não sabia que você tem uma filha <3 eu super entendo os corres da vida, não deve ser fácil mesmo dar conta de tudo isso. Vou postar daqui a pouquinho, obrigada de verdade por tirar um tempinho para comentar <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 26/04/2023 - 10:20:25

    Enfim, depois da minha lerdeza, aqui estou eu Já falei que amo essa vibe de mistério, amo Esse povo dessa cidade não tem o que fazer mesmo, né? Por que o povo p tá o tempo todo curiando a vida da Cat/Dul, meu Deuss, a cara deles todos vão é cair quando souberem que não foi ela, estaria muito óbvio se fosse e essa não seria uma história de mistério Continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 26/04/2023 - 19:02:27

      Não lembro!! Maas que bom que ama essa vibe - Eu também!! Sou suspeita - São tudo um bando de desocupados, fofoqueiros. Nossa Cat/Dul é forte, viu. É, pode ser que caia, não sei kkk por enquanto só posso dizer que em breve vamos descobrir se você está certa nessa teoria. Sexta quem sabe!! Obrigada pelo apoio Aninha <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais